Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 31
O Tempo Esta Correndo Contra Ele Mesmo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/31

‘’As vezes a nossa felicidade esta do nosso lado. E sem querer a empurramos para a lama do solidão.’’ Fernanda Mills

POV Maria

Em frações de segundos Victória havia se metido em minha frente e entrado no quarto de Otávio. Maria Fernanda estava no chão, estava desacordada. Maria Sófia estava parada olhando para suas mãos tremulas. Ela estava parada, fria e sem noção do que iria fazer. Maria Fernanda estava no chão, inerte com sangue saindo de seu braço. O tiro com certeza foi de raspão. Logo me dei conta de que alguns seguranças estavam levando Maria Sófia de dentro do quarto. Fernando José estava carregando Maria Fernanda nos braços e gritando eufórico por ajuda. Catharina tentava acalmar Otávio que ainda estava em choque, ele não falava absolutamente nada.

–Maria? Victória me chama e eu a olho sem reação.

–Ela morreu? –Pergunto sem querer saber da resposta. Eu temia com que ela me falasse que Maria Fernanda estava morta. Eu não aguentaria... –Me diga que o tiro foi de raspão.

–Claro, claro que foi... –Fala e me abraça. Ela estava pior do que eu. Ela tentava me acalmar para se acalmar depois.

(...)

–Como assim Maria Sófia escapou? Isso só pode ser uma brincadeira de mal gosto! –Falo com raiva assim que Fernando José me conta o que aconteceu com Maria Sófia.

–O importante é que meu pai não se alterou como poderia ter se alterado e que Maria Fernanda esta bem. O tiro que ela levou foi de raspão... –Fala tentando me acalmar.

–Eu estou, mãe. Mas agora eu preciso ver o meu pai. Ele deve estar preocupado também. –Escuto a voz de Maria Fernanda. Assim que me viro vejo que ela estava com Victória. –Vá ver Cristina ela deve estar assustada ate agora.

–Mas eu não posso te deixar sozinha, filha. Você precisa de toda a atenção agora, mais do que ninguém. –Victória fala sorrindo. Ela estava mais calma. –Você é minha filha e eu sou sua mãe. Só eu sei o quanto sofro te vendo sem forças... –Fala e rapidamente as duas se abraçam.

–Maria? –Fernando José me chama e eu tento não demostrar o meu ciúme. –Depois que meu pai se recuperar ainda voltaremos para a fazenda. Você e Estevão também irão? –Pergunto preocupado.

–Não, eu e Estevão voltaremos para a nossa casa. Estrella e Heitor devem ter ido lá nos procurar. Os dois fiaram de levar meus netos já que eles estão de férias. –Falo ríspida. –E também preciso rever Vivian e Greco. Faz muito tempo que não os vejo. –Falo e ele me olha um pouco preocupado. –Mas eu não sei se Fernando Luiz ira comigo e Estevão para casa ou vai ficar com Maria Fernanda.

–Talvez ele vá para levar Maria Victória e João Paulo. –Fernando José fala contente. –Mas você não iria ficar perto de Maria Fernanda por alguns tempos?

–Maria Fernanda já é uma mulher, Fernando José, ela sabe muito bem o que faz. –Falo sentindo uma dor muito grande no meu coração.

–Mas... –Ele tenta falar mais eu termino a conversa saindo sem escuta-lo. Eu não poderia fazer uma simples birra porque Maria Fernanda era filha de Victória. Isso nunca iria mudar... Eu não poderia brigar com Victória, até porque somos duas mulheres maduras o bastante para ficar brigando por motivos tão simples e indiscutíveis. Maria Fernanda sempre foi filha dela, e não minha. Eu sou apenas a tia dela, e serei sua sogra assim que se casar com Fernando Luiz. Eu não posso exigir mais nada da nossa historia. Nada...

–Maria, posso falar com você? –Cecilia pergunta um pouco nervosa.

–Pode falar. –Falo.

–Eu queria dividir um segredo com alguém. E a única pessoa que me veio em minha cabeça foi você. –Fala e segura nas minhas mãos. –É sobre os pais biológicos de Melissa.

–Maria Sófia e Marco Túlio... –Falo e ela abaixa a cabeça. –Não são eles?

–A mulher que deu a vida para Melissa não foi Maria Sófia. –Fala e me olha apreensiva. –Foi Maria Fernanda quem colocou Melissa neste mundo. –Fala me deixando confusa. –Maria Sófia trocou Melissa por um bebê morto alegando ser a filha que Maria Fernanda tinha acabado de ter. Mas era tudo uma farsa! Maria Sófia pediu que eu batizasse Melissa sendo que amadrinha fosse Maria Fernanda, para que depois ela sofresse o dobro... –Fala chorando compulsivamente.

–Calma, calma... –Falo e aleatoriamente a abraço. –Não sei como irei guardar seu segredo, mas eu irei. –Falo. –Maria Sófia esta te obrigando a fazer isso porque? –Pergunto.

–Porque eu fui a única culpada pela morte dos meus pais. –Cecilia fala me deixando assustada. –E de alguma forma Maria Sófia soube de tudo... –Fala chorando e se ajoelha. –Me prometa não contar isso a ninguém, Maria. –Pede e eu me ajoelho diante ela.

–Claro, prometo não contar isso para ninguém até o ultimo dia da minha vida. –Prometo.

POV Estevão

Melissa é filha de Maria Fernanda? Meu deus, Maria Fernanda irá sofrer demais ao saber que a filha que ela pensa que nasceu morta esta mais perto do que ela pensa. O mais impressionante foi o porque Cecilia guardou esse segredo até agora. Ela foi a responsável pela morte de seus pais...Mas o que ela poderia ter feito para que eles morressem? Talvez a única que me respondesse fosse Victória. Ela poderia me falar do que seus pais morreram...

–Para que você quer saber? –Victória pergunta um pouco desconfiada. –Desculpe. Eu não gosto de falar sobre a morte deles.

–Tudo bem. Eu só quis saber por curiosidade...

–Estevão, meus pais morreram em um acidente de carro... –Fala. –Os freios haviam sido cortados. –Fala me assustando. Não... –Até hoje eu nunca soube quem fosse o verdadeiro culpado da morte deles.

–Isso é algo muito grave... –Falo um pouco nervoso. Será que Cecilia mandou sabotar os freios do carro onde seus pais morreram? –Mas esqueça essa minha pergunta... E o bebê que Catharina espera?

–Ela finalmente decidiu saber que sexo ele é! –Fala contente. –Será um menino.

–Um mini Otávio, aposto. –Falo brincando e ela concorda comigo. –E o bebê de Maria Fernanda? Não houve nada com ele? –Pergunto e ela fica um pouco seria.

–O médico me falou, reservadamente , que Maria Fernanda poderia ter um aborto a qualquer momento. –Fala. –Ele permitiu com que ela fosse para casa , porém teria que ficar de repouso e não ficar muito alterada.–Fala preocupada.

–Porque você e ela não viajam para algum lugar junto com Fernando Luiz? Assim os três poderiam ficar mais calmos com a chegada do futuro San Román. –Falo tentando alegra-la. –Talvez nas próximas férias Fernando Luiz leve Maria Fernanda com ele e com Maria Victória e João Paulo.

–Estevão, Maria Fernanda me falou algo muito seria quando terminamos a conversa com o médico. –Fala me assustando ainda mais. –Ela teme morrer no parto.

–Tente convence-la, Victória. Ela esta passando por um momento muito difícil. –Falo e ela me olha com lágrimas nos olhos. –Vamos ver Otávio? Ele deve estar mais preocupado do que nós dois juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.