Saint Seiya Os primeiros Santos de Athena escrita por Fenrir Neto


Capítulo 3
Ato 3 “Santos”




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489401/chapter/3

Semanas após a batalha, os cavaleiros foram para os templos para descansar e sepultar os companheiros que morreram no combate, a deusa Athena foi até os domínios de devoto mais antigo e sábio que não participou na luta, seu nome é Persion.

Persion tem setenta anos, possui uma longa barba branca e careca, tem a habilidade de ver o futuro através das estrelas e um grande arquiteto, possui uma grande propriedade e sua casa principal fica no alto de uma montanha.

Os dois estavam na varanda sentados conversando sobre o futuro.

–Deusa, como pretende proteger o mundo? Quando você entrar no seu ciclo de encarnação, a Terra ficara sem a sua proteção por muitos anos.

–Vou criar uma ordem de guerreiros que sempre vão proteger em minha ausência, os primeiros serão os 88 sobreviventes para desafios perigosos e utilizarei soldados comuns para serviços comuns.

Persion levanto de sua cadeira com dificuldades, apoiando em sua bengala e olhando para as estrelas e sussurrou.

–Os 88 guerreiros de Athena – fez uma longa pausa e continuando olhando para as estrelas, disse – eles vão precisar de um local para ficar.

Percebendo que o velho sábio que teve uma visão e seu animo em ouvir isso, encarou para ele e sorriu e perguntou.

–Que você tem em mente, Pesion, descendente dos oráculos de Delfos?

Virando para encarar a deusa, com brilhos nos olhos.

–Vendo as estrelas, tive uma visão dos futuros guerreiros trajando armaduras batalhando com ameaças divinas e uma moradia feita numa montanha, essa montanha. – fazendo mais uma pausa – Qual serão os nomes de seus guerreiros?

– Os devotos realizaram um milagre, que só os deuses podiam fazer, serão chamados de Santos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya Os primeiros Santos de Athena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.