Duelo Xiaolin Guerra Shoku escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 1
Os Novos Poderes de Raimundo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4898/chapter/1

Fazia mais um dia agradável e ensolarado nas montanhas chinesas onde residiam nossos heróis monges, que estavam no pátio principal, relaxando e se divertindo ao Sol. Mestre Fung dissera para eles treinarem, é claro, mas agora somente um pensamento passava na cabeça de todos: Agora, desde que Raimundo se tornara o líder, e o mais poderoso dos quatro, não havia muita necessidade de treinamento. Até o próprio Omi concordava com essa posição de Kimiko e Clay. Os Heylins não haviam ampliados suas forças, como eles fizeram. Então, se precissasem, Raimundo tomaria conta de toda situação para eles, e por isso podiam relaxar.

De repente, Dojo aparece segurando o Papiro dos Shen Gong Wu, com más notícias para os relaxados monges:

– Alô Monges! A brincadeira acabou, venham aqui! Mais um Shen Gong Wu se revelou: essa é a Insígnia Metaru! Com ela, o usuário reveste seu corpo de metal... - Dojo então percebe os Monges se entreolhando, com um quê de cansaço - Pessoal, acordem! Vamos logo!!

– Ahhnn, Dojo - se espreguiça Kimiko, que estava deitada na grama ao Sol Não podemos deixar os vilões pegarem, só dessa vez, para depois pegarmos de volta?... Agora não!

– Isso, Dojo - concorda Raimundo - Deixe que algum idiota como o Jack Spicer vá atrás do Shen Gong Wu! Depois nós pegamos dele... Pra dizer a verdade, porque que sempre que os Shen Gong Wus se revelam, nós temos que ir imediatamente pegá-los, hein?

– Provavelmente porque eu pedi para meus monges fazerem isso...

Raimundo se vira e dá de cara com Mestre Fung, que viera ao encontro deles.

– Hehehe... Desculpe, Mestre... - começa o Monge do Ar, desconcertado Mas... O senhor não acha que poderia deixar a gente pegar ele depois? Não há necessidade de...

– Raimundo - corta o Mestre, com um tom de voz decisivo - Eu acho que, se vocês podem impedir que as forças do mal se fortaleçam com os Shen Gong Wus, devem fazer o mais rápido possível... E também me atrevo a dizer que o que eu acho, ainda devia ser obedecido neste Templo, concorda?

– Mas, Mestre...- começou Omi, mas Mestre Fung lhe deu um olhar lancinante, que o fez voltar atrás e ficar quieto.

.Mestre Fung respira fundo, e completa:

– Agora, jovens Monges, sei que faltam poucas etapas até vocês chegarem ao nível de Dragão Xiaolin. Mas... Peço que reflitam sobre a situação atual de vocês... Um poder que se deriva de um Dragão Xiaolin, além de seu senso de justiça, é sua humildade. Cuidado, jovens Monges...

– Sim, Mestre... - dizeram os quatro de uma vez só, entediados.

– E agora vão com Dojo atrás do Shen Gong Wu.

–-----------------------------

Sobrevoando os céus na garupa de Dojo, Raimundo começa a reclamar outra vez:

– Ora, o Mestre Fung não percebe certas coisas né? Quem mais pode nos enfrentar, dentro o lado Heylin? Agora que sou guerreiro Shoku, posso derrotar a todos facilmente!

– Mas... Ainda tem o Chase Young... - relembra Omi.

Omi, Chase Young já está ultrapassado a nós, nós já ganhamos inúmeros Duelos Xiaolin dele - responde Kimiko - Você não percebeu que ele anda sumido desde aquela época que o Raimundo evoluiu?

– É, carequinha, fica tranqüilo...vocês estão comigo, haha! - ri-se Raimundo da conversa, confiante.

– Descendo, gente! - Dojo mergulha nas nuvens, e surge a frente da equipe um cenário de uma consturção antiga, com minas abandonadas - O Shen Gong Wu está lá dentro, e tem alguém tentando pegá-lo, posso sentir! Se apressem!!

Os Monges, guiados por Dojo, chegam até o centro das minas, onde no topo de uma pilha de trenós de mineração enferrujados, brilhava a Insígna Metaru. Escalando em direção a ele, estão os Heylins, Katnappe e Tubbimura.

– Prrrrr, dessa vez o Shen Gong Wu é meu, Tubbi! Olhe! Os pirralhos Xiaolin chegaram!... AHHH não, Miaaaauu!! - velozmente, Raimundo alçara vôo do solo e chegara até a insígnia primeiro, mas não a pegara.

– Venha, Katnappe! - convida Raimundo, desdenhoso, flutuando do topo da montanha de trenós, com o Shen Gong Wu a seus pés - Que venha até os dois, pra ficar mais divertido!!

