The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 73
Capítulo 73


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Demorei um pouco, mas voltei! Obrigada aos leitores que comentaram o capítulo passado 😊. Espero que gostem desse cap, até as notas finais.... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/73

POV Thalia Grace

Eu estava sentada em um local que fosse o mais isolado possível de todo mundo enquanto Jason e os garotos faziam o teste para o time de futebol. Coloquei meu fone de ouvido e fiquei escutando música tentando relaxar até que alguém tocou meu ombro, me dando um susto. Olhei para trás e me deparei com Annabeth, Katniss e Johanna.

– Eu quero ficar sozinha, será que vocês não entendem isso? - Eu falei bem grossa.

– Nós até entendemos, mas não respeitamos - Johanna falou sentando-se na grama comigo, embaixo da árvore.

Annabeth e Katniss fizeram o mesmo.

– Thalia, você não precisa ficar tão estressada só por causa desse lance todo de faculdade - Katniss disse.

– Falou a garota que não é nada estressada - Eu falei.

Acho que todos já perceberam que quando eu estava estressada, eu era a maior grossa do mundo.

– Thalia, nós não viemos aqui para ficar te criticando, pelo contrário, estamos aqui para dizer para você que a gente te apoia se você decidir não estudar por um tempo, aliás, nós queremos o que é melhor para você - Disse Annabeth - Se você acha que a melhor decisão para você no momento é essa, nós vamos te apoiar.

Eu consegui dar um sorriso, não esperava que elas viessem falar aquilo comigo.

– Valeu - Eu falei - Eu com certeza não quero parar de estudar, mas eu preciso de um tempo até para pensar no que eu vou cursar na faculdade porque eu ainda não tenho ideia.

– Claro - Falou Johanna - Eu também não sei ainda o que vou fazer na faculdade e estou pensando em dar um tempo também para pensar melhor.

– Eu não podia esperar que outras pessoas me entendessem, é claro que vocês seriam as únicas a me apoiar - Eu disse.

– Eu também estou bem em dúvida quanto ao curso que eu vou estudar - Katniss disse - E não quero pensar nisso agora. Até o fim do ano eu decido o que eu vou fazer.

– Bem, já eu tenho certeza do que eu quero fazer desde sempre - Falou Annabeth com um risinho.

– Você tem certeza que quer ser arquiteta? - Eu perguntei, brincando - Eu acho que você seria uma ótima psicóloga ou advogada.

– Psicologia e direito para mim vai ser só nas horas vagas - Brincou Annabeth - Minha paixão é a arquitetura.

– Pensei que fosse o Percy - Johanna disse.

– Como vocês são engraçadas - Falou Annabeth com uma risada e dando um empurrão em Johanna.

– Mas sério, vocês conseguiram me animar com esses papos todos - Eu falei - O problema agora vai ser falar com o Luke. Estou totalmente sem paciência para conversar com ele. Eu não suporto o Luke às vezes.

Katniss deu uma risada totalmente nada a ver com a situação.

– O que foi? - Eu perguntei.

– O Luke falou a mesma coisa para mim e para o Peeta. "Eu não suporto a Thalia às vezes" - Respondeu ela.

– Sério que ele fala isso? Vou dar um soco na cara dele quando eu encontrá-lo por copiar as minhas frases - Eu disse, mesmo sabendo que ele não copiou a minha frase, até porque eu nunca tinha falado aquilo para ele.

– Olha, o Luke e o seu irmão foram ótimos nos testes deles, por sinal - Annabeth disse.

– Que bom. Eu até me senti meio mal agora por não ter ido olhar o teste do Jason, mas não estou me sentindo culpada por não ter ido olhar o do Luke - Eu disse.

– Bom saber, Thalia - Falou uma voz masculina atrás de mim que eu conhecia muito bem.

– Nós vamos andando nessa, acho que vocês dois precisam conversar - Katniss disse.

– Boa sorte para os dois - Disse Johanna.

Minhas duas companheiras de trio parada dura saíram e apenas Annabeth ficou ali com Luke e eu.

– Eu também vou indo - Disse ela.

– Annabeth, banca uma de advogada agora e me defende aqui - Eu falei.

– Thalia, acho que você não precisa de defesa - Disse Annabeth dando uma piscadinha para mim.

