Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 12
A Sopa Mao Long Lone


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura, postem Reviews! E divulguem se possível a história para outros! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/12

Anteriormente em Duelo Xiaolin...

Após retornarem ao Templo, Omi e Dojo conversam com Mestre Fung sobre os acontecimentos envolvendo Jack Spicer e Wuya, e descobrem sobre a Tríade Heylin, enquanto que Raimundo e Kimiko têm um surpreendente momento romântico. Mas esses pequenos momentos de paz parecem estar contados, visto que Hannibal Bean está executando mais um plano macabro de dominação do mundo...

--------

BLÉÉM, BLÉÉM!! No raiar do dia, os sinos de alerta localizados nas torres do Templo Xiaolin não cessam de tocar, despertando Omi, Kimiko e Raimundo de supetão:

Omi: Ah... O que é...

ATAQUE! ATAQUE AO TEMPLO!! Gritavam em fuga os monges assistentes, correndo para qualquer lugar - É aquele antigo Monstro Heylin, Hannibal Roy Bean!!

Raimundo: Ah... É ele! Vamos, Kimiko, Omi!!

Ao chegarem ao pátio do Templo, lá estava Hannibal rodeado de três monstros gerados pelo Moby Morfo. Alguns já tentaram derrotá-lo, mas todos estavam caídos ao redor dele, com parte dos muros e árvores derrubados.

Hannibal estica seu braço com o Moby Morfo, e destrói outra parede, perguntando: Onde estão os Monges?! Vim derrotá-los de uma vez por todas!

Setas Voadoras!! Lâmina de Nebula!!

Raimundo e Kimiko partem para o ataque, mas os monstros surgem na frente de seu mestre e são impelidas pra fora do Templo pela força dos golpes.

- Omi, pegue ele!

- Pés Fantásticos, Bastão Shimo!! - Omi transforma o bastão em um Bisento, e ataca Hannibal em grande velocidade, o empurrando lentamente para fora do pátio.

- Moby Morfo!! - Hannibal cria dez braços-chicotes, e rebate furiosamente todos os golpes de Omi. Ele acaba apertando Omi com um dos braços, mas o arremessa de volta, pra cima de Raimundo e Kimiko.

Dojo estava observando da janela do quarto de Mestre Fung o desenrolar das lutas:

Dojo: ah, Mestre... AI, essa doeu! O que ele estava fazendo aqui?! Hã? - Dojo ouve um barulho vindo do corredor, como se alguém batesse uma porta - Você ouviu Mestre?

Mestre Fung olha pela porta, e nada vê pelo escuro corredor: Todos os monges assistentes fugiram... Dojo dê uma olhada. No final daquele corredor é a passagem para o cofre...

De volta ao pátio, Raimundo surpreende Hannibal surgindo pelas costas, e o amarrando com a Torção de Lótus.

Raimundo: Como você escapou Hannibal...! Você não tem pra onde ir, destruímos o seu castelo!

Hannibal: Ah! Seu Guerreiro Shoku inútil, ainda é necessitado de pequenos Shen Gong Wus para lutar!! Você não é mais importante, agora posso usar o Spicer em seu lugar!! AHHH!! - Hannibal expande seu corpo brutalmente, e abre os membros de Raimundo, logo a seguir desviando do Fogo Marte Wudai de Kimiko que vinha em sua direção.

- Ah é?! Você vai ver... Poder Shoku!! "Talvez seja isso que o Mestre Fung disse... Se eu conseguir controlar esse poder..." AAHHH!!

Raimundo começa a brilhar, liberando uma luz branca que cega Hannibal. Uma  forma distinta - diferente de Raimundo, começa a surgir, com um formato de asas no lugar dos braços... Kimiko e Omi observam assustados:

Omi: Aquele poder... Do dia em que estávamos treinando!

Mas Hannibal faz algo estranho: traz seu braço ao lado dos olhos - onde deveria haver orelhas - e parece responder algo, como se comunicasse com alguém. E se vira pra Raimundo, olhando maldosamente, como se o hipnotizasse, sussurrando: Não... Você ainda é fraco para isso...!

