Este Corazón escrita por Jojozinha


Capítulo 27
Veintisiete.


Notas iniciais do capítulo

Surpresa pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490018/chapter/27

Veintisiete.

NARRADOR:

Diego ia dormir na casa de Roberta, e assim que chegaram ele arrumou seu colchão no chão e deitou de bruços para dormir, mas foi interrompido por Roberta:

–Não vai tomar um banho? Tirar a roupa não?

–Ah, fala sério, Roberta.

–Estou falando, queridinho...

–Eu tô muito cansado, tira pra mim a roupa?

–Ai, você é pior do que velho! -Disse sentando no colchão pra tirar o sapato e a meia.

Enquanto tirava a roupa de Diego, falava:

–A Mia estava maravilhosa, né?

–Ela sempre tá maravilhosa. -Isso lhe valeu um tapa na bunda fraco.

–O Miguel tava tão nervoso, mas o importante é que tudo ocorreu bem.

–Pois é... -Disse tirando sua blusa, ainda deitado.

Roberta se levantou e pegou um samba-canção de Diego e se ajoelhou para vestir nele, enquanto dizia:

–A Vick ainda ficou com aquele famosinho...

–Espero que dessa vez ela se firme.

–Eu também... -Roberta se sentou na cama. -Você viu Diego, eu peguei o buquê... Diego? -Ele já havia dormido.

1 semana depois...

Miguel e Mia voltaram de sua lua de mel, e já foram logo pra escola. Em um tempo vago, Diego e Miguel conversavam:

–Diego, você não vai pedir a Roberta em casamento?

–Eu não sei cara...

–Você ama ela, ela te ama, o que mais falta?

–Eu não sei...

–Diego, você tá igual criança! Toma vergonha na cara e vai pedir logo a Roberta em casamento.

Quando Diego pensava em responder alguma coisa, o sinal toca.

POV DIEGO:

Talvez Miguel estava certo, era a hora de pedir Roberta em casamento. Afinal, eu a amo, ela me ama também. Eu tenho a certeza que é com ela que eu quero ficar a vida toda, então o que eu tô esperando? E falar com meu pai? Não sei... Hoje que é sexta vou pra casa e pensar muito bem.

Depois daquela aula chata fui pra casa, eu precisava desabafar com alguém, pedir a opinião de alguém, sei lá. Mas o Miguel e qualquer um ia falar "vai lá, pergunta se ela quer casar contigo" mas eu queria motivos, eu queria ter certeza que eu estava fazendo a coisa certa. Ninguém melhor do que o meu pai, um político corrupto talvez soubesse o que fazer.

Na hora da janta, decidi falar com ele, junto com a presença da minha mãe.

–Papai?

–Fale Diego.

–Preciso de sua ajuda...

–Me diz quando é que você não precisa? Mas, vamos ao que interessa... O que quer?

–Você acha que seria certo eu pedir a Roberta em casamento?

Mamãe que estava bebendo o suco se engasgou:

–O que está falando Dieguinho?

–Mamãe, sabe que eu não sou mais criança...

Leon viu aquilo e continuou:

–Roberta é uma garota forte, madura, sabe encarar tudo, você tem muito o que aprender com ela. Além do mais, talvez você aprenda alguma coisa com ela morando junto. Acho que não seria uma má ideia.

Mamãe disse:

–Diego, você tem que ter certeza de que ela é a mulher de sua vida.

–Mamãe, eu tenho certeza. E papai, eu já aprendo muito coisa com ela. Então vocês apoiam eu pedi-la em casamento?

Os dois concordaram, e eu botei isso na minha cabeça: Vou comprar a aliança. Como? Pedi um dinheirinho ao meu pai, e juntei com a minha mesada. O resto eu parcelava e com a minha mesada eu pagaria. Mas agora o que passava na minha cabeça: Como vou pedir Roberta em casamento? Já sei!

