Encantadas: Livro dos Segredos escrita por Little Angel


Capítulo 17
Transformação


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492159/chapter/17

No dia seguinte Cléo fez todas as Encantadas acordarem cedo e a encontrarem no jardim do castelo. Quando todas chegaram, Cléo começou a falar:

– Bom, agora que já estão com os livros e suas joias. Está na hora de aprenderem a se transformar.

– Como assim transformar? – Questionou Jen.

– Vocês são Encantadas e se transformam para lutas – Respondeu Calmamente Cléo.

– Como super-heróis? – Perguntou Sunny feliz.

– É, Sunny. Quase isso – Respondeu Cléo rindo.

– Isso é necessário? – Perguntou Safira assustada.

– Claro! Quando se transformam, fazem coisas incríveis, mas não vou contar a vocês. Vocês vão ver pessoalmente – Falou Cléo seria – Agora quero uma voluntaria – Disse Cléo olhando as garotas.

– Eu! – Gritou Nicky e Sunny juntas.

– Eu quero uma apenas – Falou Cléo seria olhando de Nicky para Sunny.

– Tá – Respondeu Sunny emburrada – Pode ser você primeiro Nicky.

Nicky deu um pulo de alegria e ficou mais perto de Cléo.

– Nicky, você deve dizer Transformar e então imaginar um brilho saindo de sua joia – Disse Cléo tocando a presilha de Nicky.

– Tá! – Falou Nicky animada – Transformar.

Assim que Nicky disse a palavra um brilho muito forte laranja saiu da presilha de Nicky e a envolveu. No segundo seguinte o brilho havia desaparecido e a roupa de Nicky havia mudado.

A roupa de Nicky agora era um short curto e um top sem mangas amarelo, com duas faixas laranjas que vinham do meio do centro do peito de Nicky e a enrolavam até se encontrar no centro do peito de novo, onde as faixas se encontravam havia uma pedra hexagonal com uma clave de sol nela. O mesmo material das faixas enrolava os dois braços e o pescoço de Nicky, ela também tinha uma faixa amarela com uma clave de sol na coxa esquerda e duas luvas amarelas sem dedos que iam até o pulso. Nos seus pés havia um tênis que parecia um All Star amarelo com claves de sol neles e meias laranja que iam até o joelho. Nicky tinha na cabeça uma tiara dourada com pedras laranja e no meio de sua testa um símbolo de clave de sol que tinha um leve brilho amarelo. Os olhos de Nicky também haviam mudado eles estavam da cor laranja e brilhavam, mas o mais surpreendente era que Nicky agora tinha asas, como uma borboleta, as asas eram amarelas com linhas laranjas nas pontas e pedras laranjas nas quatro pontas.

Todas ficaram chocadas, exceto a Cléo que parecia já ter visto isso muitas vezes. Nicky olhou para sua roupa e ficou muito feliz, mas então percebeu que tinha asas e falou:

– Não acredito. Eu tenho asas! – Gritou exultante – Eu sempre quis ter asas – Falou deixando uma lagrima escorrer do seu rosto.

– Por que está chorando, Nicky? – Perguntou Sunny indo para perto de Nicky e limpando as lagrimas.

– Minha família não se importava comigo, porque eu era incompleta. Eu era uma fada sem asas – Sussurrou Nicky para que somente Sunny ouvisse.

Sunny então abraçou forte a Nicky. As outras garotas ficaram onde estavam, pois não conheciam Nicky tão bem como Sunny a conhecia.

– Quem é a próxima? – Perguntou Cléo deixando Nicky se recuperar e Sunny cuidar dela.

– Eu vou! – Respondeu Jen indo para perto de Cléo – Eu tenho que fazer o mesmo que a Nicky, certo? – Perguntou Jen.

– Isso – Falou Cléo.

– Transformar.

Como quando Nicky falou. A pulseira de Jen emitiu um brilho azul forte e esse brilho envolveu o corpo de Jen e no segundo seguinte sumiu. Mas como Nicky, sua roupa também havia mudado. Ela usava agora um vestido curto azul claro e escuro, onde tinham um top sem mangas azul escuro, e três babados abaixo, no primeiro era azul claro, no segundo azul escuro e no terceiro azul claro de novo. No centro do peito de Jen havia uma lua prata. Na mão direita havia uma faixa azul clara com uma lua prata e na esquerda um bracelete prata com o desenho de uma lua azul. Ela usava uma bota até o joelho azul escura e meias azul clara que ia um pouco acima do joelho. No pescoço havia uma gargantilha de prata com um pingente em forma de lua azul. Ela tinha uma coroa prata com pedras azul e o símbolo de uma lua azul que brilhava fracamente na testa. Seus olhos continuavam azul, mas agora brilhava.

Mesmo já tendo visto Nicky se transformar, todas ficaram chocadas de novo. Jen tocou os babados e fez cara de nojo, dizendo:

– Quem escolheu essas roupas?

