Alvo Severo Potter e a Sala Vazia escrita por Unhas Roxas


Capítulo 4
4- Primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49219/chapter/4

      Alvo acordou cedo naquela manhã e foi tomar banho para ver se o nervosismo desaparecia. Al não conseguia parar de pensar que ele iria ser um desastre em todas as matérias e que iria ser expulso por isso e teria que morar com seus pais até o fim da eternidade por ser um inútil.


     Terminou o banho e ainda faltavam dez minutos para as sete horas da manhã. Pensou no que fazer, foi escrever uma carta para os seus pais.


     “Queridos papai e mamãe,


Hogwarts é incrível, linda e tudo de bom. Eu e Rosa já fizemos vários amigos como o Scorpio, a Julia, a Tiffany, o Stefan e o Andrew. Todos nós fomos selecionados para a Sonserina (exceto Rosa, ela foi para a Corvinal). A Sonserina não é ruim como o Tiago diz, eu adorei aqui, só que é muito frio e não tem janelas (é claro, estamos nas masmorras). Está tudo bem comigo, só acho que o Ti ainda não aceitou muito bem que agora eu sou um sonserino.


                                Com muito amor, Alvo Severo.”


     Quando terminou a carta já eram quase oito e trinta, guardou a carta e foi acordar os amigos.


     -Acordem seus preguiçosos! Precisamos tomar o café da manhã, a primeira aula começa nove horas.


     -Já estamos acordando.


     -Calma, nós já vamos.


     E dentro de alguns minutos todos já estavam prontos para ir tomar café e depois ir para a aula.


     Saíram para o salão comunal e viram que Julia e Tiffany estavam sentadas nos pufes, Al e Scorpio foram até lá enquanto os outros já foram subir para o Grande salão.


     -Bom dia Julia! Bom dia Tiffany! Vocês querem descer? –Al perguntou.


     Julia tinha cabelos compridos lisos e tão castanhos quanto seus olhos, Alvo ficou sem graça por pensar que ela ficava linda naquele estilo brasileiro. Já Tiffany era uma menina muito branca e ruiva com os olhos tão azuis quanto o mar.


     -Claro! –Responderam as duas em uníssono.


     E então os quatro amigos subiram para o Grande salão conversando sobre a primeira aula, que seria a de feitiços com um tal de prof. Ernesto. Mas antes de chegarem viram Rosa e mais duas amigas. Rosa também os viu e foi na direção de seu primo e deu um forte abraço nele.


     -Ah Alvo, fiquei feliz de ter sido mandada para a Corvinal, já fiz varias amigas. Mamãe já me mandou uma carta e eu já respondi, mas não disse que você esta na Sonserina. A primeira aula é a de feitiços junto com vocês. Vão indo tomar café, eu já tomei e... –Rosa foi interrompida...


     -Você fala demais, sabia? –por Scorpio.


     -Grosso! –E ela virou-se e foi embora continuar a conversa com as duas amigas.


     -O que foi que eu fiz? Dizer a verdade é crime agora?


     -Esquece isso. Vamos tomar café logo ou vamos chegar atrasados logo no primeiro dia de aula.


     Os quatro amigos foram tomar café com o resto da turma. Terminaram quase atrasados e foram correndo para a primeira aula, no primeiro andar.


     O professor ainda não tinha chegado quando os alunos sonserinos chegaram, quase todos os alunos da Corvinal já tinham chegado, inclusive Rosa.


     Os alunos sentavam em duas grandes mesas, uma em cada lado da sala, e a cada lugar havia uma pena.


    Alvo sentou entre Julia e Andrew, exatamente em frente a sua prima Rosa. Durante alguns minutos todos ficaram conversando e esperando o professor chegar.


     A porta se abriu e o professor Ernesto entrou. Ele era o mesmo cara da seleção.


     -Me desculpem pelo atraso. Agora peguem os seus livros e abram na pagina 12. Iremos estudar a levitação e quero que façam uma leitura silenciosa do feitiço.