- Netuno Wudai, Gelo!! - Omi avança e tenta congelar Hannibal no lugar, mas este por sua vez volta a seu tamanho normal, e rapidamente é apartado pela Ave Ying-Ying.

- Já cumpri meu objetivo, vamos! - Hannibal sai voando, desviando dos vários raios de fogo e gelo de Omi e Kimiko. Raimundo por sua vez, deixara de brilhar, e cai de joelhos, exausto. Kimiko logo corre para segurá-lo.

Omi: Porque ele... Isso foi... Estranho. Até para Hannibal.

------------

Pouco longe dali, na floresta...

Hannibal: Então, conseguiu?

- Aqui está Sr. Hannibal Roy Bean - uma larga sombra se aproxima de Hannibal pelas costas, trazendo algo nas mãos - Agora, o Senhor cumpra sua parte do trato, e... Faça de mim um ninja rico, hahaha!!

- Bem, Sr. Tubbimura - Hannibal se vira, encarando o ninja gorducho, trazendo alguns Shen Gong Wus nas mãos. Entre eles... O Dragão de Safira - Eu sei que eu disse algo sobre tesouro, mas... Meu castelo foi destruído pelos monges e Spicer... Pensei que trabalhar para mim já seria um "tesouro" pra você, HAHAHA!!

Tubbimura: Como assim, seu...!! Dragão de Safira! - Tubbimura usa o Shen Gong Wu, e liberta um magnífico dragão, todo revestido da pedra preciosa azul - Ataque-o! Transforme Hannibal em safira!!

O dragão dispara em direção de Hannibal, que encara o monstro fixamente, fazendo-o para o bote em um instante - Shen Gong Wu! Ataque-o de volta!!

O Dragão de Safira se vira para Tubbimura, e antes que possa ter alguma reação... O ninja está cristalizado em uma estátua de safira.

- Ótimo, ótimo... - O Dragão de Safira volta a sua forma original sozinho, por ordem de Hannibal, e volta para as mãos dele - Agora, uma última coisa.

CRAAASSHHH!!

Hannibal ataca a estátua de Tubbimura, que explode em centenas de pedaços, se espalhando por todos os cantos.

- Um a menos. Não posso correr riscos com pequenos Heylins... Agora que Spicer derrotou Wuya... "A Tríade voltou a ter equilíbrio".

----------

A noite cai nos picos montanhosos da China. Todos os monges, após iniciarem a reconstrução das paredes do Templo, estão em suas camas, a pleno sono. Apenas Mestre Fung continuava acordado, apoiado em sua bengala, e checando os Shen Gong Wus do cofre.

Fung: "Como eu imaginava... E depois do que Raimundo contou o que ouviu Hannibal dizer... Já sei qual é o seu plano".

Mestre Fung se dirige então para o pátio iluminado pelo luar, trazendo o Manto Prateado. Quando...

- Mestre Fung...

Era Dojo que havia acordado, se aproximando do Mestre, que se mantinha de costas para o dragão.

Fung: Você sentiu também Dojo? Jack Spicer reapareceu. Hannibal Roy Bean roubou o Dragão de Safira durante seu ataque hoje mais cedo, e pretende fazer a sopa Mao Long para Jack... Sei que estou debilitado ainda, mas... Gostaria que você me levasse até eles.

Dojo: Mestre, não é melhor chamar os monges... Se Omi estiver conosco, tenho certeza que Jack...

Fung: Não, não posso deixá-los correrem o risco... Muito menos Omi... De chegarem perto da sopa Mao Long. Hannibal poderia forçar um deles a beber e aí...

Dojo olha afetuosamente para o Mestre, ainda bastante debilitado... Mas percebe a decisão em sua voz: Está bem, Mestrezinho, irei com você.

Mestre Fung e Dojo, trazendo o saco de Shen Gong Wus, se prepara para partir, quando uma voz vinda das sombras da floresta mais a frente os fazem parar.

- Infelizmente, Mestre Fung, não permitirei que você vá assim. Você precisa ficar pelo treinamento dos monges.

Monge Mestre Guan saíra das sombras e se aproximava, andando calmamente.

