Winx: Aventuras Mágicas escrita por autorasantiis


Capítulo 4
Prom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488417/chapter/4

A volta das Winx, havia sido tudo, menos tranquila, porque tê-las como instrutoras, era um sinal de que o mundo estava realmente em uma fatídica mudança, capaz de enlouquecer todos eles com todo o esforço que precisavam para ter magia, e cada dia que passava, tudo se tornava mais e mais difícil.

Stella se junta a Clarissa em uma tarde, nos jardins de Alfea e descansa sobre seu ombro.

— Sabe o que seria ótimo? Uma noite de karaokê, para todos relaxarem e usarem suas mais profundas emoções para poder realizar a magia que tanto desejam – Stella fala e Clarissa a olha de soslaio, logo voltando sua atenção para o livro.

— Então faça Stella – fala a castanha sem se incomodar muito.

— A princesa de Solaria fará uma noite de karaokê e eu apresentarei meus novos looks – ela move as mãos no ar, soltando brilhos amarelos.

Clarissa fecha o livro e olha para Stella, logo suspirando passando a mão sobre os olhos.

— Faça o que quiser Stella, mas não me importune.

— O que há com você? Está igual as outras fadas que não conseguem fazer magia, isso tudo é frustração?

— Eu consigo fazer magia Stella, mas eu estou cansada de Alfea e cansada dos meus deveres de Rainha, você só pensa em festa e diversão, enquanto está tudo um caos, até meu casamento é um caos.

— Ah – Stella assente com um sorrisinho – é a Violetta.

Clarissa revira os olhos e suspira, parecia dez anos mais velha, uma coisa que nunca lhe abateu, afinal, a Rainha de Solaria sempre parecera muito jovial e alegre.

— Faça o seu maldito karaokê e convide o Brandon, ele é louco por você – Clarissa fala e Stella dá um sorriso animado.

— Ele é?

— Claro que é, Sky não para de me importunar porque o Brandon sempre fala de você.

— Me deixaria namorar com um escudeiro? – Stella pergunta chocada.

— Te deixaria namorar até o mordomo do castelo, se isso fosse fazer você ficar quieta – Clarissa retruca – não sou Radius e muito menos Luna, Stella.

Stella pisca para a irmã e sai correndo pelo jardim, ela sempre tivera a alegria de uma princesa jovem, apesar de ter 18 anos, Stella era sabia muitas vezes e até dava conselhos sobre o trono para Clarissa.

Clarissa sacode a cabeça e volta sua atenção para o livro, retomando sua leitura, mas logo alguém se senta ao seu lado em completo silencio, fazendo-a olhar para o lado e fechar o livro com um suspiro.

— Não queria te incomodar – fala o garoto.

— A Stella já fez isso – ela se vira um pouco e o encara – do que precisa?

— Quero falar sobre a Violetta.

Clarissa suspira e o encara solidária.

— O nosso casamento é só papel Leon, não precisa fingir que Violetta é um problema ou que estar casado comigo impede você de ficar com ela.

— Clarissa, não vou ficar com outra pessoa, enquanto eu for casado com a Rainha de Solaria, é desrespeito – Leon fala com um tom cabisbaixo.

Clarissa suspira novamente, parecia que isso era tudo que fazia desde que voltara a Alfea.

— Então vamos nos separar – ela fala e ele assente sem nem questionar.

A união entre Solaria e Saltix havia sido feita há 18 anos, quando Clarissa perdeu o homem que amava e quando precisava assumir o trono, restando por essa opção se juntar a Leon, naquela época, não havia nenhum empecilho, mas dois anos depois Violetta surgiu e as coisas começaram a ficar confusas. Clarissa não conseguia de forma alguma manter uma conversa com Leon pelo seu luto e Leon estava dividido entre dar suporte a castanha e viver um amor, então ele decidiu ficar com Clarissa, mas muitos anos se passaram e agora ela não estava mais em luto e ele poderia finalmente viver sua própria vida.

— Clari – Leon suplica com uma cara preocupada.

— Você se sacrificou todo esse tempo para se manter ao meu lado Leon, você se sacrificou por Solaria e por Saltix, não posso continuar vendo você infeliz – Clarissa fala e dá um beijo na bochecha dele – viva bem, viva feliz meu amigo.

Ele dá um sorriso breve e ela se levanta, logo saindo, ficar ali estava atraindo pessoas para falar sobre coisas das quais ela não queria falar no momento. No caminho para o quarto, alguém lhe chama próximo de uma pilastra, ela olha e encontra um garoto alto, de olhos castanhos e cabelos rebeldes, em algum tempo ela lembraria de Caleb, exceto pelos olhos.

— A Rainha de Solaria é bem requisitada – fala o mesmo e ela ri sem gosto.

— Você também quer um autografo? – retruca irritada.

— Bem, eu gostaria de algo melhor que isso – ele sorri malicioso e ela revira os olhos, logo adentrando o castelo.

...

