The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 60
Capítulo 60


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Chegamos ao capítulo 60!! Quero agradecer aos leitores que sempre comentam na história, os comentários de vocês são muito importantes, então valeu mesmo, galera! Espero que gostem do capítulo de hoje... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/60

POV Bianca Di Ângelo

À noite, toda turma decidiu jantar no restaurante do hotel juntos. Nos espalhamos pelo restaurante, pois não tinha como juntar várias mesas para formar uma só e eu me sentei em uma mesa de seis lugares com Uriah, Nico, Rachel, Lynn e Caleb (eu e Uriah estávamos nos dando muito bem com eles ultimamente, nossa relação havia melhorado bastante).

– Boa noite a todos, peço apenas um minuto da atenção de vocês - Falou um dos garçons com um microfone - Como amanhã é sexta-feira, teremos uma festa como fazemos toda a semana aqui no hotel para os hóspedes. O tema da festa dessa semana é carnaval, ou seja, seria interessante que cada um de vocês viesse caracterizado e como o tema é carnaval, todas as roupas e fantasias valem. Muito obrigado pela atenção e espero vê-los aqui amanhã. Tenham um bom jantar.

– Achei demais essa ideia da festa de carnaval! - Falou Uriah todo animado.

– Pois eu não achei - Nico disse.

Nico não gostava de festas, era óbvio que ele não ia gostar de ir em uma festa com o tema de carnaval, onde tinha que ir fantasiado ou com roupas mais chamativas.

– Eu te ajudo a arrumar uma roupa que não seja muito chamativa, Nico - Disse Rachel, a nossa amiga artista.

Nico deu um sorrisinho a ela.

– A gente podia fazer que nem aqueles casais fofos e ir com fantasias iguais - Sugeriu Uriah.

– O Percy e a Annabeth foram vestidos de smurf e smurfette em uma festa à fantasia no ano passado e foi muito fofo - Eu falei - Mas não sei se faz muito meu estilo...

– Ah, por favor, Bianca - Pediu Uriah e os meus amigos na mesa riram.

– Geralmente é a garota que quer fazer algo desse tipo - Falou Lynn.

– E qual o problema? É muito legal e bonitinho um casal querer fazer algo assim - Uriah insistiu - Por favor, Bianca.

– Ah, tá bom, Uriah - Eu cedi e ele me abraçou - Se você quer tanto fazer isso, nós fazemos.

– Sério, você é a melhor - Disse ele e eu vi Nico revirando os olhos.

– Pelo jeito ficaram bem alegrinhos com a notícia da festa, né? - Falou Eric com Chris Rodriguez ao seu lado.

Eric puxou uma cadeira da mesa ao lado e colocou na nossa mesa, mas Chris Rodriguez ficou de pé.

– Quem disse que você podia sentar aqui? - Perguntou Nico.

– Pensei que não haveria problemas em sentar aqui - Respondeu Eric com um sorriso irônico.

– O nosso problema não é bem com você, Eric, apesar de você ser um mala também - Uriah falou, olhando especificamente para Chris Rodriguez.

– Tudo bem, eu vou indo nessa - Falou Chris Rodrguez, saindo dali.

– O Chris é um babaca, nem sei porque eu ando com ele - Falou Eric.

– Como se você não fosse - Resmungou Lynn.

– Pelo menos eu fico insistindo em ficar com garotas comprometidas - Eric disse, se espalhando ainda mais na cadeira - Só gosto de provocar, vocês não têm ideia de como é legal provocar algumas pessoas.

Eric realmente era um cara péssimo, mas se tivesse que escolher entre ele e Chris, eu escolheria Eric, pois Chris era muito inconveniente e muitas vezes desrespeitoso.

– É, o Eric tem razão nisso - Uriah disse - Pelo menos ele não tenta ficar com garotas comprometidas, só incomoda bastante.

