Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 15
O Último Desejo de Mestre Fung


Notas iniciais do capítulo

(Adendo ao episódio anterior:
— Jack ainda não é Heylin totalmente. A essência Xiaolin do Dragão de Safira, a Faixa Wudai de Clay, e o próprio caráter de Jack estão em conflito com seu lado Heylin ainda.
— Chase não sofreu com a Bruma Tonta porque já treina há 1500 anos contra vários Shen Gong Wus, ora =P).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/15

No episódio anterior de Duelo Xiaolin...

Clay se unira a Mestre Fung em sua decisão arriscada de resgatar de Jack Spicer das garras do mal. Porém a situação se inverte contra eles, quando Jack toma a Sopa Mao Long de Hannibal, e se torna muito mais poderoso. Além disso, uma tragédia imprevisível acontece... Algo que os Monges Xiaolin certamente não estarão preparados para lidar...

------------

- Kimiko, Raimundô - Ao se virar, Omi dá de cara com seus amigos, ambos com cara de sono, porém igualmente tensos, como ele próprio - Vocês... Sentiram também?

- Sim - Raimundo se aproxima de Omi, a comtemplar o sol nascente - Algo muito sinistro aconteceu nesta madrugada... As forças Heylin estão fora de controle.

Kimiko pega na mão de Raimundo, também pensativa: “Será que tem algo a ver com... Jack?”.

Omi: Eu não encontrei o Mestre nem Dojo por aí... Esperam que estejam be...

- Ali, veja Omi!

Vindo à direção deles se destacando contra o Sol, surge o vulto comprido de Dojo serpenteando o céu acima. Ele passa direto pelos monges, e pousa no pátio do Templo Xiaolin.

- Venha, vamos até lá... Dojo! Mestre!

Mas ao chegarem ao pátio, uma cena inesperada é observada: Dojo está aninhado num canto, chorando e se lamentando de alguma coisa; e apoiando Clay nos ombros, que está desacordado, se encontra... Chase Young.

Omi: O quê?! Chase Young?!

- Que você está fazendo aqui?! - Raimundo já empunha sua Lâmina de Nébula contra Chase - Dojo! ...E Clay...!

Kimiko: Onde... Onde está o Mestre Fung?! Dojo!!

Chase Young encara os três monges Xiaolin sem a menor vontade para batalhas. Ele tira o peso de Clay dos ombros, e o joga no chão.

Kimiko: Clay! ...O que você fez com ele?!

Omi: Onde está o Mestre Fung, responda Chase Young! Dojo, o que houve?!

Mas Dojo não dava atenção, simplesmente continuava a chorar, virado contra os monges - ele obviamente não conseguiria dar a notícia. Chase o observa por um tempo, com uma expressão - de pena? - então volta sua atenção para Omi e Cia.

- O quanto antes vocês souberem disso, melhor... E é melhor que eu o diga logo.

Omi, Raimundo e Kimiko prendem a respiração e ouvem Chase Young contar tudo que ocorrera pela noite - e enfim soltar a notícia devastadora.

Um silêncio sufocante e interminável se deu após a revelação.

- NÃÃOOO!! Não é verdade...!! Omi...!! Não pode ser!! - Kimiko foi a primeira que não conseguiu se refrear; ela vira para Raimundo, o abraça ainda mais forte, e desaba chorando em seus braços. Raimundo também não acredita no que ouvira:

- Chase, seu mentiroso!! NÃO DIGA ISSO!! Ele não... Ele não pode ter...!! DOJO!! - Raimundo não se aguenta também, e fraqueja - derrubando lágrimas de pura tristeza reprimida. - Omi...!!

Omi se manterá imóvel até então, e Raimundo não conseguia ver seu rosto. Dojo finalmente se aproxima do grupo, e antes de enrolar em volta do pequeno monge, sussurra muito emocionado:

- É... É verdade sim. (snif) Mestre Fung está...

Dojo abraça Omi muito forte, e os dois desabam juntos. Kimiko se adianta, e logo os quatro estão todos abraçados, amparando suas tristezas.

Chase: E isso não é tudo. Ele não morreu em batalha. Ele foi assassinado.

Os Monges Xiaolin levantam o rosto molhado de lágrimas, atônitos ao que Chase contara. Mas a bomba não acabara aí:

- Mestre Fung foi morto... Por Jack Spicer.

POW!!

Chase não previra aquilo, e recebe em cheio no rosto uma investida do Bastão Shimo. Omi voara a seu encontro, lividamente enfurecido.

- SEU... MENTIROSO!!

- OMI! - Raimundo rapidamente aparta o garoto, que ainda estava em posição de luta. Kimiko, tremendo com a revelação e o golpe de Omi, grita com Chase:

- Isso... Não é possível!! Jack é do bem, ele nos ajudou antes!! Como faria uma coisa dessas?!

- Ah...! Já lhes disse!! Quem toma a Sopa Mao Long... - Chase se recompunha do golpe surpresa, passando a mão pelo canto da boca. Ele prefere ignorar a ação do monge, e se vira pra Kimiko - perde seu coração para as trevas. Os poderes Heylin estão muito mais fortes em Spicer agora! Hannibal agora o controla, e foi isso que lhe mandou fazer...!

- Jack NUNCA faria uma coisa dessas!! - Omi gritava, se soltando do abraço de Raimundo - Ele é nosso amigo, mesmo que estivesse do lado do mal, ele não faria...! DOJO!! Diga que ele está mentindo!

Mas Dojo faz Omi perder as esperanças da inocência de Jack.

