Filha de Loki? Repostada escrita por Sife


Capítulo 3
O Rei Odin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488535/chapter/3

POV de Kyra

(1 semana depois)

Acordei, naquele dia, e me sentei na cama, pensando na vida, já havia se passado uma semana desde que minha mãe morreu. Eu tinha que superar aquilo e continuar minha vida. Vi o anel em cima do criado mudo. Foi aí que tomei uma decisão, eu iria ver Loki.

Continua...

Eu já havia decidido, sempre que olhava para aquele anel me lembrava das palavras da minha mãe. Era o melhor a fazer, eu não esperava nada muito grande vindo de Loki, não esperava que ele me desse carinho ou que me acolhesse, na verdade, não tenho a mínima idéia da reação dele: ficaria com raiva? Surpreso? Eu não sei. Tudo ainda estava tão confuso, mas uma hora ou outra teria que lhe entregar o anel, afinal foi um pedido da minha mãe. Eu não precisava contar á ele que era sua filha, apenas entregar-lhe o anel, sair e continuar com a minha vida, era o melhor pra mim.

Levantei-me, tomei um banho e me vesti, coloquei um vestido branco, com mangas curtas, arrumei meu cabelo em um coque meio bagunçado e eu estava como sempre, com meu bracelete que minha mãe me deu quando completei 14 anos (http://bimg2.mlstatic.com/bracelete-feminino-stras-branco-folheada-prata-bra50_MLB-F-4908497011_082013.jpg). Jurei a mim mesma que nunca mais o tiraria, era uma forma que eu tinha de saber que minha mãe estava comigo. Saí de casa e comecei a caminhar até o castelo, era um pouquinho longe, mas isso me dava tempo para pensar. Eu observava tudo, nunca havia ido até a cidade, as pessoas me olhavam como se eu fosse uma estranha, mas na verdade eu era, pois ninguém nunca havia me visto antes, isso me deixou desconfortável e me fez lembrar do abraço da minha mãe que sempre me protegia de todo o mal que poderia vir. Depois de um tempo, finalmente cheguei ao palácio de Asgard, primeiro teria que pedir permissão a Odin, eu estava nervosa, afinal eu iria falar e ver pela primeira vez o Rei de Asgard.

Chegando, os guardas me pararam e começaram a fazer perguntas depois de responder á elas, me deixaram entrar, mas me acompanharam o caminho inteiro, o castelo era enorme e era tudo dourado, como ouro puro, observei cada detalhe. Quando chegamos á sala do trono um frio subiu na minha espinha. Os guardas abriram a grande porta, e lá estava ele o Rei Odin, sentado em seu trono e com algum tipo de lança ou alguma coisa parecida.

Caminhamos até ele, antes que pudesse fazer ou falar alguma coisa os guardas se ajoelharam, mas logo se levantaram e voltaram a sua postura original.

–-Majestade. – falou um deles - Essa garota, gostaria de falar com o senhor. – disse e depois abriram espaço para que o Rei me ver, eu avancei alguns passos para frente e fiz uma reverência, pois mesmo sendo filha de Loki, ele era o Rei. Ele me olhou e notou que eu estava nervosa.

–- Deixe-nos sozinhos. – falou ele com a voz autoritária, os guardas logo se reverenciaram novamente e saíram fechando as portas e me deixando sozinha com ele. – então.. sobre o que gostaria de falar comigo? E qual é o seu nome?

–-Eu sou Kyra e e-eu gostaria de pedir sua permissão para falar com seu filho, Senhor. – falei com a voz um pouco trêmula.

–- Thor? – me perguntou. Eu balancei a cabeça.

–-Não Senhor... L-Loki. – a sua expressão mudou rapidamente para surpreso e seus olhos se arregalaram, afinal por que uma garota de 16 anos gostaria de falar com Loki, o deus da Trapaça que causou mal a tantas pessoas?

–- Por que você quer falar com ele? – perguntou ainda me fitando.

–- Se me permite, Senhor, gostaria de falar sobre isso só com ele. – dizendo isso ele continuou me fitando e isso estava me deixando muito mais nervosa do que eu já estava. Levantando do seu trono ele fez um gesto com a mão.

–-Venha até aqui. – e assim o fiz, caminhei lentamente até ele, subindo as escadas que nos separavam, quando cheguei, ele notou mais ainda meu nervosismo e também pareceu ter visto a tristeza em meus olhos. Ele colocou suas mãos em meus ombros e falou suavemente, pareceu não ter gostado de ter me deixado nervosa.

