Rio 2 Shimmering Feathers escrita por Denny Lizadora Del Black


Capítulo 2
Felipe,a arara escarlate.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491179/chapter/2

Mais uma manhã gloriosa na Amazônia.Eduardo saiu de sua toca assim que amanheceu e foi fazer uma visita a sua irmã mais velha.

–Mimi,bom dia!-Gritou animadamente ao adentrar a toca.

–Eduardo,já disse que odeio quando você vem aqui de manhã.-Mimi rebateu.

–Nossa convidada já acordou?-O outro questionou

–Não né,ainda esta muito cedo.

–Mimi,os dias na selva começam cedo.

Mimi sabia que não adiantaria discutir com seu irmão mais novo e foi chamar Leah.

Poucos minutos depois,a jovem saiu de seu quarto.

–Bom dia senhor!-Leah falou apressadamente.

–Uma bela manhã minha jovem...-Eduardo começou-Hoje vou lhe mostrar a tribo.

–De acordo.-Leah acenou positivamente e ambos levantaram voo.

Sobrevoaram diversos locais,dentre eles o campo de treinamento onde,Roberto estava praticando...

–Hey Beto!-O mais velho chamou

A Ararinha azul macho olhou para cima e imediatamente foi ao encontro dos dois.

–Hey Eddie.-Cumprimentou-o e logo em seguida se virou para a fêmea-E ai,Leah?

–Roberto-Ela acenou com a cabeça.

–Ah que isso,todos me chamam de Beto,aliás,aproveitando que esta aqui,podia te apresentar ao meus amigos.-Beto disse

–Não obrigada,``Roberto´´.O senhor Eduardo esta me ensinando sobre a vida na tribo,então,estou ocupada.-A outra falou

–De fato,a sua devoção ao aprendizado é admirável,acho que vou deixa Beto te levar até as castanheiras.-Eduardo concluiu para o desanimo da garota.

–Bem,acho que eu entro agora,me segue Linda.-Roberto pediu

–É Leah...ah esquece -A fêmea o seguiu.

–Então...-O outro começou-O que esta achando daqui?

–É adaptável.-Leah respondeu sem interesse.

–Você é sempre assim?-A Arara macho pousou no galho de uma castanheira.

–Assim como?-A garota veio logo em seguida.

–Ah sei la´,fria,meio chata e grosseira,sério precisa melhor esse humor.-Beto concluiu

–Eu vou agir do jeito que eu achar melhor.-Leah rebateu.

–Isso só vai fazer os outros se afastarem de você.-A ave fêmea ignorou este ultimo comentário fazendo Roberto suspirar.-Bem...aqui estão as castanheiras.Como Eddie diria ,fonte de nossa sobrevivência.

Leah olhou para a paisagem antes de concluir:

–São bonitas.

Foi então que ouviram risadas vindo na sua direção,ambas as aves se viraram para ver três araras vermelhas se aproximando.

–Ora ora,se não é o braço direito do velhote-Uma delas falou.

–Felipe...-Beto rosnou.

–Roberto...-O outro devolveu no mesmo tom.

–Volte para o seu lado.-Roberto mandou.

–Estressadinho hein.-Felipe riu um pouco mas logo parou ao perceber a presença de Leah-Ah esta de namorada nova?Tome cuidado garota,Rob se cansa fácil das quietinhas.-Mais uma vez o vermelho se colocou a rir todavia parou de supetão quando Leah apareceu na frente dele o encarando com um olhar mortal.

–Quietinhas?!Namorada nova?!-A fêmea rosnou- Se continuar a me irritar de verdade,você é quem vai preferir ficar quieto.

Felipe viu os olhos cinzas dela brilharem com determinação e coragem:

–Mas quem diria,escondida sob essas penas azuladas,há uma fera vermelha.-Ele a encarou fixadamente.

A verdade era que a Arara escarlate gostou de ser desafiada.

Roberto estava surpreso,sem fala na verdade,mas algo ele tinha que fazer.

O casal acima dele estava tendo seu enfrentamento sem palavras.

–Agora chega dessa enrolação.-A voz de Eduardo chamou a atenção deles.-Leah volte já para cá.-Relutante,ela obedeceu-E quanto a você Felipe,temos um trato.

–Ja sei velhote,não precisa ter um ataque.-Felipe se virou para ir mas antes deu uma ultima olhada para a fêmea azulada- Nós continuaremos nossa conversa depois gracinha. -E se foi sob o rosnado de Beto.

Eduardo,por sua vez,se virou para a mais jovem:

–Nosso dever é nos manter na linha e tentar evitar confronto.

–Desulpe senhor-Leah abaixou a cabeça.

–No entanto...-O mais velho prosseguiu- Sua coragem é digna do meu respeito,bom trabalho.

A Arara azul fêmea olhou para ele surpresa,mas logo esbouçou um sorriso.

–Agora vamos,hora do seu ritual de passagem,vamos dançar ao som da amazônia.-O chefe levantou voo e os mais jovens o seguiram.

–Leah...-Roberto chmou-lhe a atenção-To impressionado.

–Obrigado-Ela sorriu para ele pela primeira vez o que fez o coração do mesmo dar uma batida.Beto sorriu .

A festa ia começar.

Tia Mimi se encarregou de arrumar a jovem para a dança.As pinturas abstratas feitas com tinta branca ao redor do corpo ciano de Leah a destacaram no meio da outras garota.A azulada voo no meio das outras aves em perfeita harmonia.Roberto se aproximou dela e colocou uma flor azul em sua crista.

–An...obrigado.-Ela disse insegura.

–Que isso...-Ele voo ao redor dela-Eu que agradeço.

Os dois rodopiavam em perfeito equilíbrio.E Leah podia dizer que talvez,Roberto não fosse tão chato assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rio 2 Shimmering Feathers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.