Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 5
O Monge Provisório


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/5

Após perder um importante Duelo Shen Yi Bu, Clay tem uma terrível briga com Raimundo, e como resultado, decide se afastar da equipe. Mas, com Raimundo em péssimas condições para lutar, Kimiko e Omi saem novamente para recuperarem o Cristal Shoku, e para isso, terão que pedir ajuda, de ninguém menos que...

– Por que o Jack, Omi? Você acha que ele pode nos ajudar? - pergunta Kimiko, incrédula. Mas Omi continua confiante:

– Ora, Jack Spicer já foi um Monge Xiaolin por um breve tempo, ele saberá como usar a Faixa Wudai de Terra melhor do que qualquer outro... E aliás, pra quem nós pediríamos se não fosse ele? - e Omi abre um largo sorriso, deixando Kimiko sem graça para recuisar:

– Bom, é... Ah, Omi, tudo bem! - concorda a garota, fracamente - É capaz também que Jack saiba onde fica a entrada para o Território de Hannibal também, então...

– Isso! Ele não vai nos decepcionar dessa vez, Kimiko! Vamos até a casa dele, Dojo!

"Ai, Omi, não entendo porque confia tanto nesse idiota do Jack...", suspira Kimiko

Dojo mergulha do céu , avistando a mansão de Jack Spicer. Chegando lá, o sistema de segurança da casa é ativado, com os Jack-Bots surgindo, mas Omi desce pedindo para ele parar:

–Jack Spicer! Apareça por favor, precisamos da sua ajuda!

– O quê?? Os idiotas Xiaolin precisam da ajuda do Gênio do Mal Jack Spicer? - Jack estava escondido em uma moita no jardim da casa - E pra quê? Olha, se isso for mais um truque... - começa, ameaçadoramente, mas depois volta a sua atitude costumeira - Desculpa!! Eu não andei pegando nenhum Shen Gong Wu de vocês, não me batam, por favor!!

Kimiko está a ponto de perder a paciência: "Tsc, porque tínhamos que descer aqui, Omi..."

– Jack, não é nada disso! Não viemos derrotá-lo, e não é um truque também... Queremos saber se você sabe como podemos entrar no Território de Hannibal Roy Bean!

– Hahahahahaha! - Jack começa a rir, descontrolado. Kimiko e Omi se entreolham, confusos - Ora, mas é claro! Eu sou o Fã número 1 dele ainda! Apesar dele já ter me derrotado várias vezes... Ahh, como eu respeito aquele cara! - Os olhinhos de Jack brilham de admiração:

– Mas, é só isso, querem que eu leve vocês lá, para o grande Hannibal acabar com vocês?!

– Não, Jack - continua Omi, decidido - Precisaremos de sua ajuda, porque... Clay nos abandonou.

– Hã? O caubói idiota o quê? - Mas Jack para de caçoar ao notar o semblante triste de Omi.

Kimiko o responde, adotando uma postura séria:

– É Jack, ele nos abandonou. E Raimundo não está em condições de lutar, por que Hannibal pegou um Shen Gong Wu que nós precisávamos! E agora precisamos entrar lá e pegar de volta!

Jack percebe o que estão pedindo, e fica apavorado:

– Então vocês querem que eu entre no Castelo com vocês?! VOCÊS ESTÃO MALUCOS!!

– Jack, por favor... - continua Omi - Precisamos que você nos leve até lá, só isso!

– E como que eu vou fazer isso? E se ele quiser me derrotar? Vou me defender em território do mal só com meus Jack-Bots?

– Não, seu burro! - Irritada, Kimiko se adianta e entrega a Faixa Wudai de Terra para Jack - Clay deixou isso com a gente, contém boa parte dos poderes Wudai dele... Você vai amarrar isso na cintura e vai vir com a gente!!

Mas Jack continua ainda receoso:

– Tá, tudo bem, eu posso ter esses poderes, mas mesmo assim...

Omi então decide usar uma outra abordagem:

– Mas Jack... Dessa vez, VOCÊ vai ter poder suficiente para poder derrotar Hannibal! E aí você poderá se tornar o novo Mestre do Mal! - comenta Omi, abrindo um sorriso largo para Jack - E Então, o que você acha?

E Jack dessa vez não responde. Ficara com uma paralisia de felicidade, por ter entendido o que Omi falou:

– UHUUULL!! TÁ LEGAL! Hoje, o Universo sentirá a ascensão de seu novo Mestre Maligno, Jack Spicer, o Monge da Terra... DO MAL!! Hahahahahaha!!

Surpresa com aquela reação, Kimiko dá uma piscadela para Omi: "Bom trabalho, carequinha!". Omi então se adianta:

– Vamos indo então Jack! Vamos Dojo!

– Ufa, já tava começando a pegar no sono... - comenta Dojo, entendiado - Aê moleque, não vai tentar fugir com nossos Shen Gong Wu não hein!

–Ah, pobre dragãozinho! - responde Jack, zombando de Dojo enquanto monta nele e afaga sua grande cabeça - Jack Spicer não precisa mais de Shen Gong Wus, porque em breve Jack Spicer será conhecido como Jack Spicer, o Dominador do Universo!!

"É muita besteira pra uma pessoa só". Kimiko já estava quase se arrependendo outra vez daquilo.

