The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, chegamos ao capítulo 20!! Espero que gostem do capítulo, muito obrigada por todos os comentários :) Nos falamos nas notas finais...Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/20

POV Finnick Odair

Eu estava no meu quarto com meus companheiros Cato, Thresh e Nico quando Eric entra no quarto.

– Ficaram sabendo da festa de início de ano letivo que vai rolar hoje? – Eric falou se jogando na cama dele.

– Não, sério mesmo? – Eu falei.

– Sim, acabaram de anunciar - Disse Eric – Essa festa promete.

– Por que promete? – Perguntou Cato com aquela cara típica de desconfiança.

– Porque será? – Falou Eric zombando – Eu já estou de olho em umas garotas aí. Acho que já tem umas três ou quatro.

– Nossa – Falou Nico baixinho.

– Quem são as garotas? São da nossa turma? – Eu perguntei tentando arrancar alguma informação.

– Sim – Falou Eric – Duas delas são líderes de torcida, as outras duas não. Bem, eu realmente não preciso ficar dando satisfação a vocês, até porque hoje à noite vocês verão pelo menos uma que eu estou afim.

Então Eric saiu novamente. Sinceramente, qual o problema daquele cara?

– Olha, se ele ficar de gracinha para cima da Annie eu vou ser obrigada a tomar uma atitude – Eu disse.

– Lamento em dizer, mas tem grandes chances de ser a Annie, até porque eu fiquei sabendo a pouco tempo que ela foi aceita pelas líderes de torcida – Disse Thresh – São só sete delas e ele está afim de duas.

Eu arregalei os olhos. Annie como líder de torcida realmente não ia dar certo, eu teria que falar com ela nessa tal festa, principalmente se Eric estivesse afim dela.

POV Johanna Mason

Já estava na hora da festa e eu havia acabado de me arrumar. Coloquei uma roupa simples, aliás, era uma festa da escola, né? Coloquei apenas uma calça jeans rasgada e uma blusa preta, ok, também coloquei um salto para não ficar muito simples.

– Estão prontas? Estou realmente a fim de fechar esse quarto – Falou Clove, que estava com um short preto de taxas, uma blusa vermelha e uma bota de cano baixo.

– Calma aí baixinha apressada – Eu falei – A nova maravilha está se arrumando ainda.

– Nova maravilha? – Perguntou Piper colocando os brincos. Ela vestia um vestido rosa justo e um salto preto.

– Sim, provavelmente você será uma das novas integrantes do trio maravilha – Eu falei.

– Piper, estamos realmente atrasadas – Falou Hazel colocando sua sapatilha. Ela usava uma blusa azul e um short cinza brilhoso.

– Eu aprendi na Inglaterra que chegar atrasada em uma festa é bonito – Falou Piper.

– Bem, para você até pode ser bonito, mas para mim isso é falta de compromisso com o horário – Disse Clove. Às vezes eu era muito fã daquela baixinha.

– Tudo bem, tudo bem, estou pronta – Disse Piper.

– Então vamos logo – Eu falei empurrando Piper para a porta.

Caminhamos vários corredores e descemos para chegarmos até o ginásio onde seria a festa. Me surpreendi bastante quando entrei no ginásio, a festa estava bem grande e arrumada.

– Lá está todo mundo – Disse Hazel e então nós fomos até onde estava nossa turma.

– Que lindas – Uriah falou e eu revirei os olhos.

– E aí, Jo - Will disse me dando um beijo na bochecha.

– Jo? – Perguntou Gale.

– Sim, Jo – Eu respondi.

– Você nunca deixou eu te chamar assim – Disse Gale.

– Ah, é que o Will é outro nível, né? – Eu falei.

– Toma Gale – Provocou Thalia.

– Fica quieta Thalia – Gale disse irritado.

– Olha, cuidado aí - Falou Luke abraçado na namorada.

– Gale, quem tinha que estar irritadinha aqui era eu, até porque foi nesse ginásio que você beijou aquela tubaroa da Enobaria - Eu disse e assim fiz Gale ficar na dele.

– Vamos parar de discutir que o diretor Quíron vai falar agora – Falou Frank.

– Boa noite alunos – Disse Quíron de cima do palquinho – Nós fizemos esta festa para começar o ano letivo de uma maneira comemorativa, então espero que gostem, aproveitem a festa e divirtam-se! Só lembrem que amanhã de manhã tem aula.

Então a música começou a tocar mais alto e os alunos começaram a dançar.

– Quer ir ali pegar algo para beber? – Perguntou Thalia e eu concordei com a cabeça, aliás, eu sabia que ela queria contar algo. Katniss também foi com a gente.

– O que foi Thalia? – Eu perguntei quando chegamos à mesa de bebidas.

– É o Eric – Respondeu Thalia mexendo no cabelo solto – Eu ouvi os garotos conversando antes de virem para cá e o Thresh disse que o Eric está afim de umas quatro garotas da nossa classe.

– Nossa, como é possível? – Katniss perguntou.

– Sei lá, mas eu estou prevendo que tem algo a ver comigo porque ele não para de olhar para mim – Disse Thalia e eu realmente percebi que Eric não parava de olhar para ela.

– Deixa ele, ué – Eu falei – Você não tem como proibir ele de te olhar.

– Ótimo conselho Johanna, toda vez que eu tiver com algum problema eu vou te chamar – Ironizou Thalia.

– Você já chama mesmo – Eu respondi.

– O que você acha Katniss? – Thalia me ignorou.

