Oi De Novo! escrita por katnissberry


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Comentem! Bom, espero que tenham lido as informações básicas da fic, e que a Cida explique bem o que está acontecendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491253/chapter/1

“Pois é mãezinha, você não sabe o quão animado foi o meu dia! Primeiro eu fui pra sala da casa dos Campana pra trabalhar, e a Malu foi um docinho comigo, como sempre. Ela me convidou pra ir na Toca, mas aí chegou a Dona Bárbara e disse que eu deveria trabalhar. É claro que a Amora, que também tava na sala nessa hora ignorou tudinho, mas a Malu me protegeu e conseguiu me levar pra Toca.

Nossa mãe, você não tem noção da falta que eu sinto de você desde o ano passado. É claro que a Dona Bárbara foi gentil em me receber na casa dela, mesmo como empregada, e me deixar dormir do lado da Madrinha. Isso sem contar com a Amora, já que nós éramos amigas de infância lá no lar do tio Gilson, mas aí a fama subiu a cabeça dela! Falando nisso, eu deveria dar uma passadinha lá na Acássia Amarela, já que terminei a sociedade com Bento depois de me mudar pra cá, e nunca mais fui visitá-lo...

Apesar de amar a Amora como amiga, acho que ela não gosta mais de mim, só de ver o meu rosto ela fica estranha, talvez pelo fato da infância traumática na rua... Mas vai saber!

Nossa e falando em mudanças você não tem noção do que eu descobri! Lembra do Rodinei? Então! Ele tinha viajado pro exterior por conta de umas economias, aí quando ele voltou ele reencontrou os pais e advinha! É rico! Pois é, eu to muito feliz por ele, e eu só soube disso porque vi na capa de uma revista. Ele ta usando roupas de marca, ta com a barba feita e agora é até chamado pelo nome de batismo: Maurício! É muita loucura, né? Pena que ainda não o vi cara a cara, mas ouvi a Amora falando dele pra Dona Bárbara outro dia, mas como a Madrinha ensinou, não dei ouvidos.

E o Elano Fábio? Agora é uma outra pessoa! Você sabe que eu nunca fui daquelas que namora ou que simplesmente “fica” com alguém, eu sou daquelas sonhadoras, mas infelizmente o Elano não entendeu. Ele ficou tão bravo que teve um ataque de raiva, aí quando viu que a Dona Margot ficou chateada fugiu de casa... Ela ta tão nervosa... Mas o pior é que eu acho que é culpa minha, mas a Madrinha disse que era pra eu ficar calma que isso foi responsabilidade dele, não minha.

Bom mãezinha, preciso ir, a madrinha ta me chamando, um beijo de boa noite.”

Cida fechou o diário e se deitou.

–E então querida, você não me disse como foi o seu dia!- disse Valda se deitando na cama ao lado.

–A Madrinha foi tão legal... A Malu me apresentou pra um monte de crianças! Elas eram tão lindas... E tão fofinhas! Eu só fui duas vezes lá, mas a Malu disse que vai dar um jeito de eu ir uma vez por semana! Não é legal?

–Claro, minha querida! Agora durma com os anjinhos, que amanha é o grande dia!

–Eu to louca pra conhecer o noivo da Amora. Por que ela nunca trouxe ele aqui?

–Eu não sei, pode ser por que queria manter em segredo... Você sabe como é vida de celebridade...

–Pelo o que eu vi na TV, sim.

–Bom, o que importa é que amanha teremos trabalho dobrado nessa festa de noivado...

–Até rimou, Madrinha!- ela disse sorrindo.

–Boa noite, Cida.

–Boa noite, Madrinha.

As duas fecharam os olhos e caíram num sono profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oi De Novo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.