Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 6
Primeiro dia de Sunny


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/6

Sunny acordou com a luz do sol batendo em seu rosto. Abriu os olhos e lembrou-se que estava morando em um castelo, seu quarto era idêntico ao de Safira somente a cor mudava, ele era todo rosa. Nesta noite ela sonhou com seus pais e seu irmão mais velho e sua vida antiga, mas ao acordar percebeu que tudo tinha sido um sonho.

Sunny tinha uma ligação muito forte com sua família, na sua antiga vida ela era a típica garota perfeita que todos os pais desejam. Sunny só tirava notas altas na escola, todos a adoravam e ela era muito popular, ela era a rainha da escola e uma garota muito gentil. Ela tinha somente um problema: Horário. Sunny não conseguia nunca chegar a tempo em um compromisso e sempre chegava atrasada na escola. E hoje não era diferente.

Assim que viu que horas eram levantou da cama num pulo e correu para vestir seu uniforme. Ele era composto de uma saia rodada azul claro da altura dos joelhos com meia calça branca, uma camisa branca com gravata azul igual a saia, um blazer branco com o brasão da escola do lado esquerdo e sapatos scarpin com salto de 5cm branco. Como estava atrasada deixou o cabelo solto e pegou sua bolsa carteiro na cor caramelo.

Desceu as escadas correndo e nem passou pela cozinha para tomar o café, pois nunca sentia fome de manhã.

Enquanto corria encontrou Safira e percebeu que por não ter tomado café tinha ganho algum tempo a mais.

Sunny correu até ela e caminharam juntas até o ponto de ônibus que Sean, seu anjo, tinha lhe mostrado na tarde do dia anterior.

No ponto Safira perguntou:

– Vai de ônibus, Sunny?

– Sim, esse ônibus para na frente do colégio. E ele voa! – Disse Sunny extremamente feliz – E você vai a pé?

– Sim, a Cléo me explicou o caminho ontem. Seu ônibus deve chegar antes de mim de tão rápido que ele é – Falou Safira rindo.

– Claro, ele atravessa a floresta voando e só aterrissa quando chega na cidade.

Só então Safira percebeu que o ônibus voava mesmo e ficou em choque.

– O ônibus está vindo. Tchau, Safira – Sunny ao dizer tocou no braço de Safira para acorda-la do choque e deu sinal para o ônibus, que parou para ela subir.

Sunny se sentou perto da janela e observou Safira se recuperar do choque até não poder mais vê-la. Todos os transportes do reino da luz não precisavam pagar então Sunny nem se preocupou quando subiu nele.

A viajem foi extremamente rápida e a vista era incrível, a floresta por onde passavam era muito extensa e linda. No ônibus tinham apenas mais quatro pessoas além do motorista e dela, e pareciam pessoas normais como ela. Sunny se perguntava o que essas pessoas podiam fazer quando avistou o mar no horizonte e percebeu que estava chegando na escola. Ela se levantou e procurou um lugar para dar sinal que ia descer, mas não encontrou. O ônibus então parou e pousou, o motorista disse:

– Pode descer, menina. Esse é seu ponto.

Sunny confusa perguntou:

– Como sabe onde vou descer?

– Está brincando? – Perguntou o motorista, percebendo que ela não estava ele continuou – O ônibus é magico, então ele sabe onde parar.

– É verdade. Me esqueci – Disse Sunny se lembrando que nesse planeta tudo é possível e desceu do ônibus que levantou voo novamente.

Sunny viu a escola. Ela tinha dez andares e era toda de vidro. Na entrada estava cheia de meninas de mais ou menos a mesma idade dela com o mesmo uniforme e em cima da porta do prédio tinha uma placa com a sigla C.P.G.M., que representava o nome da escola.

Sunny passou pela porta e viu uma recepção com uma mulher vestida com um uniforme azul e disse:

– Olá, sou Sunny. A nova aluna.

