Depois do Fim escrita por Bia Renner


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá amigos! Faz tempo desde a última vez né? Bom, não foi nenhum motivo pessoal, foi a minha falta de criatividade e os poucos comentários. Eu nunca fiz ameaças do tipo ''senão tiver 5 comentários não posto o próximo'' eu sempre deixei que comentassem por conta própria, aqui não vai ser diferente, mas, eu não quero estar escrevendo para fantasmas. Se tiver, nem que seja apenas um leitor, eu vou continuar, então apareça seja lá quem ainda estiver lendo. Eu tenho muitos planos para essa fic.
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491440/chapter/4

Finalmente alta! Não aguentava mais aquele quarto branco cegante. Eu já estava deitada no meu quarto da torre, de um lado Prim, e do outro o gatinho preto.

–Que nome eu dou para você amiguinho? -Perguntei. O gatinho me olhou e me ignorou. -Deveria te chamar de Loki. -Ele ronronou, como se tivesse gostado do nome.

Ouvi batidas na porta, me levantei e abri, não era Clint nem Tony, era a Natasha.

–Natasha?-A olhei, incrédula. Ok, a ex-namorada do meu namorado está na minha frente, ela bateu na porta do meu quarto.

–Oi....Posso entrar? -Murmurou, dei espaço para que ela entrasse.

–O que devo a honra da visita? -Perguntei levemente irônica.

–Só quero conversar. -Falou se sentando na beirada da cama, me sentei um pouco longe dela. -Não acha que devemos acabar com essa rivalidade boba?

–Rivalidade? Ah, então somos rivais? -Sorri.

Ela revirou os olhos.

–Você entendeu. Parar com esse ódio por mim por causa do Gavião.

–Não te odeio por causa dele, te odeio pelo o que você fez com ele. -E logo com o Steve, não sei como eles ainda são amigos. -Continuei.

–Steve nem sabia, ele achava que já haviamos terminado.

–Então você enganou os dois?

Estou admirada com tamanha putez.

–Não enganei os dois....Me afastei de Barton por vários motivos, um deles inclui você.

–Eu?

–Sim, você. -Disse. -Desde que você entrou na SHIELD, ele ficou diferente. Não dava muita atenção para mim, sempre falava de você. -Explicou.

Fiz careta.

–O que está insinuando? -Perguntei e ela bufou.

–É claro que ele estava caidinho por você. Era a palavra "Moscowitz" para TODO lado. Qualquer coisa que ele fazia, era pra você, sempre era pra você.

–Espera. Você está querendo dizer que ele sempre gostou de mim?

–Céus. Como você é lerda para entender as coisas. -murmurou.

–Eu ouvi isso.

–Não perguntei se você ouviu ou não.

–Achei que você tinha vindo aqui para fazer as pazes!.

–Sim, ele sempre gostou de você. -Ignorou minha última frase.
–Então por que ele ainda tentava te reconquistar?

–Não sei, talvez que ele ainda não tivesse certeza do que sentia por você. -Deu de ombros. -Não estou te pedindo para ser sua amiga, só quero acabar com essa tal rivalidade.

E agora?

Meu ''ódio'' pela Natasha era apenas o fato dela ter feito o Clint sofrer, mas saber que ele sempre gostou de mim, muda um pouco as coisas. Não sei se ela realmente gostava dele, mas se gostava, devia ser dificil com ele falando de outra toda hora. Ela parecia estar sendo sincera, mas eu sabia que podia ser mentira.

–E então? -Interrompeu meus pensamentos.

–Bem.. Não é comigo que você tem que falar, e sim com o Clint.

–Eu já falei com ele. -Já!?

–Bom... -Falei lentamente -Acho que podemos ser colegas.

Ela sorriu e levantou.

–Obrigada. Sabia que me entenderia. -Ela me olhou e me abraçou, hesitei mas a retribui o abraço.

Ela desfez o abraço meia desajeitada e me olhou.

–Podíamos...Marcar de sair qualquer dia....Eu, Você, o Barton e o Steve.

Muito suspeito...

–Claro. -Falei um pouco desconfiada. Ela abriu a boca para falar algo, mas parou dando um pulinho, meu gatinho havia arranhado sua perna. Boa gatinho.

Me abaixei e o peguei no colo.

–Ah...Um gato.

Não, um unicórnio.

–É, um gato.

–Qual o nome dele?

–Lo...Ly.

–Loly?

–É, Loly.

–Ele também fez isso comigo no inicio, agora ele é mais calmo. -Menti.
–Certo. Eu vou indo, em breve tenho que partir para uma missão. -Disse. Faz tempo que não me chamam em missões..

–Boa sorte.

–Obrigada. -Falou e saiu.

