The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, demorei um tempo, mas voltei para postar!! Muito obrigada por todos os comentários, espero que gostem do cap... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/26

POV Tobias Eaton

Finalmente havia chegado a hora do teste para o time de basquete masculino da escola. Estava caminhando até o ginásio da escola e encontrei Thresh, Beckendorf e Luke no meio do caminho.

– E aí, Tobias, preparado para o teste? – Perguntou Beckendorf.

– Claro e vocês? – Eu falei.

Os três responderam que sim e então Luke disse:

– Eu só não estou preparado para ver o Eric nesse teste.

– Se controla Luke –Beckendorf falou – O Eric pode até entrar para o time de basquete e você vai ter que aturar ele.

– Vira essa boca para lá, Beckendorf – Luke disse.

– Eu também não gosto nada daquele cara, vai ser realmente difícil ficar treinando com ele – Eu falei.

– O Eric é metido a valentão, mas vocês viram quando nós encaramos ele no refeitório, ele saiu de lá rapidinho – Disse Thresh – Eu não estou nada preocupado com ele.

– É que você ele respeita, Thresh, aliás, você e o Beckendorf acho que são os únicos que ele respeita – Luke disse meio revoltado – Vocês dois não sabem o quanto é difícil encarar as provocações dele.

– Uma hora ele vai parar de provocar – Disse Beckendorf.

– Eu gostei da atitude do Tobias, foi realmente muito legal você ter virado a comida nele – Luke falou para mim.

– Eu fiquei muito irritado e tive que fazer alguma coisa – Eu falei.

– Ok, foi legal e tudo mais, mas tentem não ficar entrando nas provocações dele, senão dá mais confusão ainda – Falou Thresh.

Luke ficou quieto, mas me olhou com uma cara como se dissesse: “Se ele vier me provocar eu não vou ficar quieto”. Eu respondi com um sorriso como se concordasse com ele.

. . .

Chegamos ao ginásio e vários garotos já estavam lá, inclusive Peter e Eric.

– E aí, carinhas, vieram fazer o teste também? – Eric falou para a gente.

– Não, não – Ironizou Luke – Nós estamos aqui porque...

– Luke – Advertiu Thresh.

– Ah, ainda bem que aqui não tem comida, né? Senão você iria querer derrubar na gente de novo – Disse Peter.

– Tenha certeza disso – Eu falei.

– Parem de conversar como meninas – Falou um homem, provavelmente o treinador – Até porque elas já estão fazendo isso lá na plateia.

O homem alto e moreno apontou para as arquibancadas onde várias meninas estavam sentadas (Ok, tinha alguns amigos nossos também por lá como Uriah e Chris Rodriguez). Vi que Beatrice também estava lá plateia e tive que dar um sorrisinho, acho que eu realmente estava gostando daquela garota.

Luke fez um coração com a mão para Thalia e depois fez uma cara de “vencedor” para Eric, só não sei por quê.

– Bem, garotos, meu nome é Max e serei o treinador de vocês – Falou o homem – Como tem muitos garotos nós vamos dividir em vários times e eu vou avaliar o desempenho de vocês, ok? Lembrando que hoje mesmo eu já irei escolher até o capitão do time. Quero ver um treino bom e deem orgulho para aquelas garotas lá na plateia, hein? Bom jogo, galera.

Então nós nos dividimos em vários times e começamos a jogar. Eu jogava basquete desde pequeno e era o meu esporte favorito, então para mim era muito bom estar jogando ali. De vez em quando eu ouvia algumas garotas gritando meu nome, mas realmente nem dei muita bola.

Depois de vários jogos, o treinador Max apitou e nós paramos cansados do jogo.

– Confesso que me surpreendi bastante com os jogos de vocês, foram realmente muito bons – Max disse batendo palmas e todos no ginásio o acompanharam – Vou ser bem rápido com os que foram escolhidos e primeiramente vou falar os cinco titulares do time. O capitão do time é... Tobias Eaton.

Eu comemorei e os meus amigos também. Ouvi que alguém gritou da plateia:

– Lindo!

Então eu comecei a rir e fui até Max e o cumprimentei.

– Parabéns, cara, você joga muito – Max falou e pegou uma camisa, logo depois ele me entregou – Esta é a sua camisa... Número quatro.

Eu dei um sorriso, quatro era o meu número favorito e eu tinha a impressão que esse número ia ficar marcado em mim.

– Valeu treinador – Eu falei pegando a camisa.

Depois que o treinador anunciou os outros quatro jogadores titulares eu fiquei feliz, pois Beckendorf foi o subcapitão e Thresh e Luke também entraram no time. A única exceção da minha felicidade foi Eric que entrou no time também.

– Joga muito, Quatro – Luke falou para mim.

– Quatro? – Eu perguntei.

– Pois é, achei legal te chamar pelo número da camisa – Disse Luke dando um tapa nas minhas costas e saindo do ginásio.

“Quatro”, eu pensei, “ Gostei desse apelido”.

POV Thalia Grace

Era a hora do jantar e a turma inteira (ou pelo menos quase toda a turma) estava sentada em uma mesma mesa.

– Gostei quando você gritou que eu era lindo na hora do jogo – Falou Luke para mim.

– Na verdade não fui eu – Eu respondi.

– Ué, então quem foi? – Luke perguntou.

– Fui eu – Falou Annabeth rindo – É que eu fiquei com pena porque todos os garotos estavam recebendo elogios e eu vi que você não ia receber nenhum elogio da Thalia, então eu gritei.

