The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Tudo bem? Muito obrigada por todos os comentários! Espero que gostem do cap... Nos falamos nas notas finais. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/32

POV Reyna

Meu domingo havia sido bem calmo. Acordei tarde depois da festa de sábado e fiquei com minha família o dia inteiro no dia seguinte, nem vi Leo.

Mas então havia chegado segunda novamente e eu tive que acordar cedo por causa das aulas. Me arrumei, tomei meu café e liguei para Leo pedindo para ele passar em minha casa para irmos juntos à escola.

Fiquei esperando um tempão meu namorado aparecer e como sempre ele chegou atrasado. Corri para o carro dele e joguei minha mala no banco de trás, irritada.

– Leo, você sabe que eu não gosto de me atrasar para a escola e você sempre demora – Eu falei bem irritada.

– Calma, você sabe que eu sou o mestre do tempo, eu sempre chego na hora certa – Falou Leo me dando um beijo, mas eu apenas revirei os olhos.

Ele sabia que eu não gostava de chegar atrasada nos lugares, mas fazer o que se ele não conseguia chegar no horário, né?

. . .

Chegamos à escola e como sempre eu estava certa, nós estávamos atrasados. O sinal já havia tocado para irmos tomar o café da manhã e todos os nossos colegas já estavam no refeitório.

– Leo, vamos logo – Eu disse em tom bem grosso.

– Calma, vamos colocar as malas nos nossos quartos primeiro – Leo falou.

Eu tive que concordar com ele, aliás, chegar com malas no refeitório não seria muito legal. Corri para o meu quarto, coloquei minha mala lá rapidamente e desci novamente. Leo, como sempre, demorou alguns minutos apenas para deixar sua mala no quarto e então desceu, assobiando tranquilamente. Claro que eu xinguei ele novamente e então fomos apressados até o refeitório.

Quando chegamos refeitório todos os alunos que estavam lá olharam para nós e para o nosso azar até o diretor Quíron estava lá com seu fiel acompanhante, o Sr. D.

– Como sempre chegando atrasado, não é, Valdez? Vá se sentar logo que o diretor Quíron está falando - Sr.D xingou e os estudantes começaram a rir.

No caminho para a mesa dos nossos amigos, Leo falou para mim:

– Por que ele só me xingou e nem deu bola para você?

– É que eu sou uma boa aluna, ao contrário de você - Eu disse - Aliás, eu não vou vir mais de carona com você para a escola, pois você sempre se atrasa.

Leo fez uma cara de ofendido, mas eu nem dei bola para ele. Parece que Quíron nos esperou sentar em uma mesa para recomeçar a falar, pois exatamente na hora em que eu e Leo nos sentamos em uma mesa com Hazel, Frank, Jason e Clarisse, o diretor recomeçou a falar.

– Por que tem tanta gente aqui no refeitório? Parece mais gente que o normal - Leo disse baixinho para os nossos amigos.

– Tem mais gente sim, mas agora presta atenção no diretor, pois ele está explicando o porquê de ter tanta gente aqui - Frank falou.

– Como eu estava falando antes de ser interrompido - Quíron falou, olhando diretamente para eu e Leo - Vocês podem ver que tem bastante gente aqui no refeitório e o motivo de ter tanta gente aqui é a competição entre as turmas de terceiro ano do ensino médio das escolas aqui da Califórnia, mais especificamente aqui de São Francisco.

– Mas não era para ser daqui a uma semana apenas? - Leo perguntou.

– Sim, era para ser daqui a uma semana, mas a competição foi adiantada devido à viagem da turma vencedora, que tem que ser mais cedo para dar tempo de combinar a formatura, então foi melhor adiantar - Respondeu Quíron - Bem, a introdução da competição será hoje mesmo, mas o início da competição será apenas amanhã.

– Onde eles irão dormir? - Perguntou Uriah.

– Temos vários quartos vagos ainda aqui na escola, então acho que vai dar para todos eles dormirem tranquilamente - Falou Quíron - Então eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês aqui, espero que sejam muito bem recebidos por meus estudantes e que essa semana de competição seja muito bacana para todos vocês. Agora eu gostaria de falar com os dois diretores das escolas. Aproveitem o café da manhã e qualquer dúvida nos procurem.

Todos bateram palmas para Quíron e então um homem bem sério e uma mulher sorridente (provavelmente os diretores das outras duas escolas) seguiram Quíron para fora do refeitório, deixando todos os alunos sozinhos. Por um momento o refeitório ficou em silêncio, mas depois uma onde de vozes encheu o refeitório.

– Estou vendo que essa competição vai agitar a escola - Jason disse.

– Vai mesmo - Leo falou - Garotos, um alerta, olhem aquela loira.

Eu também acabei olhando para a garota que Leo falou e vi uma garota de mini saia, uma blusa bem justa, salto alto e cabelos loiros bem compridos. Eu dei um galã muito forte nas costas de Leo.

– Nossa, Reyna, para que isso? - Leo falou com cara de dor.

– Se você ficar com esse tipo de brincadeira vai levar mais um monte desses - Eu disse.

– Você não está de bom humor hoje, né? - Leo falou.

– Não, não estou mesmo - Eu respondi.

POV Lynn

Depois do nosso café da manhã no refeitório, nossa turma foi para a sala de aula provavelmente para combinarmos algo sobre a competição e lá encontramos Haymitch, nosso professor de história, e Cinna, nosso professor de literatura.

– E aí, galera! - Falou Cinna bem animado - Todos prontos para ganharem a competição?

– Queremos vocês bem animados para a competição, viu? Aliás, vale uma viagem! - Disse Haymitch.

– Claro! Nós vamos ganhar a competição, não é, galera? - Gritou Percy e nós comemoramos.