– Seu atrevido! - responde Tubbimura, saltando ao mesmo que Katnappe, e chegando ao topo.

Os três tocam na insígnia:

– Vou apostar minha Crista do Condor! - diz Raimundo - Meu Shen Gon Wu elemental!

– Ei, Raimundo! Raimundo! - alerta Dojo, assustado com a audácia do Monge - Não acho isso uma boa idéia, filho! Seus poderes Wudai estão quase todos concentrados na Crista!!

– Dojo, por favor! - replica Kimiko, incomodada - Deixe ele apostar o que quiser!

– Mas... Kimiko! - Dojo fica indignado - O mestre não permitiu que vocês ficassem apostando seus Shen Gong Wus Elementais! Isso é errado, hein!!

– Ora Dojo, você acha que o Raimundô tem alguma chance de perder? - comenta Omi, se divertindo com aquilo tudo - O Mestre não precisa saber!

– Isso aí, carequinha! Com esses aqui, é só diversão! Haha!! - comenta Raimundo

– Mas... Mas... - Dojo fica sem ter o que retrucar, olhando para todos boquiaberto. Clay então o pega do chão, e o traz pra dentro de seu chapéu:

– Ahhhh, mas que Dojo! Fique aqui comigo,eles vão duelar!

– Ora seus...abusados! - ameaça Katnappe - Tirando uma com a nossa cara, é? Eu aposto a moeda dos Mantídios!!

– E eu aposto a língua de Saiping! - diz Tubbimura

– Moeda dos Mantídios? Vai ser mais fácil do que pensava! - se empolga Raimundo - Vamos lá, Duelo Xiaolin!!

As minas se transformam em uma caverna comprida cheia de estalactites e estalagmites em volta. Quem chegasse primeiro ao fim do túnel seria o vencedor.

GONG YI TAN PAII!!

Raimundo deixa Katnappe ir á frente, e a segue bem de perto, voando e desviando dos espinhos facilmente. Ela usa a Moeda dos Mantídios, e Raimundo aproveita que ela está no ar, e dá um leve pé-de-vento com sua Crista do Condor. Katnappe sai voando, e arrebenta a parede da caverna, sendo eliminada.

–Muito fácil... Sua vez, Tubbi! - Tubbimura havia entrado em um túnel feito por insetos controlados, e estava quase chegando à insígnia. Mas Raimundo atinge o túnel com um Estrondo de Tufão, e Tubbimura sai voando pela terra. Raimundo aproveita e joga ele pra fora pelo mesmo buraco de Katnappe, sai voando em disparada, e em dois segundos volta de encontro aos monges, sorrindo, com a Insígnia Metaru na mão. O Duelo é encerrado.

– Viu, Dojo...? - comenta Kimiko, jáno caminho de volta para o TEmplo Xiaolin - Com o Raimundo em Nível Shoku, estamos feitos!

Dojo olha para os quatro Monges comemorando, com um olhar estupefato.

–------------------------------

Tarde da noite no Templo, todos os Monges já estão dormindo. Dojo chega ao quarto de Mestre Fung... E decide contar o que havia acontecido.

– A Crista do Condor? Eu não acredito - comenta Mestre Fung, decepcionado - os Monges estão muito enganados, Dojo, quanto a seus poderes e o poder de seus inimigos. Tenho que fazer algo por eles...

– Mestre, o problema mesmo é o Raimundo! - alerta Dojo - O senhor sabe, ele está muito forte, e os outros estão sentindo isso e relaxando aos seus deveres! Mestre, será que... Pode não ter havido algum... Engano na escolha?

Mestre Fung pensa por um momento antes de responder:

– Não... Eu não sei... Não digo agora, mas depois que Raimundo voltou da Busca Individual com os outros, ele realmente era o mais qualificado para subir à posição de Líder Shoku.

Mas será que não poderia ter sido ele, poderia ter sido outra pessoa: - indaga Dojo - Talvez apareça outro guerreiro Shoku entre os Monges, Mestre...

– Se eles continuarem relaxados, nenhum monge vai substituir Raimundo - decreta o Mestre - Será que os poderes Shoku poderão se virar contra Raimundo?Teremos essa resposta muito em breve, Dojo Kanojo Choo.

– Porque, Mestre?

– De acordo com os papiros de Dashi, um novo Shen Gong Wu vai se revelar em 24 horas. Um Shen Gong Wu que irá julgar se Raimundo é verdadeiramente digno desses novos poderes: O Cristal Shoku.

– E se, e se ele não conseguir,mestre?

– Nesse caso... Não sei o que pode acontecer a ele... Ou ao mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem! Não percam o próximo episódio!