A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 28
Capitulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/28

Eu me olhava no espelho e não tinha vontade de sorrir , faltava um dia para a festa de noivado e eu tinha que seguir com os planos pois ninguém sabia do meu bebe e do sumiço da minha família que por sinal não tinha noticias oque me deixava vazia.

Mary, Marlee, Lucy e Anne como sempre me elogiavam e tentavam me animar que era difícil. Mas realmente estava linda meu vestido era um vermelho escuro com detalhes em pedras e um tecido branco na barra, seu modelo era estilo sereia tomara que caia que ajeitava bem em meu corpo mostrando minha curvas , meu cabelo estava totalmente preso e haviam pequenas joias que combinavam com todo o vestido.

Quando ficava triste brincava com meu anel de noivado em formato de coração com a pedra rosa e sentia carinho lembrando de Maxon. Ele como eu sofria muito tanto por minha família por nosso bebe mas ele sempre esteve forte ao meu lado me dando apoio e me dizendo que tudo iria ficar bem e iriamos construir uma família linda.

A mulheres conversavam e riam e eu estava seria ainda me olhando no espelho. A batida na porta do meio sempre era o aviso e todas, em sorrisinhos saiam do meu quarto me mantive olhando no espelho perdida em pensamentos.

Mas com um pulo senti seus braços ao meu redor me levantando do chão.

–Max. -gritei soltando uma leve risada sem entender oque ele estava fazendo.

–Acharam eles.- ele sorria atras de mim e percebi oque ele havia dito e sorri.

–Eles chegam amanhã.- eu não conseguia parar de sorri pois minha família tinha sido encontrada e estavam vindo para perto de mim.Eles estavam á salvo.

–Mas como.- eu agora ria alto e com lagrimas de alegria, ele me pôs no chão e me virou para olhar seus olhos que também estava feliz.

–Eu ainda não sei não me deram detalhes. Só saberemos amanhã mas o importante e que todos estão bem e amanhã estarão aqui.

–Obrigado Max.

–Pelo que America eu não fiz nada.- eu sorri olhando para ele.

–Você ficou do meu lado.

– Sempre minha princesa. Nunca vou deixar você sozinha.

Descemos para o grande salão encontrando o rei e a rainha em frente a porta para serem anunciados. Eu não conversava com o rei, nem mesmo o cumprimentava mas como tinha que "manter as aparências" tínhamos quer aparecer juntos como uma família feliz.

–O rei Clarkson, a rainha Amberly, o príncipe Maxon e a princesa America. - o homem do outro lado da porta anuciou e caminhamos eu e Maxon de mãos dadas logo atrás deles do rei e da rainha.

O salão estava lotado com varias pessoas que ja conhecia que eram da comitiva da Itália os outros eram com certeza da frança .

Quando me tornei a noiva de Maxon colocaram uma linda cadeira ornamentada ao lado da de Maxon junto com o trono do rei e da rainha. Era lindo todo dourado mas seu estofado era vermelho vivo.

Assim que chegamos em nosso lugares o rei ficou a frente com sua cara sínica de sempre.

–Queridos amigos da França que sempre estiveram ao nosso lado e ao nossos novos amigo irmãos da Itália sejam bem vindos.

Ele sorria e me sentia enjoada em ver seu rosto mas nem ele tiraria minha alegria de hoje poi minha família estava a salvo. eu olhei enquanto Maxon conversava com alguns homens que eram dos dois paises. Quando a vi.

Nicolleta veio ao meu encontro sorrindo tão animada que acho que fiquei mais ainda feliz em ve-la.

– Princesa America.- ela sorriu e fez uma leve reverencia mal feita e sorri para ela repetindo.

–Rainha Nicoleta.

–Estava morrendo de saudades de você, quase não te vi depois do anuncio e tive que voltar para casa.

–Eu sei mas agora você esta de volta.- eu sorria e ela também. Logo atrás veio um senhor muito alto e um pouco grisalho e percebi que era o esposo de Nicoleta o rei da Itália e junto dele estava o capitão Dante como sempre um perfeito cavalheiro.

Quando eles ficaram ao lado de Nicolleta reverenciei o rei e sorri.

–Majestade.

–Não precisa disso criança, ouvi muito sobre você, minha adorável esposa e meu capitão falam muito bem de você.- me surpreendi quando ele disse que Dante havia falado de mim mas sorri para ele que me fez uma reverencia e senti minhas bochechas queimarem.

–Princesa.- ele sorriu quando disse e tive que sorrir de novo.

–Ela não é linda querido.- Nicoleta parecia uma criança mostrando um brinquedo novo ao pai e ele sorria conhecendo bem o jeito da da esposa.

–É verdade querida mas você é mais bela.- ele sorriu dando uma leve piscada de olho para ele que nos fez rir da situação. Acho que o bom humor era algo de sangue do italianos pois eu via o rei e Nicoleta e via que irradiava alegria dele e me sentia tão a vontade ao lado dele que me senti acolhida.

–Mas realmente Princesa você cativou muito meu povo e varios homens da minha guarda.- falando ele levemente olhou para Dante que tentou olhar para outro lado falhando e olhou para mim. Mas como se por pressentimento senti o braço de Maxon em minha cintura me puxando para perto.

–Rei Luiz.- ele estendeu a mão para o rei que sorriu e pegou sua mão dando um aperto que pareceu muito firme. Maxon abaixou levemente a cabeça para Nicoleta que retre buiu o gesto e quando ele olhou para Dante seu sorriso haiva sumido.

–Capitão. - Dante se manteve serio em resposta.

–Majestade.

O clima estava mudado meio gelado, mas o rei como a própria Nicoleta animava qualquer animo.

–Estávamos conversando como sua linda noiva conquistou minha esposa e toda minha corte Maxon. - ele sorriu mas eu sabia que ele não estava feliz, seus olhos foram diretos para Dante que não mudou sua expressão.

–É verdade ela é realmente especial, tive a sorte em conhece-la na seleção e me apaixonar por ela e ela por mim, eu sabia que se eu não ficasse com ela eu ia me arrepender muito e qualquer um outro iria tentar se aproximar dela. -ele falava feliz mas sabia que suas palavras eram facas atiradas para Dante que se remexeu em seu lugar e vi que o atingiu.

–Príncipe Maxon.- uma voz muito doce chamou e todos nós nos viramos ao mesmo tempo e vi que o braço de Maxon estava ao meu redor se afrouxou e ele sussurrou com olhos espantados.

–Daphine.

vestido America

grande salão e tronos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.