Uma outra história escrita por Sorvete de Limão


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novinho!!!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492365/chapter/4

Quando acordei já era de manhã, não estava com a mínima vontade de levantar, mas... Fui para o banheiro e fiz minha higiene matinal, coloquei uma blusa branca e um short jeans escuro, e saí do quarto. Estranhamente a casa estava silenciosa, todo mundo devia ter ido dormir tarde, desci as escadas e encontrei um monte de empregadas trabalhando com fervor, mas em silêncio, saí andando e vi Lisa.

– Já de pé? – perguntou ela.

– Sim, quantas horas são?

– Deve ser umas 7:30. Bom, você dormiu muito cedo ontem, está com fome?

Foi aí que eu percebi que eu não comi nada ontem, além do almoço, estava faminta.

– Claro. – Ela sorriu e foi até a cozinha.

Na cozinha tinha uma mesa só que bem menor, tinha seis cadeiras.

– Sente-se. – Me sentei enquanto ela pegava vários pratos e coisas do armário.

Comecei a prestar atenção na cozinha as bancadas eram brancas, meio beges, como mármore sei lá. A geladeira era de aço inox, quando Lisa abriu as portas, foi que eu vi o tamanho daquela coisa e ela estava bem cheia, faria uma visitinha nela mais tarde. Então uma música começou a tocar, uma música bem legal e calma, comecei a balançar no ritmo.

– Lisa, que música é essa? – Na hora que ela ia responder uma empregada entrou cantando junto. Lisa a cutucou e perguntou:

– Leah, que música é essa?

– What can I do.

– Quem canta?

– The Corrs. – Lisa se virou pra mim, com um sorriso.

Música: http://www.youtube.com/watch?v=234u2ZV8HNY

– Pegou? – Balancei a cabeça, ia pesquisar aquela banda mais tarde. Lisa serviu torradas com queijo, um copo de suco de maracujá e um iogurte de morango, devorei tudo bem rápido, enquanto Leah se remexia limpando as bancadas, ao som de outra música, devia ser outra do The Corrs. Quando terminei de comer, as pessoas começaram a aparecer, e a música foi desligada. Os primeiros a chegar foram Hera e Zeus, eles se sentaram, enquanto Lisa preparava seu café da manhã.

– Bom dia Annabeth. – disse Hera, seguida por Zeus.

– Bom dia. – respondi aos dois, enquanto Lisa servia os dois com xícaras de café.

Levantei e fui até a sala, quando uma Thalia com o cabelo todo amassado desceu ela deu um bocejo, coçou a cabeça e me viu, deu um sorriso e falou “Bom-dia” eu respondi e ela seguiu para a cozinha. Sentei no sofá e liguei a TV bem baixinho e pude ouvir Hera brigando com Thalia por ter vindo tomar o café com o cabelo todo bagunçado. Logo depois minha mãe desceu, me viu e se sentou ao meu lado.

– E aí dormiu bem?

– Sim.

– Gostou do almoço de ontem?

– Mãe eu não conhecia metade daquele povo, não sei nem como podem se apresentar como parentes se nem os conheço. Mas a comida estava boa. – Ela riu e disse:

– Calma você vai conhecê-los, eles são bem legais. Bom estou com fome, já tomou o café da manhã?

– Sim.

– Ok. – Ela se levantou e foi em direção à cozinha, Thalia saiu de lá e subiu a escada correndo, foi aí que eu me lembrei que eu tinha que escovar os dentes, desliguei a TV e fui para o meu quarto, escovei os dentes e arrumei os cabelos. Então, Thalia apareceu na porta do meu quarto, estava com fone de ouvidos e um iPod na mão.

– E aí prima? Vamos sair?

– Pra onde?

– Sei lá. Conhecer a cidade vou chamar o povo da escola.

– Tá.

– Ok.

E saiu. Um diálogo bem grande, esse nosso, mas estávamos nos conhecendo ainda.

Desci e percebi que todo mundo estava na sala de estar conversando bem, menos Thalia que estava com seus fones de ouvido e balançava a cabeça, de vez em quando Hera mandava alguns olhares como se perguntasse: “Você não vai tirar essas coisas não?”, mas nada de mais. Me sentei ao lado de minha mãe e entrei na conversa. Percebi que todo mundo que morava na casa estava lá: Zeus, Hera, Thalia e Jason. Além de minha mãe.

– Então Annabeth, você gostava de São Francisco? – perguntou Hera. Todos os olhos se voltaram pra mim, inclusive os de Thalia, me perguntei como ela ouviu alguma coisa, sendo que ela devia estar com o volume muito alto nos fones.