- Honorável Monge Mestre Guan... Respeito sua opinião, mas, o senhor não pode chegar aqui e tentar interferir nas minhas decisões sobre o que é melhor para os meus monges - Mestre Fung, entretanto, havia descido de Dojo, e encarava Guan com uma espécie de fúria contida no olhar. Dojo não entendia por que Fung estava daquele jeito.

- Em tempos como esses, as linhas entre o bem e o mal não podem se misturar, Fung... O que você está pensando em fazer é errado. O garoto Jack sempre fora do lado Heylin, ninguém vai mudar isso, nem você. Quem bebe a sopa...

Fung: Fica maligno para sempre, já ouvi falar disso... Mas você já ouviu também, não é Monge Mestre Guan? E esse é o motivo pelo qual não tenho que acatar suas decisões.

Mestre Fung, o que você está dizendooo!! - Dojo ficara arrepiado com Mestre Fung discutindo de igual para igual com o lendário Guan, o guerreiro de 1500 anos atrás que lutou com Mestre Dashi - Monge Mestre Guan, desculpe o Mestre, ele está meio cansadinho... - Mas Guan o ignora, e replica:

- Você está falando de Chase Young... Sim, eu tento trazer para o lado do bem há um tempo, mas não há tanto tempo como você imaginava.

- Então, me explique, Monge Mestre Guan, algo que eu sempre quis saber: Como você está aqui, como você sumiu da História, abandonando o Grande Mestre Dashi quando ele mais precisou, e de repente aparece nos dias atuais? - Agora mesmo que Dojo se exalta, e desesperado, se enrola em volta do rosto de Fung, tentando calar sua boca.

Mestre Guan fica alterado com aquelas palavras, e a seguir fala com certa emoção na voz: A História pode estar escrita muitas vezes, Mestre Fung... Na verdade Dashi foi quem me mandou pra cá - mesmo eu sabendo que ele não conseguiria derrotar Hannibal e seu mestre sozinho... Eu vim para o futuro com as Areias do Tempo, para resgatar Chase Young... Com a ajuda de vocês! Trazê-lo de volta ao passado, e assim impedir a morte de meu amigo Dashi!! - Monge Guan agora já gritava, muito emocionado.

Um longo silêncio se mantém enquanto Mestre Fung absorvia o conteúdo daquelas palavras. Ele lentamente tenta se aproximar de Guan, dizendo:

- Eu sinto muito por sua dor, Monge Mestre Guan... Mas aqui temos a chance de salvar outra pessoa das garras de Hannibal e sua poção maligna... O senhor tem que esquecer Chase Young... Ele está perdido para o mal.

Monge Guan porém se afasta, e diz: Faça como quiser, Mestre Fung... Sei que posso trazer Chase Young de volta, e nada pode ficar em meu caminho enquanto isso.

-... Vamos, Dojo.

Dojo vira um grande dragão outra vez, e corta os céus noturnos em direção ao sul... Perto de onde está o Monge Guan, porém, uma pessoa surge próxima: Clay, com as roupas iguais as de seu novo mestre.

- Clay, vamos embora.

Mas Clay permanece em seu lugar, e diz:

- Monge Mestre Guan, sei que está me treinando para derrotar Chase Young. Mas... - Clay falava com uma grande aflição na voz - Deixe-me ajudar o Mestre Fung. Não pelo Jack Spicer, mas... Ele é meu antigo professor, e sinto que devo ajudá-lo.

- Você é nobre, monge Clay. Está bem... Você sabe para onde eles estão indo, certo? Com as habilidades que lhe ensinei, você já é capaz de localizar pessoas a distância...

- Sim, eu sei... Obrigado, Mestre Guan, não vou decepcioná-lo! - Guan sobe ao Manto Prateado que fora deixado por Mestre Fung e Dojo, e se prepara para partir - Até mais!! "Mestre Fung, Dojo... Vocês verão minhas novas técnicas, e o poder que tenho agora dentro de mim!"

--------

Clay e Mestre Fung se unirão para salvar Jack Spicer das garras de Hannibal? E Chase Young, qual serão seus planos futuros?

Não percam o próximo episódio de Duelo Xiaolin - Guerra Shoku!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duelo Xiaolin Guerra Shoku" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.