A Dimensão dos Sonhos. escrita por Pakalia


Capítulo 3
O estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489297/chapter/3

Fernanda chegou à casa e ficou feliz quando sua avó disse que havia ligado para a mãe dela e por conta dos feriados escolares na Quinta e na Sexta, Fer iria passar o final de semana todo lá, não quis jantar aquela noite e ficou assistindo TV com a avó na sala,depois foi dormir,entre aspas pois não conseguiu dormir nada,seus pensamentos não abandonavam o garoto de olhos verdes e pele morena do lago,e o modo como ele desapareceu? Foi incrível! Ele a havia achado bonita quando do seu ponto de vista ela era só uma garota muito alta, magra, pálida, olhos e cabelos castanho claro, Fer se enxergava como uma inteligente qualquer nunca fez parte de nada no colégio a não ser dos clubes interescolares como equitação,artes marciais e xadrez, nunca se enxergou como uma menina que um dia atrairia um garoto.

Mas de uma coisa ela sabia, aquele garoto não era qualquer garoto, era um garoto especial, um garoto único!

Quando acordou os pássaros cantavam a mesma bela melodia, ela se levantou disposta e abriu a janela, se vestiu com uma roupa leve e saiu do quarto,na cozinha um belo café da manhã com pães de queijo, queijo fresco, suco de frutas, broa de fubá e pão caseiro a esperava,depois de um reforçado café da manhã,pegou o seu livro e foi até a sua macieira, lá começou novamente a leitura, mas antes de chegar a vigésima página do dia foi interrompida:

–Além de bonita, é inteligente! Você é um caso raro Fernanda.

Ela se virou e o mesmo garoto de cabelos castanhos a observava com seus olhos verdes,ela olhou para ele e é como se observasse sua alma,ela se levantou fechou o livro e perguntou com a voz um pouco mais firme:

–Olá! Ontem você não me disse seu nome. Qual é?

–O meu nome é Alexandre! Alex! Ele disse dando de ombros.

–Alexandre também é um nome bonito!

–Não tanto quando Fernanda! O que está fazendo aqui? Tirando ontem é a primeira vez que eu te vejo!

–Sou neta de Alice, eu de vez em quando venho passar alguns dias com ela, apesar de não ser muitos, amo este lugar, sinto que estou em minha casa aqui. Mas nas outras vezes em que vim também não te vi por aqui.

–Me mudei a dois meses, meus pais e eu, é um lugar tranquilo, e é do que a gente mais gosta.

–Também gosto muito de tranquilidade, principalmente para ler meus livros e estudar.

–Te disse que você era um caso raro, apesar de gostar de tranquilidade, modéstia parte as meninas vivem caindo em cima de mim, a maioria que conheço são bonitas mas não tem nada no cérebro e as que tem assunto não são nem um pouco bonitas,você é uma mistura do que cada uma tem de melhor.

–Obrigada, normalmente não sou muito elogiada, o pessoal da minha escola é extremamente ligado nas bonitas e eu sou um pouco tímida, passo o intervalo inteiro na biblioteca.

–Tão estudiosa como é, nunca deve ter ido uma só vez para a diretoria não é?

–Quem me dera, se fosse por comportamento, minha professora de Frances implica extremamente comigo e toda a aula dela eu faço uma visita a diretora, em todas as vezes ela conta mentiras e eu acabo sendo inocentada.

–Tem alguns professores que implicam mesmo, ! Mas nunca poderia imaginar uma garota tão ... a palavra certa é perfeita ir para a diretoria ou fazer algo de errado.

Novamente Alex fez Fer perder a fala e corar as bochechas, nunca havia recebido tantos elogios, a única pessoa perfeita que ela via era ele. Saindo do transe, disse:

–Você é muito gentil, diferente dos outros meninos.

–Tive uma educação diferente da comumente utilizada aqui no Brasil, sou brasileiro mas desde muito pequeno morei na Inglaterra então recebi uma educação inglesa, mas se me permite falar, você também não é igual as outras.

–Não sou inglesa mas minha mãe também não utilizou os métodos brasileiros para me ensinar, ela já viajou por todo o mundo e me ensinou muitas coisas, preferiu me educar segundo os métodos mais tímidos, então eu nunca fui como a maioria das meninas da minha escola.

–Tão linda e simpática, deve ter muitos amigos!

–Não tantos, tenho um grupo de quatro outras meninas a Kelly, Carol, Gabi e Duda, são minhas melhores amigas. Fernanda estava surpresa nunca se abrira tanto assim com um desconhecido, mas aquele garoto inspirava confiança.

–Temos muito em comum, também tenho outros quatro amigos, Miguel, Vitor, Lucas e Pedro, somos tão amigos que até para a mesma escola vamos, assim que o feriado acabar na Segunda.

Fernanda ficou na dúvida se perguntava para onde mas decidiu deixar, afinal quais seriam as probabilidades dele ir para a escola dela? Mínimas! Mas sorriu e disse:

–Muito legal, espero que não tenha implicância com professores que nem eu!!

–Você não é capaz de implicar com ninguém, é tão doce como mel !!

–Não sei, acho que não, quando se metem com minhas amigas de fato posso ser muito amarga!

Eles riram e Alexandre disse:

–Não duvido, uma flor pode se transformar em abelha quando quer, quem sabe não nos encontramos mais tarde Fernanda conversar com você faz o tempo acelerar de um jeito mágico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dimensão dos Sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.