Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 24
Capítulo 23 - Nada mais que a Verdade


Notas iniciais do capítulo

Como prometido aqui está o capítulo. Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/24

"De alguma forma eu sabia no dia seguinte seria decidido nosso futuro. O destino estaria selado."

POV Jane

A dor e o arrependimento pesavam em meus ombros tanto quanto a água da chuva enquanto eu os observava saindo da água. Era uma noite de tempestade e o porto de Port Angeles estava vazio o que nos permitia reunir ali. Eu já havia visto a guarda toda reunida algumas vezes, essa noite eu não podia deixar de lembrar quando nos reunimos para buscar a Renesmee, era uma operação de guerra, assim como esta noite. Aro não podia evitar cobiçar coisas que não lhe pertenciam, mas jamais aceitaria perder algo que já era seu.

- Jane minha querida. – Aro adiantou-se para mim com os braços abertos – Sabia que a encontraria aqui, mas onde está a pequena Renesmee?

- Ela não está mais comigo, mas creio que já sabia disso também senhor.

Sua postura ficou rígida, ele sabia da situação mas obviamente não queria acreditar.

- Eu disse a você que isso ia acontecer Aro, não se pode confiar em subalternos. – Caius me olhou com frieza.

- Discutiremos isso mais tarde.

Alec veio até mim com obvia tristeza no olhar. Ele ainda nem sabia o quanto a havia perdido.

- Ela se foi não é?

Apenas assenti com a cabeça. Era doloroso para mim admitir aquela verdade.

- Ela se lembrou?

- Não. Ela apenas, nos deixou.

Ele suspirou.

- Então é pior ainda. Ela não me abandonou por sua verdadeira família, mas por outro homem.

- Não fale assim, você não entende...

Minha voz morreu ao ver as três figuras encapuzadas saindo da água. Não importava quanto tempo passasse, ou onde estivesse, eu reconheceria aqueles vultos em qualquer lugar.

- Não pode ser...

- Vamos Jane, eu explico depois.

POV Renesmee

Eu hesitei antes de bater na porta. Tinha ido ali com uma resolução, mas agora eu temia que a coragem me faltasse para dizer tudo o que precisava. Eu havia abandonado tudo por aquele amor, não queria dar aquele passo sem antes revelar a verdade a ele, a verdade sobre quem eu realmente era.

Havia passado as últimas horas pensando em algo que eu não havia pensado antes. Foi tudo tão rápido, tão intenso que eu havia quase me esquecido do que eu era. Jacob me fazia sentir tão humana que por um momento eu quase acreditei que de fato eu era uma, mas eu não era.

Jacob era jovem demais, tinha uma vida pela frente, algo que ele poderia compartilhar com mulher e filhos, uma vida que ele não poderia ter comigo. E sempre havia os riscos, ele tinha que saber com o que estava lidando, o que eu era de verdade, só então poderia fazer sua escolha. Eu devia isso a ele.

Por fim bati à porta. Ele me recebeu com uma cara de sono terrível, mas sorriu quando me viu.

- Não esperava você aqui tão cedo, principalmente depois de você ter me dopado e fugido. O que houve?

Eu entrei cada segundo me levava mais perto da resposta que talvez eu não quisesse ouvir. Mas eu sabia o que tinha que fazer. A vida inteira eu esperei que as pessoas fossem honestas comigo, eu sabia era o certo a fazer.

Fiz com que ele sentasse no sofá e comecei.

- Jake o quanto você me ama?

Era uma forma covarde de começar e eu sabia disso, mas não tinha outro jeito, eu precisava me sentir segura pra continuar. Precisava que ele alimentasse um pouco a esperança que eu ainda nutria no meu peito de que ele me aceitasse mesmo sendo o que eu era.

- Nessie eu já disse isso. Eu daria o meu último ar pra você e você sabe disso.

Tecnicamente eu jamais precisaria desse ar, considerando que de certa forma eu já estou morta. Apenas seja forte e continue.

- Jake eu deixei minha família. Abandonei minha casa e meu noivo, eu decidi ficar com você, para sempre. Se você me quiser.

Por um momento ele ficou sem ação, depois me abraçou até eu ficar quase sem ar.

- Nessie eu não acredito, você vai mesmo ficar aqui comigo, para sempre? Você me ama mesmo?

Ele sorriu e me beijou. Seria tão difícil contar a verdade. “Para sempre é muito tempo Jacob, você nem sabe o quanto”.

Eu me soltei dele.

- Mas antes há algo que você precisa saber. Algo que eu tenho que te contar. Não se sinta pressionado a me querer quando souber da verdade. Quero que prometa que vai escolher o que for melhor para você.

