Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 27
Acerto de Contas


Notas iniciais do capítulo

E depois de um longo período, volto a escrever Duelo Xiaolin... Obrigado a todos que sempre me apoiaram com reviews, e tudo mais! A história agora segue, e dessa vez vai até o final!

Boa leitura! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/27

Em um vale perdido no meio das Montanhas da Ásia Central, Raimundo se levantara após ter apagado pelos efeitos da Bruma Tonta. Ele se encontra sozinho, mas não demora até que alguém se aproxima... Alguém que ele não esperava encontrar novamente - o monge Clay.


Clay estava diferente, pensou Raimundo. E sinto ódio vindo dele... Mas não posso me preocupar com ele agora. Tenho que encontrar Chase Young, Kimiko... E Jack Spicer.


– Clay - começou Raimundo - Não faça isso... Não agora.


– Cale a boca! - Clay também se posicionara, Lança de Guan em punho - Eu sabia que sua aliança com Chase Young não daria certo... Ele te largou, não foi? É uma sorte que você ainda esteja vivo... Mas sua sorte acaba aqui!!


Clay desaparece por um instante, o suficiente para se aproximar e girar a Lança de Guan violentamente. Raimundo escapa por um triz, mas sente o rasante da lança, que abre um rasgo na camisa e um corte em seu peito.


– Grrr, você está mais rápido, Clay, mas... - Clay desaparece novamente, e Raimundo o vê despencando do céu.


– Touro de Chifre Longo! Cratera Wudai!! - Clay se impulsiona com a Lança de Guan para baixo, com um impacto de um pequeno meteoro, que abre uma grande cratera na hora, abaixo de Raimundo. Um grande estrondo se segue, mas Raimundo, transformado em Fera Shoku, abatera o impacto com suas grandes asas brancas.


– Você...! - Clay se afasta rodopiando no ar, impressionado com a nova forma de Raimundo - Você se transformou num monstro... Igual Chase e Jack Spicer!


– É isso aí. Estou muito mais forte, de uma forma que você nunca saberá! “Esse maldito, ele não quer me ouvir!” Raimundo começara a ficar com raiva de Clay por está-lo atrasando: - E é melhor que você saia do meu caminho!!


– EU?! Você vai pagar pelo que me fez!! - Clay se estuga novamente em direção a Raimundo. Raimundo levanta vôo, mas Clay consegue se lançar ao ar e alcança-lo. - Cratera Wudai, Terra!!


Clay vira energia pura e começa a trocar golpes com Raimundo em pleno ar. Cada impacto entre os guerreitos gera grandes deslocamentos de ar na paisagem. Um soco equivalente a um megaton acerta Raimundo na barriga, que fica extremamente irado:


– O que eu lhe fiz, seu idiota?! Você... Sempre foi... O mais fraco dos quatro!! - Cada palavra era pontuada por revoadas e chutes de Raimundo, de repente rápidos demais para Clay acompanhar e se defender. Clay cospe um bocado de sangue, e finalmente se defende rodopiando a Lança de Guan, interrompendo mais um chute poderoso de Raimundo - E graças a isso, você não pôde proteger o Mestre Fung!!


GRRR!! CALE SUA BOCA, SEU MALDITO!!– Clay explode uma grande energia de seu corpo, fazendo com que Raimundo se afaste. Ele cai ao solo, e Raimundo desce para perseguí-lo. Mas em suas palavras seguintes, Raimundo percebe um fraquejo na voz de Clay:


– VOCÊ... SEU CONVENCIDO, ARROGANTE!! NUNCA DEIXOU QUE EU PROTEGESSE A ELES, NUNCA ME DEU A CHANCE...!!– Clay se ajoelha para cuspir mais sangue, mas levanta impassível, com o rosto lavado de lágrimas e suor. Cada palavra lhe custava muito para ser dita. Mas não ia deixar Raimundo falar assim com ele - Eu sempre soube que você um dia ia querer se aliar ao lado Heylin... Em busca de mais poder, sempre mais poder!! Como você pode ser o Líder?! Isso é impossível!!


– É, mais foi o que aconteceu! Eu nunca desejei isso, mas...


– MENTIROSO!! Você sempre desejou ser melhor que todos nós... Melhor do que Omi... Atrair todos os olhares para você. Muito bem... Agora eu tenho minha chance de me provar melhor do que você! Vou derrota-lo, retirar sua Faixa Wudai, e proteger o lado Xiaolin da sua ameaça!! - Clay faz a posição de meditação e flutua mais uma vez.


– Se tem alguém aqui que é a ameaça, é você!! Os mais fracos não podem ser perdoados!! - Raimundo não queria dizer o que estava dizendo, mas mesmo assim... A raiva estava lentamente tomando controle dele, e agora não podia retroceder no que dissera; Era por Kimiko que Raimundo se fazia de arrogante, mas isso fora antes de sua provação. Não queria voltar a pensar nisso, porque sabia que, de certa forma... Clay estava certo. Ele, Raimundo, sempre se achar melhor do que os outros. “Mas quem é ele pra me jogar essas coisas na cara?!”


