Vida Real escrita por heypedroh7


Capítulo 25
Tarde com quem se ama




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492505/chapter/25

No dia seguinte, todos nós estávamos combinando de ir visitar a Magali, mas por motivos de compromissos, só foram a Mônica, o Luca e o Jeremias. E eu, claro. Cheguei na praça e só o Luca havia chegado.
Luca – Caramba, eu já estava em cólicas!
DC – Ah, eu tava tomando banho, e fui comer também antes de descer...
Luca – Eu tô ansioso, cara! A Mônica ainda nem apareceu.
DC – Vamos passar lá na vila da casa dela então?
Luca – Você sabe onde ela mora? Eu não sei...
DC – Vamos lá!
Guarda – Ow, ow, ow. Aonde vão?
DC – Na casa da Mônica.
Guarda – Que Mônica?
Luca – Filha do Sousa com a Luiza.
Guarda – Quem?
Vila Militar é uma coisa difícil mesmo viu?
Luca – Não sei, só sei que eles moram aí.
Guarda – Olha, pra vocês eu tenho esse aviso aqui ó.
Enquanto eu pude ler, era não sei o quê, que falava de desacato a autoridade, uma coisa assim...
Luca – DESACATO? EU DESACATEI QUEM? MEU DEUS!
Guarda – Não, meu jovem. O aviso de baixo.
“Em caso de visitantes, telefonar para a casa de quem deseja ir e blá blá blá...”
Luca – E qual é o telefone da casa dela, DC?
DC – Eu que sei?
Guarda – Bom, sendo assim, torna-se impossível de vocês dois entrarem...
Luca – Ah legal, o jeito é esperar aqui...
DC – E bota aí uma meia hora, ou mais, pra ela aparecer.
Luca – Ou não... Mônica!
Mônica – Oi! Quer dizer que vocês marcam de visitar a Magá e não me avisam?
Luca – Você não avisou a ela, DC?
Mônica – Ele ficou de me avisar, mas não falou nada...
DC – Jura que eu não avisei? HAHAHAHAHAHA Foi mal, eu esqueci!!
Mônica – O Jeremias disse pra mim que estava saindo de casa ainda...
Luca – Até ele chegar aqui, dá tempo da gente ir na casa dela, e esperamos ele por lá mesmo...
DC – Verdade, vamos?
Magali – Caramba, que bom que vocês vieram!
DC – E você achou mesmo que a gente iria deixar de visitar você?
Magali – Ah sei lá, eu pensei que...
Luca – Pois pensou errado! Somos seus amigos e viemos te visitar!
Mônica – Claro!
Magali – Mas... E a Irene, a Maria e o Titi?
DC – Bom, a Irene e a Maria não vieram pois essa hora têm aula de recuperação, e o Titi não veio porque não quis, mesmo.
Magali – Porque... não quis?
Notei uma certa preocupação depois de eu ter falado aquilo. Me pareceu que ela sentia necessidade que ele fosse visitar ela. Se sentir acolhida pelo Titi, pra ela era algo bom. Mas, por que isso?
Mônica – Gente, o Jeremias mandou mensagem dizendo que já chegou mas não sabe o caminho daqui!
DC – E ele está aonde?
Mônica – Não sei. Ele não sabe descrever o lugar, parece até que nunca veio aqui...
DC – Olha ele lá!
Ao olhar pela janela estava ele, parado, sentado na praça. Foi só acenar e ele pôde nos ver, bom... O que importa mesmo é que quem realmente quis, foi visitar a Magá, e ela se sentiu bem depois disso.
Magali – Gentee, vamos comer pipoca na praça?
Mônica – Mas a essa hora não tem pipoca ainda, a tia não chegou.
Luca – Que tia?
Mônica – A tia que vende pipoca aqui na praça.
DC – Daqui a pouquinho ela já deve chegar, e aí vocês compram.
Jeremias – Cadê o Tikara, DC?
DC – Deve estar na casa dele, por quê?
Jeremias – Ele mora por aqui também né?
Magali – É mesmo, chama ele!
Jeremias – Chama ele, DC! Pra ele ficar aqui com a gente!
DC – Ah, beleza, vou ligar pra ele.
Magali – Aqueles dois ali só pensam em se beijar, credo!
Jeremias – Olha o recalque Magali! Hahahahahahaha
– Alô?
– Oi, Tikara! É o DC! Desce aí!
– Pra quê?
– A gente veio visitar a Magali, porque ela tava internada, e tal. Aí até o Jeremias veio aqui, você podia descer 10 andares e ficar aqui com a gente!
– Tá, eu tô indo...
Jeremias – E aí?
DC – Ele já tá vindo...
DC – Vocês dois, já podem parar de se beijar, por um tempo né?