– Vocês escolhem, Jen – Respondeu Cléo sorrindo.

– Cléo, porque a Jen não tem asas? – Perguntou Sunny triste.

– Porque ela tem outro modo de voar, mas eu só vou mostrar depois que todas estiverem transformadas – Respondeu Cléo – Próxima!

– Eu! – Gritou novamente Sunny, mas dessa vez sozinha.

Sunny foi para perto de Cléo e gritou:

– Transformar!

O anel de Sunny brilhou forte com a cor rosa e o brilho a envolveu e sumiu. Ao sumir Sunny usava um top com duas faixas no ombro rosa claro e uma faixa que envolvia a barriga de Sunny com o símbolo de uma bola rosa escura nela, uma saia curta plissada rosa escuro. Ela tinha uma faixa enrolada no braço direito e amarada no direito da cor rosa escuro também. Uma bota rosa escura e uma polaina por cima da bota rosa clara. No pescoço tinha um laço rosa escuro com o símbolo de uma bola no laço. Na cabeça tinha uma tiara dourada com pedras rosas claro e escuro, na testa tinha uma bola rosa escuro que tinha um brilho fraco. Os olhos de Sunny, que antes eram verdes, agora estavam rosa e brilhavam, e ela tinha asas brancas como as de um anjo.

– Incrível! – Gritou Sunny animada olhando suas asas.

– Precisava gritar como a Sunny? – Perguntou Marie para Cléo.

– Não precisava. É uma escolha de cada uma – Respondeu Cléo indicando que queria mais uma voluntaria. Marie foi para perto de Cléo e disse:

– Transformar.

Os brincos de Marie começaram a emitir uma forte luz vermelha, e assim como o das outras, desapareceu segundos depois. As roupas de Marie eram muito parecidas com as de Jen, somente as cores eram diferentes. No vestido curto as cores eram laranja e vermelho. No centro do peito de Marie tinha um coração vermelho. E nas mãos dela havia luvas laranja sem dedos. Sua bota, que também ia até o joelho, era vermelha e as meias laranja. No pescoço havia uma gargantilha de ouro com um pingente em forma de coração vermelho. Ela tinha uma auréola dourada no cabelo e o símbolo de um coração vermelho com um leve brilho na testa. Seus olhos estavam vermelhos e brilhavam.

Cléo apenas assentiu com a cabeça e disse:

– Próxima.

Safira e Melody se olharam como se perguntassem “Você não que ir primeiro?”. As outras meninas estavam ficando sem paciência, quando Safira disse determinada:

– Eu vou – Ela andou para perto de Cléo e falou – Transformar.

O colar de Safira brilhou, emitindo um forte brilho roxo e depois de segundos desapareceu. As roupas de Safira tinham mudado. Agora ela usava um top roxo com três babados nas cores rosa, verde-água e azul claro. No centro do top havia um broxe que tinha uma pedra em forma de coração roxa com asas prateadas e uma estrela dourada sobre ele. Usava uma saia azul clara com dois babados um rosa e o outro verde-água. Nas mãos tinham uma luva rosa com um laço que ia ate o pulso e outra luva na cor roxa que ia ate o cotovelo, abas sem dedos. Nos pés usava uma sapatilha roxa com laço até o joelho e meias verde-água 7/8. Tinha uma gargantilha dourada com o pingente em forma de estrela no pescoço e uma coroa prateada com pedras roxas na cabeça. No centro de sua testa havia um símbolo de uma estrela que emitia um brilho fraco e seus olhos castanhos agora estavam roxos e brilhando.

A última que faltava era a Melody. Ela não queria ir, mas não podia fugir disso. Ela se aproximou de Cléo e num sussurro disse:

– Transformar.

O brilho forte veio da flor no elástico de Melody, ele era verde claro e a envolveu como as outras, desaparecendo logo depois. Quando o brilho sumiu a roupa de Melody mudou também. Ela usava um short curto e um top sem mangas verde claro. No short de Melody do lado esquerdo havia um broxe em forma de flor verde escura. Ela tinha luvas verdes clara transparentes que iam até o pulso, onde laços verde-escuros estavam amarados. Ela usava uma meia 7/8 transparente verde clara e sapatos scarpin verde escuro. Seu pescoço tinha uma gargantilha, que parecia ser formada de varias folhas. Ela tinha na cabeça uma tiara prateada com uma pedra verde escura no centro e na testa o símbolo de uma flor verde escura com um leve brilho. Seus olhos agora eram verdes e brilhavam também.

– Pronto agora que todas estão transformadas posso ensinar a usarem seus novos poderes – Falou Cléo animada.

– Mas antes. Cléo por que nos transformamos? E para que? – Perguntou Safira confusa – Porque nós conseguimos usar nossos poderes sem estarmos transformadas.

– Quando se transformam vocês canalizam todo seu poder para usa-lo. Ficam com a força total. Agora vamos treinar – Disse Cléo ainda mais animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encantadas: Livro dos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.