Mais tarde naquele dia, a diretora Faragonda, junto a Saladin, Griffin e Antonio, anunciaram o Baile Anual, um tipo de festejo que eles podiam comemorar com todas as escolas e como Stella se ofereceu para produzir toda a gala, a notícia acabou virando uma espécie de distração para que todos por um único dia, só pensassem no que iam vestir e nos presentes que trocariam uns com os outros.

Stella mobilizou toda a Alfea, até as bruxas de Torre Nuvem se animaram em participar. Estavam todos muito felizes, apesar de todo o momento difícil pelo qual estavam passando, Stella fez questão de decorar todo o salão de festa com a mais das bonitas magias que se poderia fazer, naquele momento todos sentiram a alegria dela, pois sua magia estava passando por ali.

— Então essa é a verdadeira magia de fada? – pergunta um rapaz, recém-chegado aos olhos de Stella.

— Sim, a magia pura, que vem da emoção, mas é difícil conseguir estabilizar, para que depois não mude – Stella sorri breve – eu sou Stella, princesa de Solaria.

— É um prazer Princesa – ele faz uma referência e Stella ri dos seus modos – sou príncipe Dylan de Terra de Baixo.

O sorriso de Stella desaparece por completo, parecia que algo havia lhe abatido, ela recua até a pilastra mais próxima e se apoia.

— Stella, você está bem? – pergunta o mesmo e ela assente respirando fundo.

— Desculpe, é que... – ela suspira e sorri novamente para o garoto – havia alguém muito importante em Terra de Baixo, para a família de Solaria.

— Certamente meu primo Caleb – Dylan sorri triste – é, desde que voltou da guerra, ele mudou, me pergunto até hoje o que aconteceu em Domino.

— Como é?

Dylan franze o cenho confuso, parecia que ele e Stella estavam falando línguas diferentes.

— Meu primo, Caleb, ele renunciou o trono de Terra de Baixo e partiu em busca do Oraculo de Delfos, nunca mais retornou, se tornou um completo estranho – Dylan conta fazendo Stella duvidar de sua própria audição.

— Dylan, eu preciso de um favor seu – ela fala pensando nos próximos passos, afinal, se o que ouvira fosse verdade, sua irmã se destruiria mais uma vez.

Stella lembra que quando era criança, Clarissa era uma adolescente amarga e vazia, até concordou em se casar só para fazer a vontade dos pais, ela costumava dizer que já estava morta mesmo e por muito tempo Clarissa foi um poço ambulante de emoções negativas.

— Isso que contou, não pode contar para ninguém, por favor – implora – eu faço o que quiser, mas por favor, não conte sobre o Caleb, isso destruiria muitas vidas.

Dylan franze o cenho confuso e assente.

— Não preciso de nada Stella, irei guardar isso para mim – fala e ela assente, logo se encaminhando para outro lugar, Dylan dá um sorriso maldoso e olha a faixa de bem-vindos ao baile anual – eu terei uma estadia maravilhosa.

...

Os convidados foram chegando e na medida em que as horas passavam, mais pessoas iam surgindo de todo o lado. O salão já estava completamente cheio quando a diretora de Alfea se pôs a dar a boas-vindas a todos, era tradição a troca de presentes entre as fadas e os convidados.

— Vamos começar a troca de presentes – Faragonda fala e indica de um lado para o outro, onde tem especialistas, fadas e bruxas – e iniciando com a Rainha de Solaria e seu esposo, o Rei de Saltix.

Clarissa caminha até Leon e vice-versa, logo trocam os presentes e Leon dá um selinho breve em Clarissa, que se afasta com um sorriso para um canto qualquer. Logo os outros são chamados, Stella e Brandon, Bloom e Sky, Violetta foi chamada e Dylan apareceu em sua frente, o sorriso da castanha ficou estranho por alguns segundos, antes de ela se forçar a ser gentil e trocar o presente com ele.

— Te procurei por todo lugar, minha rainha – Dylan diz entredentes e puxa Violetta pelo braço quando chegam a um canto mais privado – você tem deveres com Loved Violetta, não se faça de idiota.

— Não me casarei com você, seu bastardo – Violetta retruca se soltando dele – não deveria ter vindo a Alfea.

— Eu vou, onde eu bem quiser – Dylan se aproxima dela e a prensa na parede, logo apertando seu rosto com a mão – não me provoque.

Logo ele a larga e some na multidão, ao longe Bloom observava a cena com curiosidade, Violetta parecia muito abalada e o susto ao ver Leon se aproximar, foi muito suspeito.

— Clarissa – Bloom chama e encara a castanha – quem é o principezinho que saiu com a Violetta?

— Não sei, ele é meio irritante – Clarissa bufa entediada e encara Bloom com curiosidade – por que a pergunta?

— Ele tem uma áurea estranha – Bloom franze o cenho confusa.

Clarissa ri e arrasta Bloom para a mesa de bebida, onde as outras estavam.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx: Aventuras Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.