Luca – Ah, qual foi DC?
Jeremias – Podem parando, eu me sinto mal com isso...
Luca – Mas gente! HAHAHAHA
Mônica – Por que a Lu não vem, DC?
DC – Eu nem avisei a ela!
Mônica – Credo, por quê?
DC – Sei lá, me esqueci. E sempre que eu chamo pra algum lugar ela nunca pode, então nem fiz questão...
Luca - ...
Não deixa de ser verdade. Posso não relatar tudo aqui, mas é verdade. A gente mal anda conversando direito, mal nos vemos, e quando chamo pra algum lugar ela nunca pode ir... Isso meio que desanima de chamar outras vezes.
Magali – Ai, porque o Tikara tinha que vir junto com o Fabinho?
Jeremias – Por quê?
Magali – Eu odeio ele... Garoto insuportável.
Tikara – Fala aí, rapeize!
DC – E aí! Vocês vão ficar aqui muito tempo?
Tikara – Tem jogo daqui a pouco.
Fabinho – Oi Magali!
Magali – Oooi!
Oshe, vai entender viu? Primeiro ela diz que odeia, depois ela fala com ele numa boa... Sério, um dia eu ainda tento entender a Magali.
Jeremias – Então, meu povo. Vamos fazer o quê?
Luca – Olha, a tia da pipoca já chegou!
Mônica – Ah então vamos!
Tikara – Nós vamos indo nessa, só vim aqui falar com vocês. Falou!
Fabinho – Tchau gente!
Magali – Tchau Tikara, tchau Fabinho!
DC – Eles vieram e foram tão rápido...
Magali – Ué, eles não tinham jogo?
DC – Sim ué... Por isso foram tão rápido... Aliás, duvido que se não fosse o jogo, o Tikara teria descido... Ele quase não sai de casa.
Magali – Vamos lá comprar pipoca com eles também!
Mônica – Eu vou querer uma doce, por favor! Pode pôr leite condensado!
Luca – Pra mim uma salgada tá bom!
Jeremias – Gente, já tá tarde, eu tenho que ir.
Magali – Ah, fica mais um pouquinho...
Jeremias – Eu moro longe, esqueceu?
Luca – Eu vou com você
Mônica – Mas já?
Luca – Já, tá tarde, amor...
E cada um foi pras suas casas, felizes por um dia calmo, e ao mesmo tempo tranquilo. Sabe quando você fica feliz por pouca coisa? Um cantinho, uns bons amigos bastam para que você seja feliz. Eu pelo menos penso assim...
No dia seguinte, na escola...
Tikara – Como foi lá?
DC – Como foi o quê??
Tikara – Depois que eu saí...
DC – Ah, a gente continuou conversando, e depois foi cada um pra sua casa. Foi um dia vazio, mas ao mesmo tempo super!
Tikara – Eu só não fiquei mais tempo porque tinha jogo.
DC – Não. Beleza, relaxa hahaha!
Por que ele estava puxando assunto daquela forma? Não sei. Mas ele estava diferente comigo...
Tikara – Como vai o namoro com a Lu?
DC – Ah...
Tikara – Ihh!
DC – A gente quase não se vê direito. O namoro em si tá meio murcho sabe? Sinto saudade dela sim, mas juro pra você que eu não sou daquelas pessoas que se ficam sem ver o namorado ou a namorada por um ou dois dias já quase morre. Tô super bem com ela, mas tô a mesma coisa sem ela!
Tikara – Você ama a Luísa?
DC – Nossa. Amar é uma palavra muito forte, não acha?
Tikara – Ah, eu vejo vocês dois tão felizes juntos.
DC – Juntos somos felizes, mas quando estou sem ela também não fico triste. É meio confuso, mas eu não sei se amo a Luísa...
Tikara – Ué, se você não ama ela, por que não termina?
DC – Terminar?
Tikara – Sim... De que adianta ficar se prendendo a alguém, só pra dizer por aí que tem uma namorada, sendo que você não a ama?
DC – Ihh cara, eu não sei não...
Professor Rubens – Cheguei crianças, abram o livro na página 362 porque a aula hoje será sobre as pteridófitas.
DC – Depois a gente conversa mais, vamos prestar atenção na aula.
Tikara – Beleza.
Ele me deixou com uma dúvida na cabeça. E eu nem sei o que dizer depois disso. Faz todo sentido, tudo que ele disse. Não estou dizendo que concordo. Longe de mim concordar com alguém em alguma coisa, mas faz sentido sim. Eu não sei por qual motivo estou namorando a Luísa... Não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.