As Montanhas De Ooo escrita por Mika28


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

primeiro capitulo aí gente! se não gostarem, me deem dicas, por que sou amadora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489433/chapter/1

Como qualquer pessoa normal, nós vivemos nossas vidas corretamente. Mas eu não sou uma pessoa normal.

Somos um grupo: Finn, Flame, Jujuba, Jake, e eu, Marceline Abadeer.

Princesa Jujuba – Bobona – Pesquisou sobre as montanhas de Ooo. Nem todas delas são seguras, e nem todas delas que nem o Monte Syg. Dominado pelos ventos frios, qualquer um que já se arrisque pode morrer.

Princeja Jujuba iniciou uma pesquisa sobre esse monte aí. Ligou para todos, falando que nós iriamos “morar” no Castelo por um tempo.

- Finn! – Ouvi ela batendo na porta da casa da árvore enquanto escutava música encostada numa árvore próxima.

- Jujuba? – Ele disse, meio sonolento – Não é muito tarde não?

- Eu preciso falar com você. E com o Jake. E com a Marceline.

- Você quer que eu fale com a Marcy. Já entendi pelo seu tom de voz. – Ela sorriu.

- Ah Finn, não seja chato. – Ela riu, e ele deu um sorrisinho. – Venha aqui! – Ela esticou os braços para dar um abraço nele.

Me levantei na hora. Me lembrei do que a Jujuba tinha feito comigo.

Pra quem não sabe, ela mentiu pro Jake que eu não gostava dele. E, ele fez a maior confusão. Na verdade, ele não deixava eu entrar na casa da árvore, nem queria me ver com o Finn. Agora, ficou tudo normal, ainda bem.

- Ok, Jujuba. Quer entrar?

- Não. – Ela respondeu, indo se sentar num tronco. Finn a seguiu, e sentou ao lado dela. – Preciso continuar minha pesquisa...

- Pesquisa? – Ele perguntou. Parecia nervoso. – Como assim?

- Sabe o Monte Syg? – Ele concordou – Estou pesquisando sobre ele. Talvez, faça uma expedição por lá, e queria chamar vocês para me ajudar.

- Ah, ok. – Ele respondeu – Acho legal e tals. Vou falar pro Jake.

- Ok, até mais! – Ela sorriu, e deu um tchau, enquanto ele entrava na casa da árvore.

Me aproximei lentamente da Jujuba, e coloquei minhas mãos nos ombros dela.

- Buh – Disse, ela realmente levou um susto – E então, sobre essa pesquisa...

- Ah! – Ela disse, me afastando dela, e ageitando a roupa – Eu não quero sua opinião!Estava ouvindo minha conversa com o Finn?

- Como não ouvir? Eu estava na árvore daqui da frente! – Apontei para a árvore

- Aaah – Ela colocou a mão na testa, e se sentou. – Olhe aqui. – Ela tirou da mochila um bloco de notas – Viu? Aqui estão as anotações da pesquisa.

Dei uma olhada. Era bem pensado. Envolvia lances científicos que eu nunca vou entender. Só coisa de nerd mesmo.

- Viu? O monte Syg é perigossisimo!

- E vai querer arriscar nossas vidas com uma pesquisa!? Está louca!? – Me levantei e me encostei na parede da casa da árvore

- ISSO É PELA CIÊNCIA! PELA CIÊ... – Finn e Jake abriram a porta, bem quando a Jujuba meio que enlouqueceu. – Oi. – Ela disse, se ageitando – Já fizeram as malas?

- O Jake já. Eu vou levar tudo na mochila. Já se arrumou, Marcy? – Finn perguntou. Bom, eu não podia negar. Eu até que queria... Mas, não. Não quero arriscar minha vida nessa bobagem. Mas eu não queria desapontar ninguém. Ah, as decisões...

Bom, eu resolvi finalmente. Fiquei em silêncio. Finn chegou perto de mim, segurou minha mão, e me puxou pra dentro.

- Tá, diz o que está acontecendo. – Ele estava sério – Desde que eu voltei com a Flame, você anda caladona, não quer sair...

- Eu não quero falar. – Eu andei até a porta. Ele segurou meu ombro.

- Eu sei que está rolando alguma coisa. Me diz, por favor.

- Eu te digo. Depois.

Saí correndo. Gritei que iria. Finn sorriu. Arrumei as malas. E, eu estava pronta.

Bom, talvez eu não sobreviverei. Ou sobreviverei. Ninguém sabe meu destino. Bom, até que as montanhas me encontrem, eu estou bem... Eu acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não está perfeito, mas espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Montanhas De Ooo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.