Rio 2 Shimmering Feathers escrita por Denny Lizadora Del Black


Capítulo 5
Versos por versos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491179/chapter/5

Roberto acordou calmamente,antes do Sol raiar. Olhou para o lado e viu Leah dormindo.Sua penas brilhantes,que até então,não haviam sido vistas pelo mesmo.

Ele aproximou sua asa afastando algumas penas dos olhos dela e sorriu.Há tempos não se sentia assim e precisava de um conselho.Mas com quem?

–Então,o que te traz aqui a essa hora?-Mimi perguntou ao atender Beto.

–Ah tia Mimi,esta tudo muito confuso na minha cabeça.Preciso de um conselho.-Beto respondeu.

–Que tipo de conselho?-Mimi questionou ao pegar seu chá na folha de hortelã.

–Bem...como eu faço para pedir uma garota?-Depois dessa ,a mais velha cuspiu sua bebida.

–Uma garota?Ah Roberto querido,isso é maravilhoso!Quem é?Espere,não,não me diga...é a Paula..não..Sofia...não...?

–É a Leah.-Roberto respondeu

O bico de tia Mimi foi la em baixo:

–Ah Leah?-Continuou ao receber um aceno positivo do azulado- Oh meu bem,é mais maravilhoso ainda.Leah é uma passarinha muito especial.

–Eu sei e é por isso que não faço ideia de como agir com ela...

–Hum...que tal uma musica? Você sempre foi bom cantor.-A outra sugeriu.

O rosto de Beto se iluminou:

–Essa é uma excelente ideia! Obigado tia Mimi-E levantou voo .

A mais velha penas balançou a cabeça sorrindo:

–O amor jovem.

Roberto chegou em seu ninho e viu que Leah nem se moverá.O pássaro pegou uma folha e um graveto.

Em minutos,ele compôs uma canção pequena e decidiu treinar do lado de fora.

A ciana,no entanto,despertou de seu sono e viu quando o mesmo subiu para o galho mais alto.Curiosa,Leah se esticou e foi atrás dele sorrateiramente.

Ao chegar em um certo ponto,ouviu-o :

–Espero que a Lele goste ..

``Olhe pra ela,

Seus olhos brilhando

Meu Deus como é bela

Estou delirando

Quero vê-la sorrir

Não da pra explicar.

Não sei o que senti

Preciso tê-la pra mim

Eu quero ela.

Ohh Awww...eu quero ela.´´

A jovem ficou em choque.....Robb tinha feito uma musica para ela e ainda por cima,uma romântica.Sentiu seu rosto aquecer diante de tamanha revelação.Foi quando viu uma arara-azul se aproximar sorridente:

–Roberto,Roberto...-Dizia eufórica- Ela voltou,Jade voltou.

–O que?-Roberto ficou em choque e deixou a folha cair de suas patas- Á Dee Dee?Tem certeza?

–Sim,sim e Eduardo quer que você cante uma musica de boas vindas.Vem!

Beto não pensou duas vezes e levantou voo.

Ja com a jovem escondida na folhagem,bom....ela se perguntava do que estavam falando....então os seguiu de longe.

Na verdade,toda a tribo estava indo para um ponto especifico. Leah avistou Eduardo com uma família,sim,um casal e três filhotes.

A ciana pousou um pouco afastada,quase como escondida e observou a cena...

Tia Mimi estava rindo do nome do companheiro do macho desengonçado quando uma cantoria começou. Leah reconheceu a voz como a de Roberto,inclusive,a musica que ele estava cantando era a mesma de minutos atrás.

–Acho que eu me enganei a respeito de suas intenções - A jovem falou para si mesma antes de levantar voo de volta para o ninho.

….

Roberto se preparou,ele precisava de uma musica,mas não tinha tempo,então teve uma ideia,usar a que ele tinha composto para Leah,afinal ninguém ouviu mesmo e depois,ele podia fazer uma melhor pra azulada.

As folhas rosadas que cobriam sua silueta foram puxadas e sua apresentação teve inicio:

´´Olha pra ela,as penas brilhando

Hoje é festa na selva,por vê-la voltando

Esse dia chegou me sinto...an?!

Ele parou ao ver Leah se distanciando.Um pigarreio,chamou sua atenção.Eduardo o olhou serio em quanto Jade e sua família o olhavam confusos.Limpando a garganta,a arara macho continuou a musica.

...``Esse dia chegou,me sinto renovar.

A nossa Jade voltou,sou o primeiro a dizer:

Seja Bem vinda.´´...

Jade riu:

–Roberto,eu...-Ele a cortou

´´Uh seja bem vinda...

