Teqot - Season 1 escrita por Victorian


Capítulo 4
A extinção de Uyt - Fim da Introdução


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pessoal parece que vai contra minha natureza fazer capítulos grandes ;n; Porém esse é o fim da introdução. Significa que os próximos serão maiores (eu acho).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490164/chapter/4

_ O que você disse?!_ Falou Etreal. _ Tirem-na daqui, homens.

_Escute o que eu digo , Etreal!_Gritou Amilda.

O prefeito negava-se a acreditar em Amilda, e já estava preparando seus homens para a possível batalha. O vento era forte e a neve caia, o sol estava se pondo em perfeitos tons de laranja e rosa , nesse momento todos haviam se preparado, as armas não eram de bom material, afinal era uma vila de trabalhadores. Etreal convencido de que iria ganhar , partiu para a batalha, com suas picaretas e forcados. As mulheres ficaram desoladas, pois mesmo sendo uma lenda , a possível perda de um marido assusta. De uma em uma, portas e janelas eram fechadas. A estrada de pedra que cruzava a cidade estava vazia e com neve por cima, os homens estavam atentos esperando o sinal de Etreal que estava na frente liderando seu exército, montado em um cavalo branco.

_Vão!_ A tropa marchava em direção a floresta, o barulho dos passos agitados balançavam as janelas. Tremiam o chão. Um por um, os homens foram entrando no bosque. E após alguns segundos não era mais possível ver eles no horizonte. O silêncio se instalou.

_Mantenham a formação! Nada irá acontecer a vocês. _ Disse Etreal, que mal conseguia se mover pela agitação do cavalo. A floresta estava repleta de névoa e as grandes copas das árvores tampavam a entrada da neve. Assim que a última luz do sol se pôs, os soldados avistaram, em cima de um morro no horizonte, a silhueta de um animal selvagem como um cachorro de porte médio. _ Era esse cão que vocês temiam?! _ Debochou o prefeito.

A sombra se movia lentamente para frente fazendo com que o tamanho do animal fosse revelado e aparecesse os 9 atrás dele. Depois de alguns minutos, o exército havia caído, apenas Etreal permanecia em pé. Não por muito tempo. O lobo era rápido como o vento, seus movimentos eram dificilmente perceptíveis.

_Não é possível... Você não deveria passar de uma lenda... _ Murmurou Etreal.

_Você que não passará de uma lenda... _Disse uma voz... Acabou. Os homens de Uyt foram exterminados, e as mulheres não sobreviveriam muito tempo no frio do inverno. Assim que os lobos mataram Etreal, Amilda aparece na floresta...

_Oh, o teimoso prefeito morto, o que vocês fizeram? _ Disse ela aos lobos. _ Onde está a filha de Roger? Eu vi Kendra correr para cá ontem. _ Abaixaram a cabeça e soltaram um pequeno barulho de choro. _Alma , você sabe que não tem como lobos cuidarem de um bebê. _O lobo branco caminhou na direção dela e a entregou a criança.

_Até logo. Alma, amigos, Uyter... continuem cuidando bem dessa floresta. _ Disse Amilda. Uyter era misterioso, ele parecia não se importar com a presença dos espíritos dos índios, e também parecia querer proteger a floresta, mas ficara incomodado com a ida da menina.

Passaram-se 7 anos. A pequena tinha crescido na companhia de Amilda, sem saber da lenda da floresta e nem da morte dos seus pais. Achava que ela era sua mãe. Uyt havia caído e as duas viviam numa casa onde ninguém havia morrido. Uma pequena cabana , aconchegante , onde a menina nomeada de South , pela incrível semelhança com o povo do país de fogo. A cidade de gelo, agora era uma vila fantasma com poucos habitantes.

_Mama, por que não podemos ir na floresta?_ Perguntou South a Amilda.

_A floresta é um lugar perigoso, ficaremos bem aqui, em Uyt...

Amilda conhecia as magias da vila dos índios e ensinava algumas para South, que aprendia muito rápido e que sentia um certo tipo de atração pelo bosque, ela sempre fazia as mesmas perguntas sobre quando iriam lá, mas Amilda sempre dava um jeito de contornar a situação. Assim foi durante mais 9 anos.

_Eu vou buscar um pouco de comida. Já volto.

_Okay. _Disse South. _ Assim que ela viu que Amilda já estava longe , saiu de casa, cautelosamente, e caminhou até a floresta. Pulou o muro e correu para dentro, sem se preocupar em achar o caminho de volta. Ela entrou. O bosque estava especialmente bonito hoje, algumas folhas haviam caído das árvores deixando com que alguns raios de sol entrassem iluminando a trilha. Tudo estava muito calmo, o barulho das aves, tudo estava em harmonia... South foi andando para onde a trilha a levava, quando um esquilo apareceu , e ela correu atrás do mesmo, se desviando do caminho. Ela procurou, procurou, procurou, procurou , mesmo assim não achou a saída e nem a trilha. Triste, ela se encolheu embaixo de uma árvore e chorou. Quando algo ou alguém assoprou o cabelo escuro dela que estava caído no ombro. Assustada, olhou pro lado:

_Ah! _Gritou South. Era o grande lobo negro. Ele estava de cara a cara com ela, a respiração forte de Uyter balançava os cabelos dela, seus olhos azuis estavam com as púpilas contraídas com um olhar amedontrador , boca aberta com saliva escorrendo de suas presas , paralisada de medo, South continuou olhando nos olhos dele, um silêncio se instalou e era possível apenas ouvir suas respirações, nesse momento a púpila de Uyter dilatou , ele sentou no chão, abaixou sua cabeça, olhou para ela e fechou os olhos, South estendeu sua mão lentamente em direção a testa dele e passou a mão. Então o lobo levantou e a levou até a saída.

Uyter reconhecera aquele pequeno bebê de antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo dedicado a Lucas e Melanie >u< Meus melhores leitores.