Ela deu uns tapinhas no ombro de Luke e também foi embora, me deixando sozinha com o meu namorado "às vezes insuportável".

– Que pena que você não olhou o meu teste, acho que eu fui bem - Falou Luke.

– Foi mal, mas eu estava muito brava com você, para falar bem a verdade, eu ainda estou - Eu disse - As garotas já vieram falar comigo e disseram que entendem a minha decisão, até porque eu não vou parar de estudar, eu só vou dar um tempo. Eu ainda nem sei o que eu quero cursar na faculdade.

– Thalia, eu vou falar bem a verdade para você - Disse Luke - Eu não fiquei bravo por você não querer estudar por um tempo. Eu fiquei irritado na hora porque eu estava imaginando que nós dois iríamos estudar em um mesmo local e iríamos ficar juntos.

– Olha, Luke, nós ainda podemos ficar juntos - Eu falei bem sincera - Mas eu não vou te seguir para todo o lugar que você for. Eu acho que nós conseguimos ficar juntos mesmo separados, entendeu?

– É, eu espero que sim - Disse ele - Você não vai me deixar para ficar com um roqueiro ou um viajante, né?

– Eu acho que não - Eu disse e ele fez uma careta engraçada - Estou brincando, né Luke! Não vou te largar para ficar com um cara que não seja insuportável.

Ele deu um sorriso:

– Que bom, porque eu também não vou te largar para ficar com uma garota que não seja insuportável.

POV Clarisse La Rue

Eu e todos os meus colegas do terceiro ano fomos até a nossa sala de aula para esperarmos os resultados dos testes. Já era fim de tarde, então os avaliadores da Universidade de Nova York tiveram o resto da tarde depois dos testes para poderem conversar e ver as pessoas que ganhariam a bolsa pelo esporte. Eu jogava basquete, mas não esperava ganhar a bolsa, até porque eu não era uma ótima jogadora. Sinceramente, eu entrei no time porque eu era agressiva e forte, então a minha função era marcar, impedir que as adversárias avançassem e, é claro, cometer algumas faltas.

– Eu estou muito nervosa - Falou Silena ao meu lado - Eu queria muito ir para a Universidade de Nova York, é uma das melhores, mas eu duvido que eu passe.

Silena estava muito nervosa, aliás, ela era assim mesmo. Ela havia feito o teste pelo grupo de líderes de torcida. Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, o diretor Quíron e o Sr.D entraram na sala de aula. Sr.D nem precisou gritar para que todos ficassem em silêncio, pois assim que os dois entraram isso já aconteceu.

– Boa tarde - Falou o diretor e nós respondemos - Infelizmente os representantes da Universidade de Nova York tiveram que ir embora, pois ainda tinham que avaliar outra escola ainda hoje aqui na Califórnia, mas eles deixaram os resultados comigo. Antes de eu falar o resultado eu quero dizer a vocês que os avaliadores ficaram muito felizes com o que viram hoje e disseram que foi muito difícil selecionar os alunos que ganhariam a bolsa dentre tantos talentos e por isso quero parabenizar a todos vocês. Os avaliadores tiveram que escolher apenas um aluno de cada esporte, pois as vagas são muito concorridas.

Quíron fez uma pausa ao abrir o papel, deixando todos ainda mais nervosos.

– Pelo time de vôlei feminino... Reyna Ramírez-Arellano - Anunciou Quíron.

Nesse momento Leo deu um berro tão alto que quase estourou meus ouvidos.

– Eu sabia! - Gritou Leo - Minha namorada é demais!

Nós batemos palmas e gritamos em comemoração a Reyna, ela apenas deu um sorriso e ficou corada.

– Chega, Leo - Falou Reyna, rindo, pois Leo havia subido na mesa.

– Chega mesmo, Valdez. Não seja tão escandaloso - Gritou o Sr.D, puxando Leo de cima da mesa - Parabéns, Reyna.

– Obrigada, Sr.D - Falou Reyna, feliz.

Depois de terminar de rir, Quíron continuou:

– Pelo time de futebol masculino... Jason Grace!

Naquele momento eu me levantei e dei um abraço em Jason. Ok, confesso que aquilo não foi uma atitude típica minha, mas eu realmente gostava muito de Jason, ele foi meu primeiro amigo na escola e ele era um garoto muito bom.