     Todos começaram a pegar os livros e abrir na pagina indicada pelo professor. “O papai disse que a primeira aula é sempre fácil, esse feitiço eu devo conseguir.” Pensou Al, e quando terminou de ler a pagina viu que era realmente fácil. Releu o feitiço algumas vezes para memorizar. Quando todos terminaram o professor disse que eles deveriam experimentar com as penas que estavam sobre a mesa.


     Todos começaram imediatamente, estavam ansiosos para usar a varinha. Quase ninguém conseguiu de primeira, nem Rosa que estava super confiante de que iria conseguir. Mas eu disse quase ninguém, a única pessoa que conseguiu de primeira foi Alvo Severo.


     Alvo apontou a varinha para a pena e disse Wingardium Leviossa e a pena saiu voando pela sala sem nenhum problema. Todos pararam para olhar a pena, até o prof. Ernesto elogiou o garoto, que ficou morrendo de vergonha e fez à pena descer depressa.


     “Eu odeio fazer magia sem a varinha, mas mais tarde eu posso ver se consigo fazer esse feitiço, é fácil.” Pelo menos aquela história de “vou morrer sozinho” já tinha saído da cabeça do moreno.


     Os dois tempos de aula de feitiços passaram voando, quase literalmente. Depois de algumas tentativas todos já levitavam as suas penas, então o professor dispensou os alunos.


     Alvo, Scorpio, Julia e Tiffany foram juntos em direção ao lago, pois a próxima aula seria herbologia e as estufas ficam ali perto.


     Já em frete ao lago os amigos se sentaram embaixo de uma arvore enorme e ficaram conversando.


     -E ai Alvo, qual é o segredo? –Tiffany perguntou. Alvo não entendeu, olhou para Scorpio e Julia, porem os dois também queriam a resposta da pergunta que Alvo não sabia responder.


     -Qual segredo?


     -Como você consegue ser tão bom em levitação, eu tentei vinte mil vezes antes de conseguir e você foi de primeira. –Essa foi Scorpio que respondeu.


     -É por causa das esquisitices dele. Desde 3 anos de idade ele já manchava o nome da família Potter, eu sei, é triste. –Tiago, o irmão mais chato que um menino pode ter, falou.


     -Cala a boca Tiago. O único esquisito aqui é você.


     -É mesmo? E esse bando de sonserinhinhos que eu estou vendo. Vai me dizer que eles não são esquisitos?


     -Tiago vai embora antes que eu faça alguma “esquisitice” minha a você.


     -Puxa eu to morrendo de...


     Antes que Tiago conseguisse terminar de falar ele começou a flutuar, cada vez mais alto, e de repente ficou preso em um galho da arvore mais próxima deles.


     -Agora, eu acho que você vai parar. Vamos pessoal temos que ir ou ficaremos atrasados.


     Depois daquele pequeno incidente Alvo e seus amigos não viram mais Tiago nem nenhum de seus amiguinhos e o resto do dia terminou bem.


     Já eram sete horas da noite quando Al, Scorpio, Julia e Tiffany chegaram ao salão comunal da Sonserina. As meninas se despediram e foram dormir, deixando Alvo e Scorpio sentados em frente a lareira.


     -Hoje é o primeiro dia de aula e já estamos cheios de tarefas para fazer! Adorei a aula de poções e a professora é linda. –Comentou o loiro.


     -Eu detestei a aula, mas realmente a professora é linda. –Os dois ficaram conversando até os outros amigos chegarem e os dois perceberem que já estava tarde o suficiente para tomar banho e dormir.


     Lá no dormitório, todos já estavam deitados e prontos para dormir quando Stefan tocou no assunto da cama vazia.


     -Será que alguém não quis vir para Hogwarts?


     -Acho que ninguém seria tão maluco para recusar se a vir para Hogwarts. Por quê? –Andrew respondeu


     -Eles não colocariam uma cama a mais só para ocupar espaço no nosso quarto.


     E esse mistério ficou assim, ninguém apareceu para ocupara a cama até sexta-feira de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter e a Sala Vazia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.