Os Winchesters & Os Olimpianos - O Deus Perdido escrita por H R Martins


Capítulo 11
X. Sam


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa, começo dedicando esse capítulo a Destabilise que está acompanhando constantemente e me dando bronca por demorar a postar, haha. Ficou pequeno, mas espero que goste. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489539/chapter/11

CAPÍTULO 1O: Sobre a Terceira Grande Profecia

A NÉVOA NA SALA DISSIPOU-SE, o frio passou, o fogo na lareira voltou a crepitar. Os olhos de Rachel estavam normais e não assustadoramente escuros como antes. Annabeth estava no meio de sua pergunta a Quíron, quando foi interrompida pelo longo arquejo de Rachel. A menina ruiva desmaiou sendo amparada por Jason em pleno ar.

– Rachel! – exclamou Annabeth assustando-se. Ela se virou para a amiga. – Mas... O que aconteceu?

Jason levou Rachel até o sofá e a deitou lá. A menina estava pálida e resmungava algo incompreensível sem parar.

Sam ainda se sentia entorpecido com tudo que acabara de acontecer. Ele tivera mesmo uma conversa com uma deusa? Sua cabeça latejava, o que aquilo tudo queria dizer afinal? O que ele precisava fazer para recuperar sua memória? Que história era aquela de missão?

– O que aconteceu aqui, jovem? – perguntou Quíron olhando-o seriamente. A expressão do centauro estava carregada, ele obviamente sabia de algo, ao contrário dos outros que agiam como se nada tivesse acontecido além do desmaio repentino de Rachel.

– Vocês tinham razão – respondeu Sam. – Alguém queria que eu fosse encontrado. Uma deusa, Hécate, apareceu aqui e disse algo sobre ter solicitado minha ajuda. Ela disse que a única maneira de eu recuperar minha memória é cooperando com algo que eu saberia em breve. Mas eu não faço ideia do que seja.

Todos ficaram em silêncio. Annabeth que ajoelhara no sofá para amparar a amiga desmaiada, se levantou. Os olhos cinzentos pareciam cor de chumbo agora.

– Só pode significar uma coisa.

– A Terceira Grande Profecia – concluiu Jason. – Está acontecendo.

– Mas por que Hécate? – perguntou Piper franzindo a testa em confusão. – Não faz o menor sentido.

– Ela disse “vocês precisam de nós e nós precisamos de vocês” – Sam também franziu a testa. Todo aquele assunto complicado e ele só queria dar o fora dali e encontrar seu irmão. Infelizmente, sentia que aquilo estava longe de acabar, principalmente se a deusa dizia a verdade. Se o único jeito de recuperar a memória era cooperando então ele precisava saber o máximo possível sobre o que aquelas pessoas sabiam. – Preciso saber sobre essa profecia.

Todos olharam para ele. Jason parecia desconfiado, Piper permanecia de testa franzida, Annabeth o analisava como se calculasse todos os riscos e probabilidades. Quíron ajeitou-se na cadeira.

– Conte a ele, Annabeth – disse ele por fim. – Ele merece saber.

Annabeth suspirou e começou a recitar:

“Aquele que era luz se erguerá das trevas,

Nas terras antigas a Mãe Terra desperta.

Os sete responderão ao chamado,

Mas o caos da manhã será instalado.

A ajuda dos caçadores será necessária,

Semideuses e deuses sozinhos perderão a batalha.

Os anjos decidem optar pelo não...

E a destruição ou salvação, estará nas mãos dos irmãos – concluiu Rachel que havia despertado. Todos se viraram para ela. – Agora sabemos que a parte sobre os caçadores não tem a ver com as caçadoras de Artémis como imaginávamos. E Sam... – Ela se virou para ele ajeitando-se no sofá. – Você disse que tinha um irmão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como demorei muito pra postar o anterior, vou deixar esse aqui hoje. Ficou pequeno mesmo porque eu precisava mudar o ponto de vista pro próximo cap...

O que dizer dessa profecia?Já fazem alguma ideia, certo? Bom, tem muita coisa pra acontecer ainda, essa profecia é só uma prévia. Até o próximo capítulo, bejundas. ;)