– Sim, eu tinha muitos amigos lá.

– Hum... Mas e a cidade?

– Bem, era muito legal, o clima era bom e... - Sei lá, o que mais podia falar de São Francisco? Hera não parecia satisfeita com isso, mas aceitou.

– Tenho certeza que vai gostar mais de Nova Iorque.

Dei um sorrisinho. Depois de umas duas horas conversando e tal, Thalia levantou e me pegou pelo pulso, murmurei um “Com licença”, pelo canto do olho vi Jason se levantando, pediu permissão para sair e veio em nossa direção. Porque ele pediu permissão para sair? Isso não é coisa de realeza?

– Suba e se arrume, vamos sair! – disse Thalia.

– Pra onde?

– Vamos ao shopping ver filmes já ficou o dia todo assistindo filme no cinema?

– Não. – Quem faz isso? - Pensei que a gente ia conhecer a cidade.

– Mudança de planos.

– Ok.

Thalia me soltou e ela e Jason subiram, percebi que nem tinha falado com Jason, grande prima essa! Subi as escadas e fui para o meu quarto.

____________________________________________________________________

Fiquei lendo meu livro, até dar a hora do almoço só soube que tinha que descer porque Lisa me chamou. Descemos as escadas e fomos para a sala de jantar, sobraram muitas cadeiras, mas ninguém parecia ligar pra isso. Hoje Lisa tinha caprichado no almoço, tinha lasanha, frango assado com batatas e uma salada de dar água na boca, para beber tinha vinho, refrigerante e água. Thalia estava se empanturrando de comida e Coca-Cola, ninguém dava muita atenção para isso deviam ser acostumados com esse comportamento vindo dela, Jason comia calmamente e bebia Coca, mas bem menos, eu estava na mesma situação, mas a comida estava tão gostosa que eu pensava seriamente em seguir o exemplo de Thalia, minha mãe, Zeus e Hera estavam bebendo vinho e conversando alegremente. Logo vieram as sobremesas: torta de morango e pudim de chocolate, resolvi experimentar os dois e não me arrependi, estavam deliciosas. Thalia anunciou que íamos sair para o shopping e que voltaríamos as dez. Minha mãe me olhou e perguntou:

– Não me avisou que iria sair.

– Thalia acabou de fazer isso.

– Tudo bem. Pegue na minha bolsa o dinheiro que precisar, mas não pegue muito e não gaste tudo em livros.

____________________________________________________________________

– Esteja pronta em meia hora – disse Thalia.

E entrei no quarto, não tinha ideia do que vestir estava pensando em um vestido verde, mas do jeito que Thalia era vestido talvez não seja a melhor opção. Peguei uma calça jeans e uma blusa branca com o Bambi, e corri para o chuveiro, coloquei a roupa com um all-stars branco, passei um gloss rosa, não ia fazer maquiagem, 1º porque só faço em ocasiões especiais e 2º não sei fazer uma maquiagem bonita, por isso só uso em festas ou a minha mãe faz pra mim ou a gente paga um maquiador.

Roupa: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=119266928&.locale=pt-br

Penteei meu cabelo, estava bonito hoje iria deixar solto, vi que faltavam 10 minutos de acordo com o tempo que Thalia me deu, fui ao quarto de minha mãe e peguei dinheiro, voltei ao quarto e peguei uma bolsa rosê, coloquei o dinheiro, o gloss e meu celular, deitei na cama e fui ler meu livro, estava nos capítulos finais e a tensão estava no alto, mania dos escritores de nos deixarem fascinados e não querer largar o livro. Então Thalia bate na minha porta e abre.

– Pronta? – Ela estava com uma blusa do Nirvana preta, calças jeans e um tênis preto, seus olhos azuis elétricos estavam atrás de cílios longos, com uma máscara muito boa, e delineador preto.

– Pronta.

Descemos as escadas e Jason estava nos esperando do lado de fora do carro, com uma blusa roxa, jeans e all-stars branco.

– E aí prima? Vamos?

– Claro. – Essas foram as primeiras palavras que trocamos desde que cheguei, interessante né?

– Entrando! – Thalia entrou no banco do carona e eu me sentei atrás.

– A gente vai mesmo passar o dia todo no shopping?

– Óbvio que não, se eu falasse outra coisa você não iria. – disse Thalia.

– Imaginei. – Suspirei e pensei em como o dia seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Amaram? Odiaram? kkkk
Beijos e cócegas,
Sorvete de Limão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma outra história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.