– Viu? Eu falei que eu tinha razão - Disse Eric e então se inclinou para frente - O Chris se acha o galã do século. Estou de saco cheio de ficar ouvindo ele dizer o quanto é bonito e maravilhoso. Que tal a gente dar uma lição nele?

Eu olhei para Uriah. Por mais que eu preferisse Eric à Chris, não achava uma boa ideia tramar um plano com ele. Pelo jeito Uriah não concordava comigo, pois deu um sorriso e disse:

– Eu com certeza topo.

– Não acho nada bom tramar um plano com o Eric, então eu estou fora - Falou Nico se levantando e saindo da mesa. Rachel foi atrás dele.

– Quer saber? Eu também topo - Lynn disse.

Eu e Caleb nos olhamos, até o momento nenhum de nós dois havia concordado em participar do plano de Eric.

– Caleb, você está no mesmo quarto que eu e o Chris, então seria bom se eu tivesse a sua ajuda - Disse Eric com uma sobrancelha levantada.

– Tudo bem, eu ajudo, aliás, não gosto do Chris também - Caleb falou, meio contrariado.

Logo depois disso, todos olharam para mim.

– Ah, vamos lá, bonitinha - Disse Eric para mim - Eu sei que você não gosta do Chris também.

– Eric, você tinha acabado de dizer que não dava em cima de garotas comprometidas - Falou Uriah - Não vai dar em cima logo da Bianca, né? Já basta o Peter.

– Eu só chamei ela de bonitinha, não quer dizer que eu esteja dando em cima dela, aliás, ela não faz muito meu tipo. É muito bonitinha e fofinha - Disse Eric e eu ergui as minhas sobrancelhas - Mas ela realmente faz o tipo do Peter, Uriah.

– Tá, vamos parar de falar nisso - Eu falei - Tudo bem, se precisarem da minha ajuda eu posso ajudar, mas não quer dizer que eu esteja gostando de fazer isso. Só vou fazer por uma amiga.

– Isso aí, Bianca - Lynn disse.

– Então ótimo - Eric falou - A única coisa que eu tenho a dizer a vocês é que essa festa de amanhã vai ser bem interessante.

POV Silena Beauregard

No dia seguinte, Bianca me contou que eles estavam tramando um plano junto com Eric para dar uma lição em Chris e só assim, quem sabe, ele ia parar de me incomodar. Ela disse que só havia aceitado dar essa lição em Chris por minha causa e eu achei super fofa a atitude dela.

Depois do café da manhã, Charles veio até mim. Ele havia tomado café com o primo, Uriah.

– Eu vou jogar futebol com os garotos lá na praia agora, mas logo depois eu te encontro, ok? - Falou ele.

– Claro, eu vou aproveitar para dar uma volta - Eu disse e lhe dei um beijo rápido.

Como eu queria dar uma volta em algumas lojas pela manhã para comprar lembranças da cidade e ver uma roupa para usar na festa à noite, convidei Bianca e Rachel, mas Drew e Christina insistiram em ir com a gente também. No caminho para uma das lojas, eu fui falar mais a sós com Drew.

– Drew, você não está aprontando nada para cima da Piper, né? - Eu perguntei, pois Drew sempre estava querendo tramar alguma coisa para cima da nossa irmã.

– Não, claro que não - Disse Drew com um gesto de indiferença - Eu já superei a fase Jason, está tudo certo com a Piper agora. Nesse momento eu estou ajudando a Christina, pois acho muito injusto o que estão fazendo com ela.

Drew nem esperou para ver se eu tinha mais alguma coisa a dizer e já saiu para dar o braço para Christina. Eu revirei os olhos, pois Drew não conseguia ficar quieta sem fazer fofoca ou aprontar com alguém e eu não conseguia entender o porquê de ela fazer isso.

Depois de andarmos um tempinho, chegamos à uma loja de lembranças e lá dentro nós quatro nos dispersamos, pois a loja era muito grande e cada uma queria ver uma coisa.

