Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 25
O Altar Shuqi-Chi


Notas iniciais do capítulo

(Shuqi Chi: "Chi perdido" em chinês - traduzido do Google Translate =P). Boa leitura, pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/25

De um dos picos mais altos das montanhas chinesas, levanta o Grande Templo Xiaolin, que fora desabitado há milhares de anos, vindo apenas a ser recentemente ocupado pelo Monge Mestre Guan. É para lá que Dojo se direcionara, trazendo uma Kimiko assustada, e cheia de dúvidas.

- Kimiko - começou o Monge Guan, se reunindo aos monges quando desembarcaram - gostaria de parabeniza-la pelo avanço em seu treinamento Xiaolin. Você se tornou Guerreira Shoku sozinha, o que é um grande feito, e agora poderá experimentar poderes incríveis. Mestre Fung ficaria orgulhoso.

- Obrigado, Monge Guan, mas... Vamos deixar isso pra depois, certo? - Kimiko olhava para os três companheiros, querendo se explicar desesperadamente. - Então, pra começar, Clay... O que você viu lá naquela praia, eu não...

- Não precisa se explicar, Kimiko - dizia Clay, mas não a encarava diretamente, o que faz a garota se sentir ainda pior - Você obviamente estava sendo controlada pelo gênio maligno de Spicer, por isso não deve se preocupar...

- Não, Clay! Não era nada disso! - Kimiko esbravejou - Você não entende, Jack havia se mostrado diferente para mim! Ele não estava totalmente maligno, lutamos juntos, e ele me ajudou em conseguir esses novos poderes! - mas ninguém dava credibilidade ao que ela dizia, nem Dojo, muito menos Guan. Kimiko baixou os olhos - Sei o que ele fez a nós... Mas, mesmo assim, eu vi a bondade dentro dele, vocês precisam acreditar!

-Pare com isso, Kimiko... Talvez Jack estivesse te enganando também. Ou você se esqueceu o que ele fez ao Mestre Fung? - Dojo aparentemente não esquecera.

- Quanto ao Mestre Fung... - a garota respirou fundo antes de anunciar -  Jack disse que não o matou!

Três reações diferentes vieram a seguir de cada um dos presentes: Clay se assustou com aquilo, mas depois levou a mão ao queixo, pensativo; Dojo ficou boquiaberto: como Kimiko podia acreditar nisso?! Mas Guan, por sua vez, olhara para a garota como nunca olhara antes na vida, com uma expressão difícil de interpretar.

“Será que Jack sabe? Será que ele contou?” pensou Guan. “Se Chase for acusado... Terei que impedir os Monges aqui mesmo!”

Dojo: Claro que foi ele, Kimiko, EU O VI! Clay também viu! Quem mais poderia ser? Hannibal e Chase estavam ocupados um com o outro naquele momento, só sobra Jack de inimigo Heylin...

- JACK NÃO É UM INIMIGO!

- Se ele não é... Então porque tentou nos matar agora há pouco? - Clay finalmente se pronunciou, e aquilo calou a boca da garota. - Você não está vendo... Minha Faixa Wudai era o que ainda protegia o coração de Jack das Trevas... E agora ele foi tomado definitivamente.

Kimiko não conseguia mais falar... Apenas se virou e encarou a lua brilhante ao céu... Poderiam eles estar certos? Será que... Fora tudo uma ilusão?

- Kimiko, temos assuntos mais importantes. - Dojo lhe chamou de volta, e a garota já se virou irritada.

- Sim, temos, como o paradeiro de Omi, que você deixou desaparecer!! O que aconteceu com ele, Dojo?!

- Ei, esperem aí! - Clay entrou na frente da menina para acalmá-la. - Estamos do mesmo lado! Dojo, conte o que aconteceu.

Mas ao final da história, o silêncio continuou reinando. Clay e Kimiko se voltaram para Guan... Que também nunca ouvira falar daquilo.

- Sinto muito, mas realmente não sei. Eu não estive com Mestre Dashi quando ele virara Dragão Xiaolin... Sei muito pouco a respeito. Mas o que quer que tenha acontecido, Omi deve estar bem. E mesmo assim... Não podemos nos preocupar com ele agora...

- Como assim?! Monge Mestre Guan, não sabemos o que aconteceu com Omi!! - Kimiko fica enfurecida.

- ...Porque temos um Shen Gong Wu para pegar. Dojo, por favor, mostre-os.

O dragão retorna trazendo o velho papiro dos Shen Gong Wus. Clay e Kimiko se reúnem a sua volta. Um desenho de um pequeno altar dourado, com algo parecido com um frasco no topo, é mostrado no papiro.

- O Altar Shuqi-Chi é um Shen Gong Wu raríssimo, e muito poderoso! Ele tem a habilidade de trazer o Chi de pessoas mortas de volta a esse mundo, sem precisar viajar ao Mundo Yin-Yang. Em outras palavras, com ele você pode entrar em contato com pessoas que já morreram! - Dojo então olha para Kimiko. E ambos haviam pensado a mesma coisa:

- Podemos então falar com o Mestre Fung, e assim descobrir o paradeiro de Omi!!

----------------------------

Longe dali...

- Por isso, teremos que interromper sua Busca Individual novamente, Raimundo.

- Eu entendo - Chase e Raimundo estavam no topo de uma montanha, conversando. Ambos haviam sentido o Shen Gong Wu prestes a se revelar: Uma habilidade nova que Raimundo havia obtido, graças ao seu instinto animal de Fera Shoku.

- Sei que Hannibal está há muito escondido nas sombras - continuou Chase Young - Mas ele não perderá uma oportunidade como essa. Sei que ele tem planos terríveis para esse Shen Gong Wu, e não podemos deixar ele possuí-lo.

