Lílian Evans escrita por Elisa Carvalho


Capítulo 8
Poção do azar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489954/chapter/8

Lílian sentiu seu corpo flutuar, assustada a menina acordou, seu corpo continuou flutuando e parou de cabeça para baixo. Ela não estava conseguindo entender o que estava acontecendo, até que recuperou totalmente a sua visão e avistou Marlene, Dorcas, Alice e Maria na sua frente, rindo. Então Lílian começou a rir também.
– Isso foi brilhante! – exclamou Lílian.
Aguamenti! – ordenou Marlene e um jorro d'água saiu da varinha da garota e foi em direção ao rosto de Lílian.
– Essa parte – Lílian tossiu – Não foi – Lílian teve uma crise de torre – brilhante.
Liberacorpus – ordenou Maria ainda rindo e imediatamente o corpo de Lílian flutuou novamente para a sua confortável cama.
– MARIA! – Lílian abraçou Maria – Eu pensei que você não iria voltar para Hogwarts esse ano, que bom ver você!
– E perder o meu último ano? Meus pais estavam caducando com a idéia de que Hogwarts não era segura. Quero dizer, Dumbledore, não há lugar mais seguro.
De repente Lílian tropeçou nos pés de Maria e caiu de cara no chão.
Todas começaram a rir.
– Lílian! Que burrice! – exclamou Marlene MacKnonn no meio das gargalhadas.
Lílian encontrava-se ainda no chão, mas conseguiu se virar de barriga para cima.
– Eu acho que quebrei meu nariz, de novo.
– Você anda muito burra... – começou Dorcas.
– Que tal você concertar o meu nariz, pra depois começar a me ofender?
– Claro... Episkey
– Agora tente o Tergeo.
E foi o que Dorcas fez.
– Obrigada Dorcas!
– Onde você aprendeu esse feitiço? Ele é útil, eu não iria me esquecer dele tão fácil se eu tivesse aprendido. – perguntou Maria.
– Ah, é uma longa história. – avisou Marlene.
– Eu tenho tempo.
– Ótimo, enquanto vocês discutem sobre a minha vida, eu vou me arrumar.

Lílian já estava pronta, vestindo o típico uniforme de Hogwarts, sapatilha, meia longa, saia, camiseta, gravata e suéter. Com os longos cabelos ruivos e ondulados soltos.
– Você está cada dia mais linda, Lily! – disse Maria.
– Ah... obrigada, você também Maria – disse uma Lílian corada.

As meninas foram em direção ao Salão Principal e no caminho deixaram a Maria atualizada sobre o que estava acontecendo em Hogwarts. Maria era uma menina com cabelos loiros escuros, ondulados, com o comprimento um pouco mais abaixo do cotovelo; olhos castanhos escuros e usava um óculos que fazia seus olhos ficarem maiores que o normal, e isso a deixava mais linda que o normal.
Elas entraram no Salão Principal, as quatro mesas estavam lotadas de alunos.
– Garotas, vou me sentar com o Franco, até mais!
– Até mais! – exclamaram Lílian, Dorcas, Marlene e Maria em coro.
Maria começou a caminhar em direção ao Potter, Pedro, Remo e Sirius.
– Olá Marotos! – exclamou Maria e os quatro olharam abismados para ela.
Black se levantou de repente do banco.
– Olá madames! – disse Black fazendo uma reverência exagerada. Marlene Dorcas e Pedro riram, Lupin encarava Maria e vice-versa e, Tiago e Lílian reviraram os olhos.
Lílian arriscou um olhar discreto para Tiago, e ele estava brincando com a comida e bagunçando os cabelos. Lílian sentiu um aperto no peito. Talvez ele nem olhe mais pra ela, por causa do que ela falou no dia anterior.
– Vamos sentar em outro lugar, garotas! – pediu Lílian e ela pôde ouvir o Tiago bufando.
– Claro... claro, vamos. – disse Maria que desviou o olhar de Lupin.
Elas caminharam em direção a outra ponta da mesa da Grifinória, e quando Lílian chegou a uma certa distância dos meninos, ela caiu no chão.
A maioria dos alunos do Salão Principal começaram a rir.
Lílian apressou-se a se levantar.
– Você anda muito distraída ultimamente. – disse Dorcas.
– Eu – Lílian espirrou – Eu não! – bufou Lílian.
Marlene e Maria só pararam de rir quando se sentaram à mesa.
Lílian logo se serviu, mas quando foi comer a comida desapareceu, e logo depois foi substituída por sobremesa.
– Que semana! – reclamou Lílian.
Então Lílian se serviu de doces e começou a comer, de mal humor.

