Promessa de um Cavaleiro escrita por Fenrir Neto


Capítulo 1
Capítulo 0




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490739/chapter/1

Robin, quarto e ultimo filho de uma família nobre do norte, quando soube que iria receber herança da família, tinha que fazer duas escolhas, ser um clérigo ou um cavaleiro do Protetorado do Reino. Resolveu seguir a ordem dos cavaleiros, quando completou 16 anos, despediu da família e foi para a Academia do Protetorado.

Por quatro anos passou por um duro e difícil treinamento, teve momentos que pensou em desistir, mas conseguiu completar e no ultimo dia, diante ao rei, fez o juramento de lealdade ao reino, sempre proteger e nunca ter um relacionamento amoroso.

Sua primeira missão seria proteger a filha do rei, a princesa Rayssa. Robin não gostou, pensou que era um desperdício gastar seu tempo como “babá” de uma princesa, mas quando viu ela mudou totalmente seu pensamento. Ela possuía uma beleza e uma voz angelical.

Quanto mais ele ficava com a princesa, mais se apaixonava e mais a dor no peito aumentava, ele era um cavaleiro com juramento e ela uma princesa prometida a um nobre. E ela estava apaixonando pelo cavaleiro.

Chegou um dia que ambos tinham que despedir, Robin iria para o sul lutar numa guerra e Rayssa ia se casar com o nobre. Debaixo de um velho carvalho, o cavaleiro ajoelhou diante a princesa e fez um juramento.

- Juro lutar e sobreviver nessa guerra e retornar de qualquer jeito para o seu lado minha princesa.

Emocionada a princesa ajoelha diante o cavaleiro e beija-o.

- Te dou o meu primeiro beijo, como prova de meu amor que tenho por você, meu cavaleiro.

Rayssa levanta e vai ao castelo chorando sem olhar para traz, o cavaleiro sente um forte dor em seu peito.

Após dois anos de guerra, Robin retorna vivo e vitorioso. Ao chegar ao reinado, é chamado para ter uma conversar particular com o rei nos aposentos pessoais, a aparência do rei é de um profundo desanimo, não parece ter vencido uma guerra.

- Sente-se cavaleiro – sua voz demonstra tristeza – Há dois anos eu comitê um grande erro com minha amada filha, ela esta sofrendo nas mãos do marido dela, dois anos sofrendo e recentemente descobriu que esta grávida.

- Que vossa majestade deseja que eu faça.

- Guia um exercito de mercenário, não carrega meu estandarte. Vai e resgate minha filha e leve-a até o porto, lá um veleiro estará esperando com destino de levá-los até as terras de minha amada esposa. Fique ao lado dela e protege-a.

Robin levantou e fez um gesto ao rei dizendo.

-Sou sua arma meu rei. Sempre estarei ao seu serviço.

Robin partiu liderando um exército, a batalha durou sete dias, terminando com a batalha entre o cavaleiro e o nobre. Conseguindo a vitoria, resgatou sua amada e levou para o porto.

Viajaram juntos não como um cavaleiro e a princesa, mas como um casal apaixonados, Robin criou a criança como sua filha, vivendo isolados da sociedade mas felizes para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessa de um Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.