– Graça a minha Faixa Wudai que eu recuperei, agoro posso entrar em contato com Antigos Guerreiros Xiaolin do meu elemento Terra!! Invocação Espiritual!! - uma enorme silhueta luminosa surge atrás de Clay - Antigo Guerreiro Jong, preciso de seus poderes!


A silhueta atravessa o corpo do Clay. Ele cai no solo, e uma enorme cratera surge embaixo de seus pés, somente por aquele leve contato com o chão. Ele olha pra Raimundo, com uma expressão totalmente diferente.


“Ele... Invocou poderes de um Antigo Guerreiro Xiaolin! Que habilidade é essa?!” Mas Raimundo não tem tempo de pensar. Clay se adianta em frente a ele novamente.


– Vórtice Shoku!! - Raimundo ataca com seu golpe de ar pressurizado. As montanhas estremecem com seu movimento, mas Clay segue sua trajetória quase que sem se alterar. Ele acerta Raimundo com uma grande cabeçada, e Raimundo sente-se sem folêgo, antes de ser arremessado incrivelmente longe. “Ele... Ele está drenando meus poderes por contato!”


Raimundo se levanta dos escombros que o cobrem após o impacto com o chão, e Clay aparece muito próximo, pronto para aterrissar em cima dele. Raimundo escapa, mas Clay o persegue, o alcançando com a Lança de Guan, que se estica. Raimundo sente a cada contato com a Lança, seus poderes se esvaindo... “Maldição, que habilidades são essas?”. Com um rufar de asas, Raimundo cria uma tempestade de destroços em volta de Clay. Voando sorrateiramente, ele se aproxima por trás do caubói, mas...


De costas, Clay sente sua presença e o agarra pelo pescoço, e os dois saem voando. - O espiríto de Jong sabe quando há inimigos por trás dele, seu imbecil! Esse era o poder do Capacete de Jong! - Clay aperta o agarrão, e Raimundo sente sua força se esvaindo ainda mais; ele decide se jogar contra uma montanha - mas Clay o solta no último instante. A transformação em Fera Shoku se encerra, e Raimundo se choca contra a montanha.


“Puf, puf... Estou esgotado! Não posso deixar ele me agarrar assim!” Clay aterrissara perto de Raimundo, e espera ele se levantar.


– Eu não tive culpa na morte do Mestre Fung, entenda isso. Mas... Pelo menos eu não fui uma decepção completa para ele! Por quando ele mais contou com você, o Cristal Shoku preferiu ficar com um inimigo Heylin a você!!


– NÃO!! Não foi isso... Que aconteceu!! Cale a boca!! - Raimundo sente os olhos marejarem também - não queria se lembrar disso. Ele se levanta também, e passa a emanar uma energia incrível. Raimundo passa a concentrar uma grande quantidade de ar ao redor das mãos - Vou reunir todo o ar desse mundo se for preciso, mas não vou permitir que você fique vivo!!


– Veremos! Soco Tectônico, Terra! - Clay se joga pra cima de Raimundo, também recoberto por uma vasta energia. O impacto é inevitável, até que...


– Salto Judolette, FOGO!!


Uma muralha de fogo se interpõem entre Raimundo e Clay antes de impacto derradeiro entre os dois. A nova Guerreira Shoku Kimiko desce dos céus com Dojo aterrissando logo atrás dela.


“Kimiko...! Você está bem!!” pensa Raimundo com um alívio no coração, mas decide não esboçar nenhuma felicidade. Sabia muito bem o que a garota andara fazendo enquanto sumida, e não estava disposta a perdoá-la tão fácil.


– CLAAY!! O que você está fazendo?! - Kimiko se põe a frente de Clay, incrédula - Acabamos de nos reunir, e você vem aqui pra enfrentar Raimundo... O Monge Mestre Guan...


– O Monge Mestre sabe que eu estou aqui! - grita Clay, para surpresa de Kimiko e Dojo - Ele aprova o que eu estou fazendo... Me livrando desse traidor! - Clay aponta um dedo trêmulo para Raimundo.


– Eu não sou o traidor, foi você que permitiu Mestre Fung morrer!! - Retruca Raimundo.


– PAREM COM ISSO!! - grita Kimiko, exasperada. - O que... O que você está fazendo, Raimundo, Clay está do lado Xiaolin, vocês não podem brigar!!


– Ah, ele pode estar né, mas e VOCÊ?! - dispara Raimundo para Kimiko, que na hora sente o coração apertando. - Vi tudo o que você estava fazendo durante sua Busca Individual, tá bem?! Você... E aquele maldito do Spicer...!!


– Não!! Eu... Não fiz nada com Jack, o que você está...? - “Oh não, não... Como ele sabe dessas coisas?! O que será que ele viu?!” Kimiko sabia que não podia negar as acusações de Raimundo. Sabia que Jack sentira alguma coisa por ela, mas... E ela, o que realmente sentira em relação ao inimigo Heylin?


– NÃO MINTA... PRA MIM!!– Agora Raimundo realmente estava lutando contra as lágrimas. “Não... Eu não posso... Prometi a Chase. Não posso mais me importar com o que ela faz ou deixa de fazer!” Mas pensar isso era fácil. Agir dessa forma... Nem tanto. “Eu... Eu te amei. E você... Eu vi como você estava feliz ao lado dele...!”


