o ultimo amanhecer de Jessíca Compton escrita por Kamilla Northman


Capítulo 2
Palavra de Escoteiro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489282/chapter/2

Dia 18/03/1996

Londres

–vai Elizabhet você consegue mulher, força ele esta quase saindo, já consigo ver a cabeçinha dele.

–ta doendo muito cataryn, eu vou morrer, eu não vou conseguir. (choros e gritos histéricos).

–Elizabhet você já escolheu o nome para ele?

–já sim ele vai si chamar Jason.

–bem (risos) acho melhor você escolher outro nome.

–olha cataryn eu escolho o nome que eu quiser para o meu filho.

–tudo bem se você quer colocar o nome da sua filha de Jason tudo bem. (risos)

–filha? Mais e um menino.

–tenho certeza que não olha só a florzinha dela (risos)

–nossa que menina linda, bem não posso te chamar de Jason NE minha bonequinha, então seu nome vai ser Jessica.

– isso Jessica Compton De La Vega.

–e um lindo nome Elizabhet.

– e eu sei e um lindo nome, essa bonequinha vai me dar muito orgulho um dia.

Três anos depois...

Dia: 24/12/1999

–Jess o que você esta fazendo?

–uai mamãe estou fazendo uma cartinha para o papai Noel, pra ele vim trazer um presente para mim.

–A é o que você pediu para ele?

–eu pedi uma Barbie sereia.

–Será que ele tem, será se ele tem La na casa dele mamãe?

–mas e claro que ele tem, Jess ele tem todos os brinquedos do mundo. Eu já te contei a historia do papai Noel?

–não mamãe me conta.

–todo ano o papai Noel mais os duendes trabalhão o ano todo ate o dia 24/12 fazendo todos os brinquedos que existem, e na noite de natal ele distribui no seu treno porem Jess ele só da presente para as crianças que comportaram o ano todo.

–mamãe eu me comportei esse ano?

–mais e claro Jess você e uma menina maravilhosa, ta bem?

–ta bem mamãe agora deixa eu me concentrar tenho que fazer uma carta bem linda para ele.

–tudo bem minha filha, quando o janta ficar pronto eu te chamo ta bem?

–ta bem mamãe.

“Nossa tenho que fazer uma carta bem linda para o papai Noel, para ele me dar a Barbie mais linda (risos). Já sei vou pedir uma Barbie rosa a e também vou colocar junto com a carta um bombom para ele comer, por que ele vai ter trabalhado muito e vai esta com muita fome (risos).”

–Jess o jantar esta pronto depois você termina a sua cartinha.

–mamãe eu já terminei eu só vou lavar as mãos.

“Pronto o papai Noel vai achar a minha cartinha a mais linda de todas. Tenho que colocar a cartinha embaixo da arvore de natal, por que se não ele não vai ver ela.”

–Jess vem logo.

–estou indo mamãe calma.

–(risos) mais Jess eu estou calma.

–prontinho mamãe.

– Jess e para jantar na mesa.

–mas mamãe eu tenho que ver o papai Noel...

–Jess na mesa, e se você ver o papai Noel as renas dele vão ficar com medo e vai sair voando sem o papai Noel , então ele vai ficar muito triste e não vai te dar presente.

–tudo bem mamãe.

“Nossa que comida gostosa a minha mãe e a única que faz a comida mais gostosa no mundo inteiro. Que delicia.”

–mamãe já termine. Posso ir agora?

–agora pode mais não demore a dormir se não ele não vem trazer seu presente.

–tudo bem mamãe eu já sei.

–boa menina (risos).

“Nossa a mamãe esta muito chata hoje meu Deus, e também eu não vou dormir eu quero falar com papai Noel vou pedir ele para eu dar uma voltinha no treno dele, acho que ele vai deixar.”

Três horas depois...

“A acho que vou deitar só um pouquinho mais não vou dormir.”

Dia: 25/12/1999

–Feliz Natal Jess.

–Já e Natal mamãe?

–E sim meu anjo, vai ver o que o papai Noel lhe trousse.

“Será que o papai Noel trousse o que eu pedi, espero que sim mas eu acho que ele não veio eu não vi ele vindo eu...

“O meu Deus ele veio sim olha que presentão debaixo da arvore.”

–então filha o que o papai Noel lhe trousse?

–mamãe, mamãe a Barbie que eu pedi...

–nossa filha ela e linda vai mostrar para o papai.

–aonde ele esta mamãe?

–ele esta La no quarto descansando, o papai trabalhou muito neste natal. A minha linda a mamãe vai ao supermercado rapidinho.

– ta bem mamãe.

“E por isso que não quero ser medica quando eu crescer trabalha muito, ele quase não fica comigo e a mamãe será que ele não ama mais a gente. A mamãe diz que ama, mas eu não sei não.”

