Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 9
O Mal Em Toda Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/9

Anos Atrás...

Verônica agora segurava a sua filha nos braços com grande orgulho. Ela se sentia a mulher mais feliz e completa naquele momento.Sua pequena Victória agora era somente sua, não poderia mais ser arrancada dela.A cada choro ou sorriso que Victória dava para Verônica fazia com que ela mudasse de opinião sobre a vida.Verônica já imaginava Victória dando seus primeiros passos, estudando, já pensava em ver a filha casada e sendo mãe.Mais ela sabia que tudo tinha que ser no seu determinado tempo .A alegria estava tomando conta dela com o sol toma conta de todas as manhãs.Ela não deixaria que nada afetasse Victória.Mais qual mãe permitiria que um algo machucasse seu filho?

—Deixe ela pelo menos dormir, Verônica, ela não é um brinquedo.—Verônica fala para si mesma colocando Victória no berço.—Agora você tem uma família, querida.—Ela fala ninando Victória.—Agora é uma princesa digna de um castelo de verdade, com uma família que te ame e nunca te abandone.

(...)

—A única coisa que pude deixar para ela foi uamá manta.—Maria Victória fala para o Padre.—Talvez tirem isso dela.

—Ela foi adotada no dia que você a abandonou.—O padre fala e ela o olha em choque.—Procurei saber e descobri que ela foi adotada.

—Sabe quem a adotou?—Maria Victória pergunta com lagrimas nos olhos.—Me responda!

—Não falam!O sistema de adoção é totalmente sigiloso, Maria Victória, vai ter que se contentar em saber que sua filha esta feliz.

Atualmente...

POV Maria Fernanda

De repente acordei com vontade de sair pelas ruas e transmitir o quanto eu estava feliz.Eu sorria com meus filhos, eu ficava feliz a cada ‘’Bom dia’’ que em davam.Estava de tão bom humor que até ir para cozinha cozinhar eu pensei em ir.Fiquei um pouco no jardim tomando banho de sol, pensando em como a minha vida tinha mudado para melhor.Eu não poderia me queixar de nada!Tinha uma família, não tinha mais nenhuma maldade em mim, e não tinha nenhum perigo que nós deixassem com medo.Todas as pessoas que me conheciam desde pequena dentro das empresas de Estevão me olhavam com tanto amor que eu sorria com a maior felicidade para eles ao notar isso.Realmente hoje era meu dia de sorte...

—O que poderia me fazer ter raiva hoje?—Pergunto sorrindo.—Nada.

—Maria Fernanda!—Escuto Maria Sófia me chamar e me viro para atende-la.O que ela fazia aqui?—Preciso falar com você, amiga.—Fala de uma forma falsa.

—Sobre?—Pergunto incrédula e ela me olha com medo.—Maria Sófia você esta me dando medo!

—O pai da Catharina voltou!—Ela exclama me fazendo assustar mais.—Parece que ele já se encontrou com a sua mãe.

—Não...

—Você sabe que Victória ainda sente algo por ele, Maria Fernanda.—Maria Sófia fala me fazendo ter raiva.Só ela mesmo para estragar o meu dia com essa noticia.—Porque você não vai atrás dela?

—Sófia...—Falo sentindo algo estranho dentro de mim.—Eu vou voltar para a minha casa.—Falo deixando ela falando sozinha e vou embora.

—Fernanda, se cuida.—Ela fala e eu a olho.—Não deixa que a sua mãe acabe com a felicidade da sua família.

(...)

Minha mãe não poderia acabar com a minha família.Ela não poderia voltar a amar aquele homem.Fernando José e Catharina estão noivos!Ela não pode abandonar meu pai depois do que ele fez pela nossa família.Ela não pode abandonar a Cristina logo agora que a minha irmã mais nova esta gostando de ter uma família como a nossa.Ela não pode simplesmente jogar tudo pro ar e ir viver com Christiano José...

—Maria Fernanda?—Vitor Hugo fala me surpreendendo.—Você esta bem?—Ele pergunta e eu sinto nojo dele.

—Estou.—Falo dando as costas para ele.

—Mais não parece!—Ele fala me puxando pelo braço e eu fico com raiva por isso.—Pode me dizer o que houve?

—Não lhe devo satisfações , Vitor.—Falo puxando meu braço com raiva.—Agora saia junto com a sua família de perto da minha família.

—Como?Fernando José e Catharina pretendem se casar.—Ele fala me dando nojo.—O que há com você?

—Apenas tire sua irmã de perto do meu irmão.—Falo entre os dentes.—Você não sabe o que posso fazer para separa-los.

—Porque quer destruir a felicidade dos dois?—Vitor Hugo pergunta tentando me enfrentar.—Porque não deixa os dois serem felizes?

—Porque agora eu vou destruir o mal feito que há nessa história.—Fala o encarando e saio rapidamente o deixando só.

POV Maria

Eu desci as escadas para atender o telefone.Assim que atendi percebi que a pessoa do outro lado da linha não respondia.Fiquei um bom tempo perto do telefone para ver se a pessoa ligava novamente.Isso era muito estranho e assustador.Talvez fosse uma brincadeira de mal gosto de alguém, ou talvez fosse engano.Será que alguém corre perigo e ligou para casa mais não pode falar nada?—O que esta acontecendo?—Me pergunto e logo atendo ao telefonema.—Alô?—Atendo e posso escutar a respiração da pessoa do outro lado da linha.Mais ela não fala novamente.—Me responda!Fale algo!—Exclamo já com medo de quem poderia ser.—Espero que isso não seja uma brincadeira!—Exclamo e fico com raiva de quem pode ser.

—Com quem esta falando, mãe?—Maria Fernanda pergunta se aproximando perto de mim com Maria Victória nos braços.

—Não quer falar...Já é a segunda vez que isso acontece hoje!—Falo com medo e ela me olha incrédula.Ela me dá Maria Victória e pega o telefone.

—Quem fala?—Maria Fernanda pergunta e me olha incrédula.Eu a fico olhando com Maria Victória nos braços.—Como?—Ela pergunta incrédula me dando medo.—Não adianta me ameaçar com isso!—Exclama me dando medo.—Seja lá quem você for quero que saiba que ninguém vai destruir a minha felicidade! —Exclama desligando o telefone e me deixando com medo.

—O que foi isso, Maria Fernanda?—Pergunto extremamente preocupada.

—Alguém que sabe dos meus maiores segredos agora me ameaça.—Fala me assustando.—O pior é que eu nunca falei os meus segredos para ninguém!

—Mais alguém descobriu...—Falo ninando Maria Victória.—Que segredos são esses,Maria Fernanda?—Pergunto e ela me olha com medo.—Porque teme tanto?

—Porque segredo é segredo, mãe.—Fala desconversando.—E eu não posso deixar que ninguém destrua a bondade que eu descobri em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.