A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 43
Capitulo 43


Notas iniciais do capítulo

oi gente !!!! comentem bjus bjus !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/43

POV MAXON - VIGEM

1° dia Partida.

Deixar America agora foi a coisa mais dificil que tive que fazer, sei o quanto ela queria estar comigo mas com o casamento proximos e minha coroação mais proxima ainda eu tenho que começar a tomar a liderança do país e assim afirmar nossas alianças mais uma vez.

Quado sai do carro e vi o pequeno avião particular a nossa espera senti uma leve aperto em meu braço.

–Mande meus cumprimentos a princesa Daphne.- meu pai estava com seu sorriso maldoso e engoli em seco pois ele sabia que Daphne sentia algo por mim que eu nunca correspondi.

–Pode deixar.- sorri sem emoção para ele sem lhe dar nenhuma indicação como eu estava nervoso. Ele ficaria no palacio e minha preocupação com America dobrou-se mas antes de sair havia informado a Aspen para ficar de olho nela enquanto eu estivesse fora pois meu pai iria aproveitar qualquer deslize.

"Eu tenho que ir " eu falava em minha cabeça me dando apoio para sair do carro e entrar no avião.

A viajem foi longa e minha abeça e meu coração ainda tinha ficado para trás com ela minha princesa minha America.

Quando finalmente cheguei fui recebido por um dos soldados e fomos para o castelo que estava festivo e alegre com minha chegada e de alguns conselheiros que me acompanharam.

Logo que fui anunciado toda corte me saudou e logo vi o Rei sua esposa e "ela" que sorriu me vendo e notou que America não havia vindo comigo.

Caminhei em direção ao trono e cumprimentei tanto o rei a rainha e a princesa que me me saudaram educadamente.

–Maxon é uma honra para o país receber a primeira visita do futuro rei de Iléia.- sorri pelas palavras do rei que me indicou uma cadeira ornamentada ao seu lado que logo m sentei mas sentia o olhar de Daphne em cima de mim mas fiz questão de ignora-la.

–Obrigada Majestade, como sabe a França a muito anos é aliado do eu reino e como respeito antes da minha coroação vim visitar nosso amigos e assim formalizar mais uma vez nossa união e convida-los formalmente para meu casamento no mês que vem.- sorri com o ultimo anuncio vi o sorriso enorme do rei.

–Obrigado Maxon é muito gentil e dar tal valor a nossa amizade e aliança que temos a tanto tempo.- eu vi a rainha se posicionar ao lado do marido sorrindo para mim.

–Obrigado Maxon tambem pelo convite nos recebemos seu convite por escrito e se torna mais importante para nos essa data pois você em pessoa veio nos convidar.- sorri sem jeito e via que ela era doce e sorria educadamente.

Conversamos por horas eu e o rei em relação das terras da frança e de Iléia mas os assuntos mais serios seriam ditos no dia seguinte.

Me levantei desejando um pouco de espaço pois a lembrança de America ao meu lado me pegava e me sentia triste por estar longe dela.

O salão estava cheio de conversas e musicas tipicas, eu andei ate uma enorme janela que dava para um lindo jardim iluminado e me lembrei o nosso jardim meu e de America e me senti longe.

Peguei meu celular e disquei para ela, havia lhe prometido ligar antes de dormir mas minha saudade estava enorme e liguei não me importando com o barulho ao meu redor.

–Alo?- sua voz doce encheu meu ouvido e suspirei sorrindo bobamente.

–Minha Princesa.- sorri e senti seu sorriso de volta.

–Max!- senti a alegria me encher, havia horas que eu estava longe dela e era quase sufocante saber que ela estava longe de mim um distancia de um oceano.

–Estou com saudades de você minha querida.

–Eu tambem Max, eu queria você qui comigo.- imagino ela fazendo baixo em desagrado e sorri.

–Eu sei querida tambem ja estou com saudade. Eu precisava ouvir sua voz.-ela suspirou e eu suspirei em resposta.

–Eu te amo.- ela sussurrou e meu coração estava desesperado em estar logo ao seu lado.

–Eu te amo.- respondi.

–Ela veio em cima de você ?- sua voz havia se transformado em seria ate mesmo brava e sorri pois sabia de quem ela havia falado.

–Não America desde que cheguei estou conversando com o rei e acho que por toda a viajem irei so falar com ele.- sorri contando pois ouvi sua respiração relaxar.

–Ainda bem- ela sussurrou e sorri pois sabia que ela havia dito isso sem notar.

–Eu tenho que ir amanhã ligarei de novo ok ?- eu esperei sua resposta.

–Tudo bem boa noite Max.

–Boa noite minha querida, irei sonhar com você.

–Eu tambem.- e assim nossa conversa acabou e desliguei o celular olhando mais uma vez para o jardim mas algo me chamou minha atenção, pelo canto dos olhos notei uma imagem branca me observando, quando olhei para o lado vi Daphne com seu vestido longo lilas olhando para mim tentando sorrir.

–Você veio sozinho.- quando ela disse essa ultimas palavras seu sorriso que era forçado ficou enorme e verdadeiro e me senti mal pois me lembrava da apreensão que America tinha em relação dela estar perto de mim sozinho.

–Boa noite Daphne.-tentei ser o mais passivo possivel e olhei firme para ela que sorria deu um passo para frente em minha direção que como uma forma de me proteger dei um passo para tras olhando-a firme.

–Daphne, sei que a ultima vez que me viu aconteceu varias coisas conosoco e com minha noiva, mas espero que tenha entendido meus sentimentos e minhas escolhas.- seu sorriso sumiu mas logo perdida em pensamentos ela olhou em meus olhos e sorriu.

–Eu sei Maxon, sei que você esta fazendo isso pelo seu povo pela leis de Iléia, eu tambem mas sabe agora que você esta aqui sozinho eu entendo...- "O QUE ?" ela não estava entendendo ou estava louca em pensar que eu vim para ve-la ?

Antes que eu pudesse lhe responder e deixar mais uma vez claro que eu amo minha noiva alguém nos interrompeu.

–Dapnhe.- olhamos ao mesmo tempo eu homem alto bem magro e muito branco, seus cabelos era muito claros beirando ao branco mas seu rosto era quadrado. Ele caminhou ate nos colocando um braço em torno da cintura de Dapnhe que ficou triste e eu sorri olhando seu noivo como se agradecendo sua presença.

–Majestade.- ele levemente se curvou e olhou firme para mim.

–Sou Gerard Frinoo, noivo da princesa Daphne.-seu sorriso era como se para me alfinetar mas mesmo ele não sabia como eu estava feliz por isso.

–Muito prazer Gerard, fico feliz por vocês vejo que são um par perfeito.- sorri genuinamente vendo a carranca de Dapnhe e o sorriso inocente de Gerard.

–Achoo que sabe que tambem estou noivo.

–Sim eu fui em sua festa de noivado.- não me lembrava dele mas como poderia tinha tanta gente e eu so me importava com minha princesa.

–Oh desculpe me esquecer mas agradeço, e peço que vocês compareçam em meu casamento seria uma honra.- sorri genuinamente vendo o rosto de horror de Daphne que me olhava e Gerard aceitava com a cabeça sem notar sua noiva ao seu lado.

Vendo que aquela dia ja tinha sido cheio demais pedi licença indicando que iria me deitar e fui levado por um guarda ate o quarto.

Eu troquei de roupa colocando uma simples camiseta e uma calça e me deitei olhando o teto decorado me lembrando da minha princesa de olhos azuis e cabelos de fogo. Me sentia sozinho não tendo ela ao meu lado mas assim sonhando acordado adormeci.

vestido Daphne


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.