–toc toc papai posso entrar?

–pode sim minha boneca...

– oi papai! Olha a boneca que o papai Noel me deu... Ela não e linda...

–e sim ela parece com você... Aliais me desculpe, mas você e muito mais linda do que ela. (risos),Da um abraço no papai... O café da manha já esta pronto?

– ainda não papai, hum papai tive uma ideia por que eu e você não fazemos o café da manha em?

–um ótima ideia minha princesa, vai falar com a mamãe em quanto o papai troca de roupa ta bem....

“Eba eu e o papai vamos fazer o café da manha... Eu amo o meu papai, e eu espero que a mamãe não seja mau e deixe...”

–mamãe mamãe, eu e o papai podemos fazer o café da manha?

–vocês dois fazer o café da manha? (risos),Será que vocês dão conta?

– a gente da conta sim mamãe deixa vai, por favor?

–ta bem...

–eba mamãe a senhora e de mais eu te amo...

– (risos) eu também te amo Jess.

“Esse vai ser o melhor natal de todos...”

–papai papai, a mamãe deixou...

–então vamos começar?

–vamos sim... Vou pegar os ovos para fazer a omelete e o bacon...

“Eba vamos fazer um delicioso café da manha e a primeira vez que a mamãe deixa eu e o papai na conzinha... (risos)”

–PIPIPIPI não acredito...

–o que foi papai?

–desculpe minha Jess mais o café da manha vai ter que ficar pra você e mamãe fazer... Estão chamado o papai La no hospital e o papai vai ter que ir.

– a não papai não vai não só hoje, por favor...

– mais minha pequena Jess o papai tem que ir você sabe qu...

–e pai eu sei que o senhor tem que cuidar das pessoas, mais pai hoje e natal.

–desculpa minha linda mais o papai tem que ir, vamos fazer o seguinte, o papai promete que volta antes do almoço e só eu e você vamos fazer o almoço delicioso para a mamãe... Pode ser?

– você promete papai?

– sim o papai promete palavra de escoteiro.

– palavra de escoteiro, te amo papai.

–eu também te amo minha pequena Jess.

“Jessica não chora Jessica não chora, por que meu pai sempre tem que sair na melhor hora? Por que ele tem que cuidar dessa gente chata? Por que todos eles não morrem? Assim eu poderia ficar meu o papai só pra mim, a gente iria poder brincar fazer café da manha todos os dias, passear no parque seria tão bom...

Mais tudo bem ele disse que eu e ele iríamos fazer o almoço, e fazer o almoço e melhor do que o café da manha. (risinho histérico).”

–mamãe será que o papai vem a tempo mesmo?

– vem sim Jess ele vem.

12h00min do mesmo dia.

–mamãe o papai não vem mais NE, pode fazer o almoço sozinha eu não vou almoçar não estou com fome.

–mas minha filha o papai não veio por que esta ocupado cuidado das pessoas doentes, eles precisa do seu pai.

–mas mamãe eu também preciso do meu papai, ele e meu pai e não deles e quero que todas elas morram lentamente.

–Jess volta aqui agora.

“Por quê? Por quê? Em pleno natal o meu pai me deixa ele não me ama mais... Ele só pensa naquelas pessoas chatas e nojentas.”

–Jess sai desse quarto e vem almoçar.

–não. Eu não quero almoçar.

–mas filha se você não comer vai ficar doente.

– tem nada não ninguém me ama mesmo, nem você e nem o papai.

–filha quem te disse isso? Nos te amamos muito você e nossa pedrinha preciosa.

– não e verdade se você me amasse não deixaria o meu pai ir para o hospital, e se ele me amasse ficaria comigo e brincaria comigo me levaria para o parque, mais nem você e nem ele me ama.

–filha já que você não quer comer não precisa mais se precisar de alguma coisa e só chamar a mamãe ta bem. Olha a mamãe te ama muito não fica triste não ta bem.

21; 00 horas do mesmo dia

–filha sai desse quarto e vem jantar.

–o papai já chegou?

– ainda não, mas vem jantar com a mamãe.

– eu só vou jantar quando o papai chegar.

Dia 26/12/1999

03; 45 da manha

–oi querida, a Jess ficou com raiva de mim por eu não ter chegado ao horário marcado?

–Alex precisamos conversar.

–tudo bem o que esta acontecendo de errado?

–tudo Alex, esta acontecendo tudo, Sei que você trabalha muito naquele hospital, mas você tem uma filha e ela sente muito a sua falta. Alex ela me falou que você não ama ela mias, pois você não tem tempo para brincar com ela levar ela no parque. Ontem ela ate desejou que todos do hospital morressem lentamente. Isso não é coisa para uma criança de três anos falar.

–mas Elizabhet o que você quer que eu faça? Quer que eu pare de trabalhar para ficar com ela?