Coloquei ''Loki'' no chão e o encarei.

–Não faça mais isso! -Falei mesmo que tivesse achado engraçado o que ele fez. Ele lambeu as patinhas como se desse de ombros.

–Você é muito folgado! -Falei, ele deu de costas para mim, balançou o rabo e continuou lambendo as patas.

–Falando sozinha? -Tony perguntou, entrando no quarto.

–Ah oi Tony, estava falando com meu gato. -Falei e ele fez careta.

–Estar falando sozinha parece melhor. Desde quando você tem um gato?

–Anh.. Há alguns dias atrás. O que você quer?

–Vi a cabelo menstruado sair daqui, o que ela queria? -Perguntou curioso.

–Não finja que não escutou a conversa atrás da porta, eu ouvi.

–Como você sabia?

–Eu não sabia, você acabou de confirmar. -Sorri.

–Me pegou. -Levantou as mãos em rendenssão. -Não achou muito suspeito ela ter vindo com esse acordo de paz?

–Sim, mas não é importante. -Dei de ombros.

–De qualquer forma, tome cuidado. Quando é algo vindo dela, precisa duvidar. Fique de olho, não quero que nada aconteça a você. -Falou.

–Você parece um irmão protetor falando dessa forma. -Sorri.

–Você é como uma irmã pra mim.

–Você também é como um irmão para mim. -Admiti.

–Mas vem cá, que historia é essa do gato?

–Eu.. encontrei ele na rua.

–Todo animal que encontrar na rua você vai trazer para cá?

–Qual o problema? Você tem medo de todos os animais? -Arqueei uma sobrancelha.

–Não é isso, é que o unico gato que deve ter por aqui, sou eu. -Sorriu.

–Convencido.. -Murmurei.

–Não é isso que você tem que dizer, você tem que sorrir e concordar.

Como ele é chato..

–Não sou sua cachorrinha pra sempre fazer o que você quer. -Soltei sem pensar.

–Nossa, calma, estou só brincando.

–Você não é mais uma criança.

–Credo, tá com bicho no rabo? -Perguntou.

–Ham?

–Burguer. -Riu.

–Agora fiquei com fome.

–Você sempre está com fome, sua gorda. -Continuava rindo.

–Eu não sou gorda!

–Não mesmo, você parece um esqueleto. -Ria.

–Também não sou tão magra assim.

–Certeza? Andou se olhando no espelho depois da morte do deus? Você emagreceu bastante, Bia.

–Podemos trocar de assunto, por favor?! -Disse, me levantando da cama.

–Okay. Quer comer alguma coisa? -Perguntou.

–Pode ser.. -Falei.

–Então vamos no shopping. Podemos comer alguma coisa e depois ver um filme.

–Comer uma coisa eu aceito, mas já o filme...

–Prometo que não iremos assistir nenhum filme de drama.

–Hum....OK. Posso chamar o Clint para ir junto?

–Claro, a vontade.

Saímos do meu quarto e fomos procurar Clint, o achamos e eu o chamei para ir junto.

–Certeza que querem ir ao shopping? -Franziu o cenho. -Nem faz muito tempo, e dá ultima vez vocês foram parar num hospital.

–Relaxa gaivota, eu não vou fazer besteiras.

–Tudo bem, mas eu dirijo.

–É, eu confio mais no Clint. -Pensei alto. Tony me olhou com cara de cachorrinho que caiu da mudança, ops.-Ahn....Mas....É claro que o Tony dirige muito bem.

Graças aos deuses o trânsito estava bom e não demorou muito a chegarmos no shopping.

–Primeiro eu quero ir comer alguma coisa. -Falei e os dois riram.

–Okay. E o filme?

–Qualquer um que não seja triste.

–Depois decidimos o filme, primeiro levamos a Bia para comer alguma coisa. -Clint disse, passando o braço sobre meus ombros. -Ai, depois do filme, podemos chamar o Steve e namorada dele para comer uma pizza, jantar de casais.

–Steve está namorando? -Perguntei.

–Sim, o nome dela é Fernanda. -Disse.

–Achei que ele estava com a Natasha. -Falei ao me lembrar dela dizendo que podiamos sair juntos.

–Não, eles são apenas amigos. Pelo menos eu acho.

–Hum...

–Ela é bem mais nova que você, e bem, veio do Brasil.

–Steve tá namorando uma brasileira? -Disse e Tony arregalou os olhos.

–Que cara sortudo! -falou -As brasileiras são bem mais gostosas do que as nativas daqui.

O encarei.

–Pepper vai saber disso.-Clint riu.

–Não precisa ir incomodar a Pepper. -Revirou os olhos. -Por que o picolé não disse nada?

–Porque ele não queria você irritando ele.