– Você quer ajuda? - Perguntou um garoto que parecia ter a minha idade.

– Eu estou dando uma olhada por enquanto, mas muito obrigada - Eu falei.

– Tudo bem, meu nome é Adam, qualquer coisa é só me chamar - Falou o garoto bem simpático, mas então pareceu ter percebido algo e voltou a perguntar - Aquela garota ali veio com você?

Ele estava apontando para Drew e eu confirmei com a cabeça.

– Ela é minha irmã - Eu disse - Nós não somos daqui, viemos coma a nossa turma para cá porque ganhamos uma viagem de formatura. Mas por que você perguntou dela?

– É que eu vi ela ontem mesmo almoçando com um casal no restaurante que eu trabalho - Falou Adam.

– Você trabalha aqui e em um restaurante? - Eu perguntei, admirada.

– Bem, sim, mas é que o dono da loja e o dono do restaurante são a mesma pessoa e ele é meu tio, então eu trabalho nos dois lugares – Falou Adam sorridente.

– Que legal – Eu falei, pois eu realmente admirava pessoas que trabalhavam assim.

– Mas o que vocês estão achando aqui do Brasil? – Perguntou Adam.

– Eu estou adorando, acho que meus colegas também estão – Eu disse – Aqui tem bastante natureza e tudo é muito alegre e divertido. Hoje mesmo nós temos uma festa com o tema de carnaval no nosso hotel, estou bem ansiosa.

– Eu vou nessa festa também – Falou Adam, sorridente – Minha namorada é secretária no hotel então ela foi convidada e eu vou junto.

– Ah, que legal – Eu falei – Então podemos nos encontrar lá, você pode conhecer meu namorado, acho que ele vai gostar de você.

– Claro, vamos nos encontrar lá então – Disse Adam.

– Silena, vamos indo nessa? - Chamou Drew e quando viu que eu estava conversando com um garoto, ela ficou olhando diretamente para ele – Eu e as meninas já vimos tudo por aqui, acho que nós podemos ir andando, mas se você quiser ficar aqui eu também não vou reclamar

Drew começou a olhar Adam de cima a baixo, pois ele era bem bonitinho (nem eu podia negar isso) e o garoto ficou vermelho.

– Nós podemos ir andando sim, Drew – Eu disse para ela – Tchau, Adam, nos vemos hoje à noite na festa.

– Até à noite! – Disse Adam.

Eu, Drew, Rachel, Christina e Bianca saímos da loja e Drew quase fez um fiasco quando Já estávamos na rua.

– Que gatinho era aquele? – Perguntou ela, bem histérica.

– Era o atendente da loja, Drew – Eu disse.

– Mas você já estava na maior intimidade com ele – Disse Drew.

– Eu achei ele legal e não fale que eu estava na maior intimidade com ele, pois eu tenho um namorado e ele não ia gostar de ouvir isso, até porque não é verdade – Eu falei.

– Para mim é ótimo que você esteja na maior intimidade com o garoto, assim eu posso ter uma chance com ele mais fácil – Falou Drew e então balançou os cabelos – Não que eu precise da ajuda de alguém para conquistá-lo.

– Drew, acho que você não vai conseguir conquistar o Adam nem com ajuda e muito menos sem ajuda, me desculpe, mas ele tem namorada e não vai querer nada com você – Eu falei, bem sincera.

– Nossa, Silena – Falou Drew ofendida – Você pareceu a Piper agora, uma grossa.

– Eu só estava falando a verdade, Drew, não fui grossa – Eu disse.

Então a partir daquele momento Drew começou a discutir coisas bobas comigo, tudo por causa do Adam, mas eu resolvi nem rebater, aliás, Drew sempre queria conquistar todo mundo e quando isso não era possível, ela ficava insuportável. Fechei meus ouvidos para Drew e continuei andando bem tranquila pelas lojas, aliás, eu tinha uma festa para ir à noite e precisava achar uma roupa.