–- O que quer que seja, pode falar para mim, se quiser posso guardar segredo, pode confiar em mim. – depois que ele disse isso olhei fundo em seus olhos que ainda me fitavam, ele estava com um sorriso amigável em seu rosto, isso me fez sentir confortável por um momento, eu tinha que contar para alguém e ele não iria contar a ninguém, seria a palavra de um Rei. Senti que poderia confiar nele. Suspirei e falei:

–- Eu sou Filha do Loki. Senhor. – seus olhos se arregalaram e sua boca se abriu.

POV de Odin:

Eu não conseguia acreditar nas palavras da menina que estava na minha frente. Ela era filha de Loki? Não podia ser, a única mulher que Loki havia amado era: Sigyn. Aquela garota na minha frente era minha neta? Mas ela aparenta ser tão jovem, mas eu não podia negar ela era um parecida com Loki, seus cabelos eram negros como a noite, e sua pele era branca e pálida assim como o pai. Continuei fitando a garota que era possivelmente minha neta, eu podia sentir, ela não era normal, a força dela era diferente, parecia.. ter ‘magia’ dentro dela, igual á de Loki. Sem falar que ela era um menina muito bonita. Ela continuou olhando pra mim, como se esperasse que eu dissesse alguma coisa, me retirei dos meus pensamentos, voltando a realidade.

–-Você tem certeza disso? – perguntei.

–-Sim, senhor. Minha mãe me disse. – isso me deixou ainda mais curioso em saber da história.

–- E quem é a sua mãe? – perguntei em um tom de voz amigável, tentando não demonstrar curiosidade.

–-Sigyn, Senhor. – era exatamente o que havia imaginado, ela era filha de Sigyn.

–-E onde ela está agora?

–-Ela... – abaixando a cabeça, ela acabou deixando um lágrima cair, mas logo limpou. – ela está morta. – vi outra lágrima escorrer pelo seu rosto, eu estava surpreso não esperava isso. Sigyn foi a única mulher que realmente mudou meu filho, mas havia desaparecido a muito tempo, acabamos por dar ela como morta. Loki sofreu por muito tempo pela suposta morte da amada, e depois de algum tempo voltou a ser como era antes, agressivo, grosso e cheio de raiva.

Limpei as lágrimas que escorriam pelo seu rosto, suspirei e disse.

–- Veio aqui para contar á ele que você é filha dele, eu presumo?

–-Não, Senhor. – não?? Isso me deixou confuso, como assim não?

–-Então por que está aqui?

–-Eu não quero que ele saiba que sou sua filha. Antes de minha mãe morrer, ela me entregou esse anel – ela abriu a mão e lá estava um anel, que Loki havia dado a Sigyn. – ela me pediu para devolver a Loki, Senhor.

Pensei comigo por um momento. Mas acabei por deixá-la falar com Loki. Afinal a decisão era dela.

–-Tem minha permissão para falar com Loki, e se desejar não contarei a ninguém quem você realmente é. – dei-lhe um sorriso amigável. Ao mesmo tempo temia por deixá-la sozinha com Loki, ninguém nunca sabe o que ele pode fazer.

–-Obrigado, Senhor. – devolvendo o sorriso, que por sinal era lindo, ela fez uma pequena reverência e desceu as escadas.

–-Guardas. – no mesmo momento dois guardas apareceram e se reverenciaram. – levem Kyra até o Príncipe Loki. Eles se reverenciaram novamente saíram levando Kyra. Sorri pela última vez enquanto via minha neta caminhando com os guardas. “ela daria uma linda princesa” pensei comigo mesmo.

POV de Kyra

Odin havia autorizado a falar com Loki, eu estava nervosa e minhas pernas estavam trêmulas, eu iria ficar frente a frente, com a pessoa mais temida de Asgard: Loki. E ele nem sequer saberia que estaria falando com a própria filha. Os guardas abriram uma porta, lá dentro era uma sala não muito grande, havia uma poltrona, algumas cadeiras e uma mesa.

–-Aguarde um momento, iremos chamá-lo. – um dos guardas disse, em seguida saiu, o outro guarda ficou. Ele foi chamar Loki, isso me deu um frio na barriga, iria conhecer meu pai pessoalmente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha de Loki? Repostada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.