– Muito obrigado, Annabeth – Falou Luke – Realmente eu não ia receber elogios da minha namorada super romântica.

– Pois é – Eu falei.

– A Silena estava gritando para o Beckendorf, algumas garotas gritaram para o Tobias e mais algumas gritaram para o Thresh – Percy disse – E então minha namorada super generosa e meio doida gritou para o Luke.

– Muito obrigada, Percy – Annabeth falou.

– Eu sei por que nenhuma garota queria gritar para você, Luke – Falou Leo Valdez.

– Por quê? – Perguntou Luke.

– Porque elas têm medo da Thalia – Disse Valdez e todos na mesa começaram a rir, menos eu.

– Acho bom mesmo – Eu brinquei.

Então Luke começou a conversar com os meus outros amigos e eu me olhei para Nico que estava sentado na minha frente.

– E aí, Nico – Eu falei.

– Oi, Thalia – Nico respondeu.

– Vai sábado à festa da Marlene? – Eu perguntei.

– Acho que vou e você? – Ele falou meio entediado.

– Eu também não estava muito animada para ir, porque provavelmente não vai tocar músicas boas – Eu disse.

– Exatamente – Disse Nico.

– Nico, acho melhor nós levarmos nossos fones de ouvido e escutarmos nossas músicas boas e esse é mais um motivo para você ir nessa festa, preciso de você para falarmos sobre música boa enquanto tocam aquelas outras músicas – Eu disse.

– Pode deixar que eu vou, Thalia – Nico falou – Aliás, vou te emprestar um cd que eu comprei que é muito bom de uma banda nova.

– Ok, leva sábado então – Eu disse.

– Pode deixar – Nico falou.

Eu ia falar mais alguma coisa com Nico, mas então alguém tocou no meu ombro e quando eu vi era Johanna.

– Eu preciso falar com você, é sério – Disse ela.

Eu olhei para Nico e já estava com uma resposta na ponta da língua para dizer para Johanna, mas então ela disse novamente:

– Não abre a boca, só vem comigo que eu preciso conversar com você.

Eu saí então da mesa com Johanna e nós fomos até fora do refeitório.

– É a Katniss – Johanna disse.

– O que tem a Katniss? – Eu falei.

– Parece que ela caiu nas graças do valentão babaca – Johanna disse.

– Do Eric? Como assim? – Eu perguntei.

– Parece que ela vai com ele na festa – Johanna falou.

– Eu não acredito nisso – Eu disse sem acreditar.

– Pois acredite cara amiga, parece que a Katniss não tem noção da vida – Falou Johanna.

– Ok, eu sei que ela está com ciúmes do Peeta porque a Christina vive em cima dele, mas isso não é motivo para ela sair com o Eric, podia ser com qualquer um, menos com ele – Eu falei.

– Exatamente – Disse Johanna – Mas você sabe como é a Katniss, ela é cabeça dura.

– Eu geralmente não ia me meter nos casos românticos da Katniss, mas ela está fazendo uma loucura – Eu disse.

– Eu acho que conversar com ela não vai adiantar – Johanna falou pensativa– Vamos a deixar vir nos contar isso. Porque na verdade não foi ela que me contou, mas eu acabei ouvindo ela conversando com o Eric.

– Ah, entendi – Eu disse – Ok, vamos deixar ela vir falar com a gente, mas eu vou ficar realmente muito brava se ela resolver chegar de “surpresa” com o Eric na festa. Você sabe que eu sou capaz de tocar os dois na piscina. O Eric por ser tão chato e a Katniss pela burrice de ter saído com ele.

– Cara, eu te ajudo a fazer isso – Johanna falou e nós trocamos um cumprimento de mãos.

Ficamos então bem pensativas pensando se Katniss iria ou não nos contar sobre a incrível novidade de ela estar combinando de ir à festa com o Eric.

POV Silena Beauregard

Um dia se passou e sexta havia chegado. Na verdade já estava até na hora de irmos para casa e eu estava encostada no meu carro, até que Charles chegou e ficou abraçado em mim.

– Vai sair com a Clarisse agora? – Perguntou ele.

– Vou, eu só espero que ela apareça – Eu disse rindo.

– Olha lá, lá vem ela – Disse Charles.

– Vamos logo para voltar logo – Falou Clarisse quando chegou.

– Oi para você também – Eu disse e ela revirou os olhos.

– Bem, eu não vou com vocês porque comprar com duas mulheres não deve ser fácil – Falou Charles me dando um beijo e depois se virou para Clarisse – Tchau Clarisse.

– Tchau – Falou ela meio brava já.

– Vamos às compras Clarisse – Eu falei bem animada e fui entrando no meu carro, mas então Piper chegou perto da gente com Rachel e Marlene, pois seu carro estava ao lado do meu.

– Vocês vão às compras? – Perguntou Piper.

– Sim, Piper – Eu respondi – E vocês?

– Nós vamos para a nossa casa, Silena – Piper disse – As meninas vão ficar lá em casa até de noite hoje.

– Nossa, boa sorte Silena – Falou Clarisse.

– Eu vou indo para casa, então – Piper disse e entrou no carro dela com suas amigas.

– Sinceramente sua irmã é insuportá... – Clarisse ia falar, mas então eu interrompi.

– Clarisse, por favor, vamos esquecer a Piper e fazer nossas compras – Eu disse e entrei no carro, Clarisse fez o mesmo.

Então lá fomos nós duas às compras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo cap tem as compras das meninas! Espero que tenham gostado do cap, se tiverem ideias para a fic ou para a festa podem me falar! Até o próximo cap... Beijos *-*