The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 71
Capítulo 71


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Hoje mais um capítulo para vocês! Agradeço às leitoras que comentaram 😄! Espero que gostem do capítulo, falo com vocês nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/71

POV Clarisse La Rue

– Ok, Chris - Eu falei - Acho melhor você falar logo o que você está planejando porque eu estou totalmente sem paciência hoje.

– Só hoje? - Brincou Chris se sentando.

Era domingo de tarde e Chris havia me chamado para ir até a sorveteria, pois queria me contar a sua ideia para o nosso plano de vingança contra o Eric.

– Olha, Chris, não estou afim de ouvir papo furado hoje. Eu estou muito cansada do show de ontem à noite então eu espero que você tenha algum plano decente para eu ouvir - Eu disse.

– Tudo bem, Clarisse. Eu tenho um plano decente - Chris falou - O plano só tem um pequeno probleminha.

Eu revirei os olhos.

– E qual seria esse pequeno probleminha?

– Precisamos descobrir o maior medo do Eric - Chris respondeu.

– E você chama isso de pequeno probleminha? Eu chamaria isso de um grande problemão - Eu falei, irritada.

Eu já não era a pessoa mais paciente do mundo normalmente, cansada eu ficava ainda pior.

– Ok, Clarisse, eu sei que vai ser bem difícil, mas para eu poder montar um plano bom eu preciso saber qual é o maior medo do Eric - Chris disse.

– Eu não acredito que você me chamou aqui sem ter um plano, Chris - Eu falei, fuzilando-o com os olhos.

– Foi mal, Clarisse. Eu te chamei aqui justamente para me ajudar a montar um plano. Se eu dissesse que eu não tinha um plano você não teria vindo - Disse ele, o que era bem verdade.

– E você já tem alguma ideia de como podemos descobrir o maior medo do Eric? - Eu perguntei.

– Eu pensei em chamarmos uma garota muito bonita como a Silena, a Annie, a Piper ou a Drew... - Começou Chris.

– Chris, será que você só pensa na aparência? - Eu falei muito irritada agora - Você lembra quem conseguiu calar a boca do Eric?

Chris pareceu pensar por um instante, mas logo mais respondeu:

– Bem, que eu me lembre a Annabeth conseguiu calar a boca dele.

– Exatamente. Eu acho que nós devíamos chamar a Annabeth para fazer parte desse plano. Talvez ela consiga descobrir o maior medo do Eric.

– Tem razão. A Annabeth é muito inteligente... E bonita também - Disse Chris. Senti que ele falou isso para me provocar.

Eu respirei fundo para me acalmar e então falei:

– Outra pessoa que eu acho que poderia fazer parte do plano é o Thresh. Ele é o cara que o Eric nunca desrespeita.

– Sinceramente, eu acho que o Thresh não vai topar. Ele é um cara que não gosta desse tipo de coisa, acho que ele ia preferir resolver os seus problemas com o Eric falando cara a cara, não fazendo um plano para ele pagar pelo que fez - Falou Chris.

– Finalmente você falou alguma coisa que realmente valeu a pena - Eu falei e Chris revirou os olhos. Pensei um pouco em mais alguém que toparia fazer parte do plano e cheguei à uma conclusão - Quatro.

– Quatro? - Falou Chris sem entender.

– O Quatro com certeza toparia fazer parte do plano. Podemos chamá-lo - Eu disse.

– Boa ideia, Clarisse - Falou Chris em um tom irritante - Vou ligar para ele.

– Ok. Eu vou ligar para a Annabeth - Eu disse.

Então eu e Chris ligamos para Annabeth e Quatro e tivemos boas notícias, os dois toparam fazer parte do plano. Logo depois que resolvemos essa parte, eu e Chris ficamos pensando em diversas formas de descobrir o maior medo do Eric, mas não chegamos à nenhuma conclusão. Só sei que eu fiquei a tarde inteira na sorveteria com Chris Rodriguez, algo que eu nunca teria imaginado fazer.

POV Tobias Eaton

Era segunda - feira de manhã e eu já estava na frente da escola esperando Chris Rodriguez, que havia me ligado no dia anterior perguntando se eu gostaria de dar uma lição em Eric (ele só disse isso, não deu muitas explicações, só pediu que eu não contasse a ninguém). Chris pediu para que eu o esperasse na frente da escola até ele chegar para conversarmos.