POV Tobias Eaton

Eu e vários garotos (Cato, Finnick, Will, Gale, Luke, Percy, Frank, Leo, Jason, Thresh e Peeta) fomos de manhã para a praia para jogarmos futebol. Arranjamos alguns caras na praia que também queriam jogar futebol e assim montamos dois times. Depois de um tempo lá na praia apenas com os garotos, eu vi que várias meninas estavam se aproximando da praia também, entre elas estava Tris.

Vários dos garotos que estavam jogando com a gente (aqueles que havíamos conhecido há pouco tempo) começaram a assoviar quando viram as meninas, mas então Thresh deu uma risada e disse:

– Cuidado aí, galera. A maioria das meninas são namoradas dos nossos amigos aqui.

– E aí? Será que tem espaço para a gente jogar com vocês? – Perguntou Katniss.

Com ela estavam Tris, Thalia, Johanna, Piper, Annabeth, Hazel, Reyna, Annie e Clove.

– Vocês tem certeza que querem jogar? – Perguntou Gale.

– Eu não acho uma boa ideia – Cato falou.

– Deixem de serem machistas – Clove disse – Nós vamos jogar, sim.

Vários dos garotos desconhecidos aplaudiram a fala de Clove e então Luke perguntou:

– Vamos escolher os times, então? Temos que fazer um jogo misto, senão não vai ter nem graça.

– Eu não concordo – Leo disse – A Reyna deve jogar mil vezes melhor que eu.

– Que bom que você sabe, nanico – Falou Reyna, indo abraçar seu namorado.

– Eu quero ficar no mesmo time que o Percy – Falou Annabeth, também abraçada em seu namorado – Preciso defender ele dos garotos brutos.

– Eu também acho – Falou Percy, entrando na brincadeira.

– Ok, vamos lá! Que tal garotas contra garotos? – Sugeriu Thresh.

– Acho uma boa, nós vamos ficar de telespectadores – Falou um dos outros garotos.

– Boa sorte para vocês, meninos, aliás, vocês vão precisar – Falou Annie, mandando um beijinho especialmente para Finnick e os outros garotos assoviaram para ela.

– Olha o respeito! – Gritou Finnick para os garotos e eles riram.

– Nós vamos acabar com vocês – Disse Johanna.

– Isso é o que nós vamos ver – Rebateu Gale.

Então nós nos posicionamos direitinho na quadra de areia. Garotas de um lado e garotos do outro. No início do jogo ambos os lados estavam bem competitivos querendo ganhar e eu me surpreendi com a habilidade das garotas, mas logo depois o jogo começou a virar uma bagunça e virou tudo uma grande brincadeira.

Em um certo momento, eu peguei a bola e Tris veio correndo para tentar tirar de mim, mas então acabou tropeçando e quase caindo de cara na areia, mas eu consegui segurá-la. Quando eu a soltei, Tris ficou muito vermelha, ainda mais por causa dos comentários dos nossos amigos e dos outros garotos.

– Valeu, Quatro – Ela falou dando um sorriso tímido e indo encontrar as garotas novamente.

– Chega de romance e vamos continuar o jogo – Brincou Luke.

Eu voltei para onde estavam todos os garotos e Will veio até mim.

– Rolou o maior clima ali, hein? – Disse ele.

Eu nem respondi, apenas dei um sorriso para ele e continuei o jogo, mas é claro que, de vez em quando eu e Tris trocávamos alguns olhares.

Então nós ficamos ali jogando futebol até ficarmos muito cansados, mas depois do jogo nós não voltamos para o hotel nem fomos almoçar. Antes de tudo nós fomos tomar um banho de mar de roupa mesmo, todos juntos, e só depois voltamos para o hotel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo capítulo vai ter a festa no último dia deles na Bahia! Espero que tenham gostado do capítulo! Pessoal, só poderei postar o próximo capítulo na semana que vem. Até lá... Beijos *-*