Hogwarts em Novos Tempos escrita por rosalie weasley


Capítulo 3
Capítulo 3 - Sangue Quente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49063/chapter/3

 No tumulto da saída do trem Rose sentiu uma mão agarrando seu braço, olhou pronta para brigar com Thiago, mas se deparou com Bryan Adams, o goleiro da Corvinal lhe deu um sorriso de orelha a orelha e disse:

- Hei Rose! Não esqueci nossa última partida, nunca perdi tantas defesas. Mas quem consegue se concentrar com você voando a poucos metros, linda. – Bryan era o tipo de garoto que lembrava Rose de uma propaganda de pasta de dentes era bonito, loiro musculoso, mas artificial e sem conteúdo - Que tal uma volta pelos jardins comigo qualquer dia Rose?

Ela abriu a boca para responder com seu típico passa fora, mas Thiago a agarrou pela cintura e falou quase aos gritos, de modo que metade dos alunos parou para ver o que estava acontecendo.

-Para você Adams o nome dela é Weasley, e a menos que você queira se meter com a família toda - ele apontou para Hugo e Alvo – Sugiro que você dê seus passeios sozinho, porque além de tudo a artilheira aqui já tem dono!

-Dono? Você está louco? – Estavam todos malucos ou o quê? De repente Adams achava que podia levá-la para passear e Thiago era seu dono? O que eles pensavam que ela era? Um cachorrinho?

 Ela se virou para o primo com o sangue fervendo, mas aquilo foi um erro de cálculo, agora estava presa pela cintura e com o rosto a dois centímetros do de Thiago.

 Na última tentativa de recuperar o controle da situação levantou a mão para lhe dar um tapa. Ele, no entanto, prevenido por Scorpius foi mais rápido e a segurou.

- Um tapa flor? Desculpe-me! – ele disse isso sorrindo e a irritou ainda mais.

- Por ser um completo idiota?

-Não – ele falou calmo apertando o corpo da garota contra o seu – Por isso! – Thiago encostou os lábios nos dela.

Rose congelou, os braços estendidos, ficou sem reação, estarrecida. Só se sentiu puxada para trás e ouviu Hugo, ou talvez Alvo, gritar:

-O que você pensa que está fazendo Thiago?  

-Eu não preciso que você me defenda! – ela disse lívida se soltando do irmão e se dirigiu para Thiago falando bastante alto para todos os curiosos em volta escutarem – É o melhor que você pode fazer Potter? O galã de Hogwarts? – cheia de sarcasmo se virou e saiu andando majestosamente em direção as carruagens que levariam ao castelo.

Podia escutar risadas, podia ouvir Hugo gritando, mas não se virou. Não queria ver aqueles olhos verde esmeralda, queria ter controle de si própria agora mais do que nunca.

Agatha veio correndo em direção a amiga e sussurrou:

-Vai ficar tudo bem. Você foi magnífica.

- Ninguém desconfiou? – ela perguntou enquanto as duas entraram na carruagem

- De quê?

-Que eu estava louca para beijá-lo novamente?

- PARA TUDO Novamente? – a outra perguntou desconfiada.

-Ora Agatha! Você sabe que ele me beijou no segundo ano! Foi meu primeiro beijo... na verdade foi o único!

- Aquilo foi só um selinho embaixo do visgo de natal! – a loira disse calmamente - Mas respondendo a sua pergunta, não ninguém desconfiou. Você não o beijou de volta, pareceu que Thiago Potter não te afeta em nada, só isso.

Os olhos castanhos de Rose estavam cheias de lágrimas contidas que arrebentaram naquele instante. Agatha lhe deu um sorriso bondoso.

-Vamos lá Rô! Eu sei que afeta, mas nós temos um banquete pela frente e a diretora MacGonagal não vai gostar de ver sua afilhada mais linda chorando! – Rose esboçou um pequeno sorriso.

-Vamos ao sexto ano então!

- É isso aí amiga!

A seleção daquele ano foi rápida, assim como o discurso de MacGonagal. Logo as quatro mesas das quatro casas se encheram de comida e o salão principal se encheu de barulho.

Rose podia ver garotas apontando para ela de todos os lugares. Thiago comia de cabeça baixa na outra ponta da mesa e Hugo parecia prestes a saltar da mesa e matá-lo com colher do pudim. Alvo sentou-se perto das garotas e serviu-se de uma grande fatia de bolo de chocolate olhou para Rose e disse:

- Ele é um idiota, mas não fique assim, amanhã todos já terão esquecido!

-Não é só ele que é idiota Alvo! Todos vocês são! Veja só o Hugo babando pela Catherine e não faz nada para se aproximar e você Al... Você não enxerga um palmo na frente do nariz! Age... – ela se calou havia falado demais e Agatha Longbotton a olhava temerosa do que a amiga ia dizer – Eu vou para o dormitório! – saiu praticamente correndo da mesa.

.................

