Não posso me apaixonar escrita por Uma Somiqueira


Capítulo 1
O colégio


Notas iniciais do capítulo

Oii! :) Gente, desculpa ter demorado para postar. Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491389/chapter/1

Pov’s Roberta

Acordei com o sol batendo em meu rosto. Me levantei, fiz minhas higienes e estava arrumando o cabelo quando minha irmã, Alice, bateu na porta.

– Entra! – disse sem tirar os olhos do espelho.

– Já levantada? Qual o motivo? – ela me perguntou num tom de deboche.

Apenas ignorei a pergunta e desci para tomar café.

Tomei café e fomos pra escola. O caminho inteiro Alice não parava de falar do Pedro... Assunto chato!

Chegamos à prisão! Passaríamos a semana inteira lá. Que ódio do meu pai!

Felizmente consegui ficar no mesmo quarto que Alice. Arrumamos nossas coisas e fomos conhecer o colégio.

– Roberta, o Pedro já chegou? – Alice me perguntava a cada lugar que a gente ia dentro do colégio.

– Não sei! Não nasci grudada com ele. – falei nervosa.

Consegui fazer minha amada, porém chata, irmã calar a boca.

Voltamos pra entrada do colégio e vimos Pedro vindo conversando com Tomás, Carla e um garoto que eu nunca tinha visto antes.

– Amoooooor! – disse Alice puxando um monte de o. Eles deram um selinho, mas logo se separaram, pois não era permitido beijo no colégio.

Nos cumprimentamos e Pedro logo se apressou em apresentar o amigo.

– Meninas, esse é o Diego.

Diego... Além de bonito o nome também era. Ai Roberta, foco! Nada de se apaixonar.

Ele perguntou nossos nomes e Alice, como sempre, foi mais rápida e chata.

– Prazer! Sou Alice, namorada do Pedro e essa é minha irmã Roberta. – ele deu um beijo na bochecha dela e logo em seguida na minha.

Entramos novamente no colégio e fomos fazer a nossa primeira refeição na prisão.

Nos sentamos juntos na mesa. As meninas de um lado e o meninos do outro.

Alice ficou jogando beijo pro Pedro, Carla e Tomás ficaram de mãos dadas e eu, como não tinha nada pra fazer, fiquei olhando pro Diego sem falar nada.

Diego resolveu quebrar aquele clima de silêncio entre a gente.

– Então Roberta, né? – ele perguntou.

Apenas balancei a cabeça sorrindo amarelo. Não queria puxar papo com ninguém! Queria voltar pra casa e ficar trancada no quarto.

– Há quanto tempo conhece o Pedro?

– Desde sempre. Cresci com ele namorando essa chata! – Alice parou de mandar beijo pro Pedro e se intrometeu na nossa conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não posso me apaixonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.