Megu e Hitaro escrita por Hi-chan09


Capítulo 15
Capítulo 15 - Decisões a tomar


Notas iniciais do capítulo

Décimo quinto capítulo da história. Espero que gostem! o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/48827/chapter/15

            _Tá bem, mãe... É a Megu, sim. Ela vai embora e nem mesmo me falou que ia viajar. E o pior de tudo é que não sei por que ela ta tão zangada comigo! Pronto, falei!

            _Isso foi mais fácil do que eu pensei. Preciso praticar mais vezes...

            _Como assim?

            _Eu só sabia que podia ser algo relacionado à Megu, mas a mãe dela não me ligou nem nada.

            _Não acredito... Caí nessa de novo? _ele reclamou. _Tudo bem, mãe. Admito que a senhora é um gênio. Mas, como sabia que era uma viagem?

            _Essa parte foi culpa sua. Em um dos suspiros que deu, falou “por que ela vai viajar?”. O restante foi só dedução.

            _Preciso ter aulas com a senhora, mãe. Acho que só assim eu vou conseguir entender a cabeça daquela birrenta.

            _Só precisa ter um pouco de calma com ela, Hitaro. Vocês são amigos desde pequenos e ela sempre teve você o tempo inteiro. Você não tem ciúmes daquele garoto também?

            _Do Hanato? Claro que não. _ele desviou o olhar ao perceber que a mãe o encarava. _Ok, eu sinto ciúmes quando ele passa muito tempo com a Megu. Tenho a impressão de que ela gosta mais dele do que de mim. Eu admito que isso pareça infantilidade, mas não consigo me controlar quando vejo os dois juntos...

            _Agora imagine essa mesma cena acontecendo todos os dias, o tempo inteiro, inclusive quando você não está olhando.

            _Credo, mãe... Isso seria...

            _Exato! Você acaba de saber como a Megu se sente e nem precisei fazer muita coisa.

            _É isso o que ela sente quando me vê com a Yuki?

            _Claro, filho. É isso o que significa namorar na sua idade. Ficar mais perto, andar de mãos dadas, conversar por mais tempo e sair, às vezes. Não muda muita coisa de uma amizade normal, só que talvez a Megu veja isso tudo como uma ameaça a tudo o que ela teve durante todos esses anos: a amizade de vocês.

            _Não tinha pensado nisso...

            _Não esquenta, filhote. É pra isso que a mamãe ta aqui. _ela sorriu ao ver o filho emburrado. _Não precisa se preocupar com isso, filho. Tenta conversar com ela. Mais tarde, se quiser, você liga pra ela, marca de se encontrarem em algum lugar e colocam a conversa em dia. Mostre para ela que você não vai mudar com ela só porque namora outra garota.

            Hitaro fez bico, mas parecia finalmente entender tudo. Precisavam conversar, apenas isso. A resposta era simples e óbvia.

            _Obrigado, mãe. _ele sorriu. _Mas... Tem molho verde no seu nariz. Já viu?

            _Ah, claro. _ela disfarçou. _Era só pra ver se você sorria. _e sorriu também. _Ah, filho, antes que eu me esqueça. No início, você chamou a Megu de birrenta, não foi?

            _Foi. Por que a pergunta?

            _Nunca chame uma garota assim se não estiver apaixonado por ela. _ela continuou antes que ele falasse qualquer coisa. _E, antes que me pergunte o motivo, eu não posso responder. Você vai descobrir por conta própria.

            Hitaro apenas pensou no assunto por alguns segundos, mas logo esqueceu. Tinha uma mensagem de Yuki em seu celular e parecia mais importante. A mãe apenas limpou a mancha verde e os dois foram para casa.

==============================================================

            _Quando a Megu chega, mãe?

            _Ritsu, acabamos de deixar ela no aeroporto. Ela só vai ficar lá por dois dias. _ela sorriu. _Senti falta de alguma coisa, mas ainda não sei do que é...

            _Hitaro. Eu sei que ele parece um grude de vez em quando, mas eu também me assustei por ele não ter ido ver a Megu e... _Ritsu arregalou os olhos, repentinamente.

            _O que foi, filho?

            _Mãe... Eu me esqueci de avisar ao Hitaro que a mana ia viajar.

            _Será que ela não avisou, Ritsu?

            _Bem provável que não. Ela pediu pra eu avisar, já que ela ia faltar aula, mas eu acabei esquecendo. Espero que ela não tenha notado que ele não apareceu.

==============================================================

            _Hiro-kun, isso é tão triste... _Ayu chorava no ombro do amigo. _A Megu... Ela está crescendo...

            _Não chora, Ayu... _ele tentava consolá-la. _A Megu está fazendo algo que realmente quer e, mesmo assim, ela volta daqui a dois dias. Não precisa se preocupar. Ela vai ficar bem.

            _Hiro-kun, o Hitaro não veio, não foi? _ela enxugou o rosto com a manga da blusa comprida e olhou para o amigo.

            _Não, Ayu. Pra falar a verdade, nem sei se ele está sabendo da viagem.

            _É claro que ele sabe. A Megu faria questão de deixar ele sabendo de tudo, principalmente algo tão importante assim pra ela. É impossível ele não estar... _ela parou quando Hirozawa fez uma expressão estranha.

            _Não, ele não está sabendo. A Megu não contou a ele porque não foi à aula naquele dia. Só nós sabíamos da viagem, lembra?

            _Pobre, Hitaro... E eu achando que ele era um melhor amigo desnaturado. Acha que devemos contar a ele?

            _Não sei... Acho melhor deixar que ela fale com ele quando voltar. Já tem carona pra casa?

            _Tenho... Meus pais ficaram me esperando no carro.

            _Então, eu te levo até lá.

==============================================================

            Assim que chegou ao aeroporto, Megu pegou um táxi e foi direto para o hotel, assim como sua mãe havia recomendado. Chegou ao quarto, jogou as coisas no chão e se jogou em cima da cama macia. A viagem era longa e cansativa e a prova era logo na manhã seguinte.

            _Que sensação estranha... _ela suspirou, ainda encarando o teto. _Sinto como se tivesse esquecido alguma coisa, mas não consigo lembrar o que é.

            Levantou, tomou banho e vestiu o pijama para dormir. Foi até a geladeira, encheu um copo com água e sentou na cama, deixando o copo logo ali do lado, em cima do criado-mudo.

            _Se fora algo importante, com certeza, a mamãe liga para avisar. Trouxe todos os documentos e meu estojo está logo no bolso da frente da bolsa, então... O que eu posso estar esquecendo?

            Ela realmente parecia não se lembrar de nada e isso poderia ser simplesmente por causa da prova que faria logo no dia seguinte. Aquilo decidiria algo muito importante para Megu e qualquer distração poderia lhe custar muito.

            _Onde eu coloquei a folha de inscrição na prova? _Megu olhou diretamente para a bolsa e tirou a folha de inscrição de dentro. _Acho que lembrei o que era... _e se concentrou em um ponto fixo da folha. Logo abaixo de um texto com todas as instruções. Nesse ponto, tinham algumas linhas e lugares em branco, onde Megu deveria preencher, mas o que tinha escrito, só a própria poderia saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo. Se puder, deixe sua opinião! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Megu e Hitaro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.