Eu estava torcendo para Tris não chegar antes dele, pois como eu não podia contar a ninguém sobre essa tal lição que daríamos em Eric, isso incluía não contar a ela, o que era bem difícil. Infelizmente eu não fui tão sortudo, Tris chegou logo depois desse meu pensamento.

– Tobias - Disse ela me dando um beijo rápido - O que você está fazendo aqui na frente da escola?

– Eu estou esperando o Chris - Eu respondi.

– O Chris? Por quê? - Ela perguntou, surpresa.

– Na verdade eu não sei bem o que ele quer comigo, ele falou comigo ontem à noite e disse para eu esperá-lo na frente escola. Provavelmente ele quer perguntar algo sobre o time de basquete - Eu falei, me sentindo mal por esconder algo dela.

– Ah - Disse Tris muito desconfiada - Eu vou entrando então. Nos falamos depois.

Tris deu um sorriso bem desconfiado e entrou na escola. Não muito tempo depois, Chris, Clarisse e Annabeth me encontraram ali na frente.

– Elas também estão fazendo parte do plano - Disse Chris me explicando e eu assenti.

– Bem, vocês sabem que nós queremos dar uma lição no Eric e por isso eu e o Chris estávamos pensando em descobrir o maior medo dele para depois poder montar um plano - Explicou Clarisse - Mas o problema é justamente descobrir o maior medo dele.

– Essa parte não é tão difícil quanto parece - Disse Annabeth e nós olhamos para ela - Vocês já perceberam o quanto o Eric fica irritado quando ele não está no controle da situação?

Eu assenti, assim como Chris e Clarisse. Eu estava começando a entender a ideia de Annabeth e tive que admirar sua inteligência.

– Eu acho que esse é o maior medo do Eric, não estar no controle da situação - Annabeth disse - O Eric se acha o maioral e não gosta quando alguém consegue lidar melhor em uma situação do que ele.

– Tem razão - Eu concordei.

– E você já tem alguma ideia em mente, Annabeth? - Perguntou Clarisse.

– Tenho, mas para isso nós vamos precisar de toda a turma - Annabeth falou.

Clarisse e Chris se olharam com expressões de dúvida no rosto, mas então ele respondeu dessa vez:

– Bem, nós não temos nada em mente então podemos seguir o seu plano, Annabeth.

– Nós vamos enganar o Eric - Falou Annabeth com um ar pensativo - E se der nós podemos fazer isso hoje mesmo.

Escutei o plano de Annabeth com atenção e quando ela terminou eu não pude deixar de dar um sorrisinho. Era um plano muito bom e que não desceria ao nível do Eric, ia ser uma ótima lição para ele.

. . .

As aulas, por incrível que pareça, passaram muito rápido e no almoço eu encontrei Tris, Lynn e Caleb.

– Não tive a oportunidade de falar antes, mas você demorou um bom tempo lá fora conversando com o Chris - Falou Tris com aquela mesma cara de desconfiada - Aliás, você não estava só falando com o Chris, estava falando com a Clarisse e a Annabeth também.

– Qual o problema, Tris? Vai me dizer que você está com ciúmes? - Eu brinquei, mas Tris não achou graça.

– Óbvio que eu não estou, Quatro - Ela falou, me chamando pelo meu apelido conhecido e não pelo meu nome. Isso não era um bom sinal.

– Olha, eu já vou contar tudo para vocês... - Eu comecei, mas Chris chegou ali na mesa.

– Vem comigo, Quatro - Falou Chris e então olhou para os outros na mesa - Oi, galera.

Tris me fuzilou com os olhos, pois sabia que eu estava escondendo algo dela. Quando me levantei,Chris me guiou até o corredor ao lado do refeitório, e lá encontrei Clarisse, Annabeth, Annie e Finnick.

Olhei para Chris perguntando o que estava acontecendo e por quê todos estavam ali e ele respondeu:

– Já pedimos a ajuda do Finnick e da Annie para colocarmos o plano em ação.

– Já falei para vocês que eu não achei isso uma boa ideia? - Falou Finnick - É muito mais fácil dar um soco na cara do Eric para ele levar uma boa lição de novo.

– Finnick, o soco foi muito legal, mas não resolveu nada - Disse Annabeth - O Eric continua arrogante e eu sou a favor de ele levar outro tipo de lição, não usando mais uma agressão física.