– Ótimo ver essa animação. Hoje à noite eles decidirão tudo sobre a competição, uma das coisas é o seguinte. Cada turma terá que escolher um casal para redesenhar a turma nas reuniões com os diretores, falar sobre a escola na frente de todos, ou seja, terá que ser o porta voz da turma na competição, mas só um pequeno detalhe: o casal não poderá fazer parte das atividades - Haymitch explicou.

– Tinha que ser o Percy o garoto representante - Frank falou.

– Ah, mas eu queria participar das provas - Percy reclamou.

– Eu posso ser o representante - Uriah disse bem feliz - Adoro falar em público e não me importo se eu não participar das provas. Vou me sentir importante como o representante.

– Ótimo, Uriah - Cinna disse - E a garota?

– Pode ser a Lynn - Sugeriu Uriah dando uma piscadinha para mim, eu retribuí com uma cara feia e todos riram.

– Quais meninas não querem participar das competições? Pois quem não quiser participar das atividades pode ser a representante, aliás, todas as pessoas da turma vão ter que participar das atividades – Haymitch disse.

– Pode ser eu, Haymitch – Bianca falou.

– Ok, ótimo, Bianca – Haymitch disse – Então Bianca e Uriah.

Uriah fez uma cara como se dissesse: “me dei bem” e eu revirei os olhos, irritada. Que garoto mais chato aquele.

Então alguém bateu na porta e Cinna pediu para que a pessoa entrasse. Tori então abriu a porta.

– Oi – Ela falou para os dois professores ali – Eu preciso levar as meninas do time de vôlei, pois o treino não vai poder ser de tarde por causa do início das atividades então vai ser agora.

– Claro, pode levar – Cinna falou.

Eu, Clove, Annabeth, Hazel e Reyna nos levantamos e saímos da sala, acompanhando Tori até o ginásio.

– Meninas, vamos treinar, aliás, vai ter jogos de vôlei na competição – Tori falou – Vão indo até o vestiário que lá vai ter os seus uniformes lá.

Nós então fomos até o vestiário. Nós havíamos feito o teste para o time de vôlei na semana passada e nós cinco fomos eleitas as titulares do time, mas várias outras meninas também haviam entrado para o time, mas ficariam de reserva.

Entramos no vestiário e lá vimos os nossos uniformes. Era azul claro e amarelo, as cores da nossa escola, apenas o de Clove era azul e preto, pois ela era a líbero do time.

– Ai que demais, tem os nossos nomes na camiseta – Falou Annabeth toda emocionada.

– Pois é, achei que só seriam uns uniformes todos iguais – Disse Clove – Ficaram bem legais.

– Nossa escola sempre capricha nas coisas, não é? – Hazel falou e nós concordamos.

Então eu e as meninas trocamos de roupa e quando eu acabei de vestir a minha, eu falei:

– Nossa, super justo esses uniformes – Eu falei baixando o short.

– É normal, uniformes de vôlei são assim mesmo – Reyna disse.

– As meninas do basquete é que vão se dar bem, os uniformes não são tão justos – Eu reclamei.

Fiquei sentada ali no banco do vestiário enquanto todas as meninas amarravam o cabelo. Eu não precisava amarrar o meu, aliás, era super curto, era mais ou menos da altura do queixo.

– Vamos lá, meninas – Gritou Clove – Vamos treinar e arrasar.

– Uhuu – Gritou Annabeth e nós rimos.

Saímos do vestiário todas juntas e no caminho, Clove disse:

– Annabeth divando como a única loira do time.

Annabeth balançou o longo rabo de cavalo loiro. As meninas estavam brincando, mas eu estava mega desconfortável vestindo aquele uniforme grudento.

Chegamos ao ginásio e foi pior ainda, estava cheio de pessoas lá, principalmente as pessoas das outras escolas.

– Vamos lá, meninas, não liguem para as pessoas que estão ao redor – Falou Tori.

Nós então começamos a treinar e deu bastante jogo, foi muito legal, tanto que eu até esqueci que eu estava usando aquele uniforme.

Depois do treino, eu e as meninas recebemos aplausos das pessoas ao redor e então nós pegamos nossas garrafinhas de água e recebemos aqueles assobios típicos dos garotos.

– Nossa, isso me irrita tanto... – Lynn falou.

– Relaxa, Lynn, é normal os meninos ficarem fazendo comentários, assobiando e tal – Hazel disse.

Eu concordei e então quando estávamos saindo do ginásio, Dakota nos parou.

– Annabeth, preciso falar com você – Ele disse.

– Ah, era só o que me faltava agora – Disse Annabeth – Fala logo, Dakota.

– Eu acho melhor você se ligar, o Caleb está afim de você – Dakota falou e eu levei uma surpresa.

– Como é? – Perguntou Annabeth.

– Exatamente isso, loirinha – Dakota disse – Você que é tão esperta e inteligente já devia ter se ligado.

Dakota deu um tapinha no braço dela e saiu. Annabeth imediatamente olhou para mim, que era uma das garotas mais próximas a Caleb.

– É verdade, Lynn? – Annabeth perguntou.

– Eu não sei, realmente não sei – Eu respondi.

– Vou lá falar com ele – Annabeth falou saindo quase correndo.

– Espera, Annabeth! – Eu gritei, mas como ela já estava longe, eu decidi não ir atrás e resmunguei – Isso não vai ser bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Pessoal, vou demorar para postar o próximo capítulo novamente .-. Mas não se preocupem, que não vou deixar de postar, mas só irei demorar! Espero que tenham gostado, se tiverem ideias podem ir me dizendo! Espero que tenham gostado do cap. Até o próximo... Beijos *-*