Confusão no Cruzeiro escrita por Dricka Macedo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fic (atrasada) em homenagem ao nver de Minu!
Dedico essa fic a Renata e a Thai.
Boa leitura todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492605/chapter/1

Minu estava sentada esperando sua tia soltar as bombas, porque quando dona Mayume a chamava para um assunto urgente, só podia se tratar disso.

_Pode soltar logo a bomba, tia.

_Minha querida, eu já estou sabendo que você vai tirar férias, e será bem no mês do seu aniversário, então eu lhe preparei uma bela surpresa!

“Ai meu Deus, parece que vem uma das grandes dessa vez” – Pensou Minu

A dona Mayume pegou dois envelopes vermelhos e os entregou a Minu.

_Mas tia, o que é isso?

_Seu presente de aniversário, querida. Vamos abra!

Minu abriu o primeiro envelope e dentro havia passagens de ida e volta para a Grécia. Minu abriu a boca para falar alguma coisa foi interrompida pela tia.

_Não fale nada antes de abrir o segundo envelope.

Desconfiada, Minu abriu o segundo e para sua surpresa, neste havia um bilhete para um cruzeiro de quinze dias nas ilhas gregas.

_Tia, eu pretendia passar o meu aniversário no meu apartamento, descansando...

_Minu, Minu é por isso que não consegue arrumar um namorado.

_Tia!

_Só falei a verdade. Esses namorados que arruma por aqui são uns sem graça, tipo o tal de Seiya. Ainda bem que vocês terminaram, não sei como você conseguia minha filha.

_Tia, a gente terminou porque não era para ser, mas somos amigos e ele não é sem graça.

_Ah, mas deixa para lá. Pegue seu passaporte e boa viagem!

Minu estava dirigindo-se para pegar a chave de sua cabine no navio. Não acreditava que deixara se levar pelos alvoroços de sua tia, mas tinha que concordar era bom sair um pouco da rotina.

_Olá! É a primeira vez na Grécia? –Perguntou um a mulher loira que estava esperando também para pegar a chave.

_Oi. Sim é a primeira vez de tudo!

As duas riram.

_Meu nome é Eire. Adoro esses passeios, é muito bom para relaxar e conhecer novas pessoas.

_Eu me chamo Minu.

_Seja bem vinda, Minu!

Ambas pegaram as respectivas chaves e se dirigiram para as cabines.

_Minu, que tal nos encontrarmos no bar mais tarde?

_Pode ser. Vou me acomodar e podemos nos encontrar daqui a meia hora.

_Ok.

Minu abriu a porta e deu de cara com uma luxuosa cabine. Tinha uma saleta com um sofá, e uma mesinha de duas cadeiras. A garota adentrou o recinto e foi até o quarto, havia uma cama de casal luxuosíssima. Depois de desfazer as mala, Minu foi se encontrar com a nova amiga no bar.

_Então de onde você é? –Perguntou curiosa Eire.

_Eu moro no Japão. Sou advogada.

_Uau! Imagino quantos gatinhos de terno você vê, hein?

_Que nada! São todos velhos demais ou então comprometidos.

_Hum, que pena!

_Minu, olha só aquele loiro bonitão, não tira os olhos de você!

Minu olhou discretamente, realmente era um homem muito bonito, cabelos loiros, olhos azuis e estava se aproximando delas.

_Boa tarde, garotas!

_Boa tarde! –Respondeu Eire.

_Eu me chamo Hyoga.

_Eu sou Eire e esta é a Minu.

Eire viu os olhos interesseiros do rapaz para Minu, deu uma desculpa para deixá-los a sós. Minu e Hyoga conversaram, beberam e comeram uns petiscos.

_Minu, você gostaria de jantar comigo mais tarde?

_Seria um prazer, Hyoga, mas é que a viagem do Japão para cá me deixou realmente cansada.

_Bom, teremos quinze dias, então oportunidade não vai faltar.