- Mestre Chase... E Jack Spicer? Agora que Kimiko não está com ele, temos que ir derrotá-lo.

- Não - Chase foi definitivo - Jack pode esperar. Tudo pode esperar agora. O Shen Gong Wu não deve cair nas mãos de Hannibal... Sinto que ele vai reaparecer atrás dele, tenho certeza. Não consegue ver o perigo que Hannibal pode trazer ao mundo com esse artefato em mãos?

- Não, mas... Eu tenho uma ideia para usar nesse Shen Gong Wu - responde Raimundo. Chase Young o olha estranhamente, mas o monge não percebe e continua a falar: Mestre Chase, será que com ele... Podemos trazer o Mestre Fung de volta a vida?

Chase Young fixa o olhar em Raimundo por um longo tempo. Então era isso, não podia deixar o Monge se comunicar com Fung...  Aquilo iria estragar os seus planos, pois Mestre Fung iria contar a verdade. Maldição... Nesse pouco tempo de treinamento especial, sentira que Raimundo havia sido um bom aprendiz. Um pouco teimoso as vezes, mas mesmo assim, o melhor aluno que tivera. Mas se ele queria ir atrás do Shen Gong Wu para isso, não tinha escolha Não podia deixar que seu segredo vazar, que chegasse aos ouvidos de... Omi. Onde quer que ele estivesse.

Teria que matar Raimundo.

----------------------------

No Grande Templo Xiaolin, Guan pensava algo parecido: Os monges queriam entrar em contato com Mestre Fung. Teria que estar em guarda, caso o espírito lhes contasse quem era seu assassino... Guan já havia perdido muita coisa. Não podia perder Chase Young. Seu passado dependia dele, e tinha certeza que ainda havia salvação para Chase. Jack, não. Jack Spicer sempre desejara o Mal, o poder, e fora corrompido por ele porque fora muito arrogante. Mas Chase havia sido arrastado para o Lado Heylin. Precisava salvar seu amigo... Mas os Monges não podiam saber de suas intenções.

- Dojo. Você já consegue sentir o Altar Shuqi-Chi? Sabe onde ele está?

- Sim...! Acabei de sentí-lo despertar! Ele está... Pra lá! - respondeu o dragão, apontando de repente para o Norte.

- Certo, chegou a hora... Kimiko, eu e Clay iremos atrás dele. Caso Spicer reapareça, precisaremos de todos juntos. Você deve encontrar Chase e Raimundo. Eu até tentaria rastreá-los, mas o uso constante das Áureas Garras de Tigre deixou o rastro deles difícil de seguir. Mas com Dojo, você talvez tenha mais sorte.

- Certo. Monge Mestre Guan, e Omi?

- Prometo que após pegarmos o Shen Gong Wu, ele será nossa prioridade. Clay, vamos!

Guan e Clay saltam rumo à encosta da montanha, em direção do dia a raiar. Enquanto Kimiko, ainda secretamente pensando em Jack, sobe aos céus com Dojo. Mas a pessoa que eles procuraram estava em perigo, e era preciso se apressar...

---------------------

Raimundo ficara de vigia mais uma vez ante a montanha em que Chase se abrigara durante a noite. Ambos haviam sentido o Shen Gong Wu despertar, mas Chase decidiu não tomar nenhuma providência de imediato. Raimundo achou aquilo estranho, mas esse era mesmo o hábito de Chase Young: deixar que os outros lutassem pelo Shen Gong Wu apenas para depois recuperá-lo para si. Não havia problema nisso, pensou Raimundo, com um sorriso de canto de boca; afinal, quem iria se pôr no caminho dos dois, agora que eram tão poderosos?

- Bruma tonta!

Perdido em seus pensamentos, Raimundo nem viu o que lhe atingira. Mas sentiu que estava lentamente perdendo a consciência, e não sabia ainda quem tinha-lhe atacado. Virou-se, quase perdendo os sentidos, mas não havia ninguém a vista...

- Pensei melhor e decidi não matá-lo - comentou Chase aos ventos, a uma distância segura do confuso Raimundo - Você ainda me será útil... Afinal, me jurou lealdade. Mas não posso deixar se comunicar com Fung. Encontrarei o Shen Gong Wu... E o destruirei.

Chase vai embora, deixando Raimundo, hipnotizado, perdido e abandonado, até o monge enfim perder a consciência...

-----------------

Raimundo abre os olhos. O Sol já estava alto, e queima seus olhos a primeira olhada. Não se lembrava de nada; mas sabia que havia algo errado.

- O Altar... Mestre Chase... O que aconteceu?

- Mestre Chase?! Tá de brincadeira que você agora lhe chama assim?

Alguém falara com ele, mas Raimundo ainda estava no chão. Lentamente ele se levanta, e procura a pessoa que se dirigira a ele. Contra o Sol uma silhueta o encara naquele cenário montanhoso, e Raimundo ainda está grogue dos efeitos da Bruma. Mas algo parecia familiar àquela sombra... Que vem se aproximando mais.

- Quem é?

- O que houve com você, Raimundo? Não reconhece seu... Amigo? - a pessoa enfim fica visível aos olhos embaçados de Raimundo, porém seu rosto ainda estava oculto... Por um chapéu de caubói. Como num estalo, o monge do ar se põe em posição de luta.

- O que está fazendo aqui... Clay.

- Cumprindo o que lhe prometi - Clay tinha um brilho nos olhos sinistro. Ele também puxa a Lança de Guan, e anuncia gritando - Graças ao Mestre Guan, que me deixou partir, e me disse onde você estava. Eu te disse... Que a próxima vez que nos encontrássemos sozinhos... SERIA NOSSO ACERTO DE CONTAS!!

----------------------

Não percam o próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!