– É, Finnick, a Annabeth tem razão - Annie concordou - Eu acho que o plano vai dar super certo e ele não vai desconfiar de nada.

– Você vai ter que ser uma ótima atriz, lembre-se disso - Falou Chris - E você um ótimo ator, Finnick.

– Não se preocupe com essa parte, Chris - Annie disse.

– Não duvide da minha capacidade, Rodriguez - Falou Finnick - Sou um ótimo ator também.

Eu não sabia do que eles estavam falando, pois não havia escutado qual era o plano, mas de qualquer forma eu saberia muito em breve.

– Que ótimo - Falou Chris com um sorriso malicioso - Agora vamos voltar para o refeitório. O show já vai começar.

POV Annie Cresta

Os nossos colegas voltaram para o refeitório e apenas eu e Finnick ficamos no corredor.

– Por que será que eles chamaram a gente para fazer parte do plano? - Indagou Finnick.

– Porque eles acham que nós vamos ficar bem reais na cena - Eu falei.

– Mas eu não gostei da parte que você vai ficar sozinha com o Eric - Falou Finnick.

– Ai Finnick, confia em mim - Eu disse - Sou uma boa atriz.

– Gente, conseguimos tirar quase todo mundo do refeitório. Só está a nossa turma e o segundo ano, então não vai repercutir por toda a escola, não se preocupem - Falou Annabeth, aparecendo na porta do refeitório - Já podem entrar no refeitório quando eu sair.

– Ok - Eu disse e Annabeth desapareceu. Então eu olhei para Finnick - Meu amor, finge que nós estamos em um filme e entra na cena.

– Você não precisa dizer nada, eu já nasci preparado para ser ator - Finnick falou e eu ri.

Entrei no refeitório fingindo estar muito brava, pois era assim que me mandaram fazer. Finnick veio logo atrás de mim e falou muito alto:

– É sério que você vai ficar desfilando pela escola com essa mini saia?

– Qual é o problema, Finnick? - Eu perguntei, entrando na cena.

– Todo o problema, Annie - Disse Finnick - Você sabe que eu não gosto de ver você desfilando com essa saia por aí e parece que você só faz isso para me provocar.

Naquele momento todos já estavam olhando e prestando atenção na gente.

– Quer saber, Finnick? Eu estou cansada de você controlando as roupas que eu uso - Eu falei - A partir da agora eu vou usar a roupa que eu quiser e você não vai me impedir.

Finnick fingiu que ia falar alguma coisa, mas então eu fui caminhando com uma cara de brava e pisando forte até a mesa das meninas.

Fingi ficar muito brava com Finnick e só depois quando todo mundo se dispersou, eu me voltei para as meninas que estavam sentadas na mesa.

– E aí? Deu tudo certo? - Eu perguntei ansiosa.

– Deu certíssimo - Annabeth falou e nós trocamos um cumprimento de mãos.

– Bem, é bem o tipo de discussão que você e o Finnick teriam, então ficou bem real - Falou Clove.

– Já estão todos sabendo do plano? - Eu perguntei para as meninas.

– Na verdade todos da nossa turma já estão sabendo, menos a Drew, a Christina e o próprio Eric, é óbvio - Clarisse falou - Não falamos para a Drew nem para a Christina, pois não confiamos nas duas.

– Olha lá, parece que o plano de vocês deu certo mesmo - Clove disse.

Olhei para trás e vi que Eric estava indo embora, mas estava me olhando e dando um sorrisinho.

– Nossa, gente, fiquei até com medo dele agora - Eu falei.

– Não se preocupe, Annie. Se ele fizer algo com você todo mundo vai avançar nele - Annabeth disse - Eu e a Hazel vamos ficar de olho enquanto você estiver com ele.

– Fico mais tranquila assim - Eu falei.

– É, mas agora vai lá - Clarisse falou, quase me jogando da cadeira.

Eu fiz uma cara de "Tudo bem, já que eu estou sendo obrigada, eu vou". Saí do refeitório pisando fundo de novo e já dei de cara com o Eric. Pelo jeito o plano havia dado muito certo.

– Gostei da sua atitude lá no refeitório - Falou Eric - O Finnick mereceu. Ele não pode te impedir de andar de mini saia por aí.

– Pois é, eu também acho - Eu falei, tentando parecer o mais real possível, mesmo sendo um pouco difícil - Eu cansei do Finnick me controlando. Acho isso péssimo.