– Parabéns, cara. Você merece - Eu falei.

– Obrigado mesmo, Clarisse - Jason agradeceu.

Todos deram os parabéns a Jason, mas Leo, Piper, Thalia, Percy, Frank, Hazel, Annabeth e Reyna ficaram um tempão parabenizando-o.

Sr.D foi até Jason e os dois trocaram um cumprimento de mãos. Sr.D não estava conseguindo esconder a sua felicidade ao ver meus colegas ganhando as bolsas.

– Bem, agora pelo time de basquete feminino... Katniss Everdeen - Anunciou Quíron.

Eu dei os parabéns a Katniss, assim como todos os meus outros colegas. Thalia, Johanna, Tris e Peeta fizeram um escândalo. Acho que todos já haviam parabenizado Katniss antes mesmo do resultado sair, até porque ela era a melhor do time sem sombra de dúvidas, então não foi nenhuma surpresa ela ter ganho a bolsa. Nem cheguei a ficar chateada por não ter ganho, pois Katniss merecia.

– Agora vamos ver pelo time de basquete masculino... Tobias Eaton - Falou Quíron. Cada nome que ele anunciava, ele dava um sorriso.

Outro resultado que não foi nenhuma surpresa. Tobias Eaton, ou melhor, o Quatro, era o melhor jogador do time de basquete masculino. Todos fizeram escândalo mais uma vez para comemorar. Sr.D deu um sorrisão e cumprimentou Quatro assim como cumprimentou Jason.

– A escolhida pelo time de líderes de torcida foi... Silena Beauregard - Disse Quíron.

Silena olhou para mim e deu um grito e eu fiz o mesmo. Sério, fiquei muito feliz por ela. Silena merecia muito. Abracei mina amiga e a parabenizei e então ela foi cumprimentar Beckendorf, Piper, Drew e todos os meus outros colegas e Sr.D, que estava super feliz por sinal.

– Por fim, pelo time de natação da escola... Percy Jackson - Falou Quíron.

E então algo bem hilário aconteceu. Antes mesmo que Annabeth pudesse parabenizar Percy, Sr.D deu um abraço de urso no garoto.

– Eu sabia que um dia você faria alguma coisa certa - Disse Sr.D todo orgulhoso.

– Poxa, Sr.D, não sei se isso foi exatamente um elogio, mas eu gostei mesmo assim. Valeu - Falou Percy.

E então Annabeth parabenizou Percy e estava toda orgulhosa do namorado.

– Eu sabia que você ia conseguir - Disse ela.

– Cara, é muita emoção para um dia só - Falou Leo, abraçando o amigo.

Percy deu um sorriso bobo e parecia muito feliz.

Todos nós cumprimentamos Percy o parabenizamos. Quíron, por fim, disse:

– Agora é a minha vez de dar os parabéns a todos vocês. Estou muito feliz por vocês terem conseguido, meus parabéns.

Quíron cumprimentou cada um dos alunos "vencedores" e então disse que estávamos livres para ir para casa naquela noite para que os nossos colegas pudessem contar a novidade a suas famílias.

. . .

Eu estava caminhando em direção ao carro do meu irmão Frank. Ele daria uma carona para Hazel e Bianca, só não sei porque Nico não iria junto. Quando eu estava no meio do estacionamento, alguém gritou:

– Clarisse!

Me virei e me deparei com Chris Rodriguez. Para manter a minha pose, eu disse:

– O que você quer, Chris?

– Eu só quero te falar uma coisa - Disse ele - Eu sei que a gente já terminou com aquele negócio de plano contra o Eric e era só por isso que a gente se falava, mas eu acho que nós já resolvemos os nossos problemas um com o outro e não tem motivo para a gente não se falar.

– Acho que sim - Eu falei.

– E eu gostei da sua companhia - Falou Chris - Nós podemos sair mais vezes.

– É, pode ser - Eu disse para ele.

Chris e eu ficamos nos olhando por breves segundos e então ele disse:

– Ótimo. Até mais!

– Até - Eu disse.

Assim que eu falei isso, me virei e fui andando em direção ao carro de Frank, que já estava me esperando. Infelizmente um sorriso se espalhou por meu rosto.

POV Rachel E. Dare

Assim que Quíron nos liberou para ir para casa naquela noite, Nico veio falar comigo.