– O ANO LETIVO JÁ COMEÇOU UMA DROGA! NÃO QUERO NEM PENSAR COMO VAI SER NO MEIO DO ANO! – berrou Lílian, quando ela e Dorcas entraram no saguão.
– É que você anda muito distraída ultimamente. – disse Dorcas.
– Distraída?! Então foi por culpa da minha distração que a professora de Aritmancia não aceitou o meu tema de casa atrasado?! Que eu saiba foi por culpa de você e da Marlene que não me acordaram naquela manhã!
– É só falta de sorte então, Lily!
– Muita falta de sorte! Até parece que alguém me amaldiçoou.
Dorcas começou a rir e Lílian bufou.
– E pra quem iria querer te amaldiçoar, criatura? – perguntou Dorcas se recuperando da risada.
– Sei lá, talvez...
Dorcas observou Lílian, tentando entender o que a menina estava pensando.
– É CLARO! – exclamou Lílian e Dorcas se assustou – Como eu não percebi isso antes? Foi o Potter, foi o Potter que me amaldiçoou!
Dorcas começou a rir novamente, mas Lílian estava com um sorriso triunfante no rosto.
– O Potter? Você é que está se encarnando nele.
– Pensa comigo – pediu Lílian – Eu fiz o tema de casa de poções junto com ele, o tema que falava sobre uma poção que dá azar a quem bebe; na manhã seguinte eu começo a ter azar, mas quando ele fica perto de mim eu começo a ter sorte. Ele até falou que era uma sorte ele estar lá comigo, naquele dia que eu quebrei o meu nariz. Eu nem espirro ou tusso quando estou perto dele; e a professora de Aritmancia não aceitou o meu tema de casa atrasado pois eu estava com azar, pois o Potter não faz aula de Aritmancia! – disse Lílian num tom de voz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
– Mas... mas – começou uma Dorcas incrédula – Por que ele faria isso?
Lílian começou a pensar.
– Não é óbvio? Ele quer que eu goste da presença dele. Mal sabe ele que eu já sei de tudo e mesmo assim não vou ficar perto dele! – Lílian sorriu triunfante.
– E eu pensei que ele tivesse mudado.
– Eu sempre tive razão.
Lílian segurou a mão de Dorcas e começou a correr em direção à torre da Grifinória.
– Onde estamos indo?! – perguntou Dorcas assustada.
– Avisar as garotas, elas tem que perceber que o Potter e os amiguinhos dele não prestam! Que eu sempre tive razão!
Lílian e Dorcas finalmente chegaram na Sala Comunal. E logo avistaram Marlene e Maria ao lado do Sirius, Pedro, Tiago e Remo.
– Oi garotas. – disse Pedro.
– Me poupe de você! – disse Lílian e Dorcas em coro.
– Pontas, não vai fazer nada?! – pediu Pedro.
– Não.
Lílian olhou para ele e ele estava olhando para a lareira e, logo bagunçou o cabelo com uma das mãos, seu cabelo já era bagunçado por natureza mas ele conseguia bagunçar mais do que o normal, se é que é possível. Lílian sempre desprezou essa mania do rapaz, segundo Evans, ele só tinha essa mania porque acha que é legal parecer que acabou de desmontar de uma vassoura; maldito Potter, pensou Lílian.
Quando a menina desviou o olhar, ela percebeu que todos estavam olhando para ela, exceto Potter, que continuava a olhar para a lareira.
– O que foi?! – perguntou Lílian.
– Nada. – exclamaram, e Lílian pode ver que todos estavam com um ar de riso.
– Garotas, eu e a Dorcas precisamos falar com vocês.
Então todas subiram para o dormitório, era difícil dizer se era Marlene ou Maria que demonstravam mais curiosidade. Lílian se sentou na cama de Alice e começou a contar o que achava que Tiago tinha feito.

