My Soldier escrita por Lady Allen


Capítulo 2
The First Meet


Notas iniciais do capítulo

Heey, obrigada á todas as leitores que comentaram no prólogo, espero vê-las novamente nesse ( :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489079/chapter/2

Califórnia, 2009

8:48

Katniss Everdeen, garçonete na lanchonete District 12, o motivo pelo lugar se chamar assim? Ela se perguntava a mesma coisa toda vez que atravessava a porta de vidro com uma placa de “Open-Close”, sempre que o fazia revirava os olhos - Mania essa que seus pais odiavam-, não é que ela odiasse seu emprego, mas também não morria de amores por ele.

–Senhorita Everdeen. –O monstro, vulgo Senhor Snow, patrão da loira chamou-a ao vê-la entrar. –Atrasada novamente? –Arqueou a sobrancelha branca e bagunçada.

–Desculpe, não acontecerá novamente. –Bufou contrariada por mais um pedido de desculpas.

–Última chance. –O velho carrancudo chegou mais perto dela. –Essa é a sua última chance, mais um atraso e você estará d e s e m p r e g a d a –Soletrou e jogou o avental na garota e saiu.

Ele havia soletrado. Isso dizia duas coisas: Ele estava realmente bravo e Katniss realmente odiava aquela mania idiota. Era sempre a mesma coisa, antes de demitir alguém o velho soletrava “d e s e m p r e g a d a (o)” ela ria da ideia de achar que talvez essa fosse a única palavra que homem sabia soletrar, o que ela não duvidava.

–Senhorita Everdeen. –Chamou-lhe a atenção despertando-a de seus pensamentos.

A loira empurrou a portinha do balcão, jogou a bolsa em cima de um banquinho, colocou o avental, saiu de detrás do balcão e ficou de costas apoiada no mesmo mexendo no bloquinho de pedidos.

O sininho da porta anunciou a entrada do primeiro cliente do dia, ela virou-se e se deparou com um belo rapaz.

“Começamos o dia bem” Pensou ao caminhar até a mesa.

O rapaz levantou a cabeça e ela pôde examina-lo bem, pele alva, olhos castanhos, cabelos castanhos mel, confundindo-se com um loiro escuro, calça jeans, camisa social de mangas três quartos. Ele a encarava também, ela teve a certeza de que ele a examinava também.

–Deseja o café da manhã completo? –Apertou o botão da caneta mostrando a ponta da mesma.

–Não, só um café. –Pediu e a garota anotou.

Enquanto andava até a cozinha pôde sentir o olhar do rapaz sobre ela, Katniss riu mais uma vez de mais um pensamento insano. Ele parecia ser o tipo playboy filhinho de papai que jamais olharia para ela.

Katniss trazia uma bandeja grande com um pires e uma xícara de café “dançando” no espaço enorme da bandeja, a garçonete colocou a xícara na mesa.

–Deseja algo mais? –Perguntou como manda o protocolo.

–Você poderia me dar uma folha de papel branca e um lápis? –Pediu e a moça estranhou, mas assentiu.

A moça entregou-lhe o papel e o lápis e voltou para o balcão, o rapaz por sua vez tomou um terceiro gole de café e começou a rabiscar na folha. Desenhou um rosto feminino delicado, os cabelos da boneca presos em um coque de lado, olhos grandes e lábios carnudos.

Ao terminar o desenho chamou novamente a garçonete.

–Deseja mais alguma coisa? –Abriu o bloco de pedidos.

–Eu poderia saber o primeiro nome da Senhorita Everdeen? –Perguntou olhando para crachá da garçonete.

–Depende. –A loira sorriu. –Você é um psicopata? –Perguntou num tom de brincadeira.

–Eu lhe garanto que não sou psicopata e nem nada do tipo. –Abriu um sorriso meigo.

–Katniss. –Respondeu.

–Nome bonito assim como... –Começou.

–A dona. –Interrompeu. –Nada original, na verdade já ouvi isso umas dez vezes essa semana. –Ironizou.

–Então você fala a “coisa do psicopata” para todos os que perguntam seu nome? –Fez aspas com os dedos.

–Na verdade não. –Pegou a xácara da mesa. –Normalmente são os caras da faculdade. –Disse.

–Faculdade de que? –Mostrou-se interessado.

–Jornalismo e eu não vou responder nenhuma pergunta mais. –Virou-se para sair.

–Por quê? Acha que eu sou um psicopata? –Perguntou usando o mesmo sorriso encantador.

–Não, meu patrão me demite se me vê de conversa com um cliente. –Esclareceu.

–Então eu vou ter que fazer outro pedido. –Disse.

–O que deseja? –Arqueou a sobrancelha.

–Uma fatia de torta de limão. –Pediu.

–Espere um minutinho. –Saiu.

Katniss nem conseguia segurar o enorme sorriso bobo brotado em seus lábios grandes e rosados.

Logo ela trouxe um pratinho branco de porcelana com uma fatia de torta de limão com um garfo enfiado na mesma.

–Quer um suco ou um refrigerante? –Perguntou.

–O que você me recomenda? –Cruzou uma mão na outra.

–Eu gosto bastante do suco de goiaba, mas uma Coca é boa também. –Disse.

–Suco de goiaba. –Pediu.

Depois de um café, uma fatia de torta de limão, um copo de suco de goiaba e um desenho (secreto) da garçonete, ele já estava satisfeito. Pagou, mas antes de ir embora caminhou até Katniss.

–Foi meio grosseiro de minha parte. –Começou. –Peeta Mellark. –Estendeu a mão e ela apertou.

–Foi um prazer. –Disse.

–O prazer foi todo meu, senhorita Everdeen. –Sorriu.

–Katniss, pode me chamar de Katniss. –Ele assentiu e saiu.

Katniss olhou para a mão ainda a sentindo formigar pelo toque do rapaz, ela sorriu para o nada.

–Quem era aquele? –Um rapaz forte usando um crachá como o de Katniss parou ao lado dela.

–Peeta Mellark. –Suspirou.

–Ah... Achei que o conhecesse. –Revirou os olhos.

–Mentira Gale! –Deu um tapa no ombro do amigo. –Você só queria que eu dissesse o nome dele. –Arqueou a sobrancelha.

–Eu pago vocês para ficarem conversando? –O velho apareceu na porta do escritório.

–Já estou voltando para a cozinha. –Gale levantou as mãos em rendição e voltou para a cozinha.

–Onde está a graça senhorita Everdeen? –O velho resmungou.

–Na vida, senhor Snow. –Respondeu e foi atender uma mesa.

Sei que ficou pequeninho, mas os próximos serão maiores ^ ^ Próximo capítulo teremos Clato ♥
Vou deixar aqui o meu tumblr que é onde eu posto sobre as fanfics: http://www.tumblr.com/blog/spoilerfanfics
Espero que tenham gostado... Deixem reviews ♥
Até logo.. Xoxo !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas finais depois da assinatura porque aqui não está ficando : (



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Soldier" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.