– Eu vi vocês dois no Aguiascópio, todas as noites! Sei o que andou fazendo!


– Se você sabia disso que estava acontecendo - volta Clay a dizer - Porque não foi resgatar Kimiko?! Provavelmente estava muito ocupado indo para o lado do Mal outra vez com Chase Young...!


– Raimundo, Clay, Kimiko!! Parem com isso AGORA!– Dojo voltara a forma de dragão - Os monges nunca o tinham visto tão furioso - Olhem para vocês! Brigando entre si como Inimigos Heylin, cheio de suspeitas e acusações um para o outro!! O que o Mestre Fung diria de vocês nesse momento?! NÃO DESONREM A MEMÓRIA DELE ASSIM!!


Um silêncio mortal caiu sobre os três monges naquele momento. Cada um perdido em seus pensamentos, de ódio, frustração e vingança, um a um se calou. Então Kimiko retoma a voz:


– Foi Chase Young, tenho certeza, ele conspirou contra nós para nos virarmos uns contra os outros...! Raimundo, você precisa acreditar em mim...


Raimundo não sabia o que dizer... Então Clay recupera a voz:


– Desista dele, Kimiko... Ele não se importa. Só quer saber do próprio nariz. Pra ele não importa se o mundo vai acabar, desde que se torne o mais forte entre nós... Nem consegue reparar o problema mais importante no momento.


Raimundo observa Clay dizer aquilo, cabisbaixo... Então entende do que ele está falando: “Omi... OMI!”.


– Onde está o Omi?! Para onde Chase o levou?! - Raimundo se vira desesperado para Dojo.


– Lamento dizer, mas... Omi desapareceu, Raimundo.


Raimundo sente o chão em seus joelhos quando caí, mas não consegue se levantar, devido ao choque: “Ele... Ele desapareceu. E eu nem percebi, até agora... Como posso me considerar um Líder se... Nem consigo perceber a falta de Omi?”. O sorriso amplo e inocente de Omi perpassa pela mente dele... E então, Raimundo finalmente desaba. A exaustão e a frustração o corroem por dentro, e as lágrimas acabam despencando livremente.


– Eu... EU NÃO SOU LÍDER NENHUM!! - Raimundo soca o chão de tanta raiva. Kimiko se aproxima, mas ele se levanta antes - Clay...!


– Clay... Me desculpe. Por tudo que lhe fiz, e por tudo que lhe disse.


Por essa Clay não esperava, e encontra em seu chapéu um refúgio para esconder a emoção - Seu... Seu imbecil...


Raimundo então é surpreendido por um abraço forte, que o levanta do chão, dado por seu amigo, há muito magoado. Um abraço que reconstruiria qualquer amizade. Kimiko também não consegue se conter, e se adianta para se juntar ao abraço dos dois. Raimundo inicialmente a olha com uma expressão de receio... Mas no fim também a acolhe em seus braços.


– Raimundo... Me, me desculpe, eu não queria. Não aconteceu nada entre eu e Jack, por favor, acredite...


– Eu... Eu... - Raimundo engole a seco, para que as lágrimas sequem por um breve momento “Não posso deixar isso me sufocar agora. Tenho que me concentrar em encontrar Omi, e derrotar o Mal”. - Eu acredito. Eu acredito em você.


–--------------------------------------------------


Após um breve momento de reconciliação, os Monges Xiaolin e Dojo são surpreendidos por uma voz, que se anuncia, dentro de suas mentes:


“Búzio Leitor de Mentes! Espelho Reverso!”


– O que... O que é isso? - Raimundo olha para os céus, procurando quem estava dizendo aquilo, mas Dojo alerta os monges:


– Fechem os olhos! É... É Hannibal Roy Bean!!


– Ele... Está de volta! - anuncia Clay, surpreso, fechando os olhos.


Os monges vêem claramente em suas mentes - Hannibal usara os Shen Gng Wus para transmitir seus pensamentos naquele momento - um cenário de trevas: Nuvens negras no céu, cortado por relâmpagos ofuscantes, numa paisagem muito longe dali. Ao redor de Hannibal, estão Vlad e o Cíclope - mas se comportando de alguma forma diferentes.


“Vejam monges... Seu querido Mestre Guan, tentou ajudar se meter em nossa luta contra Jack Spicer! Ele parece nunca aprender... Que no fim, o lado Heylin sempre triunfará!! Isso é o que aguarda a vocês, A TODOS VOCÊS!! MUAHAHAHAHAHAA!!”


Surge no campo de visão de Hannibal o Monge Mestre Guan ajoelhado, muito ferido, rodeado de inimigos... Carregando em seus braços um corpo sem vida... Para surpresa de todos os Monges Xiaolin.


O corpo de Jack Spicer!

–-------------------------------------------------------------------------------------------


Não percam o próximo episódio, “O Começo do Fim!”, em que a batalha final entre Xiaolin e Heylin finalmente decidirá o destino da Terra!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido!