Oi De Novo! escrita por katnissberry


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Calminha gente, isso aqui é apenas uma prévia. Espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491253/chapter/6

–Elano o que deu em você? A gente acabou de conversar e você me disse que não queria nada comigo!- disse Cida.

A menina estava em frente ao badboy, que estava preso nos braços de dois seguranças da festa. O menino estava com olho roxo depois do soco que levou do Bento.

–Eu só não aguentei ver aquele cara com você...

–Mas Elano, nós vamos ser felizes juntos, você tem que aceitar isso.

–Cida, -ele disse rindo de leve.- Você é tão... Tão... Tão boa, que não percebe que ele ta fazendo isso por pena?

–Cida!- gritou Amora. –Sai de perto dele, e vocês tirem esse penetra daqui.

A menina assustada foi pro lado da noiva, que estava em pé no meio do jardim.

–Desculpa, Amora. Foi tudo culpa minha.

–Depois nós conversamos. –ela disse dando as costas para a empregada.

Malu deu um leve sorriso ao ver a situação. Amora foi pra perto do noivo que deu as costas assim que ela se aproximou.

–Eu vou ver como a Cida ta.

–Ela ta bem. –disse Amora.

–Mas...

–Ei!- ela disse dando um beijo na sua boca. –Eu que sou a sua noiva. E ela ta bem, não se preocupa.

Os dois ficaram juntinhos, mas Mauricio não tirava os olhos da Cida, sentada numa cadeira no canto do jardim.

–Eu preciso ir, já volto. –disse Mauricio, se afastando da noiva e indo atrás da empreguete.

–Perdeu o noivo antes mesmo de se casar, né Amora?- sussurrou Lara, que apareceu do nada atrás da it-girl.

–É isso que você pensa, Larinha. –disse Amora surpreendendo a apresentadora, indo atrás de Bento, e não do Maurício.

–Essa vai é a melhor festa do ano!- festejou Lara. –Primeiro beijo entre a empreguete e o florista, depois briga e barraco, e agora o noivo vai abandonar a noiva pra ficar com a empregada enquanto a noiva vai ficar com o florista...

–Sossega o facho, Lara. –advertiu Peixinho.

Enquanto isso, Mauricio se aproximou de sua antiga paixão, que se levantou da cadeira sem graça imediatamente.

–Vim ver como você ta.

–Eu to bem. É melhor você ficar com sua noiva, a festa é de vocês e eu já causei confusão de mais por hoje.

–Não foi culpa sua, e a Amora não vai ficar chateada se eu ficar aqui com você. E então... Você e o Bento?

–Bem... –ela disse vermelha. –Eu sempre gostei muito dele, e ele sempre foi muito gentil...

–Sabe... –ele disse bobo sorrindo pra menina. –Eu sempre amei esse seu jeitinho. Quer ir amanha comigo no Cantaí? Pelos velhos tempos?

–Eu não acho que a Amora vá te liberar...

–Com ela eu me entendo.

–Então chama ela! Assim eu vou com o Bento e a gente aproveita e chama a Malu.

–Claro.- disse Mauricio decepcionado por não poder ficar a sós com ela no dia seguinte.

No outro lado da festa, Amora foi conversar com Bento.

–Oi. –ela disse sorrindo. –Você ta bem?

–Oi! Eu to sim, já passou. –ele disse feliz por poder falar com a noiva.- Isso é pra você. –ele entregou o buque.

–Obrigada, são lindas. Então...

–Então o que?

–Você e a Cida...

–Ah... Somos só amigos.

–Só amigos não se beijam no meio de uma festa.

–Amora, guarda um segredo?- ela fez sim com a cabeça. –Eu não gosto dela, é que ela começou a falar que abriu mão de um monte de caras maravilhosos pra ficar comigo e eu nunca dei uma chance pra ela, que eu a beijei por...

–Pena?

–Isso. Mas na verdade somos só amigos.

–Menos mal.

–Como assim?

–Amora!- gritou Mauricio.

–Já vou. –ela disse dando as costas pro Bento.

–Por que você tava falando com ele?

–Pelo mesmo motivo que você tava falando com a Cida.

Ela disse logo depois o beijando.

...

Já tinham se passado duas horas desde o fim da festa, e Malu e Luz estavam na sala sozinhas conversando.

–Malu, o que foi aquele sorrisinho na festa?

–Ah, Luz... Eu fiquei feliz sabe?

–Pelo barraco na festa?

–Claro que sim!- disse Amora descendo as escadas na direção da irmã. –Ela claramente queria estragar a minha festa como ela sempre quer. Motivo? Óbvio: inveja. –fugindo do barraco, Luz foi pro quarto.

–Na verdade, -disse Malu se levantando e ficando cara a cara com a it-girl. –Eu fiquei muito feliz pela Cida ter beijado o Bento, porque eu já fiz vários projetos na Acássia e sei o quão incrível ele é, e também sei que a Cida vai ser muito feliz com ele.

–Com o meu Bento?

–Seu Bento?- ela disse rindo.- primeiro que você ta noiva, segundo que o Bento gosta muito da Cida.

–Da empreguete?- ela falou ironicamente.

–Ao contrário de você, Amora, ele não se importa se ela é empreguete ou patroete, sabe porque? Porque ele tem coração, algo que você não tem.- disse Malu fazendo Amora rir.

–É muita inveja mesmo, né? Você acha que eu sou tonta? Você não ta feliz pelo Bento ou pela Cida, você ta feliz por não ter sido o Mauricio beijando a Cida. Você é apaixonada por ele, não é mesmo? Mas saiba que estamos muito felizes juntos.

–E o que o seu Bento acha disso?

–Ele gosta de mim mesmo assim.

–Gosta tanto que beijou a Cida na frente de todo mundo né?

–Olha aqui, ele me contou, fez isso por pena, afinal quem ia gostar de uma menina que nem ela? A Cida não passa de uma... Empreguete.

Assim que Amora terminou, as duas ouviram um som de choro, e depois perceberam que Cida estava no canto da sala a tempo suficiente de ouvir o que a it-girl falara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oi De Novo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.