Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 2
Capítulo 1 - De volta ao passado


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é o PDV da Bella também. Hum no começo de cada capítulo tem tipo uma frase da pessoa que está narrando, a frase tem a ver com o capítulo. Vi isso em um livro e achei muito legal.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/2

"Como posso olhar nos olhos dele novamente e ver a mesma dor, o mesmo desespero que há nos meus."

 

- Ah eu não acredito!

- Só arrume as suas malas Rose.

- Mas ficamos tão pouco tempo dessa vez!

- Vamos, seja boazinha.

- É por causa dela não é?

- Já chega Rose!

- Posso saber pra onde vamos agora?

- Vamos voltar para Forks.

Aquela palavra me tirou do meu devaneio habitual. Eu estava só vagamente prestando atenção no que Rose e Esme discutiam no andar de baixo. Rosalie estava muito irritada e Esme condescendente como sempre.Então íamos nos mudar denovo. Pra mim tanto fazia, a dor me acompanharia onde quer que eu estivesse. Mas Forks! Não, denovo não. Como queriam que eu voltasse para aquele lugar, para aquela casa onde eu fui tão feliz, e de onde arrancaram a minha felicidade pra sempre. Não, definitivamente não. Levantei da cama, Edward havia ido caçar com os outros homens da casa. Eu não tinha entendido o porquê dessa caça em grupo, até agora. Eu desci as escadas, não ia deixar aquilo acontecer.

- Eu não entendo porque sempre nós temos que nos sacrificar por ela.

- Como se você fizesse isso por alguém Rose. - agora era Alice que tinha entrado na discussão.

- Vocês não podem fazer isso! Me enterrar em Forks denovo!

- Já decidimos isso, você pode ficar se quiser. Pode ir pra qualquer lugar mas todos nós vamos voltar, inclusive o Emmet.

Rosalie suspirou ainda furiosa. Mas aquela afirmação à tinha vencido.

- E os lobos? Eles não vão gostar de nos ter por perto denovo.

- Carlisle já falou com eles, vão nos receber bem.

Visita à Tânia que estava com problemas, mentiroso.

- Vocês já decidiram tudo pelas minhas costas! Por que não me contaram?

- Por que você reagiria assim. - Esme interviu. - Nós vamos amanhã de manhã. E ponto final.

- Não, nós não vamos. - Eu disse descendo as escadas.

Todas as três me olharam espantadas. Era tão raro eu falar alguma coisa desde que...

- Bella querida...

- Como podem me pedir pra voltar? Como podem me pedir pra reviver tudo aquilo? Como?

- Na verdade a idéia foi do Edward, ele achou que se você encarasse isso de frente você se recuperaria. Já faz tanto tempo querida. Você tem que superar.

-Eu não quero superar. - dei as costas e comecei a subir as escadas denovo- Eu estou muito bem.

- Mas nós não estamos! - Era Rosalie berrando denovo. Eu me assustei com aquelas palavras e virei para encará-la.

- Rosalie não se atreva! - Esme estava zangada pela primeira vez nesses últimos anos.

- Ela tem que saber o que está fazendo conosco! - virou-se pra mim - Será que você é tão egoísta que não enxerga? Olhe só pra você parece uma morta-viva. Eu não me importo com o que faz pra si mesma mas olhe pra nós. É como se todos se sentissem culpados em ser felizes perto de você. Olhe pro Edward, ele nunca mais tocou, mal fala com alguém, mal pode chegar perto de você sem se sentir culpado. Aliás todos nós nos sentimos assim. Mas Bella, não é nossa culpa você ter perdido a sua filha! Todos nós nos sentimos mal com isso mas não nos obrigue a morrer com você!

Eu fiquei chocada com as palavras dela. Ninguém nunca tinha faldo assim comigo desde... Era doloroso pra mim mas eu não podia imaginar o que estava sendo pra eles, o que eu estava sendo pra eles.

- Isso é verdade? Estou fazendo vocês infelizes?

- É sim Bella. Mas o que mais nos preocupa é o Edward. Ele nunca foi tão infeliz, nem quando não tinha você. - Alice desabafou.

Ele estava mais infeliz comigo do que sozinho? Eu não podia suportar isso.

- Todos nós sentimos a perda dela querida. Mas Rose tem razão, não foi nossa culpa. - Esme falou.

Será que não foi mesmo? Porque alguém tem que ter tomado parte nisso. Quem? Um de nós com certeza. Mas esqueça isso, Edward está muito infeliz comigo. Elas tem razão chorar não vai trazer a Renesmee de volta. Eu tenho que fazer alguma coisa.

- Tudo bem nós vamos. Me desculpem por isso, eu não achei que estava fazendo isso com vocês.

- Tudo bem querida, nós entendemos você. Vem, vou te ajudar a fazer as malas.- Esme lançou um olhar furioso pra Rosalie - Falo com você mais tarde.

Mais tarde eu estava no nosso quarto nos braços de Edward me desculpando pela vigésima vez naquele dia.

- Não se preocupe querida. Eu sei o que você sofreu, eu sofri também. Mas você quer ser feliz denovo, e é isso o que importa. Vamos voltar pra Forks e enterrar o passado. Nunca vamos esquecê-la, nem devemos, ela merece ser lembrada. Mas vamos tentar ser felizes. Devemos isso à ela.

- Tem razão vamos enfrentar o pesadelo, que toda a dor desapareça, vamos ficar só com as lembranças.

Mas não era só isso. Eu queria superar isso sim, mas só havia um jeito, desobrir a verdade sobre aquela noite. E eu tinha que descobrir sozinha. Ou melhor talvez eu contasse com uma ajuda. Alguém que seguramente tinha sofrido tanto quanto eu. Eu não sabia se ele ainda estava vivo ou se tinha se deixado morrer. Mas a perspectiva de vê-lo me assustava um pouco.Como posso olhar nos olhos dele novamente e ver a mesma dor, o mesmo desespero que há nos meus?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi grande mas foi mais pra vocês entenderem o que a perda da Renesmee significou para os Cullen. E vamos de volta para Forks! Eu não podia desenrolar toda a ação da história em outro lugar. E só lá a Bella vai poder descobrir a verdade.
Mandem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.