– Vamos, Dragão Dojo! Ihull! Depressa Kimiko! - diz Jack, super animado.

"É bom que eu não tenha que ficar seguindo ordens do Jack...", pensa Kimiko, se juntando aos dois. Dojo e o os monges levantam vôo novamente, agora rumo ao Castelo de Hannibal Roy Bean.

–-----------------

E enquanto isso, no Templo Xiaolin...

– Sombra do medo! - Mestre Fung se transforma em fumaça, e entra pelos ouvidos de Raimundo, rumo a seus sonhos. Lá, ele econtra o Monge do Ar flutuando em uma imensidão branca, em transe.

– Raimundo! - chama o Mestre. Raimundo se vira com um grande susto:

– Mestre Fung...! Você entrou no meu sonho!

– Sim. Precisamos conversar, Raimundo. Eu imaginei que voce já me esperava aqui. - Mestre Fung então o encara com aqueles olhos azulados, com uma expressão aparentemente calma, e inicia seu discurso:

– Raimundo, eu poderia começar dizendo que você me decepcionou muito. Mas só isso não é verdade. Você decepcionou aos seus próprios poderes, e aos novos poderes Shoku, que você despertara há pouco tempo. Eu... Não fui totalmente franco com você sobre seus poderes - confessa o mestre - Ainda tenho que lhe contar uma coisa.”

– Mestre... - murmura Raimundo, tentando reunir palavras o bastante para pedir desculpas, mas Fung o interrompe:

– Eu realmente não tinha dúvidas que você era o Escolhido para o próximo estágio. Na sua última luta como Wudai, você demonstrou um grande coração de guerreiro, se sacrificando no Duelo Xiaolin para que Omi pudesse vencer. Você não se importou com as luzes da ribalta. Só o que importara era se vocês haviam triunfado como equipe. Naquele momento, você foi escolhido. Não por mim, mas pelos poderes Shoku, para se tornar o Líder. O problema é que, de três meses para cá, você se tornou outro.

– Como líder, pensei que você iria preferir a equipe sempre antes de você. Mas não. Só você enfrentou Duelos Xiaolin nesses últimos meses, só você que lutava contra os outros monges, só você enfrentava os desafios. Sim, pode ser que isso seja uma atitude de líder, proteger a equipe e enfrentar os problemas sozinho. Mas esse não era seu pensamento... Era?

Raimundo fica encarando seus próprios pés, e admite:

– Não... Eu queria... Ficar mais forte ainda.

– Eu sei, meu jovem. - concorda o Mestre Fung - E a partir daí, percebi que você não duraria muito como Guerreiro Shoku. Mas então, quem seria o novo escolhido? Acho que infelizmente, sua vez já passou Raimundo... Seus novos poderes te abandonaram completamente, por sua má liderança. Eles não o querem beneficiá-lo mais. E agora, esses poderes voltaram a se concentrar no Cristal Shoku. Nessa última luta agora, no Castelo de Hannibal, acredito que o Cristal decidirá quem é o monge mais valoroso para ele. E esse monge ganhará os poderes que você possuía.

– Mestre... - Raimundo se aproxima do Mestre Fung, que o abraça - E o que vai acontecer comigo, Mestre? Vou ficar assim pra sempre? Eu...

Apesar da hora tardia, Raimundo sente que deve pedir desculpas:

– Me perdoe, Mestre Fung.Eu não queria ter agido desse jeito dos últimos meses... É que... O poder realmente me subiu à cabeça. Eu não percebi os erros que cometi...

– Está tudo bem, Raimundo. - Mestre Fung afaga sua cabeça ternamente - Não precisa se preocupar. Tudo que temos que fazer agora é recuperar o Cristal, e você recuperará suas energias... E se não conseguirmos, eu já pensei em outra maneira.

– Que outra maneira...? - indaga Raimundo.

– Bom, vamos esperar que não precisemos recorrer a isso - responde o mestre, confiante - Trouxe outro Shen Gong Wu comigo, para que possamos ver como estão Omi e Kimiko - Mestre Fung mostra o outro Shen Gong Wu que trouxera - Vamos usar o Aguiascópio pra ficar de olho neles.

– Sim, boa idéia... - Aguiascópio! - Raimundo ativa o Shen Gong Wu, e passa a procurar pelos outros Monges.

–---------

Muito longe do Templo Xiaolin, vagando pela calada da noite por uma terra devastada, estava Clay, ainda ferido e magoado.

"Droga, fico pensando agora no que eu posso fazer... Devo retornar ao Templo e conversar com o Mestre Fung? Se não fosse por causa do Raimundo... Aquele idiota!". A paisagem parece interminável a sua frente, e Clay sente que precisa encontrar civilização, para tentar retornar ao Templo. Perdido em pensamentos, acaba não percebendo uma presença que surge as suas costas:

–Olá, Monge Clay... Gostaria que viesse comigo.

Clay se vira de repente para encarar quem falara com ele:

– Não pode ser... Monge Mestre Guan?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! No próximo episódio de Duelo Xiaolin Guerra Shoku: A derradeira batalha no Castelo de Hannibal pelo Cristal Shoku! E o que o Monge Mestre Guan pretende com Clay? Não percam!