Ele me olhava confuso.

- Nessie você tá me assustando.

As lágrimas ameaçavam irromper dos meus olhos. Eu não podia ser fraca agora, era justo, ele tinha que saber.

- Jake eu não sou o que você pensa que eu sou. Lembra aquele dia na floresta, quando eu te carreguei até o carro? Eu poderia dizer que aquilo foi um surto de adrenalina ou coisa do tipo, mas não seria honesto com você. Você tem que saber da verdade Jake, e a verdade é que eu não sou humana, a verdade é que eu sou uma vampira.

Os segundos pareciam horas depois daquela afirmação. Os olhos dele não me revelavam nada, na verdade ele assumiu uma expressão que eu ainda não havia visto em seu rosto antes. Ele parecia frio e distante, como se avaliasse a situação para buscar uma resposta adequada.

Quando por fim ele falou foi bastante cauteloso.

- Por que está me dizendo isso?

Pela segunda vez em dois dias meu discurso foi destruído. Eu havia me preparado para responder a tudo, se ele risse me chamasse de louca, saísse correndo, tentasse me furar com uma estaca, tudo menos aquilo. Quando eu consegui falar saiu aos trancos.

- Porque eu achei que você deveria saber o que eu sou antes de decidir se queria ficar comigo. – eu fui ficando mais confiante – Porque eu vou viver pra sempre, nunca poderei ter filhos, sem contar o pequeno detalhe de eu beber sangue humano. Achei que você não ia querer viver assim.

- Assim como?

- Do lado de um monstro.

Ele suspirou.

- Nessie você não é um monstro. Na verdade, eu sempre soube o que você era, desde a primeira vez que eu vi você naquele lago, desde que eu vi como o seu rosto cintilava na luz do sol. Eu sempre soube isso não muda a forma como eu me sinto sobre você.

Surpresa era pouco pro que eu estava sentindo naquela hora. Eu era puro choque, e provavelmente ele notou isso.

- Você achou mesmo que eu vivi com a Bella todos esses anos sem saber o que ela era? – ele sorriu.

- Mas ela disse que você não sabia.

- Você se apresentou como uma Volturi, ela não sabia se podia confiar em você ou não.

- Então você não se importa?

- Com o fato de eu ter uma namorada de dezoito anos pra sempre, que não vai me dar uma dúzia de moleques remelentos e que bebe sangue nas horas vagas? Não me importo muito.

Eu ri com alívio. Toda a angústia das últimas horas havia se evaporado instantaneamente. Éramos só eu e o Jake novamente.

- Sabe, eu não tenho certeza se eu posso ou não ter filhos.

Ele sorriu.

- Podemos tentar se você quiser.

Nós não íamos tentar nada agora, disso eu tinha certeza, mas deixei que ele me beijasse. Todas as dúvidas e preocupações foram embora, eu estava em paz novamente. Em paz e completa.

POV Jacob

Renesmee dormia tranquilamente sobre o meu peito. Eu sonhara com aquilo esses anos todos sem jamais ter a menor esperança de que isso fosse de fato acontecer. Agora que estava acontecendo eu não podia evitar de me sentir um lixo.

Eu havia mentido pra ela. Não tive coragem de contar a verdade por medo de que ela me condenasse por não ter contado tudo desde o início, não contei á ela o que eu era por medo de que ela fugisse. Por anos eu matei sem piedade membros da espécie dela, que bebiam sangue humano como ela. Só não matei a família dela por causa daquele pacto idiota. Eu era um caçador e ela era minha caça, eu jamais a machucaria, mas tinha medo que ela não entendesse assim.

Ela arriscou tudo para me contar a verdade. Se eu a rejeitasse ela não teria mais para onde ir, no entanto ela se arriscou porque era a coisa certa a fazer. E eu lhe retribuí com mentiras. E por quê? Porque eu passei tantos anos esperando por ela que não suportava a idéia de perdê-la agora. Ela nunca esteve tão perto de ser minha, eu não podia perdê-la.

Talvez no fundo eu entenda aquele sanguessuga pois eu estava fazendo o mesmo que ele. Eu preferia mentir e engana-la a correr o risco de vê-la partir. ele mentiu e a enganou a vida inteira para tê-la junto a si, eu estava retribuindo o favor. Aquele não era um pensamento reconfortante.

Dentro de mim crescia uma certeza de que eu pagaria pelo que estava fazendo, mais cedo ou mais tarde. Mesmo assim eu sabia que ficaríamos juntos um dia. A vida havia provado que por mais improvável que fosse acabaríamos encontrando um ao outro, pois aquele era nosso maior desejo, aquele era nosso destino.

