Tão Perto e Tão Longe escrita por bruhVickyMadge


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo pra vcs minhas DIVAAAS!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492757/chapter/35

~~ Clinica Sayão – Quarto de Demétrio~~

Dra. Verônica: Pronto aqui estamos!

Maria se aproxima para mais perto de Demétrio deixando um espaço para que Estevão pudesse passar, e assim Demétrio o avista, seu coração que já estava batendo sem parar e com uma velocidade acima do normal ficou desesperado ao ver Estevão junto a ela, ou seja ele já estava prevendo pior...

Maria: O que quer me dizer Demétrio?

Demétrio: Só irei falar quando estivermos sozinhos!

Verônica: Eu já irei me retirar! (quase saindo)

Demétrio: Verônica leve o Estevão junto, pois o que tenho que dizer só se interessa a Maria!

Estevão: Não irei sair, irei ficar até ouvir tudo o que tiver que dizer para minha esposa!

Maria: Por favor, Estevão, me deixe a sós com ele!

*Estevão renegou um pouco em se retirar da sala, mas logo entendeu*

Estevão: Tudo bem! (saindo meio sério junto a Verônica)

Maria: Quero que saiba que não gostei dessa ideia de falar a sós com você!

Demétrio: Garanto que não se arrependerá!

Maria: Então me diz de uma vez o que tem a me dizer!

Demétrio: Primeiro queria te fazer uma pergunta Maria!?

Maria: Então faça!

Demétrio: O que você iria fazer se te contasse quem realmente matou Patrícia?

Maria: Você sabe quem foi o assassino de Patrícia?

Demétrio: Só te responderei quando você responder a pergunta que fiz!

Maria: Iria fazer de tudo para ver essa pessoa passando e pagando por todos os momentos que fui obrigada a vivenciar naquela cadeia, por cada lagrima derramada, por cada segundo que passei trancada naquele inferno, em poucas palavras diria que só irei fazer justiça porque eu mereço!

Demétrio ouvia aquelas palavras de Maria, com um aperto no coração já estava prevendo as coisas que Maria iria o fazer passar...

Maria: Demétrio já te respondi agora me diga o que sabe?

Demétrio: Maria primeiramente quero que saiba que não foi um assassino e sim dois!

Maria: Dois? E quem são? Fale rápido porque já estou perdendo a paciência, pois já me enganaram muito com falsas suspeitas e não estou a fim de ser enganada novamente!

Demétrio: Maria, a pessoa que assassinou Patrícia teve um grande motivo para acabar com a vida da mesma... (interrompido)

Maria: Grande motivo? Você acha realmente que isso não poderia ter sido resolvido por outra forma? Esse assassino além de matar ainda colocou uma pessoa inocente atrás das grades! (dizia em tom alterado)

Demétrio: Maria entenda, Patrícia sempre foi uma pessoa cruel você acha mesmo que com um conversa ela poderia mudar suas opiniões e chantagens?

Maria: Não me interessa se ela mudaria ou não! Agora me diz de uma vez que são os verdadeiros assassinos!

*Nesse momento o telefone do quarto de Demétrio toca... E o mesmo atende...

–Ligação...

Demétrio: Alô!?

X – Olá Demétrio! Só queria te dizer que acabei de chegar aqui na Clinica Sayão, e por acaso encontrei Estevão, então imaginei que Maria estivesse com você, mas só liguei para te avisar que se você bancar o espertinho irá pagar muito caro!

Demétrio: Olá minha querida, olha só tenho algo a te dizer, os melhores sempre vencem, beijos te adoooro! (já havia reconhecido a voz de quem era)

X- Você está mexendo com fogo Demi, se eu fosse você tomava cuidado, beijos e eu também te adoooro!

–Fim da Ligação...

Demétrio: Desculpa Maria, eu não estava esperando essa ligação!

Maria: Não precisa se incomodar! (dizia friamente)

Demétrio: Maria irei começar a te dizer tudo que eu sei, mas quero que se sente!

E assim Maria se senta em uma cadeira próxima a maca de Demétrio...

Demétrio: Olha tudo começou com uma chantagem que Patrícia fez ao verdadeiro assassino, com tudo isso o assassino pediu ajuda a uma pessoa, que deu essa opção que era matar Patrícia, no entanto isso aconteceu, e não estava nos planos alguém pagar por esse crime!

Maria: Não estava nos planos eu pagar por esse crime? Mas mesmo sabendo que não estava nos planos me deixaram pagando o crime durante vinte anos! (dizia segurando as lágrimas)

Demétrio: Maria o verdadeiro assassino pensou em te dizer a verdade, mas foi manipulado pelas palavras do mandante do crime, por isso aconteceu essa injustiça com você!