_Boa noite, Hyoga.

_Boa noite, Minu! –Despediu-se Hyoga dando-lhe um beijo no rosto.

Na cabine Minu tomou um banho, vestiu uma langerie rendada branca e deitou-se, estava tão cansada que logo pegou no sono.

Já passava das dez horas da noite, Ikki estava no saguão do navio esperando a chave de sua cabine.

_Senhor, aqui está sua chave. - Disse o recepcionista.

_Estou morto de cansado, corri muito para poder chegar a tempo.

_Tenha um bom descanso, senhor!

Ikki foi até sua cabine, entrou e pelo telefone pediu um lanche leve. Foi até o quarto para desfazer as malas e tomar um banho. Ao entrar havia uma pessoa em sua cama.

_Hum. Muito engraçado, talvez se ela se “comportar” direitinho eu nem faça reclamação.

Ikki se aproximou mais e viu uma bela mulher, trajando uma langerie de renda branca.

“Nossa, que belo par de pernas!” –Pensou Ikki.

Nesse momento Minu abre vagarosamente os olhos e quando o viu, gritou histericamente. Ela pegou um pequeno vaso que estava sobre o criado-mudo e jogou na cabeça de Ikki.

_Ai! Sua louca, o que pensa que está fazendo?

_Você invadiu minha suíte, seu indecente!

_ Essa suíte é minha, eu paguei por ela!

_Seu grosso! Veja o meu bilhete, essa suíte é minha! –Disse Minu pegando o bilhete do criado-mudo e mostrando-o a Ikki.

_Não acredito! Mas que droga é essa? Eu tenho o mesmo bilhete!

Mas tarde estavam os dois estavam na cabine do comandante.

_Nos desculpe pelo engano, senhor Ikki. Isso jamais aconteceu nesse navio, mas vamos dar um jeito. Desculpou-se o comandante.

Nesse momento o recepcionista chega o chama o comandante para um canto e conversa baixo com ele.

_Bem, infelizmente não temos nenhuma cabine disponível. –Disse o comandante para o casal.

_O quê! Quer dizer que teremos que dividir a cabine?! –Falou junto o casal.

_Eu quero desembarcar agora mesmo! –Disse Minu alterada.

_Tá doida, garota! Nós estamos em alto mar, o comandante não vai fazer todo o percurso só porque você quer.

-Idiota! Bem convincente para você dividir o quarto, não é?

_É claro que não! Comandante o senhor tem um quarto de serviços desocupado para a nossa colega aqui, não tem?

_Como é que é?

_Infelizmente não! –Respondeu o comandante.

Minu soltou um sorriso triunfante

_Senhores, infelizmente vocês terão que dividir a suíte. E devido a esse engano, todo o custo será por nossa conta.

_Por mim, tudo bem.

_Eu não acredito que isso está acontecendo comigo!

_ Bom, eu estou muito cansado e vou agora mesmo tomar um banho e dormir para poder curtir minhas férias amanhã.

Ikki foi seguido de Minu até a cabine.

_Já que, infelizmente, vamos ter que dividir a suíte, sugiro que façamos uma trégua e estabeleçamos os limites de cada um. –Disse Minu.

_Por mim, tudo bem!

_Eu me chamo Minu e já digo que vou dormir na cama e você pode ficar aqui no sofá.

Ikki deu um meio sorriso e disse:

_Eu sou Ikki, e digo que não me importo, pelo menos fico com a TV e já que a senhorita beldade vai ficar com a cama, não permito que feche a porta do quarto, pois eu posso precisar do banheiro no meio da noite.

Minu bufou de raiva e ia entrando no quarto quando ouviu um pigarreado de Ikki.

_A menos que você queira me ver pelado, sugiro que eu entre primeiro para tomar banho.

Com mais raiva ainda, Minu sentou violentamente cruzando os braços.

_Seja breve, por favor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Aprendia a gostar desse casal graças a Renata e a Thai.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusão no Cruzeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.