No dia seguinte fui ao shopping com Mia (nenhuma opinião melhor do que a de Mia, quando o assunto é joia, ela quem escolhe o que é mais bonito). Fomos em diversas joalherias, até que...

–Di, olha que perfeito!

–Muito lindo mesmo...

–Tá esperando o que pra comprar?

–Tem certeza que é esse mesmo? A Roberta vai gostar?

–Que menina não gostaria? Compra logo!

Comprei.. Como era?

Agora só faltava pedir a Roberta em casamento. Como? Eu falei pra ela que na semana que vem teria um churrasco em comemoração do sucesso da RBD.

NARRADOR:

1 semana depois...

As 5 pessoas iam pouco a pouco chegando na casa de Diego, já estava tudo combinado e todos exceto Roberta sabia. Comeram muito com direito a piscina, e quando já era de noite eles acenderam a lareira e Diego e Roberta se sentaram enfrente, abraçados e com frio. Giovanni e Lupita ficaram no sofá, e Mia e Miguel no chão mais atrás.

Giovanni: Como é bom ficar aqui, quentinhos e agarrados a quem amamos...

Diego: Nem fala, ficar com a minha ruiva é tudo de bom...

Mia: Quero comer alguma coisa...

Miguel: Tipo o que? Aqui não tem nada pra comer... -Ele já sabia, mas fazia parte da encenação.

Diego: Aqui tem aqueles biscoitos da sorte, que vem uma frase dentro.

Mia: Sério? Vou lá pegar... Está aonde?

Diego: Em cima do armário.

Mia: Ai... Eu sou baixinha! Lupi, vem pegar comigo?

Elas pegaram, e se voltaram pra sala. Tinha exatamente 6 biscoitos (bolacha), e o de Roberta estava sem um pedaço. Cada um pegou o seu e deixou o de Roberta.

Roberta: Que vacilo, o meu foi o menor.

Diego: Espera! Ninguém come ainda. Miguel, qual a sua sorte?

Miguel: "Você vai herdar uma grande quantia em dinheiro"

Giovanni: Esqueceram de colocar "e vai dividir com os amigos".

Todos riram.

Diego: E a sua, Mia?

Mia: "Você tem cabeça aberta e é bastante sociável"

Miguel: Bastante cabeça aberta...

Mia: HAHAHA, engraçadinho!

Diego: Você Lupita...

Lupita: “O grande prazer da vida é fazer o impossível”

Roberta: Isso mesmo, mocinha, arrisque-se!

Diego: Giovanni, sua vez.

Giovanni: “Você terá felicidade e harmonia na sua vida amorosa”

Todos fizeram "hmmmmm" olhando pra ele e para Lupita.

Diego: Agora minha vez.

Roberta: Por que não pode ser a minha?

Diego: Depois, depois. Agora eu.

Mia: Vai logo!

Diego: “Você e sua mulher terão uma vida feliz”

Todos fizeram "huuuummmm..."

Mia: Só falta a mulher.

Roberta: Pois é...

Diego: Agora pode ir, ruivinha...

Roberta abriu o biscoito

Diego ia atrás da estante pegar a caixa onde estavam as alianças...

Puxou o papel

Diego se sentou novamente agora com a caixa atrás de si.

E leu:

"Você quer casar comigo?"

Diego levou pra frente a caixa, e a abriu, mostrando as alianças.

Roberta não sabia o que fazer diante da situação, claro que ela ia aceitar, mas ainda não esperava o casamento, foi tudo tão rápido... Colocou as mãos no rosto e chorou emocionada. Diego se ajoelhou e ela de pronto levantou, ficou uma cena tão linda... Mia ficou emocionada também, assim como Lupita. As três amigas choravam. Até que Giovanni começou a puxar um "aceita, aceita!" E aqueles 4 amigos batiam palma e gritavam pra ela aceitar, quando ela fez o sinal de parar com os braços e falou:

–É claro que eu aceito!

Diego e Roberta deram um beijo apaixonado, agora os dois eram noivos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Corazón" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.