Na manhã seguinte Rose acordou com Agatha fazendo muito barulho enquanto se arrumava, Lyana ainda dormia na cama ao seu lado e não havia nem sinal de Thaiana a outra colega de quarto.

- Vamos logo Rô, quero ver meus horários.

Rose tomou aquilo com uma desculpa calada, esse era o lado bom de ter uma melhor amiga, às vezes não precisa pedir desculpa, a outra simplesmente entende você tão bem que sabe que você não queria falar nada que a comprometesse.

- Você já decidiu as matérias que vai cursar? – Rose perguntou ainda bocejando.

- Decidir? Eu não tenho escolha, tenho? Eu quero ser a melhor preparadora de poções que puder então vou ficar com: Poções obviamente, Herbologia e Trato de Criaturas Mágicas porque entender de plantas e de animais é essencial para obter os ingredientes das poções, Feitiços porque é uma matéria muito útil e gostaria de fazer Transfiguração, mas tive apenas um aceitável nos exames. E você?

- Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Poções e Transfiguração. Não sei quanto as outras... Talvez Runas Antigas...

-Todas as matérias que um auror precisa, não é?

-É sim você sabe que é isso que eu quero - a outra respondeu sorrindo. - Papai e meu tio são aurores, mamãe morre de medo que eu me machuque, mas não quero trabalhar no ministério como ela. Vivo lembrando que ela fez muitas coisas perigosas na vida.

-E você conseguiu todos os N.O.Ms que precisava?

- Quatro ótimos!- ela respondeu – Ganhei um presente por causa deles!

-O quê?

Rose puxou um pacote comprido que estava embaixo da cama e o desembrulhou com os olhos brilhando.

-UMA DRAGONBOLT! – Agatha gritou.

-Linda não é? Eu estou louca para estreá-la, aposto que posso atravessar o campo com a goles mais rápido do que um apanhador num mergulho pra pegar um pomo de ouro! – os olhos brilhavam.

-Incrível amiga! Você vai me deixar dar um vôo?

-Claro, mas agora vamos tomar café e pegar nossos horários!

Então elas desceram, ainda era muito cedo, havia pouquíssimas pessoas no salão principal tomando café, elas comeram rapidamente e pegaram seus horários a primeira aula seria de poções o que significava que as duas estariam juntas pelo menos aquela manhã.

Assim que se sentaram para a aula do professor Slurgorn, Alvo e Scorpius chegaram também.

-Poxa vocês acordaram com as galinhas meninas?- o loiro perguntou

-Não queria estar lá com o salão cheio - Rose respondeu mais para si mesma do que para o rapaz.

-Entendo, quero dizer depois de todos os acontecimentos de ontem... – ele continuou.

-Poxa Scorpius você tem a sensibilidade de um trasgo! – Agatha falou séria encarando o rapaz.

Pararam a pequena discussão quando o professor Slurgorn chegou.

-Ora, ora. Sr. Potter, Srta. Weasley como vão? Sabe vocês praticamente não apareceram nas minhas pequenas reuniões ano passado, não foi?

-Desculpe professor, mas era o ano de Noms- Alvo apressou-se em responder.

-E eu tinha os jogos também, professor – Rose respondeu.

-Entendo meus queridos.  E vocês se saíram muito bem não? Cheios de ótimos nos exames. Aliás a Srta Weasley , esperta como a mãe conseguiu TODOS os ótimos de que precisava, e ainda é uma  jogadora talentosíssima, e tem a beleza ao seu lado também, ouvi dizer que anda abalando vários corações.

Nesse momento outros alunos começaram a chegar e Rose queria enfiar a cabeça dentro do seu caldeirão. Felizmente para ela o professor mudou seu discurso para Alvo.

– E o Sr. Potter então, como lembra o pai! É uma pena que não tenha herdado seu talento para o quadribol, mas sei que é muito inteligente e que tem um futuro brilhante, talvez eu esteja olhando para o próximo Ministro da Magia. – Alvo ficou escarlate e Scorpius dava risadas gostosas ao seu lado chamando a atenção do professor para ele e Agatha sentados um ao lado do outro.

– Agatha Longbotton, devo dizer que me surpreendeu com suas poções ano passado- ele se dirigiu sorrindo a garota, que nesse momento também sorria largamente, o professor nunca a elogiara – e o jovem senhor Malfoy, felizmente fez melhores escolhas que o restante da família ,sempre o vejo com a pequena Srta Potter não é?

Alvo lançou um olhar estranho para o melhor amigo, e Scorpius o encarou. Dessa vez quem riu foi Rose, ela pensava como o primo não teria notado que seu melhor amigo olhava para Lily com outros olhos.

Linete Krum adentrou na sala naquele instante, Rose se assustou com a forma que a garota corvinal a olhou, nunca tinham sido amigas, mas eram bastante cordiais uma com a outra, no entanto Linete agora olhava-a com desprezo.

-Mais uma do fã clube Thiago Potter – Age sussurrou para a amiga.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!