POV Alec

Eu remexia o objeto no meu bolso como se aquilo fosse tornar as coisas melhores enquanto esperava os Volturi voltarem com a decisão final. Eu queria a Renesmee de volta, não havia nada no mundo que eu desejasse mais, mas não queria vê-la sofrer. Eu já estava começando a me perguntar se tudo o que fizemos era certo. Se não a tivéssemos tirado de sua família verdadeira nada disso estaria acontecendo agora. Eu não a teria conhecido e não a teria amado, não sofreria tanto agora. Se ela tivesse ficado se apaixonaria pelo cachorro e ficaria com ele. Como ela estava fazendo agora. Talvez aquilo tudo fugisse das nossas escolhas, talvez aquele fosse nosso destino.

Se assim fosse não adiantaria lutar por ela, ela jamais voltaria para casa. E era exatamente aquilo que me preocupava. Ela não havia lembrado mas quando lembrasse nunca mais retornaria. Era por isso que Aro havia trazido Tara até aqui. Não era para protegê-la, era para conte-la. E quanto a isso não haveria dúvidas, eu sabia de que lado iria lutar.

Os Volturi saíram da tenda e se postaram em frente à guarda. Como sempre Aro tomou a palavra.

- Nós já decidimos o que fazer. Antes de lutarmos tentaremos uma abordagem pacífica. Amanhã iremos até os Cullen pedir que nos entreguem ela de volta. Se eles se negarem então atacaremos ao entardecer.

Abordagem pacífica significava ameaça e atacar significava chacina. Eu me condenei ainda mais por estar ali, nada disso deveria ter acontecido. De alguma forma eu sabia no dia seguinte seria decidido nosso futuro. O destino estaria selado.

POV Alice

Alice já sabia quem era antes mesmo de seus pés cruzarem o batente da porta. Estava surpresa de certa forma, não previu que ele voltaria.

- O que está fazendo aqui? Achei que não voltaria mais.

- Eu não ia voltar, mas achei prudente ficar mais um pouco, vocês podem precisar de mim.

- Da última vez que achou que nossa família corria perigo Jasper, você a destruiu, ficaríamos melhor sem você, pode ter certeza.

Ele suspirou e se aproximou, embora não ousasse mais me tocar.

- Você está certa Alice, eu reconheço tudo o que eu fiz, e reconheço que estava terrivelmente errado. Mas vão precisar de mim agora, a força que irão enfrentar é poderosa e você sabe disso. Nunca vou poder me redimir do que eu fiz, mas mesmo que eu e você não estejamos mais juntos essa ainda é a minha família, não vou ficar de braços cruzados vendo vocês serem destruídos.

- Então será destruído conosco.

- Que assim seja. – ele respondeu com firmeza e se afastou.

Uma torrente de dor me atingiu e a visão veio com força total.

Eles eram vários, uma força igual ou talvez maior do que na última vez. Atravessavam a floresta com a confiança de quem sabe que lutará com um exército já derrotado. Olhei para o lado onde Jasper me encarava com firmeza, ele me passava confiança. E ele não havia mentido dessa vez, estaríamos juntos até o final.

Olhando para a guarda a morte não parecia tão ruim afinal. Morrer lutando era um modo nobre de terminar uma existência, mesmo para nós. Então minha confiança se evaporou quando eu a vi.

Ela apareceu ao centro do grupo. O manto negro cobria seu rosto mas era como se eu pudesse ver através dele seus olhos vermelhos e cruéis me encarando, me ordenando que fizesse meu último pedido. Sua figura emanava uma aura de medo e desespero que eu jamais havia visto igual. De repente eu podia ver minha família morrendo e era como se eu estivesse paralisada, sufocada, afogada em minha própria dor. Em meu próprio medo. Indo para a escuridão cada vez mais fundo, fundo, fundo...

Eu acordei ofegante, enquanto Jasper me segurava a centímetros do chão.

- Alice o que houve, o que você viu?

- Você está certo, eles estão vindo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Capa nova da fic, o que acharam? Finalmente resolvi criar vergonha na cara e arrumar aquilo lá.2 - Sei que o capítulo não foi lá muito esclarecedor mas se ele não existisse ficaria um hiato no próximo capítulo. Eu já disse que gosto de tudo bem explicadinho.3 - Deixem reviews, não custa nada.4 - Aliás eu ODEIO erros de português e eu sempre reviso os capítulos para corrigir os errinhos, mas sempre passam algumas coisas. Então eu queria saber alguém aí tá afim de betar a fic pra mim? Respondam nos reviews se se interessarem.5 - Beijos e até terça que vem