– Rachel, infelizmente nós não vamos poder sair no fim de semana. Eu e minhas irmãs vamos visitar uma tia nossa que mora em outra cidade, então vou passar o fim de semana fora - Falou ele.

Sinceramente, eu fiquei triste. Antes eu estava super feliz por Nico ter me convidado para sair, mas pelo jeito nós não íamos sair mais.

– Tudo bem - Eu falei, tentando soar o mais compreensiva possível.

– Mas eu pensei em sairmos agora. O que você acha? - Perguntou ele, me dando uma surpresa boa.

Eu dei um sorriso e disse:

– Claro.

. . .

Eu e Nico pegamos o meu carro e corremos para o cinema para ver se conseguiríamos achar uma sessão naquela hora. Felizmente conseguimos achar um filme de comédia que já ia começar. Comédia não era muito o estilo de Nico, mas fazia bem o meu estilo então eu gostei bastante.

Quando saímos do cinema, eu perguntei a Nico:

– E aí, o que achou do filme?

– Gostei, eu geralmente não acho muita graça nos filmes de comédia, mas eu me diverti bastante nesse - Respondeu ele.

– Eu também gostei - Eu disse, e então percebi que eu estava com muita fome, pois não tinha nem dado tempo de comprarmos uma pipoca antes de assistirmos o filme - Nico, que tal a gente jantar em algum lugar? Não sei se eu aguento ir para casa sem comer alguma coisa.

– Boa ideia, também não estou me aguentando de fome - Nico falou - Vamos ir em um restaurante que tem aqui perto.

Eu e Nico caminhamos e fomos conversando até o restaurante que ele conhecia. Quando eu entrei naquele restaurante eu me encantei. Era um restaurante bem simples e aconchegante, mas as paredes eram pintadas de diversas formas e vários objetos artísticos enfeitavam o lugar.

Quando nos sentamos em uma mesa, eu falei:

– Nico, eu amei esse lugar.

– Por isso que eu te trouxe aqui. Quando eu vim aqui pela primeira vez com as minhas irmãs, a primeira pessoa que eu me lembrei foi você. Achei esse lugar a sua cara.

– E é mesmo - Eu disse, encantada.

Eu e Nico pedimos a mesma janta para o garçom e ficamos esperando ele trazer. Como eu estava com uma dúvida desde de manhã, eu resolvi falar a Nico:

– Nico, você realmente queria sair comigo ou acha o Dakota uma furada e não deixou eu sair com ele?

– Você ia sair com ele caso eu não tivesse interferido? - Falou Nico, olhando para a mesa e não para mim.

– Claro que não. O Dakota não tem nada a ver comigo - Eu disse e foi então que ele levantou os olhos e olhou para mim.

– Eu sou péssimo em falar o que eu sinto - Falou Nico baixinho. Ele suspirou e então voltou a falar - Respondendo a sua pergunta, eu acho o Dakota uma furada e não deixaria você nem nenhuma das minhas irmãs ou amigas saírem com ele, mas eu também vi nessa situação uma oportunidade para te chamar para sair, até porque eu já estava querendo fazer isso há muito tempo.

Eu dei um sorriso, pois era exatamente essa resposta que eu estava esperando escutar. Foi então que eu e Nico nos inclinamos e nos beijamos. Acho que desde que eu entrei na escola eu gostava de Nico, pois para mim ele era o garoto perfeito. Era amigo, legal, protetor, inteligente e reservado. Tudo o que eu procurava em um garoto. Além disso, ele foi uma das primeiras pessoas que me acolheram na escola.

Quando nos separamos, nós dois ficamos um pouco envergonhados.

– Nico, só para avisar, eu sempre quis sair com você também - Eu falei e nós rimos.

– Você quer namorar comigo, Rachel? - Ele perguntou e eu sorri.

– Com certeza - Eu respondi, fazendo ele sorrir também.

Foi naquela hora que o garçom chegou com a nossa comida. E então eu aproveitei o jantar com o meu mais novo namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, pessoal? O que acharam? Nico e Rachel começaram a namorar ❤️❤️. Gente, só para avisar que o próximo capítulo será o penúltimo da fic. Espero que tenham gostado, deixem suas opiniões nos comentários.... Até mais... Beijos 😚