Maria: Tudo bem! Já entendi, agora me diz quem são os verdadeiros culpados!

Demétrio: O verdadeiro assassino de Patrícia é... (interrompido pelo celular de Maria, que começou a tocar) Pode atender Maria!

*Maria pensou em não atender e continuar com a conversa com Demétrio, mas após olhar para o celular viu que a ligação era de Estrela e decidiu atender...

–Ligação...

Maria: Alô! Estrela!?

Estrela: Olá Maria, tudo bem?

Maria: Sim e você, seu irmão e Leonel como estão?

Estrelas: Estamos todos bem, só te liguei para avisar que estaremos voltando amanhã cedo para o México, e avise meu pai, pois ele tinha-me pedido para que o avisa-se, mas liguei para o celular dele e só caía na caixa postal!

Maria: Não se preocupe Estrela, eu o avisarei!

Estrela: Obrigada Mã..Maria!

Maria: Não precisa agradecer, e fique com Deus!

Estrela: Amém, e a senhora Também!

– Fim da Ligação...

Maria: Pronto Demétrio, agora me diz!

Demétrio: A mandante do crime é a Alba e eu sou o verdadeiro assassino!

Maria após ouvir aquelas palavras entrou em choque, jamais poderia imaginar que o verdadeiro assassino de Patrícia fosse o Demétrio, já havia imaginado antes quando Verônica tocou no assunto, mas logo esqueceu e não deu tanta importância, e ainda mais que a mandante do crime se tratava da Alba...

Maria: O que? Você e a Alba? (se levantou e foi em direção a maca onde se encontrava Demétrio) Vocês têm a mínima da noção do que fizeram na minha vida? (esmurrando o peito de Demétrio, que seguia imóvel)

Demétrio não dizia nada, já estava esperando essa reação de Maria...

Maria: Ainda pra começar ainda tem a cara de pau de perguntar o que irei fazer com o verdadeiro culpado? (ela parou, olhou para o Demétrio e seguiu falando) Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance, vou fazer vocês pagarem por tudo que eu passei... (dizia em meio às lagrimas)

Demétrio: Maria irei pagar pelo meu crime, não porque me arrependo de ter matado Patrícia, mas sim por ter feito você pagar por ele!

Maria: Você e a Alba acabaram com a minha vida, nunca lhe dei motivo para não gostar de mim, e mesmo assim me fizeram pagar durante todos esses anos por algo que não fiz! (ainda chorando)

Demétrio: Sei que te fizemos muito mal, e estou arrependido por isso, só lhe peço que me perdoe! Por tudo que fizemos você passar, por ter deixado uma mãe longe de seus filhos, por tudo Maria, por tudo!

Maria: Não irei perdoá-los jamais! (disse se retirando da quarto)

Demétrio ficou ali pensativo nas palavras de Maria, mesmo ela não o perdoando ele já estava se sentindo melhor pela confissão, e também já estava disposto a pagar pelo crime que fez, mas antes já estava com algo em mente*

– Recepção da Clinica...

Estevão estava sentado próximo a porta de saída da clinica, estava à espera de Maria, com a espera de alguns minutos que Maria estava falando com Demétrio, ela se aproxima de Estevão, com um rosto molhados pelas lágrimas, e falando em meio a soluço...

Maria: Me leve embora Estevão!

Estevão: Mas o que aconteceu? Demétrio te fez algo?

Maria: Não fisicamente, mas não quero tratar desse assunto aqui!

Estevão: Então vamos para casa!

E assim eles vão, durante aquela tarde Maria disse a Estevão, Carmem, Angelo e Alma, o que havia acontecido, Estevão após saber o que tinha ocorrido, ficou com uma vontade imensa de voltar a Clinica e acabar com Demétrio, mas a pedido de sua esposa ele não foi, Carmem e Angelo ficaram surpresos ao saber que Alba era a mandante do crime. Maria estava feliz em saber a verdade, pois agora poderia limpar seu nome e dizer a verdade para seus filhos, mas mesmo com essa felicidade ela também estava aflita, ela e Estevão fizeram a denuncia do crime para a delegacia de Aruba, e os policias já estavam com ordem de prisão para Demétrio e Alba.

Carmem foi até a festa de aniversário da neta de Ricardo Salinas, e lá aproveitou a noite, estava feliz por estar com Ricardo, e o mesmo vice-versa... Durante a noite a família San Romãn passou a noite bem, embora tivessem alguns problemas ocorridos naquele mesmo dia...

Demétrio que estava na Clinica decide sair ir as escondidas, para colocar em prática o que estava desejando há tanto tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o capitulo não saiu do jeito que eu queria, mas espero que tenham gostado, e por favor me avisem o que acharam ok.... bjoooooooos e até o próximo s2