– Eu também acho isso péssimo - Eric falou - E eu acho que uma garota como você não devia ficar andando com o Finnick, ele só quer te controlar, nem deve gostar tanto assim de você.

Confesso que quase respirei fundo naquela hora. Para mim aquele papel que eu estava desempenhando era o pior papel que uma atriz poderia fazer. Eu tinha que falar mal do Finnick, ouvir as baboseiras do Eric e ainda dar mole para ele. Péssimo.

– Quer saber? - Eu falei - Você pode me ajudar hoje.

– Com certeza - Disse ele com aquele sorriso maldoso - Qual ajuda você quer?

– A gente poderia chegar de mãos dadas lá no ginásio, que é onde o Finnick está agora - Eu falei - Ele não gosta de você, então vai ficar muito irritado quando ver a cena.

– Ótima ideia - Falou ele - Na verdade, melhor impossível.

Então dessa vez eu realmente respirei fundo (sem o Eric ver) e dei a mão para o Eric.

Enquanto andávamos pelo colégio, eu percebi a pose do Eric, ele realmente era muito orgulhoso e parecia estar adorando a situação, ainda mais porque ele achava que ia irritar o Finnick com isso.

Eu cheguei de mãos dadas com Eric no ginásio e fiquei muito constrangida quando vi toda a turma lá (eu sabia que todos estariam lá, mas chegar de mãos dadas com Eric e todos verem a cena me deixou constrangida). Eric hesitou entrar no ginásio na hora que viu toda a turma por lá, acho que ele percebeu que alguma coisa não estava normal.

– O que foi, Eric? - Eu perguntei - Está estranhando alguma coisa? Eu falei que o Finnick estaria aqui.

Eu não costumava ser uma pessoa irônica, mas naquela hora eu não consegui me segurar, aliás, Eric sempre achava que podia brincar com as pessoas e manipular todo mundo, mas naquele momento havia acontecido o contrário.

– É, e eu estou bem aqui, Eric - Falou Finnick com um sorriso no rosto.

– O que está acontecendo? - Eric perguntou. Pela primeira vez eu ouvi um tom de insegurança em sua voz.

– Só agora você percebeu que tudo não passava de uma brincadeira? - Falou Annabeth - Você deveria ter percebido, aliás, esse tipo de coisa faz bem o seu estilo.

– Como assim brincadeira? - Perguntou Eric olhando para mim.

– É exatamente isso, Eric - Eu falei - Nós resolvemos pregar uma peça em você para mostrar que você não é o único que sabe brincar aqui. Você realmente achou que eu ia dar mole para você?

Depois que eu falei isso eu me afastei dele e fui até onde Finnick e meus colegas estavam.

– De você eu não duvidava nada, Annie, aliás, esse seu jeito de... - Começou Eric.

– Olha como você fala dela, Eric - Finnick disse.

– Não adianta ficar reclamando agora, Eric. Aceita que nós conseguimos te enganar e pronto - Clarisse falou.

– Esse teatrinho de vocês foi ridículo - Eric falou.

– Mas nós te enganamos - Falou Chris - E era bem esse o nosso objetivo.

– Isso aí - Disse Annabeth - A gente queria te mostrar que você não pode ficar brincando com os sentimentos dos outros, e para você sentir isso na pele, nós fizemos esse teatro.

– Garanto que isso tudo foi ideia sua - Falou Eric com cara de desgosto.

– Boa parte, sim, mas todos fizeram sua parte, até porque todos nós já fomos "vítimas" dos seus teatrinhos ridículos - Disse Annnabeth.

– É, Eric. Aceita que dessa vez você foi a vítima - Falou Thalia.

Eu achei que Eric ia falar "isso não vai ficar assim, vocês vão se ver comigo", mas ele não disse nada, apenas nos fuzilou com os olhos (ele pareceu também um pouco envergonhado) e saiu dali. Assim que Eric saiu dali, eu e meus amigos nos olhamos e sorrimos. Dessa vez eu acho que finalmente Eric havia aprendido a lição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, pessoal? O que acharam da lição que a turma preparou para o Eric? Pessoal, se vocês quiserem que algo de especial aconteça daqui pra frente na fic vocês podem me dizer, pois como estamos na reta final, já estou ajustando as coisas que irão acontecer! Espero que tenham gostado do capítulo... Até o próximo!