–Só porque ele está namorando uma garota que uns 70 anos mais nova? -Riu e eu ri também.

–Pare com isso. -Disse, ainda rindo.-Pelo menos ele encontrou alguém.

–Mas o certo era encontrar alguém da idade dele para ficar falando sobre epóca dele enquanto fazem tricô. -Zombava.

–Pelo menos ele tem uma namorada nova. -Clint deu de ombros.

–Pepper não é velha. -Retrucou.

–Eu não citei o nome dela. -Sorriu.

–Vamos ir comer logo? -Mudou de assunto.

–Quando é com você, você sempre muda de assunto. -Clint riu.

–Vamos ir logo, Clint. -O olhei, ele assentiu e começou a andar. O acompanhei enquanto Tony ia atrás de nós, exatamente como uma vela ambulante.

–Eu não to nem segurando vela, to é segurando uma tocha olimpica. -Murmurou.

–Para de reclamar ferroso.

–Podemos comer no Bob's? -soltei rapidamente, antes que eles começarem a discutir novamente, olhei para Tony de relance e percebi que ele abria a boca para dizer algo, mas Clint lhe interrompeu.

–Onde você quiser. -Clint disse.
–--

–Nunca comi tanto na minha vida inteira. -Murmurei, Já havíamos comido nossos lanches, Tony e Clint disputavam o famoso "quem arrota mais alto". -Para! Gente, Para!! Isso é patético!

Eles continuaram a arrotar, cada gole surgia dois arrotos.

–Vocês são idiotas. -Murmurei, olhei em volta e dei de cara com ela. Jackson.

–Era só o que me faltava..

–O que foi? -Clint perguntou parando.

–Iza.. -Falei.

Eles em vez de olharem disfarçadamente, olhando bem diretamente para Iza que notou.

–Não dava para serem mais discretos?

–Ela está com roupas diferentes. -Tony me ignorou, ainda olhando Iza, que olhava para o mesmo -Está mais bonita.

–Ela veio pro shopping seu burro, é claro que devia ficar mais bonita do que quando saiu do Hospital. -Clint disse.

–Enfim. -Falei alto. -Vamos ir assistir o filme?

–Espera, ela está vindo para cá. -Tony disse.

–Outro motivo para sairmos.

–Calma, talvez ela esteja vindo pedir desculpas. Ou a chave do apartamento dela de volta. -Disse. A segunda opção é mais provavel do que ela vir pedir desculpas.

–Ou talvez ela esteja vindo querer chamar a atenção, como sempre. Vamos sair logo daqui.-Falei já me levantando, ao ficar em pé, dei de cara com ela.

–Preciso falar com você. -disse.

Engoli em seco.

–O que foi? -Perguntei. Ela suspirou.

–Eu queria pedir...

–Ela queria pedir a chave do apartamento de volta. -Alguém falou por ela. Olhei. Era o Jack.

–Jack!?

Iza o olhou, com a mesma cara de surpresa.

–Ahn....Queria?...-Iza falou baixo.

–Por favor, Bianca, devolva a chave para ela. -Jack continuou.

–Ahn.. Claro.. -Tirei a chave da minha bolsa e entreguei. Eu já imaginava que ela não ia pedir desculpas..

–Obrigado. Vamos Iza. -Disse passando os braços pelos ombros dela.

–Espera..

–Eu disse.. Vamos Iza! -Falou mais alto.

–Bia....-continuou.

–Iza, você prometeu que iriamos arrumar o seu apê! -Jack aumentou o tom.

–Mas...Eu o que?!

–Vamos logo!! -Jack disse e a puxou pelo pulso.

–Me solta!

–Você quer mesmo continuar aqui? Com esses seus amigos que não estou nem ai para você? -Disse.. -Vamos logo! -A puxou com mais força e logo eles sumiram de vista.

–Err.. Isso foi estranho. -Clint disse.

–Muito estranho. -Tony falou. -Ela não estava namorando aquele outro carinha?

–Estava.. mas agora eu não sei. -Falei. -Acho que ela não me considera tanto para me dizer essas coisas.

–Ahn....Foi você que expulsou ela. -Tony murmurou.

–Isso não quer dizer que ela não precisava me avisar quando trocar de namorado.

–Ela disse que não seria mais sua cachorrinha, ela não quer te tratar como você tratava ela. -Clint disparou, ao perceber o que havia falado, tampou a boca.

–Muito obrigada Clint, seu apoio sempre me ajuda.. Eu não tratava ela como uma cachorrinha. -Falei bufando.

–Desculpa.. -Murmurou.

Tony estava quieto, olhando na direção em que Iza e Jack haviam saido.

–Podemos ir embora? Não estou mais com clima para assistir filme. -Falei.

