Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 40
Confronto Familiar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/40

POV Maria

Quando voltamos do enterro eu chamei Victória no escritório de sua casa para conversarmos. Eu tinha que falar para ela sobre Joaquim, o nosso irmão mais velho que nossa mãe deu. Na verdade, meio irmão. Essa noticia iria deixar Victória abalada, mais do que ela já estava (Na verdade, ela sempre foi fácil de se abalar com noticias ruins e boas).

—Do que se trata, Maria? Se for de Maria Fernanda saiba que esta perdendo seu tempo.—Fala quando sentamos nas poltronas.

—Não é sobre ela. È sobre nós e nossa mãe.—Falo e seguro suas mãos.—Victória, tivemos um irmão mais velho.—Falo e ela me olha incrédula.—Se chamava Joaquim.

—Maria, quem te contou isso?—Victória pergunta incrédula e nervosa.

—O padre Belisário. Ele me contou porquê nosso irmão...—Paro de falar e suspiro.—Ele era pai de Maria Sófia.—Falo e ela arregala os olhos quando eu termino de falar.—Sófia é prima de Maria Fernanda. Nossa sobrinha...—Falo e ela puxa as suas mãos das minhas.

—Maria, isso é impossível. Eu não acredito no que esse padre fala.—Victória fala ficando branca.

—Ele não iria mentir com algo tão grave, minha irmã. Temos um irmão, que sempre nos procurou. E que morreu no mesmo dia em que Maria Fernanda nasceu.—Falo e ela leva suas mãos a cabeça.—Maria Sófia é nossa sobrinha. Temos que aceitar isso...

—Faremos uma reunião com a família. Todos tem que saber da verdade, temos que chamar Maria Sófia também.—Victória fala tremula.—Maria, mudando de assunto...Você escutou o que Otávio falou ao ler a carta de Vitor Hugo?

—Sim. E posso te dizer que eu esperava tudo dele, mais este sacrifico enorme dele me fez relembrar o quanto o amor é importante.—Falo.—Ele falou de todos os tipos de amor, dos grandes aos minúsculos. Os de sangue até...—Falo dando as costas para ela.—Ele se sacrificou não só pelo amor, mas também pela paz e pela felicidade, Victória. E quem faz isso, nem mesmo oferecendo a sua alma ao diabo, merece o paraíso. Não importa o que fez antes de seu sacrifício, ele terá o paraíso que merece.—Falo deixando uma lágrima rolar pelo meu rosto.

Eu saio do escritório e logo me deparo com Estevão. Ele havia chorado muito, logo me abraçou. Nunca eu vi ele daquela forma, somente quando revelou a verdade a nossos filhos.

—Maria...—Fala e eu retribuo o abraço.—Minha Maria.—Fala alisando meus cabelos.—Não se separe de mim, porquê eu nunca irei me separar de ti.—Fala chorando e eu o abraço mais forte.—Eu te amo, Maria. Muito, você não imagina o quanto.

—E eu a ti, Estevão. Não existe numero nem tamanho para mostrar o quanto meu amor é grande por ti. Te amei ontem, te amo hoje, te amarei amanhã e por mais mil anos se for possível.—Falo e começo a chorar.

POV Victória

Era de tarde quando todos chegaram ao escritório para a reunião de família. Faltava apenas uma pessoa : Maria Sófia. Logo vi Maria Fernanda e Fernando Luiz entrarem ao mesmo tempo no escritório. O que estava acontecendo ali? Desde o enterro de Vitor Hugo que os dois estavam juntos...

—Ela chegou.—Maria fala e todos esperam a ultima pessoa. Maria Sófia logo entra e Maria Fernanda fica pálida. Elas não se falam, apenas se olham.

—O que ela faz aqui?—Estrella pergunta brava.—Ela não é da família.—Estrella fala e Maria suspira pesadamente.

—Deixe que eu explico tudo o que esta havendo aqui.—Maria fala e todos prestam atenção. Logo, Cecilia e Christiano recuam ao olhar Maria Sófia.—O padre Belisário me disse hoje que...Eu e Victória tivemos um irmão.—Maria fala e todos se entreolham.—Mais velho, e que morreu á cerca de 22 anos.—Fala.

—E o que Maria Sófia tem haver, Maria?—Estevão pergunta sem entender nada.

—Maria Sófia é filha de Joaquim, nosso irmão mais velho.—Falo na frente de Maria.—Maria Sófia faz parte desta família, sim.—Falo e vejo o espanto de Maria Fernanda.

—E para me ver livre eu queria falar sobre uma coisa que eu fiz no passado.—Maria Sófia fala e olha para Cecilia.—Melissa não é minha filha. Ela é a filha de Maria Fernanda. A que eu dei como morta para que Fernanda sofresse.

—Como?—Cristina pergunta enquanto Maria Fernanda tentava se recuperar da noticia.—Porquê ficou calada todo esse tempo, tia?—Cristina pergunta para Cecilia.

—Isto não vem ao caso agora. Maria Sófia obrigou Cecilia a isso, caso contrario ela sofreria algum mal.—Maria defende Cecilia, que no exato momento sente um alivio enorme.

—Assim como Christiano.—Sófia fala e Fernanda se virá para olhar Christiano.—Eu o obriguei a se aproximar de Maria Fernanda, e no final, ele acabou se apaixonando.—Fala e Maria Fernanda se levanta. Ela olha para Sófia que estava de cabeça baixa, ela se aproxima e logo suspira.

—Maria Sófia...—Maria Fernanda a chama e ela levanta a cabeça. Logo escutamos o som da mão de Maria Fernanda no rosto de Maria Sófia.—Você realmente não presta! Você, além de ter matado o pai da minha primeira filha você faz com que Christiano se aproxime de mim para me fazer sofrer! Faz com que Cecilia se cale sobre mim e Melissa...—Maria Fernanda fala batendo em Maria Sófia e Fernando Luiz a puxa.—Porquê você nunca me disse que éramos primas?!—Maria Fernanda exclama e logo Christiano empurra Fernando Luiz para que ele solte Maria Fernanda.

—Você só iria se aproveitar dela. Você não é nada dela!—Fernando Luiz fala frente a frente com Christiano.

—Ela não te ama. Afaste-se dela!—Christiano rebate.

—Eu sou marido dela.—Fernando Luiz fala e todos ficam calados e sem expressões no momento.—Eu me casei hoje com ela.

—Como? Porquê?—Christiano pergunta segurando nos braços de Maria Fernanda.

—Solte a minha filha!—Maria o empurra fazendo com que ele solte Maria Fernanda.—E olhe como fala com o meu filho.

—Você é apenas tia dela!—Christiano altera a voz . Estevão fica na frente de Maria para defende-la.

—Saia daqui, Christiano!—Estevão exclama.—O que acontece ou deixa de acontecer com Maria Fernanda é problema nosso!—Exclama.—Você só se aproximou dela com medo de Deus sabe lá o que de Maria Sófia. E preste muita atenção no que eu vou te falar agora...—Estevão se aproxima de Christiano.—Nunca mais grite com um filho meu, nem se quer encoste em um deles. Em nenhum!—Estevão exclama e Christiano sai do escritório batendo o pé.

—Vocês duas estão bem?—Estevão pergunta e elas acenam que sim.—Vocês dois, temos muito o que conversar quando chegarmos em casa.—Estevão fala para Maria Fernanda e Fernando Luiz.

Maria Fernanda olhava para Maria Sófia, ainda desconfiada. Será que agora elas iriam parar de se enfrentar tanto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o forninho caiu...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.