Second chances to happiness escrita por catniplovegood


Capítulo 1
One Shot - Capitulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, para superar Convergente eu tive, simplesmente TIVE, que escrever essa One Shot. Sério, terminar Convergente é traumatizante. Atenção : SPOILER ! Quem ainda não terminou de ler a série e não gosta de saber como as coisas terminam, não leia !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489307/chapter/1

– 70 anos após o fim das facções -

Estou cansado. Minhas pernas doem e meus músculos não funcionam mais como antigamente. Caminho com dificuldade em direção ao quarto e minha respiração ameaça falhar. Não há como negar, estou morrendo. Vivi longos 88 anos e já houve tempos em que temi esta realidade. Mas não mais. Por muitos anos vivi preso aos meus medos, revivendo-os de novo e de novo. Depois que aprendi a superá-los, consegui seguir em frente de maneira mais livre, sem carregar estes quatro pesos nas minhas costas. Porém, sempre existiu um obstáculo, uma pedra no caminho entre mim e a felicidade completa. Essa pedra era a dor da sua ausência.

Sento na cama e depois de respirar fundo algumas vezes, puxo um pequeno papel dobrado debaixo do meu travesseiro. Era a única lembrança que tinha de sua aparência, eternizada na glória dos seus 16 anos. Beatrice Prior. Tris. Olhando-a sorrir, e o modo como seus cabelos loiros caem nos ombros como fios dourados, e o rubor nas suas bochechas faz parecer que ela nunca foi embora. Acaricio a foto e lágrimas caem dos meus olhos. Lembro-me me perfeitamente de quando soube da sua morte que enlouqueci. Ameacei até mesmo tomar o soro da memória para apagar tudo. Como fui tolo. Apagar todo o sofrimento também apagaria a felicidade, o amor, a amizade e a cumplicidade. E eu surportaria viver a dor incessantes vezes para que tivesse tudo aquilo de novo. Deito-me na cama e fico encarando seu rosto até que o sono me vence. Mas não é um sono qualquer. Sinto que algo mais me puxa para a escuridão e euaceito de bom grado. Meu tempo neste mundo acabou e eu só me arrependo de não poder ter vivido o resto dessa vida com ela.

***

Por algum tempo foi apenas a escuridão. Depois senti minha vista ir se ajustando aos poucos, em meio a luz incandescente e a sensação de espaço infinito. Viro a cabeça de um lado para o outro e de repente percebo mais um motivo para minha estranheza. O cansaço da velhice tinha passado e eu sentia meu corpo mais jovem do que nunca esteve. Me sento e olho atentamente para meus braços e pernas, tocando-os para ter certeza de que era verdade. Eu parecia ter voltado no tempo. Ao me levantar, percebo que não estou completamente sozinho. Alguma coisa, ou melhor, alguém vem andando em minha direção. E eu mal posso respirar ao perceber quem era.

Tris estava com um vestido branco, acentuando suas feições pequenas e seu cabelo estava preso em uma trança, do mesmo que tamanho que estava quando nos vimos pela última vez. Curtos, mas já tocando os ombros. Seu sorriso era imenso, e eu não me lembro de o ter visto tão brilhante em nenhuma outra situação. Ela para na minha frente, e toca meu rosto e sinto arrepios. Há tanto anos que não sentia isso.

– Como ... onde estamos ? Você está aqui !

– Shh ... responderei todas as perguntas logo.

Ela colocou os braços ao redor do meu pescoço e me beijou. Foi um beijo intenso e demorado e por alguns instantes foi como se o tempo nunca tivesse passado. Como se ainda estivessemos no átrio do Departamento, nos despedindo. Eu passei as mãos pelo seu rosto para sentir que ela era real. E como era. Seu cheiro, suas mãos, sua pele, tudo era o mesmo. Depois que nos afastamos eu a olhei com ainda mais admiração.

– Eu estava com saudades.

– Eu também. Você demorou Tobias.

Ela segurou minha mão, entrelaçando nossos dedos e começamos a caminhar. Eu só posso estar delirando.

– Como eu posso estar assim ? tenho 88 anos, vencido pelo cansaço. Estou jovem e você ...
– Não estamos mais ligados ao tempo e o espaço como antes Tobias. Este lugar nos conecta apenas às maiores alegrias dos nossos corações. Ele reflete isso. Então se você é o Tobias de 70 anos atrás, então é porque seu espirito sabe que esses foram ...
– Os melhores dias da minha vida.
Ela me abraça mas depois se afasta confusa.

– Mas como ? Vivíamos em tempos de guerra. Você ficou destruído, eu sentia a sua dor.

– Mas eu estive com você. E isso tudo valeu a pena. Eu tinha sua companhia e você me mudou para melhor. Eu recuperei o amor da minha mãe. Eu fiz amigos de verdade. Jamais tive isso de novo.

Nós continuamos caminhando. Parecia que aquele lugar nunca teria um fim.

– Foram meus melhores dias também. Por isso estou assim. Tobias tem algo que quero que saiba. Eu nunca queria ter deixa-lo. Eu tentei, juro. Mas foi preciso.Mas sempre continuei acompanhando, sempre ao seu lado. Ao lado de Caleb, Christina, Cara ... Todos vocês.
Eu fiquei de frente pra ela e passei as mãos na suas bochechas. As bochechas que por tanto tempo acariciei apenas em fotos. Ela estava certa, nunca havia me deixado. Mesmo sabendo que estava morta, eu sentia sua presença, todos os dias.

– Eu sei, eu senti. E sei que eles sentiram também.

– Eu vi muito. Vi que Christina se tornou ótima em ajudar aqueles que vieram da margem. E Will a admira tanto por isso ...
Ela suspira. Não parei pra pensar que vim para o lugar onde iria rever todas aquelas pessoas.

– Vi Caleb no dia do seu casamento com Cara, e vi que tiveram gêmeos. Meus sobrinhos são uma graça.
– Natalie Tris e Andrew Four. Ele teve uma boa ideia para homenagear a todos.

Nós dois rimos. Sua risada continuava a mesma.

– E vi que você não se casou ou teve filhos. E que continuava me esperando. Eu te amo, Tobias.
– Eu também, Tris.

Eu a abracei apertado, me lembrando daqueles últimos momentos quando dissemos essas mesmas palavras e depois nunca mais nos vimos. Eu não poderia me permitir perdê-la outra vez.
– E pra onde vamos agora ?
– Vamos para um lugar em que não seremos mais separados. Nunca.

De repente vejo uma luz. Era ainda mais intensa do que a emitida por essa sala e eu não conseguia enxergar o outro lado.
– Precisamos seguir em frente Quatro. De uma vez por todas.
– Eu ... não sei o que esperar. Não sei se quero ir. Aqui está tudo perfeito.
Ela sorriu, me deu um beijo na bochecha e depois falou, encerrando o assunto.
– Vamos lá, seja corajoso Tobias.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second chances to happiness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.