The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Primeiramente quero muito agradecer a todos vocês pelos comentários, pois eles são muito importantes 😃, obrigada mesmo! Também quero dizer que adorei todas as sugestões de viagens que vocês me deram, mas então eu escolhi uma que eu acho que vai ficar bem legal, pois até já estou pensando nas coisas que poderiam ocorrer! Espero que gostem do capítulo, nos falamos nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/44

POV Nico di Ângelo

Era sexta- feira de manhã e nós estávamos todos reunidos no ginásio da escola. Daqui a alguns minutos, os diretores anunciariam a escola vencedora da gincana.

– Ei, Nico - Falou Thalia.

– Oi, Thalia - Eu cumprimentei.

– Hoje nós vamos na casa da Tris... - Falou Thalia, mas eu a interrompi.

– Calma, Thalia - Eu pedi para ela falar mais devagar - Primeiro, quem é Tris?

– Tris é o apelido da Beatrice, ela prefere que a chamemos assim - Disse Thalia, revirando os olhos em um gesto bem típico dela.

– Aah tá, continue então - Eu falei.

– Hoje nós vamos fazer o primeiro ensaio oficial da banda lá na casa da Tris, como eu estava dizendo antes de você me interromper, e eu vim te pedir para que fosse no ensaio também, com certeza nós vamos precisar de uma opinião sua - Falou Thalia - Você pode nos ajudar bastante com a playlist. E aí, o que você acha?

– Claro, eu vou sim - Eu concordei - Só preciso de uma carona.

– Pode deixar que eu te dou uma carona. Vamos sair da escola e ir direto para lá, ok? - Falou Thalia.

– Ok - eu respondi. Então Thalia deu um sorrisinho e saiu.

Mal deu tempo de eu pensar em músicas para a playlist da banda das garotas quando uma outra garota apareceu e tocou meu ombro, Rachel.

– Qual será a viagem que a turma vencedora vai ganhar? - Rachel indagou em tom de expectativa.

– Não tenho ideia, mas acho que vai ser uma grande viagem - Eu disse a ela - Ano passado nós fomos para a maior casa do terror que existe.

Rachel me olhou com curiosidade e eu expliquei tudo sobre a casa do terror onde nós tínhamos que enfrentar os nossos medos que havíamos ido no ano anterior.

– Uau, deve ter ser horrível enfrentar os medos de cara assim - Rachel comentou e eu concordei com a cabeça. Como ela viu que eu não queria mais falar no assunto, resolveu mudar - Vai ter um baile amanhã à noite, né?

– Pois é, mas ainda não anunciaram o tema do baile, acho que vão fazer isso daqui a pouco também - Eu disse, e então vi que Rachel ficou envergonhada e eu tomei uma atitude - Rachel, você já tem par para o baile?

Confesso que foi muito difícil para mim perguntar aquilo, pois eu era um cara muito tímido em relação a esses assuntos.

– Não, ainda não tenho - Respondeu ela.

– Você... Quer ir comigo? - Eu perguntei extremamente sem jeito.

– Claro que eu quero... Quer dizer, quero ir sim - Falou Rachel dando uma risadinha e ficando corada.

– Legal - Eu disse - Então combinamos depois tudo direitinho.

– Claro - Falou Rachel com um sorriso largo no rosto.

– Atenção, alunos - O diretor Quíron falou no microfone - Primeiramente eu quero dizer que nós diretores estamos muito felizes com o desempenho de todas as equipes e estamos muito orgulhosos com a atitude de todos vocês, fora alguns imprevistos que ocorreram, todos se comportaram muito bem e eu fiquei muito feliz de receber as duas escolas visitantes na nossa escola.

Todos bateram palmas e eu olhei para Rachel. O imprevisto que Quíron havia comentado fora no dia da prova do jogo de queimada que nossos colegas haviam brigado.

– Bem, como a maioria já sabe, amanhã terá um baile. Nós decidimos fazer um baile de máscaras esse ano - Disse Quíron e todos os alunos comemoraram - O baile terá início às 20h30min e irá até a hora em que o último aluno for embora, ou seja, esse baile também terá este diferencial, não terá uma hora certa para acabar.

Quando Quíron disse isso, os alunos comemoraram ainda mais.

– Acho que agora é a hora de dar o resultado - Quíron falou, pegando um envelope que estava em uma mesa ao seu lado. Então o nosso diretor abriu o envelope e anunciou o resultado - O time vencedor é o... Vermelho!