–Okay.. Vamos. -Clint disse se levantando.

Quando estávamos fora do Shopping, demos de cara com Iza e Jack novamente.

–Me solta Jack! -Iza ainda tentava se soltar de Jack, que a segurava pelo pulso.

–Cale a boca. -Jack disse entre dentes, ainda a segurando.

–Eu calaria se você me soltasse! -Iza resmungou, ainda tentando se soltar.

–Cala essa maldita boca! -A jogou com força no chão.

–Não precisa bater nela. -Clint disse intervindo.

–Isso não te interessa Barton.

–Interessa sim. -Falou.

–Cuida da sua namorada que eu cuido da minha. -Disse. -Álias, cuidado mesmo. Ela é muito bonita para ficar dando sopa por ai. -Sorriu.

Iza se levantou do chão, tentando não demonstrar dor. Ela olhou Clint e depois desviou o olhar para mim e Tony, acho que ela não havia percebido que estávamos lá.

–Clint, deixa isso pra lá. -Murmurou baixo.

–Isso, deixa para lá, eu me resolvo com ela. -Disse. Ele tirou o celular do bolso e digitou algumas coisas. -Se eu fosse você Barton, não namoraria mais. -Mostrou a foto que Iza havia tirando minha e do Tony, estava em um site. -Para quem sabe a verdade nem liga, mas quem não sabe só acha que você foi traido novamente. -Sorriu.

Me aproximei deles e fuzilei Iza com os olhar.

–Você....VOCÊ POSTOU NA INTERNET?! -gritei.

–NÃO!!! -Se defendeu- Eu não postei nada!!!

–Saiba, Jack, que eu já sabia disso. -Clint disse e sorriu, deixando todos quietos. -Eu estive lá, o tempo todo. Eu vi. E não vai ser você que vai conseguir fazer eu brigar com a Bia.

Jack se calou, acho que ele percebeu que estava errado. Ele me olhou e depois fuzilou Iza com olhar.

–Vamos Izabella! -A puxou novamente e sairam andando.

Olhei para Clint que ainda sorria triunfante e o abracei.

Ele sorriu ao me olhar.

–Estou orgulhosa por ter enfrentado ele. -Disse e ele assentiu.

–É, enfrentei ele, mas não o impedi de machucar ela.

–Isso não importa. -Murmurei.

–Importa sim. Sei que você e ela estão brigadas, mas mesmo assim você deveria se importar com ela. -Falou. Por um lado sei que ele está certo.

–Vamos voltar para a torre? -Perguntei e ele assentiu.

Andamos até Tony que encarava Clint, estático. Clint colocou a mão no bolso da camisa dele e tirou a chave do carro de lá, a girou nos dedos e deu a volta. Ele abriu o carro e se sentou, entrei no banco do lado do do motorista, Tony ainda estava lá fora.

–Ele está parecendo uma estátua.

–Talvez ele seja uma. -Clint murmurou e buzinou, tirando Tony do transe. -Acorda para a vida ferroso. -Clint disse. Tony entrou no carro e se afundou no banco.

–Que foi?

–Se a Pepper ver essa foto eu to lascado. -Murmurou.

–Você não contou para ela? -Perguntei e ele negou.

–Você devia ter contado pra ela. -Reeprendi. -Não quero perder a amizade com ela.

–Tony apronta tanto que se ele falasse tudo para Pepper eles já seriam inimigos mortais. -Clint riu.

–Hey! Eu não sou mais assim..

–Só as sextas.

–Eu me lembro muito bem da última vez que derrotamos Loki, você ficou pelado no meio de Bob's beer. -Clint comentou -Na frente de varias autoridades, e na frente da própria namorada.

Não me aguentei e comecei a rir.

–Sério!? -Falei rindo.

–Sim, tem gente que fala até hoje sobre. -Clint disse e Tony sorriu.

–Sou inesquecivel, até se eu espirrar ninguém nunca vai esquecer.

–Quero só ver quando você morrer, vai ter flashes para todos os lados. -Clint disse.

–Ai credo, bate na madeira. Tá doido? Vai demorar muito para minha pessoa bater as botas.

–Se depender da idade não falta muito tempo não. -Zombou.

–Eu não sou velho!

–Eu não disse que você era.. E você pode acabar morrendo em missão.

–Quem aqui se protege apenas com um arco e flecha? Sou eu? Não!

–Pelo menos eu não ando parecendo um robô enferrujado. -Clint retrucou, ligando o carro.

–E se acabam as flechas? Como que fica?

–Quem ta segurando a tocha olimpica agora sou eu. -Murmurei segurando o riso.

Eu estava me divertindo com eles, mas no fundo ainda estava preocupada com a Iza, depois ligarei para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo continuar? :v