Pokémon: World Legends escrita por GZ Villaça, vitoi


Capítulo 4
Violet Gym and Zephyr Badge


Notas iniciais do capítulo

:v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492740/chapter/4

Enquanto eu corria pela rota, sempre avistava um ninho de algum Pokémon, mas não mexia neles. Eu estava segurando um galho de árvore para passar por um caminho estreito quando um Aipom selvagem pulou na minha direção. Dei um comando para o meu Totodile, que usou Bubbles. Aipom contra atacou usando Quick Attack com sua cauda, mas o Totodile conseguiu desviar e agarrou o inimigo, jogando-o para o chão. Mandei o Totodile parar e joguei uma Pokéball. Ela balançou e piscou duas vezes até parar. Peguei a Pokéball agora com o Aipom e a botei no meu cinto.
Fui para o Centro recuperar meus Pokémon e comprar algumas poções. Encontrei Joh novamente.
– Joh! Você já vai para o ginásio? Cadê o Trevor?
– Oi Brad! Eu vou pra lá agora. Ele estava indo quando eu cheguei.
“Droga!” – Pensei comigo mesmo – “Ele chegou antes.”
Fui com a Joh até o ginásio. Fomos conversando enquanto andávamos pela cidade. Chegando lá, passamos por alguns treinadores até alcançarmos o líder. Chegamos bem na hora de ver o final da batalha do Trevor. Seu Cyndaquil usou um simples Ember para finalizar o Pidgeotto. Falkner entregou-o a insígnia e um HM.
– Olhem só, pessoal! – Trevor se vangloriou – Minha primeira insígnia no caminho para vencer a liga! Fui mais rápido do que você Brad, quero ver superar essa. Vale para você também Joh.
Apertei a mão dele e fui falar com o líder do ginásio voador.
– Pronto para seu primeiro ginásio em Johto, garoto? – Falkner perguntou.
– Mais do que pronto!
O juiz apitou e nós jogamos nossos primeiros Pokémon. Mandei o Aipom para sua primeira batalha e Falkner jogou o Pidgey. O pássaro usou um Sand Attack, mas o Aipom bloqueou com sua cauda. Usou-a para se apoiar no chão e ganhar impulso para cima, pulando sobre o Pidgey. O peso levou o Pidgey ao chão, dando chance ao meu Aipom de usar o Quick Attack várias vezes até nocautea-lo. O Pidgey iria precisar de uma boa enfermeira depois dessa. Falkner puxou-o de volta e mandou o Pidgeotto. Voltei o Aipom e mandei o Totodile, que me deu uma mordida na perna antes de batalhar.
– Totodile, comece com Bubbles!
– Pidgeotto, use Gust para afastar as bolhas!
Tentei usar a mesma estratégia de pular no ar e atacar, mas não funcionou. Pelo jeito os ataques do Totodile não iriam dar conta do trabalho. Puxei minha memória para lembrar as fraquezas do tipo Flying. Electric... Ice... Rock! Isso! O Gligar tinha ataque do tipo pedra!
– Totodile, volte! Vai Gligar!
– Gligar? Ground não afeta Flying... A não ser que ele tenha ataques de pedra.
Comecei com um Knock Off, do tipo Dark. Pidgeotto contra-atacou com outro Gust seguido de um Quick Attack. Meu Gligar resistiu ao dano e logo usei minha carta na manga.
– Gligar, use um Sand Attack rápido para desnortear o Pidgeotto e em seguida finalize com o Rock Slide!
Falkner nem teve tempo de comandar o Pidgeotto e logo várias pedras caíram, derrotando seu ultimo Pokémon.
– Bom trabalho, Pidgeotto... – Falkner botou-o de volta na Pokéball – Parabéns Brad! Ótimo trabalho com o Aipom e o Gligar, mas não foi dessa vez pro Totodile. Bem, aqui está a sua Zephyr Badge. E também o HM06, que habilita o movimento Rock Smash. De brinde, também damos essa caixa para guardar suas insígnias de Johto.
Coloquei a insígnia na caixa e esta dentro da minha mochila. Fui falar com meus amigos.
– Bom trabalho cara, detonou!
– Parabéns, Brad! Agora é minha vez.
– Valeu pessoal. Boa sorte Joh, estamos aqui torcendo!
Ela não teve maiores problemas. Finalizou o Pidgeotto com um Vine Whip da Chikorita, puxando o Pidgeotto de cara para o chão. Saímos felizes do ginásio e como sempre voltamos ao Centro.
– Qual é a próxima cidade, Joh? – Perguntei.
– É a Azalea Town. Mas tem um lugar aqui perto de Violet que eu quero passar primeiro, é a Sprout Tower. Lá vivem vários monges e Bellsprouts. Vocês vem comigo?
– Claro! – Eu e Trevor respondemos juntos.
–Ótimo, vamos lá.
Saímos em direção ao norte de Violet indo para essa tal torre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: World Legends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.