Eu e Rachel comemoramos, assim como os nossos colegas. Todos da minha turma fizeram o maior escândalo, gritando, dançando e comemorando, aliás, havíamos ganhado uma viagem de formatura.

– Muito bem time vermelho - Disse Quíron não conseguindo conter um sorriso.

Algumas pessoas dos outros times sorriam, mas a maioria estava com expressões irritadas no rosto. Percebi que o time mais sorridente era o verde.

– Agora é a hora de anunciar o destino da viagem que o time vermelho irá fazer - Disse Quíron, dando um suspense - Vocês vão para um país onde faz muito calor, dizem que o povo de lá é muito alegre, tem praias e muita festa e é o país que sediou a copa no ano passado... Vocês vão para o Brasil!

Mais comemorações vieram por parte dos nossos colegas. Realmente ninguém imagina que ia ser uma viagem tão longe. Eu imaginei que seria algum destino nos Estados Unidos mesmo, mas me surpreendi positivamente descobrindo que íamos para o Brasil.

– Uau - Falou Rachel do meu lado - Vai ser uma ótima viagem, vai ser bom para a gente se bronzear um pouco, Nico.

– É verdade, vai ser uma ótima oportunidade para isso - Eu disse.

– Vou lá falar com a Piper - Falou Rachel.

Assim que Rachel saiu, eu procurei por minhas irmãs e as encontrei com meu cunhado Frank.

– Nossa, estou louca para viajar - Hazel disse bem animada - Adorei o destino.

– Eu também - Frank falou.

– Vai ser demais, né? - Falou Uriah, chegando ali e abraçando Bianca.

Eu levantei uma sobrancelha para ele, realmente não sabia o que estava rolando entre ele e minha irmã, mas resolvi não falar nada. Ficamos ali conversando um bom tempo sobre o Brasil. Mesmo não gostando muito de festas e praias (como Quíron havia descrito o país) eu estava bem animado para a viagem.

POV Lynn

Saímos da escola às 18h e fomos direto para a casa da Tris. Eu e Katniss pegamos uma carona no carro com Tris e Caleb enquanto Clarisse, Johanna, Clove e Nico foram de carona com Thalia, que estava dirigindo logo atrás.

Chegamos na casa de Tris e fomos direto para a garagem dela (Tris já tinha o teclado e a bateria, as outras meninas tiveram que levar os seus instrumentos e microfones).

– Realmente Tris, sua garagem vai ser ótima para a gente ensaiar - Disse Clove.

– Vocês estão com fome? - Perguntou Tris e todos concordaram. Então ela virou- se para mim - Lynn, você que já conhece a minha a casa pode ir lá pegar alguma coisa para a gente comer? Eu preciso ajudar todo mundo a organizar as coisas por aqui.

– Ok - Eu falei, revirando os olhos e indo até a cozinha.

Chegando à cozinha eu dei de cara com Caleb, que estava com uma cara de tédio, sentado em uma cadeira.

– Nossa, Caleb, sua cara de tédio não poderia estar pior - Eu disse, indo pegar alguns cookies.

– Obrigado, Lynn - Falou Caleb bem pensativo.

– Está tudo bem com você? - Eu perguntei, pois ele estava realmente estranho.

– Sim... Quer dizer, mais ou menos. Eu posso te contar uma coisa, Lynn? Uma coisa que eu não contei nem para a Tris - Disse Caleb e eu concordei com a cabeça, me sentando em uma cadeira logo à frente dele - Eu acho que eu estou ficando incomodado com a história do Uriah e da Bianca estarem se dando tão bem. Acho que é porque desde que os dois estão próximos, eu e a Bianca mal conversamos e nunca mais saímos juntos e eu gosto da companhia dela.

Sinceramente eu não sabia o que dizer. Eu era uma péssima conselheira, ainda mais nesses assuntos, mas então eu resolvi me abrir também.

– No início eu achava que o Uriah só estava tentando me provocar abraçando a Bianca e tal, mas agora eu acho que ele está afim dela de verdade - Eu falei, tentando não parecer tão incomodada - Antes ele ficava me provocando e agora nem fala mais comigo. Infelizmente eu também fiquei um pouco incomodada com a aproximação dos dois.

Eu e Caleb ficamos quietos por um tempo, mas então ele despertou de repente, parecendo ter uma ideia.

– Lynn, você aceitaria ir ao baile comigo? - Perguntou ele e eu fiquei surpresa por do nada ele ter perguntado isso.