Eu disse seja,be-be...seja bem

Vinda!!!!

–Você tá linda.-Roberto disse a ela.

–Ah, você tambem.-Jade devolveu.

Um pigarreio interveio :

–An oi...-Blu começou- Eu sou a cara metade da Jade.

–Ah, você é o pássaro de sorte que pegou a Dee Dee no voo.-Beto disse

–Dee Dee?-Blu perguntou enciumado.

–Quando a gente era pequeno inventava apelido um pra o outro-Roberto explicou.-Agora,se me dão licença...-Ele ia se retirar para procurar certa ave ciana mas foi impedido por Eddie.

–Roberto,a festa já vai começar,acho que deve dar a minha filha uma primeira dança não?-Eduardo alfinetou

Sem remédio,Beto fez como o ordenado.Foram três ou quatro minutos de dança até pousarem onde Blu estava.O coitado não conseguiu se encaixar.

–Você ainda leva jeito Dee Dee-Roberto começou.

Jade suspirou cansada:

–Uh,to exausta.

–É- Blu concordou- Melhor a gente descansar né amor,procurar um hotel...

–Pera ai...-O outro macho interrompeu-Que papo maluco é esse?Podem ficar no meu ninho.Eu to de patrulha hoje a noite.Minha casa é toda sua.

–Ah que gentileza Beto-Jade disse

–Muito obrigado,mas a gente se vira...-Blu começou- E fora que eu acho que minha família não iria caber no seu ninho conjugado.

–Não,ele tem bastante espaço,venham ver.-Beto levantou voo e eles o seguiram.

Ao chegar na arvore,ficaram surpresos com o tamanho da toca.

–Pai é enorme!-Thiago disse ao pai.-Tem 6 quartos,o maior é meu- Se posicionou na entrada de um dos quartos.

Carla e Bia vieram tambem e ouve uma tremenda discussão.

–Que barulho é esse?-Leah questionou ao sair desse mesmo quarto.

As crianças se afastaram pouco envergonhadas.

–Ah é...-Robb começou- Esqueci de avisar,foi mal ai criançada mas o maior quarto é da Leah.-Ele sorriu para ela,que ignorou e voltou a olhar para a família ali presente.

–Ah oi,desculpe o incomodo moça-Bia tomou a frente de forma educada.

–Ah não se preocupe, vocês são umas gracinhas.E por favor,me chamem pelo o meu nome,Leah-Leah sorriu em quanto olhava para cada filhotinho,inclusive,Thiago estava babando.

–Ah oi...-Blu tomou a palavra- Eu me chamo Blu,esses são meus filhos,Bia,Carla e Thiago e ah! Aquela é Jade,minha esposa.

A ciana cumprimentou-o e depois foi na direção de Jade:

–Olá.

–Oi,puxa eu não sabia que Beto tinha uma esposa,desculpe a bagunça.-Jade sorriu sem graça.

–Esposa?-Ambos,Roberto e Leah perguntaram

–Não são casados?-A outra questionou

–Não,não, a Lele esta aqui por ordem do seu pai,eu tenho que ficar de olho nela.-Beto explicou

–Pai?-Lele teve uma epifania-Eduardo é o seu pai?

–Ah sim,sim...tivemos uma separação forçada,mas já passou e agora nos reunimos.-A fêmea explicou.

–Pulo de bomba?!-Thiago gritou interrompendo a conversa e saltando na ´´banheira``-Ah que gotoso.

Roberto riu e puxou Blu para debaixo da sua asa:

–Ai eu torci para um dia ser abençoado com um bando de Betinhos só meus.-Olhou para Leah que estava ajudando Jade a se instalar.

–Ah imagino-Blu disse

–Bom,Blu,vou abrir meu coração,se algo acontecer,e cuido da sua família-O Azulado o soltou

–O que?-Blu ficou meio assustado.

–Valeu,descansem em paz.-Beto levantou voo-Boa noite Dee Dee,Boa noite Lele.-E se foi.

A noite veio. Leah observava a chuva la fora,os raios e a lua não deixavam suas penas brilharem,pois refletia luz .Jade colocava seus filhotes para dormir. Blu já estava roncando inconsciente.

–Leah,você já vai descansar?-A outra fêmea perguntou ao se aproximar dela.

–Ah,Não,depois eu vou.

–Então boa noite.

–Noite.-Leah voltou a encarar a tempestade la fora.-Robb,fique bem.

Perto dali,Roberto observava seu ninho e pensava em quanta coisa havia acontecido.E em tudo o que mudou.Mas principalmente,pensava em como ia se resolver com uma certa ave de penas cintilantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rio 2 Shimmering Feathers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.