A Princesa de Iléia escrita por BBYY


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

esse cap e pra Cecilia Calix Screave que mandou um comenteario fofo, muito obrigado !!
bjus pra todos !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489809/chapter/12

Tentei me manter ocupada o maior tempo possivel, para não dar chance para que o Capitão tivesse chance de chegar perto de mim não que ele sege chato mas vendo a reação de Maxon quando ele esta perto de mim me deixa muito apreensiva.

Mas oque me preocupou foi quando vi os dois conversando juntos, minha preocupação foi quando notei suas expressões estavam serias e meu coração estava na boca e senti medo de qe minha felicidade estava em risco.

Não fiquei observando e segui para meu quarto.

POV MAXON

Estava nervoso com os comentarios de Nicoleta e aquele Capitão, minha mãe tentou me acalmar não conseguindo mas como era modos tentei me manter calmo, Celeste como sempre vinha com seu jeito me seduzindo mas estava aleio a suas investidas como as de Kriss com sua delicadeza ate de mais, eu so pensava nela.

"E se eu não tivesse escolhido ela? Ela iria embora com Nicoleta? E aquele Capitão iria ser o primeiro e tentar conquista-la" meus pensamentos estavam me matando ela era minha mas eu não podia dizer para o mundo ainda mas a raiva e o ciumes estavam me matando.

Observava America a distancia e sabia que ela estava tentando se manter ocupada, pois ele estava ao seu redor. Ate que tive a verdadeira coragem, eu tinha que fazer isso agora.

Caminhei lentamente ate chegar ao capitão e sorri para ele que se manteve alinhado como sempre.

–Posso falar com o Sr. por um momento ?- ele sorriu e me seguiu, fomos caminhamos ate um parte um pouco longe dos convidados e me virei para encara-lo de maneira seria.

–Eu percebi desde que o senhor chegou que houve grande interesse na candidata America correto?- ele sorriu de forma grande e vi o brilho nos olhos quando disse o nome dela.

–Sim majestade, ela é uma pessoa muito especial .-ele sorria e minha raiva aumentava mas me contive.

–Tenho que lhe dizer algo Capitão que é algo extremamente importante e que é segredo ate a data prevista. O Sr guardaria segredo?

O rosto dele agora parecia apreensivo, mas sua expressão estava centrada.

–Sei que você e sua rainha tem grande apreço por America e devo concordar que realmente ela alem de linda é tudo oque um homem e um reino justo quer, e por isso que eu a escolhi como minha noiva mas tenho que manter segredo ate a data do anuncio principal.

Os olhos dele estavam paralisados com minha noticia mas o seu rosto estava desapontado.

–Eu entendo Majestade.- com sua voz agora estava fraca me senti grandioso, e feliz.

–Eu entendo que sua rainha tinha planos para America caso eu não a tivesse escolhido e o Sr tambem mas acho melhor deixar isso bem claro antes que o Sr pense que pode planejar algo...

Eu tive que sorrir enquanto ele parecia que tinha engolido algo azedo.

–Mas Capitão por favor mantenha segredo ate mesmo de sua rainha não quero estragar a surpresa para todos.- ele concordou e acenou a mim e sorriu sem graça e sorri me dirigindo para minha mesa mais leve e feliz, eu tinha que ter feito isso para que ninguem esteja atrapalhando minha união com America pois ja tinhamos inimigos maiores daqui para frente.

Quando cheguei em minha mesa meu pai conversava com Nicoleta tentando agrada-la de todas as formas e pelo pareci ele estava gostando de ser bajulado e chegava a ser engraçado ver meu pai parecer mais relaxado, ms eu sabia que ele estava jogando para conquistar oque queria.

Minha mãe me viu e sorriu para mim com doçura que me fez sorrir para ela ainda mais feliz.

–Oque você estava falando com o Capitão Dante ?

–Era sobre America, eu contei a ele não podia deixar ela como um alvo para ele e Nicoleta.- eu sussurrava para minha mãe que sorria abertamente para mim.

–Você esta realmente apaixonado Maxon você esta lutando por ela e isso me agrada muito querido, você tem que estar com quem você ama e lutar por esse amor a todo custo.- eu amava minha mão com todas as minha forças e ela sempre sabia dizer oque eu precisava ouvir para me sentir forte para seguir em frente e conseguir tudo oque queria, e sentia que America tinha esse mesmo dom em me dr força e era mais u motivo que eu a amava.

Eu me levantei e a procurei por todo o jardim mas percebi que ela não estava lá mas eu iria encontra-la eu precisava estar com ela. Me levantei pedindo licença a todos e segui para o palacio eu iria ate o quarto dela para encontra-la eu tinha que ve-la, eu tinha me separado dela pela manhã e ja estava desesperado de senti-la em meus braços e depois da conversa com Dante me senti sem uma parte de mim que estava com ela e corri pelos corredores.

POV AMERICA

Eu estava em meu quarto tocando meu piano perdida nas notas, eu lembrava de minha familia, e como sera o futuro dele, mas algo me preocupava ainda maiso futuro dos outros da minha castas e das castas mais baixas, o injustiça que ainda iria continuar, eu sentia as angustias de tudo oque passei ate chegar aqui e me preocupava com os que ficaram.

Eu estava triste e com medo de que não conseguiria mudar as coisas mas eu tinha fé e que Maxon seria alguem melhor que seu pai.

Minha musica que ate então estava alegre se intensifou e ficou melancolica como minha alma e lagrimas rolaram pello meu rosto sem perceber, e fechei os olhos me perdendo dentro do sentimento e da minha musica. Mas de repente senti braços ao meu redor me trazendo carinho que eu conhecia bem.

–Porque você esta chorando minha princesa?- a voz de Maxon enceu meu coração de alegria mas não conseguia abrir meu olhos com tanto em minha cabeça.

–America me diga oque aconteceu me fale não quero ver você chorando.- eu sentia sua angustia mas eu estava feliz pois ele estava aqui em meu lado, ele sempre não sabia oque fazer ou dizer quando alguma mulher chorava e com a lembrança dei um leve sorriso.

–Ainda preocupado quando um mulher chora?- eu finalmete olhei seus olhos que pareciam se acalmar e senti sua mão em meu rosto.

–Preocupado com o choro de mulheres não, mas me preocupo com o choro da minha querida da minha princesa. - eu sorria para ele sentindo seu amor ao meu redor e o abracei forte colando seu corpo ao meu.

–Eu te amo Maxon.- eu sussurrei em seu ouvido e ele me apertou mais forte contra seu peito.

–Eu te amo mais do que tudo America.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa de Iléia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.