A mulher sorriu e disse:

– A diretora disse que chegaria, aqui está – A moça entregou uma folha mostrando as aulas e as salas de Sunny e uma chave para seu armário.

Sunny sorriu e agradeceu se dirigindo a próxima porta que tinha. Essa porta levava a um grande salão com escadas até o último andar do prédio. Esse salão tinha muitas mesas e uma saída para o mar. Sunny subiu até o 7º andar onde era sua primeira aula, entrou na sala e se sentou na segunda carteira perto da janela. Todo o prédio era de vidro menos o chão, então dava para ver as outras salas de aula e do lado de fora do prédio. Sunny começou a se perguntar se o banheiro era assim também mas não conseguiu ver nenhum banheiro no seu andar. Sunny fez muitas amigas durante o intervalo, lembrando do quanto pode ser popular.

Depois que acabaram as aulas Sunny foi procurar o banheiro por curiosidade. Vendo que ele era a única parte que tinha paredes, foi procurar seu armário. O armário ficava no 5º andar, ela colocou seu material lá e o fechou. Quando fechou deu de cara com uma menina de 1,50 de altura, cabelo curto loiro até as pontas onde era vermelho e olhos da mesma cor das pontas de seu cabelo, devia ter uns 14 anos. A menina estava sorrindo e encarando a Sunny, que decidiu falar com ela:

– Olá, sou Sunny. Quem é você?

A menina sorriu mais ainda e disse:

– Oi, sou Nicky. Podemos ser amigas?

– Claro.

– Vamos no fliperama?

– Onde?

– O fliperama, onde todos os alunos da região vão para se divertir depois da aula.

Sunny imaginando um lugar cheio de garotos concordou em ir com a Nicky.

Elas andaram pela rua da escola olhando o mar e conversando até que pararam na frente de um prédio sem janelas. Sobre a porta tinha um letreiro nele estava escrito Fliperama. As duas entraram no prédio. Dentro dele não tinha muita luz, mas tinha todos os tipos de jogos possíveis e alguns que Sunny nunca tinha visto. Elas jogaram todos os jogos e então foram embora durante o caminho de volta ao ponto, Sunny disse:

– Me diverti muito hoje. Obrigado por me levar aqui Nicky.

– De nada, Sunny. Eu é que agradeço. Fazia tempo que não vinha com alguém aqui – Disse Nicky triste.

– Por que? – Perguntou Sunny confusa com o que Nicky disse.

– Não tenho amigas na escola. As meninas não gostam de mim – Respondeu Nicky ainda mais triste.

– Por que elas não gostam de você? Você é tão legal.

– Por que minha família é muito importante na clareira das fadas, mas eu sou a última filha de doze. Então ninguém se importa comigo, nem na minha família e muito menos na escola.

Então Sunny teve uma ideia para ajudá-la e se ajudar também. Sunny se tornaria a mais popular da escola, então todos seriam seu amigo e Nicky iria ajuda-la. As duas dominariam a escola de um jeito ou de outro.

Sunny contou sua ideia para Nicky, que concordou em ajuda-la. E as duas foram para casa felizes com a ideia de serem populares.

Sunny assim que chegou no castelo encontrou a rainha Jasmine e perguntou:

– A Safira ainda não chegou?

– Não sua irmã chega mais tarde, porque como a escola dela também é internato eles têm aula até as quatro. Mas você demorou – Disse a rainha com um rosto sério.

– Desculpa eu não avisar que ia chegar mais tarde. É que uma amiga me convidou para ir a um fliperama na cidade e eu esqueci das horas. Da próxima vez eu chamo o Sean para avisar você.

– Tudo bem, Sunny.

Sunny concordou com a cabeça e foi para seu quarto tirar o uniforme. Assim que terminou de se trocar desceu para o salão principal e encontrou Safira chegando da escola e foi falar com ela.

As duas ficaram a noite toda conversando sobre suas escolas até a hora de irem dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.