– não Alex apenas arrume um tempo para ficar com a sua filha, você e pai.

–eu sei que sou pai não precisa ficar me lembrando. Mas você fala como se eu tivesse culpa de eu ser um pai ausente.

–esta vendo você mesmo concorda, que um pai ausente, poxa Alex a nossa filha sofre muito com isso.

–eu sei Elizabhet mais eu trabalho muito, pois quero o melhor pra ela, não quero que ela passe pelas mesmas dificuldades que passei quando era criança.

–mas Alex você não entende ela não esta mais se em portando com brinquedos caros e outras coisas, ela que um pai para poder brincar pegar ela no colo e brincar de aviãozinho, e isso que ela quer.

–entendi. Vou arrumar alguma coisa para comer.

–Alex aproveita e arrumar alguma coisa para Jess também ela ficou o dia todo sem comer te esperando, ela falou que só iria comer quando você chegasse.

–tudo bem.

–toc toc, Jess minha linda o papai chegou.

–papai, você não cumprir a sua promessa, não veio embora pra gente fazer o almoço, o senhor tinha dado a sua palavra de escoteiro.

–desculpe Jess, o papai, teve que fazer uma cirurgia de ultima hora, o papai fez chocolate quente pra você.

–obrigada papai. Papai me conta como foi à cirurgia.

–bom, durante a operação o papai abre o tórax para ter acesso ao o coração e a válvula problemática. O paciente fica dormindo durante a operação para não sentir nem uma dor.

Então o coração do paciente fica temporariamente parado e ele será colocado em uma maquina que chama coração-pulmão que se encarrega da respiração e circulação sanguínea. Então o papai chega à válvula lesionada através de uma pequena incisão no osso do peito e concerta depois o papai coloca o coração de volta no lugar e costura o paciente.

Jess quando você crescer você vai querer ser medica?

–mais de jeito nem um pai.

–mais por que não filha?

–por que eu vou querer casar e ter filinhos.. Se eu for medica não vou ter tempo para brincar com eles. Leva eles para passear.

–Jess você quer que o papai te leva no parque hoje a tarde?

–e serio papai, você não tem que ir para o hospital hoje não?

–não hoje eu vou ficar com você.

–eba eba vou contar para a mamãe...

“Eba o meu papai vai me levar para passear no parque pela primeira vez... espero que aquela merda de bi-Pi não atrapalhe o nosso passeio. Por que toda vez aquele bi-Pi tem que atrapalhar.”

–mamãe, mamãe o eu e o papai vamos ao parque a senhora quer ir com a gente?

–não filha obrigada, a mamãe esta um pouco cansada.

–tudo bem, vamos papai.

–vamos minha Jess.

Dia 28/10/2018

Nova York

Bom aquele dia não foi um dos melhores, eu e meu pai fomos para o parque, nos divertimos muito, porem quando voltamos tivemos uma surpresa desagradável encontramos a mamãe caída no chão, ela já estava morta, morreu de overdose, o meu pai tentou reanima-la mas não adiantou. Como eu era pequena não havia reparado nos pequenos detalhes não havia reparado que a minha mãe estava passando por vários problemas, que ela estava em uma depressão profunda. Eu me sinto culpada ate hoje, se eu não fosse uma criança mimada que fazia de tudo para chamar a atenção apenas do meu pai, eu esquecia que tinha uma mãe, deixava a minha linda mãe de lado. Infelizmente não posso voltar no tempo, não posso trazer ela a vida.

Depois desse dia a minha vida nunca mais foi à mesma, como meu pai era muito ausente, eu ficava muito sozinha, ele Havia arrumado uma baba pra cuidar de mim, porem eu odiava ela. No dia do velório da minha mãe eu fiquei o tempo todo do lado dela me despedindo, vendo pela ultima vez aquela linda face de anjo, ela era tão linda, tinha cabelos longos, cacheados negros como a noite, pele branca e bochechas rosadas e olhos azuis da cor do oceano a boca tão vermelha como sangue, muitos falam que sou parecida com ela. Depois daquele dia nunca mais foi à mesma criança, não tinha mais prazer em brincar, ate em falar... Eu mal falava. Eu preferia ficar quieta no meu canto no meu quarto relembrando dos momentos em que ela tentava se aproximar de mim para brincar me levar pra passear, mais a única coisa que eu perguntava era.

–mamãe o papai vai com a gente.

Á o que eu fiz com a minha mãe, a mulher que me gerou que me deu a vida, que cuidou de mim, tentava me dar o seu amor materno mais eu não aceitava.

Depois de dois anos para a minha tristeza, meu pai chegou a mim e me deu uma noticia não muito boa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando ...
Comentem Por Favor..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "o ultimo amanhecer de Jessíca Compton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.