– É... Bem... Eu acho que sim - Eu falei, me enrolando.

– Ótimo, é que eu acho que se a Bianca e o Uriah gostarem mesmo da gente eles vão sentir ciúmes da nossa aproximação também - Disse Caleb e eu levantei uma sobrancelha.

– Você está propondo fazer ciúmes nos dois? - Eu perguntei só para ter certeza.

– É, acho que sim - Ele respondeu - Você topa?

– Topo - Eu falei, depois de pensar em pouco. Então eu dei um sorrisinho - Já que vamos juntos no baile você passa lá em casa para me pegar.

– Pode deixar - Ele falou rindo.

– Lynn - Eu ouvi Beatrice me chamando lá da garagem - Você está demorando aí.. Quer ajuda?

– Não precisa, já estou indo - Eu gritei de volta - Só tive que ir ao banheiro.

Sinceramente eu até já havia me esquecido dos cookies e do ensaio por causa daquela conversa com Caleb.

– Vou indo lá ensaiar - Eu falei dando um sorrisinho e finalmente lembrando dos cookies.

– Bom ensaio - Falou Caleb dando um sorriso de volta.

Então eu voltei para a garagem para ensaiar com a banda, mas não consegui parar de pensar na minha conversa com Caleb.

POV Peeta Mellark

– Olha, Christina, essa fórmula é bem simples - Eu falei mostrando uma fórmula matemática a ela.

Nós dois fomos para a minha casa depois da escola para eu poder ensinar a ela um pouco de matemática, mas Christina não parecia muito interessada.

– Todas essas fórmulas me dão uma tremenda dor de cabeça. Com certeza não quero fazer nada que tenha matemática na faculdade - Ela falou bufando e se atirando mais na cadeira.

– Lamento dizer, mas é difícil achar um curso que não tenha matemática - Eu disse - Você já escolheu o que vai fazer?

– Acho que eu quero fazer jornalismo e até onde eu saiba não tem matemática - Falou Christina jogando os braços para cima em sinal de comemoração - E você, o que vai querer fazer na faculdade? Já sei alguns cursos que você já pensou em fazer: engenharia, matemática, biologia...

Eu ri, Christina realmente tinha senso de humor.

– Apesar de já ser no ano que vem eu ainda não sei o que vou fazer - Eu falei.

– Que tal jornalismo? Assim nós dois poderíamos trabalhar juntos, seria demais! - Falou Christina.

– Acho que o jornalismo não é muito a minha praia - Eu disse.

– Posso te perguntar uma coisa? Não é muito a sua praia fazer jornalismo ou trabalhar comigo? - Ela disse, me pegando totalmente de surpresa.

– Nada a ver, Christina. Eu falei que a minha praia não é o jornalismo, isso não tem nada a ver com você - Eu disse.

– Ah bom - Disse Christina - É que no paintball eu te vi com a Katniss e realmente achei que você iria me deixar de lado agora que está andando com ela de novo.

Eu era um garoto muito calmo, mas confesso que aqueles comentários da Christina estavam começando a me deixar irritado.

– Christina, ela foi a minha namorada e eu fiquei muito feliz por a gente estar se reaproximando como amigos, eu tenho um grande carinho pela Katniss apesar do que ela fez - Eu falei.

– Dá para perceber o seu carinho por ela, mas tem certeza que é só um carinho de amigos? - Perguntou Christina.

– Por que você está me perguntando tudo isso? - Eu falei.

– É que eu gosto de você, Peeta, mas todos na escola me dizem que eu nem nenhuma outra garota tem chance com você porque você ainda gosta da Katniss - Falou Christina, bem sincera.

– Isso não é verdade - Eu falei, obviamente mentindo.

– Então prove que é verdade - Falou Christina olhando bem nos meus olhos.

– Provar como? - Eu perguntei, mas com um pouco de medo do que ela pudesse dizer.

– Você pode provar que todos estão errados indo ao baile - Christina disse bem séria.

Eu olhei para ela por um tempo. Todos estavam certos, eu ainda gostava da Katniss, mas eu realmente tinha que esquecê-la e fazer todos terem uma opinião diferente à respeito deste assunto.

– Ok, Christina, eu vou ao baile com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É aí, o que acharam? Acho que no próximo capítulo terá o início do baile! Então essa turma vai vir para o Brasil! Vamos só ver o que eles vão aprontar aqui! Espero que tenham gostado. Até o próximo capítulo... Beijos 😙