– Eu acho que por enquanto você deixa assim e se ele tentar fazer alguma coisa, você mesma resolve com ele antes do Luke descobrir – Disse Katniss.

– Ótimo – Disse Thalia olhando para mim como se dissesse que o conselho de Katniss havia humilhado o meu – Vou fazer isso mesmo, agora podemos voltar para lá.

– Espera, agora eu preciso falar – falou Katniss – Só eu que não fui com a cara daquela Beatrice?

– Sim, porque ela virou comida em você – Eu disse.

– Até pode ser, mas eu não estou indo muito com a cara dela – Disse Katniss – Parece que ela quer me desafiar.

– Isso é besteira da sua cabeça, provavelmente – Eu falei.

– Ai Johanna, você está me irritando – Thalia disse – vai lá com o Will, vai.

– Vou mesmo, melhor do que ficar discutindo esses probleminhas de vocês – Eu falei e então fui mesmo encontrar Will.

Acho que eu estava começando a gostar dele, mas ainda estava meio confusa por causa daquele ridículo do Gale, mas eu ia ter que superar.

POV Peeta Mellark

– Você já leu toda a coleção? – Eu perguntei muito surpreso.

Eu estava sentado em uma mesa com Caleb, Annabeth, Christina, Percy, Beatrice e Lynn e Caleb havia acabado de me contar que ele havia lido toda a coleção de uns livros gigantes lá que eu estava a fim de ler.

– Sério, já li a coleção toda – Respondeu Caleb.

– Haha, eu também já li – Disse Annabeth debochando da minha cara.

– Não precisa me humilhar também, Annabeth – Eu falei brincando.

– Sinceramente eu estou perdida com todo esse papo de nerd – Disse Lynn.

– Ah, eu acho fofo os nerds – Christina falou olhando para mim com um sorrisinho. Eu acho que eu fiquei corado.

– Eu sou obrigado a gostar das nerds – Disse Percy olhando para Annabeth – Brincadeira, eu também gosto desses papos de nerds apesar de eu não entender praticamente nada.

Annabeth abraçou Percy e começou a rir.

– Quero beber alguma coisa, quem vai lá comigo? – Eu perguntei.

– Eu posso ir – Disse Christina e eu sinceramente fiquei com um pouco de vergonha, só não sei por quê.

– Eu também quero tomar alguma coisa – Disse Annabeth e eu fiquei um pouco aliviado.

Chegamos na mesa de bebidas e eu estava me servindo quando de repente minha roupa fica toda suja de suco de uva. Olhei para ver quem havia feito aquilo e percebi que era Eric.

– Nossa, foi totalmente sem querer, me desculpe carinha – Disse Eric rindo.

– Por que você fez isso? – Eu perguntei.

– Eu simplesmente estava afim – Respondeu ele.

– Qual é o seu problema, hein? – Perguntou Annabeth e eu fiquei com vontade de mandá-la ficar quieta. Aquele Eric não era um cara que as pessoas podiam irritar.

– Eu que te pergunto. Qual é o seu problema para falar assim comigo? – Falou Eric chegando perto dela.

Por incrível que pareça ela manteve a pose e não saiu do seu lugar.

– Você acha que só porque é grandão pode ficar mexendo com as pessoas desse jeito? – Annabeth disse e nesse momento todas as pessoas começaram a olhar para a gente.

– Acho melhor você baixar a voz – Disse Eric ficando irritado.

– E eu acho melhor você ser um pouco mais inteligente e se ligar que você não é “o cara”– Annabeth falou.

– Olha, você fica quieta senão... – Eric começou.

– Senão o quê? – Esse já era Percy chegando à conversa – Você vai virar suco de uva nela também?

– Posso fazer isso sim em vocês todos aqui – Eric falou.

– Ah, você não vai virar suco de uva na gente – Christina disse – Que coisa mais infantil, cara.

Quando eu percebi que Eric ia fazer alguma coisa (como jogar suco de uva na gente), Thresh chegou.

– Eric, sai daqui e deixa eles– Falou Thresh tirando a jarra de suco da mão dele.

– Mas... – Começou Eric irritado, mas Thresh o interrompeu.

– Se liga Eric, sai daqui senão daqui a pouco o diretor sabe dessa briguinha e ele não costuma ser bonzinho quando se trata de valentões – Thresh falou, e então antes de ir embora, Eric nos lançou um olhar fulminante.

– Valeu Thresh – Eu agradeci.

– Foi nada – Disse ele – Se ele ficar incomodando qualquer um de vocês, podem me chamar.

– Até porque me parece que você é o único que ele respeita – Annabeth falou.

– Ele não é bobo, né? – Brincou Percy.

– Acho que a festa acabou para mim – Eu falei.

– Ah, não! Não vai deixar essa cara estragar sua festa – Falou Christina.

– Eu estou cheio de suco de uva e me sentindo todo estranho, e daqui a pouco eu já ia embora mesmo – Eu falei.

– Então eu vou acompanhar você, Peeta – Disse Christina.

– Não precisa – Eu falei.

– Precisa sim, vamos lá – Falou ela me arrastando – Tchau, pessoal.

Então Christina me acompanhou até o meu quarto, conversando sem parar e me fazendo esquecer um pouco que eu estava todo molhado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Coitado do Peeta, teve que sair da festa por causa do Eric .-. Se tiverem alguma ideia sobre o que acontecer no final da festa, podem me falar! Espero que tenham gostado, até o próximo cap! Beijos *-*