– Isso foi genial! – disse Marlene no meio das gargalhadas.
– Brilhante! – disse Maria acompanhando as gargalhadas das outras.
– O... quê? – perguntou Dorcas, rindo, devido as gargalhadas histéricas de Marlene.
– Genial mesmo! E eu achando que Potter não era capaz de fazer uma coisa dessas, a partir de hoje eu nunca mais vou duvidar dele! – anunciou Maria.
– Ah... Vocês estão achando isso genial? Não entendem o perigo da situação? Pode acontecer algo grave comigo, EU SOU UMA AZARENTA AGORA!
– Não se você ficar juntinho com o Potter! – disse Marlene.
– MARLENE, VOCÊ, É, UMA, ABOMINÁVEL! – falou Lílian, pausadamente.
– Ótimo, ótimo! Então vamos voltar para a Sala Comunal e tirar satisfação com o Potter. – sugeriu Maria.
– NÃO! Ele não pode saber que eu sei. – disse Lílian com uma cara de psicopata.
– Por quê? O que você está planejando? – perguntou Maria.
– Ela quer provar para o Tiago que de nenhuma maneira nem jeito ela vai gostar da presença dele. – respondeu Dorcas.
– Só quero ver onde isso vai dar, aposto todos meus galões que nessa brincadeira você vai quebrar o seu nariz no mínimo 10 vezes. – disse Marlene voltando a rir.
– Aposta é aposta! – exclamou Lílian.
– Eu vou voltar para a Sala Comunal, quem vem comigo? – exclamou Marlene secando as lágrimas, que caíram devido as risadas.
– Eu vou. – disse Dorcas.
– Eu vou ficar aqui, estudando. – disse uma Lílian de mal-humor.
– Eu vou ficar aqui com ela. – anunciou Maria.
– Cuidado com o nariz, Ruivinha! – alertou Marlene, fechando a porta do dormitório.
– Daqui a pouco ela começa a chamar os Srs. Potter de pais. – disse Lílian. Maria riu.
Eu ainda não falei para as garotas, mas enquanto eu estava em casa, eu e o Remo estávamos nos escrevendo praticamente todos os dias – informou Maria – Ele é tão... tão... Remo.
Lílian começou a rir.
– Mas não vamos fazer as unhas e conversar sobre quem a gente gosta, vamos estudar! – disse Maria.
– Ah! – exclamou Lílian com um ar de riso – Então quer dizer que você gosta dele?
– É, eu acho que sim.
Então elas começaram a estudar, e botaram todos os temas de casa em dia; Lílian borrou várias vezes alguns pergaminhos mas Maria logo concertava com um feitiço. E sem perceber as horas passarem, Marlene e Dorcas entraram no dormitório avisando que já era a hora de jantar. No caminho para o Salão Principal, Lílian foi aos tropeços. Durante o jantar, Lílian derrubou seu suco de abóbora no suéter mas Dorcas limpou com um simples feitiço. E na ida para o dormitório, Lílian voltou aos tropeços, também.
– Boa noite, meninas! – desejou Marlene.
– Boa noite! – responderam em coro a Lílian, Dorcas, Alice e Maria.
Lílian fechou os olhos para tentar dormir, mas não deu certo, a mente dela estava em Potter. Lílian achou ridículo da parte dele, mas ficou surpresa d’ele não ter feito isso antes. Com o tempo ele vai perceber que ela só vai querer a presença dele só quando trasgos aprenderem a dançar balé; então ele preparará uma anti poção do azar para ela, pensou Lílian.
Depois de alguns minutos, Lílian adormeceu e sonhou com Tiago, ele estava triste por um motivo que Lílian não sabia qual era, e por algum motivo que ela também desconhecia, Evans ficou triste por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É a minha primeira fanfiction e espero que tenham gostado. Peço que recomendem ela, já que essa é a minha única rede-social e quase nunca falo com alguém. Estou disposta a receber qualquer crítica ou algo do tipo. Obrigada e tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.