- Carequinha... Sinto muito. Mas foi isso que aconteceu... Eu mesmo vi...

Omi fica sem palavras, assim como os outros. Chase deixa-os por um momento, e volta carregando um volume no formato de uma pessoa enrolado num pano: O corpo do Mestre.

Ele então pensa: “Até agora, está indo tudo conforme o planejado”.

----(Flashback)----

Chase vinha saltando pelas montanhas carregando Dojo, Clay e o corpo do Mestre. O efeito da Bruma Tonta começava a passar, e Chase ouvia seus inimigos despertarem. Era uma questão de tempo até que Clay e Dojo se voltassem contra ele. Chase então deposita seus corpos no chão, e diz:

- Está na hora. - ele empunha dois Shen Gong Wu - Sombra do Medo!

Chase desaparece, e surge nos sonhos de Clay: Ao redor dele, imagens das últimas memórias de Clay passam num piscar de olhos. Chase então vê, numa das memórias, ele mesmo ferindo o mestre mortalmente.

“Gêiser Wushan!”

Chase manipula as memórias de Clay, transformando-as à seu desejo: surge a imagem de Jack atacando, no lugar de Chase. Ele evade o sonho de Clay, e entra no de Dojo, usando a mesma tática.

“Ah, é...” Pensa sozinho Chase, dentro dos sonhos de Dojo “Aqui, tenho mais uma memória para implantar...”.

------------

“Ah... Onde eu...” Mestre!!

Clay se levantara. O fim de tarde já irradiava uma luz poente nas cortinas do quarto onde ele estava repousando. Do lado de sua cama, esperando-o acordar, Kimiko toma um susto:

Kimiko: Clay, você está bem?

Clay: Ah... Kimiko. Eu... Estou no Templo. Kimiko, temos que... Você sabe o que aconteceu? Jack Spicer, ele... Mestre Fung está morto.

Kimiko: Sim... Nós já sabemos. “Então Chase falou a verdade... Jack... Como você foi capaz...?”.

- Mas como isso foi acontecer, Kimiko?! - Clay estava muito nervoso - Eu estava lá, e o Mestre estava muito diferente... Ele sempre foi forte, mas estava... Tão enfraquecido durante a luta...!

- Ah... Clay... - Kimiko não sabia se devia dizer aquilo, mas nota que Clay está a ponto de chorar, se culpando internamente pela morte do Mestre. Ele acaba contando: Antes Mestre Fung havia emprestado suas energias... Para Raimundo. Para ele ir nos ajudar...

- O quê?! Aquele... Aquele idiota... - Clay estava apertado os lençóis com as mãos, claramente demonstrando ainda mais raiva de Raimundo. Kimiko se arrepende na hora de ter contado aquilo, e tenta contornar:

- Clay, vamos...! Não há nada que possamos fazer agora. Temos que sair agora... Estão nos esperando no pátio.

Clay e Kimiko lentamente se dirigem ao pátio. Todo o corpo de monges assistentes que trabalham no Templo estava reunido num canto afastado do pátio - um pequeno cemitério, dedicado aos grandes mestres Xiaolin. No meio do grupo, e na frente de uma cova rasa, estão Raimundo e Omi. Kimiko se adianta para eles, e abraça Raimundo, encostando a cabeça no peito dele. Mas Clay nota que Rai está por ali, e hesita em se reunir com os três monges. Kimiko repara em Clay, e acena tristemente pra ele, enquanto Raimundo fecha a cara para o caubói. Omi em nenhum momento repara na indisposição entre os dois.

Diversas lanternas chinesas da tradição Xiaolin estão acesas, sendo seguradas pelos monges assistentes. Do outro lado da cova, Dojo em forma gigante, se prepara para discursar. Dizer algumas palavras nesse momento tão difícil para confortar aos presentes, e a sua própria alma.

Omi: E agora... Como continuaremos o treinamento...

Longe daquela comoção toda, sem ninguém reparar nele... Chase Young senta em uma pedra a frente do Templo, e se põe a meditar, respeitosamente aguardando o término do funeral.

-------------

A noite já caíra quando Chase Young reaparece para os quatro monges Xiaolin:

- Quero falar com vocês. Dojo - Chase se vira pra Dojo - Após Jack Spicer dar o golpe fatal em Mestre Fung... Eu fui ao seu socorro. Ele me pediu uma coisa... E acho que você sabe o que é.

Dojo, porém, nada responde, e olha ansiosamente para os monges, como se não conseguisse reunir coragem pra falar. Chase repara, e ignorando a hesitação de Dojo, decide ele mesmo falar:

- O problema é o seguinte. Hannibal ofereceu a Sopa Mao Long a Jack Spicer, e agora está controlando-o. Por causa deles que isso tudo está acontecendo. Vocês devem derrotá-los, porque os dois juntos certamente terão poder suficiente para dominar o mundo. Mas para isso... O Treinamento Xiaolin de vocês não pode ser interrompido.

Omi subitamente levanta os olhos e encara Chase: Ele estaria sugerindo aquilo mesmo?

- Na minha época de Guerreiro Xiaolin, eu atingi apenas o estágio em que você, Raimundo, se encontra agora... Porém eu já vi muita coisa. Tenho 1500 de experiência nas artes marciais. Assim sendo... - Chase toma fôlego, e finalmente revela:

- O último desejo de Mestre Fung foi para que EU assumisse o Treinamento de vocês, Monges Xiaolin.

-------------

O que irá acontecer agora com os monges?! Não percam o próximo episódio!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!